Análise Avançada das Demonstrações Contábeis

Análise Avançada das Demonstrações Contábeis Eliseu Martins




Resenhas - Análise Avançada Das Demonstrações Contábeis


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Thiago Gadelha 23/08/2021

Agregador
Apesar de linguagem avançada, o livro tem seu valor no tempo e tem que ser lido mais de uma vez. Contém exemplos suficientes para deixar claro o que está sendo explicado.
comentários(0)comente



Albert 19/07/2020

Fomentando a crítica das demonstrações
Em Análise Avançada das Demonstrações Contábeis somos levados a uma abordagem crítica, justamente demonstrando o que parece seguir um padrão conforme os indicadores, na verdade não é bem assim. Embora seja uma análise avançada, o tema foi simplificado para um maior entendimento. Análises tradicionais como rentabilidade, liquidez, caixa e seus indicadores são dissecados mostrando detalhes que passam despercebidos conforme cada conta do balanço e DRE indicam. Os autores também apresentam como analisar demonstrações sem usar os indicadores, seria como se fosse a "olho nu". Nesse aspecto é destrinchado contas de estoques, fornecedores, equivalência patrimonial, etc. O livro à princípio, principalmente para quem cursou ciências contábeis parece ser mais um a abordar o mesmo assunto, felizmente é engano. Trata-se de uma obra diferenciada, é uma análise crítica, ou seja, a resposta que um indicador nos mostra, muitas vezes não é verdade. Um dos pontos mais interessante é a abordagem do IFRS à luz da contabilidade brasileira, as vertentes contábeis na atualidade, os efeitos da inflação nas demonstrações e a análise crítica dos indicadores clássicos (análise horizontal, vertical, prazo médio de pagamento e recebimento, rentabilidade do ativo, etc).

Embora seja uma obra indicada para Análise de Demonstrações Contábeis de pós-graduação, o leitor com um bom nível de conhecimento de graduação também pode se beneficiar dessa leitura.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR