The Rest of Us Just Live Here

The Rest of Us Just Live Here Patrick Ness




Resenhas - The Rest of Us Just Live Here


35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Wes 15/04/2018

Tudo sempre termina, mas tudo sempre recomeça também.
Patrick Ness escreve de um jeito tão engraçado e ao mesmo tempo tão responsável, e o personagem principal, o Mike luta contra outros demônios e enfrentando seus próprios com a ajuda do Jared e do Dr. Luther que me faz lembrar até da Aza (tartarugas até lá embaixo). Os dramas familiares foram as coisas que mais gostei (sim, mais do que os indie kids que não usam celular e compram roupa em brechós) e me fez até lembrar também de Morte Súbita. Tantos livros de referências nê, pois é THE REST OF US JUST LIVE HERE não poderia decepcionar de jeito NENHUM ????

Obs: As cenas que antecedem os capítulos foram sensacionais, e em como tudo terminou deixou tudo muito bem planejado.
guerraquea 15/04/2018minha estante
Fiquei animada pra ler agora :)


Wes 15/04/2018minha estante
Ahhh que bom...
Seria ótimo se chegasse logo no Brasil ??


Pedro Magus 16/04/2018minha estante
Comprei o livro para ler tbm! Deve estar chegando. Então vale a pena?


Wes 16/04/2018minha estante
Sim


Wes 16/04/2018minha estante
Sim vale muito...




hell 29/08/2020

Uma fantasia simples mas cheia de representatividade e mensagens bonitas.

Eu estava começando a ficar de ressaca, ou apenas irritada com minhas leituras quando resolvi pegar esse livro, e foi a melhor coisa que fiz.

O livro tem uma ideia simples mas que traz muita mensagem bonita sobre amor, amizade e aceitação. Mostra o valor das pessoas que estão a nossa volta e o melhor, cheio de representividade!

É um livro que indicarei para meus alunos como leitura do mês e fica a dica para você, seja de qual idade for, estiver no tédio ou de ressaca da uma chance pra essa fantasia.

Leitura leve e simples. Pessoas com nível intermediário conseguem fazer a leitura tranquilamente.
Driih (@dinbookerland) 29/08/2020minha estante
Vou arriscar procurar o pdf, sempre fico fugindo da minha primeira leitura em inglês kkkkk


hell 29/08/2020minha estante
Você lê fantasia? Se sim vai ser bem gostosinho de ler, se não, como primeira leitura em inglês pega seu livro favorito que seja pequeno e mais simples ??


Driih (@dinbookerland) 29/08/2020minha estante
Adoro fantasia!!


hell 30/08/2020minha estante
Ahh então você vai gostar! Mesmo o foco não sendo na fantasia tem todo um clima ?




Veronica @gatonolivro 01/05/2017

Indie Kid Finn morre quando é atingido por um pilar de luz azul, uma menina brilhante aparece correndo, mas essa historia não é sobre eles, é sobre os adolescentes da cidade que querer ser normais, mesmo que a cidade sempre esteja sendo ataca por aliens, vampiros, zumbis, enquanto os adultos fingem não ver nada disse acontecendo.

Não costumo ler YA Contemporâneo, então estou tentando algo novo aqui. Não gosto de ler sobre drama adolescente, mas como esse livro tem um toque de paranormal decide dar uma chance para ele. O primeiro capitulo foi meio confuso, parecia que estava lendo um episódio dos desenhos do Cartoon Network, talvez seja o nome do personagem Indie Kid Finn.

Os "Indie Kids" são considerados heróis, acontece tudo com eles, incluindo algumas mortes, eles tem que salvar o mundo. Mas esse livro não é sobre eles é sobre os personagens de fundo que só assistem tudo acontecer enquanto levar suas vidas normais. O problema é que eu preferia estar lendo sobre a vida dos "Indie Kids", até que mostra que os que tentam levar uma vida normal não são tão normais assim. Esse livro é uma parodia de historias com adolescentes que tem que salvar o mundo, que são os escolhidos.

Por um momento achei que ia desistir do livro, mas depois dos primeiros 20% eu comecei a ler mais rápido e os acontecimentos ficaram mais interessantes, os problemas da cidade também atrapalham os que querem viver normalmente. O livro não é ruim, mas a leitura foi meio lenta e o começo foi chato. Personagem favorito vai para o carinha que é um quarto Deus dos Gatos 😆.

site: https://gatonolivro.blogspot.com.br/2017/05/the-rest-of-us-just-live-here-patrick.html
Wes 13/04/2018minha estante
Esse Deus Dos Gatos é uma piada ??


Veronica @gatonolivro 13/04/2018minha estante
Ele realmente é 1/4 deus


Veronica @gatonolivro 13/04/2018minha estante
Ele realmente é 1/4 deus, mas o livro todo é uma piada dos clichês




gabrielmarr 17/11/2015

Nice perspective!
OK, so this is a very interesting start point. a story that pays attention to the unchosen ones, to the people that don't have the goods or the misfortune to save the world.
And Patrick Ness brings a lot of humor into this, with some honest, right-thinking and realistic characters.
There are good reflections in the book, solid points of view about very serious topics people struggle to deal with. Mostly invisible problems like anxiety and such.
But to me, it feels like it could be better. Characters could have had a clearer development. There weren't many changes to their lives along the book and they were all so resilient it surprised me.
The big things only came at the end, it could have been sooner, I guess.

Nonetheless, a good story about some non super heroes. Buffy fans are gonna see some inspired insights.
comentários(0)comente



Ana Carol 06/07/2016

Not everyone has to be the chosen one
Já se perguntou, enquanto o herói está salvando a cidade de monstros alienígenas, a heroína lida contras as forças do mal no colégio, o grupo de adolescentes luta contra uma horda de vampiros apaixonantes (sim, esse livro tem muuuitas referencias), o que acontece com as pessoas que simplesmente tem que viver ali?
Um ótimo retrato de adolescentes com seus problemas “comuns”, mas tão importantes quanto os heróis dos livros de fantasia/ficção por aí, que vivem nesse mundo extraordinário onde geralmente não são protagonistas. Problemas como ansiedade, distúrbios alimentares, problemas familiares e, enfim, as relações em si, com a pitada certa de humor e uma escrita maravilhosa fazem desse livro um must read para qualquer um, especialmente leitores e seriadores assíduos! É interessante ver o outro lado da moeda.
E as referencias!!!!!!!!!!!!!!! Temos muitas referencias.

“This is worse than when they were all dying beautifully of cancer.”

“Everyone knows the indie kids don’t use the internet […] like it’s still 1985 and there’s only card catalogues.”

“[…] while the prom – which Satchel is completely not interested in except in a ironic way,”
comentários(0)comente



Marianna 27/10/2016

Resenha - The Rest of Us Just Live Here
Se a curiosidade de ver como Ness trabalha a narrativa mantendo a coisa toda dos zumbis em segundo plano não for suficiente para te fazer mergulhar na leitura deste livro, abra a primeira página e leia este trecho:


CAPÍTULO UM, em que o Mensageiro dos Imortais chega numa forma surpreendente, procurando um receptáculo permanente; e depois ser perseguido por ela através da floresta, indie kid Finn encontra o seu destino final.

É simplesmente hilário! Ele usa estas pequenas introduções antes de cada capítulo para te situar a quantas anda a narrativa do "Escolhido", para que você possa se preparar para como isso vai afetar a vida do grupo que você acompanha.

O que nos leva a Mikey, sua irmã Mel, sua melhor amiga (e crush nada secreta) Hanna e seu melhor amigo Jared. Estes são os personagens que nós vamos acompanhar. Quase todos normais, a excessão é Jared: 3/4 judeu, 1/4 Deus dos Gatos. De certa forma, todos são afetados pelos acontecimentos que cercam as crianças indies, mas não é isso que nos chama a atenção.

Para ler a resenha completa, acesse:
http://fimdocapitulo.blogspot.com.br/2016/07/resenha-rest-of-us-just-live-here.html

site: http://fimdocapitulo.blogspot.com.br/2016/07/resenha-rest-of-us-just-live-here.html
comentários(0)comente



Marcella.Martha 08/08/2019

Fico até triste de dar só duas estrelas para um livro do Patrick Ness. Eu amo tudo que li dele até hoje - exceto The Rest of Us Just Live Here. Pareceu o tipo de coisa que ele escreveu em um final de semana, sem saco, só porque tinha um deadline com a editora e tava sem ideia. Bem fraco. Porém é o Patrick Ness, então até um livro fraco a gente lê tranquilo.
comentários(0)comente



julia 14/06/2020

Resenha: The Rest of Us Just Live Here
A proposta de The Rest of Us Just Live Here é bem intrigante e o Ness consegui executar ela bem. O ritmo da história é bem acelerado e foi bem fácl me perder na perspectiva do Mike. Foi super interessante ver a história pelos olhos de alguém que só queria que as coisas fossem normais.

Os personagens são bem desenvolvidos, mas a angústia adolescente foi difícil de aguentar. O ódio que o Mike sentia por si mesmo também foi muito pesado em algumas passagens. Eu gostei da maneira como o Ness lidou com a ansiedade do Mike, mas meu deus.

Eu também não curti o romance. Foi muito "cara babaca ganha a garota que ele gostava a séculos depois de tratar ela como lixo" e não me convenceu.
comentários(0)comente



Bruno 26/07/2020

O foco nem sempre tem que ser a fantasia
The Rest of Us Just Live Here (O Resto de Nós Só Vive Aqui, em tradução literal), do maravilhoso Patrick Ness, ainda sem publicação no Brasil, é uma fantasia YA com um dos melhores sistemas de magia que eu já vi.

Imagine uma série ou filme infanto-juvenil ou jovem-adulto em que os protagonistas precisam lutar contra seres sobrenaturais para salvar o mundo. Pegando aqui de exemplo Stranger Things. Repare que esses protagonistas sempre seguem um padrão; parecem ser sempre as mesmas pessoas só com nomes diferentes (às vezes nem isso). É como se eles fossem pessoas especiais, predestinadas. Os protagonistas deste livro não são assim.

No meio de zumbis, vampiros, seres comedores de almas, alienígenas e deuses, os nossos personagens principais não são os jovens destinados a salvar o mundo. Esses salvadores, chamados aqui de indie kids, ficam com os trabalhos realmente heroicos, enquanto o resto só vive por ali mesmo (daí o título do livro, entendeu?).

O que nos interessa é acompanhar os dramas comuns da adolescência comum dos personagens que, no fim das contas, são pessoas comuns (com exceção de um que é filho de uma semideusa, mas isso você vê por conta própria). Claro que esses dramas acontecem em meio a desaparecimentos e mortes inexplicados, torres de luz azul e animais com comportamento esquisito e um brilho estranho nos olhos, mas não são os nossos protagonistas os responsáveis por resolver essas coisas; eles só querem se formar e superar suas próprias batalhas internas.

TOC, transtornos alimentares, perda de parentes queridos e a homossexualidade são alguns dos assuntos abordados com uma delicadeza admirável na obra. É uma história muito rápida e muito prazerosa, que quebra muito do que se espera de um livro de fantasia.

Não vejo a hora desse livro ser trazido ao Brasil, porque todos devem ter acesso a ele. Se conseguir ler em inglês, aposte nessa obra sem pensar duas vezes; não há como se arrepender.
comentários(0)comente



Lavi 12/08/2020

Queria ler mais livros parecidos.
"The rest of us just live here" é aquele tipo de história que você queria que tivesse outras parecidas. É um livro muito divertido e gostoso de ler. Os personagens são incríveis, mesmo o principal sendo irritante as vezes. Fala sobre muitos problemas reais, e todos são bem trabalhados. Queria muito que alguma editora traduzisse, pois ele tem cara de livro que poderia ser muito hypado aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Luciana.DAngelo 22/08/2020

Mikey ou Xander?
Episódio treze da terceira temporada de Buffy - "The Zeppo".... qualquer semelhança não parece ser mera coincidência. Amei o livro!
comentários(0)comente



Luiza 14/10/2020

Patrick Ness tem uma habilidade imensurável de construir universos mágicos, mas também palpáveis, de certa forma próximos a nós. E novamente ele o fez. Esse livro aqueceu meu coração como há tempos nenhum outro fazia. Foi uma leitura rápida, gostosa e com mensagens extremamente importantes. Enquanto esse livro não é traduzido ou adaptado (pelo amor, alguém tem que fazer isso rápido), eu vou levando esses personagens na minha memória e no meu coração, sempre feliz por ter "conhecido" pessoas como estas: únicas em suas diferenças.
comentários(0)comente



nana 26/11/2020

Livro diferente e muito bom
Esse é um livro com uma premissa um pouco diferente do que estamos acostumados, e é justamente o que o torna incrível; ao misturar problemas da adolescência com um mundo cheio de perigos que o protagonista não pode combater, o autor tem nossa atenção.
A leitura é leve e bem divertida, os personagens são interessantes e eu gostei muito do principal (Mikey), achei boa a forma como seus problemas psicológicos foram mostrados e tratados ao longo da trama.
Não dei 5 estrelas porque pra mim não é uma obra tão memorável, acredito que faltou algo para que ela fosse assim, mas, de modo geral, é um livro muito bom e vale a pena a leitura de uma história não tão convencional.
comentários(0)comente



Aly 14/12/2020

Algo que merece ser lido
Esse é aquele tipo de livro que você entra esperando uma coisa, e quando essa coisa não acontece você acha que o livro não é tão bom quando dizem. Mas aí você lê, e você entende que o livro não sobre o que você queria que fosse, é sobre algo muito mais importante, e muito mais interessante.

Eu admito que uma personagem em específico em incomodou bastante, o que me fez tirar meia estrela, já que ela era parte importante da história. Mas a história em si tem uma mensagem muito importante, e é muito gostosa de se ler.

Esse livro me fez pensar bastante sobre certos aspectos da minha vida, principalmente no final. E tudo que foi construído no livro, aos poucos, foi muito importante pra que o final fizesse sentido. Então mesmo certas partes, que inicialmente me incomodavam, fizeram muito, muito sentido.

É um livro que, mesmo não sendo 5 estrelas, vai entrar pros meus favoritos.
comentários(0)comente



José Vitor - @zetalendo 13/02/2021

Aconteceu algo muito engraçado depois que terminar a leitura desse livro.

Enquanto lia, eu não estava entendendo muito o que estava acontecendo aqui, porque na minha cabeça a premissa do livro era de adolescentes com poderes e mostraria a vida deles e tals.

MAAAAAAS, após eu terminar e ter dado 3 estrelas, decidi ver algumas resenhas para descobrir o que tinha rolado nessa história que não fazia nenhum sentido pra mim.

Até que descobri a real premissa, que eu havia esquecido. O livro fala sobre a vida de adolescentes em um mundo que existe pessoas com poderes, ou seja, como são os bastidores. Depois que eu entendi qual era o objetivo da história eu me senti muito burro e dei 4 estrelas porque tudo começou a fazer sentido!

Eu curti bastante, ele é muito curtinho. Dava pra ler em um dia, mas eu fiquei enrolando.

É minha primeira experiência com a escrita do Patrick Ness, acho um pouco viajada, mas mesmo assim gostei.

Parando para analisar os personagens, eu gostei do Micke (não lembro se era assim o nome dele). Achei ele um personagem com sentimentos bem reais.

Todo começo de capítulo narra uma cena em que os ?indies?, pessoas que tem poderes, estão tentando acabar com o vilão do livro. Eu não tava entendendo nada desses começos de capítulos, então tinha vezes que eu nem prestava atenção... KAKAKAKAAK

É um livro divertido para passar o tempo, a história é bem contada e os personagens são bem construídos.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR