Dois Irmãos

Dois Irmãos Milton Hatoum
Fábio Moon
Gabriel Bá

Resenhas - Dois Irmãos (HQ)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Áquila 16/04/2024

Adaptação formidável
Dois irmãos é uma obra vultuosa e intensa. Já li o livro e tinha lido a hq. Fui ver a adaptação pra tv e fiquei com um gosto amargo na boca.
Reler a hq me fez bem, entrega uma história menos carregada, um ritmo ágil e personagens mais bem construídos.

Clara Lu 11/04/2024

Não gostei
Achei chatinho, n entendi MT quem era quem, mais um ponto bom é que a leitura é rápida e fácil.
Li msm p um trabalho, e é uma ótima opção p quem n quer ler o livro original p vestibular

Lucas.Fioravante 09/04/2024

Pedrada
Que obra sincera, subjetiva e que expressa muito bem o brasil de 1900 para cá, estou 100% arrepiado.

tina. 01/04/2024

Li esse livro pela escola, não por interesse próprio, e, falar a verdade, não é muito meu estilo ? fiquei confusa em algumas partes, mas no geral é uma história fácil de ler (talvez pelo fato de eu ter lido em quadrinho kkkkk). Não tenho muito o que falar sobre, mas dos livros que eu li pra vestibular (uns três ??) esse foi o mais legal

Mayara.Alberge 11/03/2024

Livro muito bom e de extrema ajuda para os vestibulandos. Excelente HQ, enredo muito envolvente, não esperava tudo isso, mas o livro é incrível

evolvelarry 14/02/2024

As ilustrações são lindas, mas o texto deixa a desejar, achei a história muito confusa em certos momentos, como um quebra-cabeça com peças faltando, eu sei que tá faltando algo, mas não sei o que.

é uma boa adaptação pra quem quer conhecer a história através de um resumo, mas eu provavelmente terei que reler, sabendo de algumas coisas, pra entender melhor alguns detalhes que deixei passar.

Soipaz 06/01/2024

Muito boa leitura
Adorei esse livro, uma leitura que mistura um drama familiar contando a história de imigrantes em Manaus.

Fernando 12/10/2023

Tragédia Ilhada
Li, em 2018, o romance e me encantei, porque acredito que ele tenha sido o primeiro grande romance amazônico que eu li.

Uma tragédia premeditada. Desde o primeiro momento, que você se depara com a história entre os irmãos, você sente que a família está fadada a sofrer até o seu último momento enquanto família.

Halim narra para Nael, filho e não-filho dos gêmeos, todo o trajeto percorrido por aquela família. Esse, pra mim, é o principal ponto do livro, acompanhar tudo sobre dois focos narrativos que se misturam - neto e avô.

Não tenho a pretensão de sintetizar o romance aqui, apenas o de registrar os meus prazeres enquanto leitor.

Por isso, cada pequeno rio que costura as cidade-pessoa que vemos fluir na narrativa nos leva para uma das melhores tragédias do romance moderno brasileiro.

Sarita.Talmeli 24/08/2023

Ótima adaptação em HQ
A adaptação da obra de Hatoun para o formato HQ é muito bem feita, bastante fiel a obra original. As ilustrações,até mais que o texto escrito, narram a história e nos permite enxergar melhor os personagens.

Lucaxml 11/08/2023

Atual
História mesmo sendo antiga, trás algo tão atual, vivemos numa sociedade onde inimizades entre irmãos se tornou algo natural... melhorem viu

duarteju 07/08/2023

Livro da escola
Ai gente sinceramente não entendi nada, nunca entendo esses livros da escola, achei chatinho e não me prendeu atenção ?

Adjamylli.silva 19/06/2023

Sai um pouco do Romance para ler os dois irmãos.
Eu sou fascinada em historinhas em quadrinhos.
Nunca li a versão verdadeira dessa história, mas gostei muito dessa HQ!
Os dois irmãos sempre viveram desunidos a história acaba e permanecem assim.
Confesso não ter entendido sobre quem é o pai do Garoto.
Na minha cabeça o mais novo que era, mas deu a entender que o mais velho é pai dele no final, apesar do Omar pedir perdão.
Creio que ambos tiveram sua participação na criação e que nem a própria Domingas sabia disso.
Algumas coisa na trama saíram um pouco fora dos eixos.
Como a Zana ter ficado muito em um e deixado o outro de lado, e depois querer que o mais velho tenha piedade pela família, os últimos capítulos foram bem explicativos para toda a HQ.
Gostei!! Mas não vale mais de 4 estrelas minha opinião

Fernando.Araujo 28/05/2023

Os traços de uma história
Descobri o quadrinho após ter lido o livro original. Em termos de adaptação, acho que os ilustradores conseguiram captar a essência e passagens mais importantes da história. Deram vida a história com inúmeras camadas e reflexões. O estilo artístico é primoroso. Os quadros em preto e branco em contraste, as representações com poucos traços são exuberantes. É possível ver sentimento no rosto de cada um dos personagens quando necessário, suas ânsias, devaneios e raivas. A sensualidade também é expressa assim como no livro. Enfim, é primoroso o trabalho.

Cristiane.Oliveiraa 26/03/2023

Dois irmãos ao quadrado.
A genialidade dos irmãos Bá e Moon provocam uma nova experiência de leitura com a adaptação de Dois irmãos. Visual extraordinário, clean, nos leva a compreender o contexto da obra e literalmente desenha o que os personagens representam. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6