Vengeance Road

Vengeance Road Erin Bowman

Resenhas - Vengeance Road

Paloma 23/01/2019

história completamente viciante
Arizona, 1877. Velho Oeste. Ouro. Apaches. Vingança.
Esse livro maravilhoso nos conta a história de Kate, que depois de encontrar seu pai assassinado por uma gangue a procura de ouro, decide se aventurar no deserto em busca de vingança para aquele que era sua única família. Porém, uma mulher não conseguiria realizar essa tarefa tão difícil de se vingar sendo, bem, mulher. Então Kate se transforma em Nate e acaba fazendo um acordo com dois irmãos bem interessantes que irão ajudá-la nessa estrada tortuosa da 'justiça com as próprias mãos'.
Que livro incrível. A autora conseguiu fazer com que uma história não tão original fosse completamente viciante.
O desenvolvimento foi um pouco lento, já que Erin adora descrever as paisagens em que as personagens se encontram, além de ter tomado o tempo necessário para que realmente compreendêssemos que a jornada não foi fácil nem rápida.
Eu acabei gostando bastante dessa lentidão nos acontecimentos porque me deu um pouco mais de tempo para me acostumar com a linguagem utilizada (inglês antigo e caipira 😅) e para visualizar todos os locais.
Essa linguagem característica da época deu um toque mais do que especial para todo o contexto, criando uma maior conexão entre livro e leitor.
Mas por esse motivo, se você for iniciante no inglês, sugiro a você não começar a ler esse livro logo de cara! Leia quando já estiver um pouquinho mais familiarizado com a língua, para que a história flua melhor.
Apesar das personagens serem bem carismáticas eu senti falta de um maior aprofundamento na personalidade das mesmas, o que deixou a história um pouquinho mais simples, mas não menos viciante. Além de tudo isso, a autora utilizou cidadãos e histórias reais da época para escrever a sua história de ficção!
Tenho que ressaltar a presença de duas mulheres maravilhosas. Nossa protagonista Kate e a apache Liluye, que têm uma grande importância no fato de eu ter gostado tanto da história.
Ainda não temos esse livro no Brasil, mas já oficializo aqui a minha recomendação 😌