Jesus, o maior psicólogo que já existiu

Jesus, o maior psicólogo que já existiu Mark W. Baker




Resenhas - Jesus, o Maior Psicólogo Que Já Existiu


233 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Anaisa 13/01/2023

É um livro bom, pois atrela os ensinamentos de Jesus a casos que o autor vivenciou com seus pacientes, porém, tem uma pegada repetitiva, e o livro acaba ficando um pouco cansativo. Abaixo vou inserir frases que me marcaram.
"Ela aprendeu que, se não piorarmos a ansiedade ao tentar controlá-la, ela pode passar naturalmente. No nível mais profundo, todos nós vivemos em função das convicções armazenadas no inconsciente"
"Somos profundamente influenciados pelos nossos relacionamentos com os outros."
"Do ponto de vista psicológico, encarar as pessoas simplesmente como boas ou más
é muito simplista. Talvez seja mais fácil pensar assim porque, ao rotular os outros,
sabemos em quem confiar e quem evitar. Mas a verdade é que sempre existem
possíveis "samaritanos" e "ladrões" entre nós, e cada um de nós tem aspectos de
ladrão, de sacerdote e de samaritano"
comentários(0)comente



BibiCourty 12/01/2023

Acho que esse seria um bom livro para os cristãos que tem resistência à psicologia, porque realmente, muitos ensinamentos de Jesus realmente são próximos a fundamentos psicológicos. Entretanto, achei que a algumas vezes o autor forçou interpretações de frases ditas por Jesus para caber mais nos princípios psicológicos que ele estava tentando passar.
comentários(0)comente



rralice 03/01/2023

O livro é legal, mas como todo livro de autoajuda pra mim é um livro cansativo. 3 estrelinhas. Vale a pena a leitura
comentários(0)comente



Karen204 02/01/2023

Tocante e reflexivo
Eu amei demais esse livro. Sendo uma pessoa que tem muita fé em Deus e que ama psicologia, eu não poderia querer um livro melhor que esse, que unifica os dois universos de forma tão leve, direta e coerente. Recomendo para todo mundo que ama esses dois mundos ?
comentários(0)comente



Erika 29/12/2022

Maravilhoso!
Muito necessária a leitura, de uma sutileza extraordinária. O livro retrata sobre os ensinamentos de Jesus, o que o torna perfeito!
comentários(0)comente



Carolina 03/11/2022

Livro maravilhoso,o autor traz vários relatos de sues pacientes,e mostra na palavra que Deus foi o maior psicólogo que existiu
comentários(0)comente



isscw 29/10/2022

Confesso que me surpreendi com esse, apesar de me interessar bastante pelo título pensei que não fosse gostar muito.

A escrita é simplesmente fantástica e, o jeito que o autor consegue, de fato, passar a mensagem que ele quer é ótimo!

A leitura flui muito bem, é leve e rápido de ler. Perfeito!
comentários(0)comente



GiAlia 28/09/2022

Marcante
Um livro que faz refletir o ato de aproximar-se a Deus, quebrando o paradigma de uma conduta fria, manipulada. Relacionar-se com Deus/Jesus pode ser algo leve é importante, assim como é relacionar-se com outras pessoas. Nem tudo sobre a religião deve ser levado ao pé da letra, quando na verdade o que realmente traz ligação é o amor!
comentários(0)comente



Tiago 28/09/2022

Nos desenvolvemos ao nos relacionar bem com o próximo.
Indico esse livro a todos, abre muito nossa mente de que crescemos, amadurecemos quando nos relacionamos bem com o próximo, me fez pensar muito que Deus quer isso de nós. O resumo da vida é: Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
comentários(0)comente



Menina Ciria 27/09/2022

Um livro de uma sensibilidade tamanha. Explorando passagens bíblicas e casos concretos de sua experiência no consultório, Mark vai tecendo uma narrativa que nos leva a refletir o quanto precisamos aprender com Jesus. Com Seu toque leve, olhar de compaixão, ouvidos atentos o Mestre Jesus sondava as pessoas de forma profunda e trazia alivio a sua alma. O autor ressalta o tempo todo que precisamos nos relacionar. Jesus teve Seus momentos de solicitude, no entanto, todo o seu ministério foi desenvolvido ao lado das pessoas.
comentários(0)comente



Emi - Espider-Gil ;) 26/09/2022

? Jesus, o maior psicólogo que já existiu
O livro que juntou duas coisas que prezo muitoo: a psicologia e os ensinos de Cristo. Fiquei totalmente encantada com os aprendizados instruídos nesta obra e principalmente com a conectividade da psicologia e da Bíblia!

?A mudança nos pontos de vista tem o poder de mudar a história.?
comentários(0)comente



Wendell 18/09/2022

Um dos melhores livros que já li
é inexplicável o qual esse livro aborda assuntos do nosso dia a dia de uma forma incrível, sem dúvidas o melhor livro que já li.
O jeito que ele aborda sobre ansiedade, depressão e outros tópicos um pouco mais "sensíveis" é incrível.
comentários(0)comente



Gisele 16/09/2022

Um livro sobre o diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução
Neste livro, Mark W. Baker oferece uma perspectiva sobre como os ensinamentos de Jesus atingem ideias psicológicas capazes de influenciar mente, ações e principalmente nossa maneira de viver.

O autor traz situações de seus pacientes em seu consultório terapêutico, em paralelo com exemplos dos pensamentos de Jesus, nos mostrando o quanto sua visão de mundo, e exemplo de vida trazem cura, transformação e libertação para padrões de comportamento que nos fazem mal, ou traumas que nos impedem de avançar e alcançar amadurecimento.

Dentre os diversos temas retratados no livro, o conflito que existe na mente de algumas pessoas sobre psicologia e religião me chamou bastante atenção:

"Algumas pessoas não acreditam que a psicologia e a religião sejam compatíveis, chegando ao ponto de descrever as divergências entre elas como uma "guerra". Quando a psicologia é excessivamente narcisista e não admite que a religião tenha alguma coisa a oferecer para o entendimento do comportamento humano, ela é culpada de um excesso de amor-próprio. Quando a religião tem um amor-próprio exagerado e não admite que a psicologia tenha algo a oferecer para o entendimento do coração e da mente humana, ela é culpada de narcisismo. Aqueles que são suficientemente humildes para admitir que podem aprender com os outros sem os desprezarem estão no caminho da saúde psicológica e espiritual à qual Jesus se referiu."

Este livro gira em torno do diálogo dos ensinamentos de Jesus e o pensamento psicológico em evolução. Provavelmente você poderá se reconhecer em algumas situações apresentadas e terá a chance de se conhecer melhor também.

Finalizo aqui com um trecho que traduz o legado que Jesus deseja que todos aceitem em seus corações:

"O amor pelos outros é a força criativa que impulsiona o desenvolvimento espiritual. A razão pela qual muitas pessoas temem os relacionamentos é que o amor nos deixa vulneráveis. O risco de sofrer é o preço que pagamos quando estabelecemos um relacionamento com outras pessoas. Mas o amor é a recompensa."

Livro: Jesus, o maior psicologo que já existiu
Autora: Mark W. Baker PhD
Editora: Sextante
N° de páginas: 191

Texto: @giselesertao @afagodemaeoficial

site: https://afagodemae.blogspot.com/2022/09/jesus-o-maior-psicologo-que-ja-existiu.html
comentários(0)comente



Julya.Sarah 31/08/2022

Muito bom!!
Esse livro é sensacional. O resumo incrível que eu te daria dele é ?Para se curar de uma ferida, primeiro você precisa passar pela dor de senti-la.?

O autor utiliza momentos vivenciados por ele e por seus pacientes como exemplos e mostra a semelhança com o que a Bíblia mostra.

E termino o livro com o mesmo pensamento que o Mark, ?não consigo pensar em ninguém que mereça mais o título de o maior psicólogo de todos os tempos do que Jesus.?

O livro é muito bom, eu acho que só peguei pra ler em um momento errado, porque estou ansiosa pra ler um outro e não soube aproveitar o máximo dele, mas com certeza quero voltar a ler ele e desfrutar dele um pouco mais.
comentários(0)comente



Alice 20/07/2022

tô apaixonada nesse livro! leitura fácil e deliciosa, vários ensinamentos de um jeito leve e descontraído!
comentários(0)comente



233 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR