Garota Online

Garota Online Zoe Sugg

Resenhas - Garota Online

Stefania Matinha 16/03/2023

Embora tenha um relacionamento ótimo com os pais, que tenha uma linda família e um amigo maravilhoso, a vida na escola beira o insuportável. Pessoas que se dizem amigas, só estão lá pra zombar, perturbar e humilhar de todas as maneiras possíveis.
Resolve fazer um blog anônimo contando sobre seus medos e suas inseguranças e o fato de ser atrapalhada, e o blog vira um sucesso. Mas os amigos falsos que sentem prazer em destruí-la, podem por tudo isso a perder.

Isadora 15/03/2023

Eu não tinha muita expectativa pra esse livro, e me surpreendi. Desde o começinho eu já amei a personagem principal, a família dela e o Elliot. Mas admito que até o meio do livro eu dava 3 estrelas, pq eu achei meio forçado eles começando a se gostar no dia que se conhecem, mas depois eu comecei a gostar mais deles juntos, e o final é perfeito e muito fofo, e emuuto bom ver como a Penny melhorou ao longo do livro

Bianca.Garbim 12/03/2023

Muito fofo
Que delícia foi ler esse livro, muito fofo e apaixonante, me apeguei aos personagens!
E só depois que eu terminei a leitura descobri que tem continuação, estou louca para ler os próximos livros!

Yasminn 01/03/2023

NOSSA
Que livro cheio de emoções e reviravoltas, fiquei de incrédula com momentos do livro que me deixaram pasmaa!
Me diverti demais lendo esse livro, a leitura é super rápida e fácil, não queria largar esse livro, sempre quando ver onde isso ia dar, me identifiquei mto com a Penny, me envolvi na história, e vivi várias emoções em um livro só!
Me apaguei a alguns personagens e mesmo sendo um livro curtinho foi ótimo pra distrair. Leiam!

Penny tem um blog onde é conhecida como garota online e escreve anonimamente sobre tudo, desabafa sobre amizade, família, escola, garotos e momentos difíceis a quais vem vivendo.

Depois de um certo momento complicado Penny acaba viajando pra Nova Yorkk e depois dessa viajem o mundo de Penny vira de cabeça pra baixo.
Tudo muda! (Pra melhor, ou será que não??)

nalura 19/02/2023

Uma adorável surpresa
Eu simplesmente ameiii. Achei muito legal como é um livro de romance, mas que se aprofunda em outros aspectos, dando outra dimensão ao livro.
Durante minha leitura refleti bastante sobre algumas coisa já que o livro retrata assuntos como trauma, família, amizade, superação de medos e ansiedade, conduta no ambiente online etc.
Realmente achei muito bom como o foco principal é na vida na Penny, e não no romance em si. Assim, a personagem principal é bem desenvolvida e não é resumida a ser somente o interesse romântico do livro.
No geral, foi uma leitura bastante fluída, sendo um romance adolescente, mas que aborda outros assuntos de forma bem pertinente, mesmo tendo seus momentos previsíveis/clichês.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/02/2023

Girl Online é o primeiro romance da autora, blogueira e vlogger britânica Zoe Sugg, conhecida no YouTube por Zoella. O romance é destinado ao público jovem e adulto e incide sobre uma blogueira anônima de dezesseis anos de idade e o que acontece quando seu blog vira um viral.
O romance envolve Penny Porter, uma garota de dezesseis anos de idade que vive com seus pais em Brighton. Ela começa a postar seus problemas em um blog, como cyberbullying e seus ataques de pânico. Sua família viaja para Nova York, onde sua mãe está organizando um casamento. Penny encontra Noah, neto da cozinheira do casamento, por quem ela se apaixona, mas de repente seu blog vira um viral do dia para a noite, por causa de um segredo de Noah.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576864158

Nandalvesmeira 04/02/2023

Um romance adolescente encantador?
Penny tem um blog secreto onde ela pode ser verdadeira e desabafar.
Após uns incidentes, Penny vai com seus pais para Nova York, pra "escapar" de seus problemas.
Lá ela conhece Noah, e se apaixona, mas ele tem um segredo que pode arruinar tudo!

O romance da Penny com o Noah foi rápido, mas não achei forçado, eles tiveram uma química incrível de imediato e ficaram perfeitos juntos. (Meu livro tá cheio de coraçõezinhos nós diálogos deles??)
A amizade dela com o Elliot é incrível e super importante.

Eu odeio o Selfie Ambulante e a Mega-linha, dupla de invejosos!

Aborda assuntos sérios, mas a leitura é leve e fluída.
É mais que um simples romance!

Garota Online, saindo do ar xxx

Naara8 03/02/2023

Esperava mais
O livro é bom, o romance não é pesado. Achei que foi muito previsível o romance e achei muito " mais do mesmo", esperava um pouco mais.

Yasmim 31/01/2023

É um ótimo livro, eu teria amado mais se tivesse 12/13 anos.

Gostei dos temas que a autora abordou e da forma como ela trabalhou.
Não curti muito o final, achei rápido demais mas tirando isso é um bom livro e eu recomendo, principalmente se tu tiver 12/13 anos que acho que vai aproveitar mais essa história.

maysa 26/01/2023

Eu, gostei, o final é bom, um livro bem de boas, romance de férias, o que todos nós queremos, só a parte que descobre que tá mentindo que não

vitoria 21/01/2023

Garota Online
eu amei esse livro, me tirou de ressaca e é um romancezinho de Natal e Ano Novo, com uma vice bem 2015 que honestamente eu AMO então eu recomendo pra todo mundo que ama um romance clichê bem dramático com um lindo astro do rockKKK

Lulu 16/01/2023

Garota On-line 3.5/5
Esse ano finalmente consegui ler esse livro depois de anos na estante. Confesso que me arrependo de não ter lido antes, porque com certeza teria amado ele se tivesse lido quando era mais nova.

A história se passa em torno de Penny e seu segredo: a garota on-line. Nesse blog ela consegue ser ela mesma, expressando seus sentimentos e opiniões sinceras. Enquanto que no mundo real, ela se sente insegura até com a própria aparecia, sem conta na amizade tóxica com Megan e a paixonite sem sentido por Ollie. Seu único amigo de verdade é Elliot.

Mas perto do final do ano, ela vai com seus pais para Nova York onde consegue o fofo e lindo do Noah, que a ensina como é se apaixonar e a deixa mais confortável pra ser ela mesma, sem medos, vergonhas ou inseguranças. Infelizmente ele tbm tem um segredo, que vem a tona da pior maneira revelando tbm o segredo dela.

O enredo é bom, mas o desenvolvimento não me agradou muito. O romance é fofo, mas foi muito rápido. Um dia juntos e eles já falavam de ?amor? e ?alma gêmeas?. Os diálogos e algumas situações achei bem bobinho. E a reviravolta não foi tão emocionante, pareceu pouco formulada.

O que mais gostei foi a forma como a autora tratou a ansiedade e os ataques de pânico. A forma como Penny pensava ante qualquer situação e como descrevia os ataques de pânico, me faziam sentir o que ela sentia. Foi um bom aprendizado.

Enfim, até que no todo foi uma leitura rápida e até gostosa. Mas como disse, achei um pouco bobo, especialmente por se tratar de jovens de 17-18 anos. Mas mesmo assim recomendo a leitura para sair da ressaca literária, pra aquecer o coração com um romance fofo e rápido e pra aprender um pouco mais sobre a ansiedade.

??????

Nicollynha1 11/01/2023

Virou o queridinho
Eu comprei esse livro em 2019 no meu aniversário, demorei um pouco pra ler ele, mas depois eu amei a história e já reli umas duas ou três vezes. A história é muito fofa e é um livro muito bom pra quem tá de ressaca literária pois a leitura é fluida (pelo menos foi pra mim).
Falando mais da história, eu simplesmente amo a relação da Penny e do Elliot e amo como eles são como irmãos um pro outro, ninguém conhece a Penny como o Elliot e vice-versa, mas eu também vivo pela relação da Penny e do Noah. Ele é, de longe, o meu maior crush literário!
Garota online tem tanto momentos românticos e sentimentais, quanto engraçados (uma das cenas que acontecem no final envolvendo milkshakes é a minha favorita) e tem até uma pitada de mistério no fim da história, o livro também serve como inspiração pra pessoas que estejam passando por algum momento difícil com relação a ansiedade, mas também é bom tomar cuidado com possíveis gatilhos relacionados a isso.
É isso, Garota online é um livro que eu sempre recomendo e tento fazer minhas amigas lerem pois é realmente muito bom e me deixa de coração quentinho
Giulia 10/03/2023minha estante
Eu tô lendo ele agr, na parte que descobrem que o blog é dela (dá um desespero!). Vc leu os outros dois livros? Se sim, gostou?

Nicollynha1 12/03/2023minha estante
Ent gi, euli sim os outros dois e são sim muito bons, tanto que é minha trilogia favorita, mas o primeiro continua sendo o melhor. Recomendo os outros dois viu, e sim essa parte da um baita desespero e um aperto no coração, mas uma hr passa

Giulia 21/03/2023minha estante
Que bom que vc gostou! Eu tinha visto algumas pessoas falando mal e fiquei com receio de comprar. Mas já comprei o segundo e tô amando kkkk

Nicollynha1 22/03/2023minha estante
Continua lendo, juro, o terceiro livro é meio paradinho mas também é muito bom. Vai né fala do o que tá achando, eu sempre quis falar sobre esse livro com alguém

Giulia 27/04/2023minha estante
Acabei de terminar o 3º ??? demorei quase 1 mês pra ler metade e o resto eu li tudo hoje kkkkk

Nicollynha1 02/05/2023minha estante
E o que vc achou?????

Giulia 02/05/2023minha estante
Ameii muuuuito, sério!

Lindybooks 04/01/2023

Garota Outono
Ler um livro é uma experiência incrível, vc sente o que o personagem tá sentindo..., E é ainda melhor quando vc se identifica.
Esse livro descreveu perfeitamente como eu imagino/ quero que seja cmg qnd eu me apaixonar.
Achei o romance muito bem desenvolvido, do começo ao fim. É um romance adolescente então tem todo um drama e uma emoção que geralmente não tem, coisa de adolescente né
Eu achei sinceramente maravilhoso, os personagens, a maneira como nos da coragem pra sermos nós mesmos e enfrentarmos nossos medos
Achei lindo, leve e inspirador
Super recomendo!

Lindybooks
angelina 04/01/2023minha estante
amei a resenhaaa! esse livro merece mais reconhecimento?

Lindybooks 04/01/2023minha estante
Obgg, e simmmm, é bom d+

Dynny 29/12/2022

Não foi o que eu esperava.
Sabe quando você lê um livro que todo mundo gostou e se sente mal por não ter gostado? É o que eu sinto quando leio esse livro.

Entendo que é um livro antigo, mas as frases e diálogos dão muita vergonha alheia.

A história dela em si é fraca, e não acho que ela seja uma protagonista daquelas que ficam marcadas na nossa memória.

O casal principal é legal, mas eu não gosto de quando as coisas acontecem rápido demais. Eles haviam se conhecido a algumas horas e já estavam apaixonados ?!

Gosto de desenvolvimento, e romances de férias são legais, mas não quando ocorrem em uma semana. Não tem como você amar alguém em uma semana.

É hipócrita porque um dos meus romances favoritos é Amor e Gelato, cujo romance é de 5 dias até estarem apaixonados, mas eles tiveram desenvolvimento, não se beijaram um dia depois de se conhecerem dizendo estar apaixonados.

Sei que tem outros dois livros que podem dar a essa história um desfecho um pouco mais interessante, mas não sei se lerei.