A Maldição do Titã

Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Mariapm_ 12/05/2024

Resenha - A maldição do Titã ?
? Título: Percy Jackson e os olimpianos - A maldição do Titã
? Autor(a): Rick Riordan
? Gênero: Fantasia, aventura e mitologia grega..
? Tempo se leitura: 12/04/24 até 12/05/24

? Resenha ?
? Livro INCRIVEEEELLLLLLL
? Eu sempre vou continuar falando que a Leitura dos livros dessa saga são muito fluídas!! ? Tio Rick arrasa
? Senti muitas coisas lendo, felicidade, tristeza, raiva, apreensão.. SURTOS EM GERAL KKKKKKKK
? Tudo começa com uma busca a novos meio-sangues que foram rastreados.. e por aí outras coisas vão acontecendo
? Cronos elaborou um plano muito bem arquitetado desta vez, para enganar nossos heróis, chegando a ser até cruel. E com isso também, um mostro ancestral, que tem o poder de acabar com o olimpo (ou quase isso) foi despertado e a única possibilitada de caçar ele DESAPARECEU...
? É uma história muito empolgante, a cada capítulo que se passa uma coisa nova acontece e vai despertando mais curiosidade!
? É muito legal ver como tudo acaba se interligando no final!

Resumindo:
- Um plano cruel, cinco adolescentes em busca de algo.. ou alguém, reviravoltas e... Bessie???
- "A maldição do Titã um deve sustentar"
- 3° livro da Saga!
- História super empolgante

Obrigada por ler até aqui!
Um bj ?

andr3_marcos 12/05/2024

Ártemis maioral!
Como todos os outros volumes anteriores, esse não deixou nada a desejar. Gostei bastante do desenvolvimento da história, também percebi que Percy Jackson nunca vai ter um começo de ano tranquilo, sempre vai acontecer alguma coisa que o fará abandonar sua escola no mundo mortal e ir para o acampamento meio sangue.
Achei incrível a participação da minha deusa e como ela se mostrou ser incrível em todas as suas aparições. Foi interessante ver outros deuses finalmente dando as caras e o Luke se ferrando (tendo o que ele merece). Fiquei um pouco triste pela morte da Bianca, mas ainda assim achei que foi uma morte bem simples, não me pareceu nada heróica. Soube desde o começo que eles eram filhos de Hades, acabou que eu estava certo.
Tenho certeza que a Thalia vai se mostrar ser uma grande pau no cool nos próximos livros, até achei que ela ia virar do contra nesse volume, mas acabou que ela por pouco continuou lúcida.

*Moonboy* 11/05/2024

Acho que foi o meu favorito da série até agora, gostei bastante da história e como ela foi se desenvolvendo. Amei que apareceram mais deuses dessa vez e como é a personalidade de cada um. Recomendo demais

Duda 11/05/2024

Como não amar Percy Jackson????
Amei! O acampamento é um lar! Apesar de gostar de todos os volumes, acho que por não ter recebido tantos spoilers sobre esse livro, minha experiência foi melhor ainda! Aquele livro para sorrir e despertar o melhor em nós.

Iaia :) 11/05/2024

Que livro bom
Eu já estava quase desistindo de ler a saga de Percy Jackson mais depois desse livro eu só quero ler mais mais muito emocionante chorei horrores lendo super recomendo tão bom quanto toda a saga

-Ana1 10/05/2024

Minha memória inconsolável.
O quanto esse livro toca profundamente em você é surreal. Ele tem momentos muito marcantes, com aventuras contagiantes e momentos inexplicáveis! Até a metade do livro não estava tão envolvida na história, mas quando os conflitos realmente começaram me apeguei muito aos momentos. Dos 3 esse com toda a certeza é o mais triste, porém não consigo dizer se gosto mais desse do que os outros. Mas é uma experiência incrível de ler, muito emocionante!! (Chorei muito! ?) ?

iiiemanu 10/05/2024

Não gosto da Thalia
O livro é muito bom msm,mas no começo eu achei um pouco chato mas depois,MEU DEUS e plot e reviravoltas uma atrás da outra. Eu adoreiii!!

Nick185 09/05/2024

Divertido, porém bobo kkkkk
Ah, é um livro relativamente juvenil, que acho que teria me interessado mais se eu tivesse uns 13 anos. Apesar de tudo, tem uma boa escrita, uma história intrigante, fluida e aconchegante. A gente se sente tipo em casa, sabe? Mas a partir daqui nós começamos a entrar em um buraco no universo dos olimpianos, pq as coisas começam a dar errado kkkkk

Ana Luð¦â¨ 08/05/2024

Até pensei em dar 4 estrelas, mas chegando no final eu me surpreendi, é mtooo bom tbmm, mas não achei melhor que o mar de monstros. Senti mta falta da Annie. Estou super ansiosa pra ler a batalha do labirinto ?

cult1 08/05/2024

Essa série é uma progressão
Percy Jackson e os Olimpianos é o tipo de série que melhora a cada livro do Rick. O primeiro já é espetacular, eu li quando já tinha mais idade e amei, imagino o quanto uma criança ou um pré-adolescente devem amar um tipo de livro como esse. É impossível ficar entediado com Rick Riordan e em A Maldição do Titã não foi diferente.
Percy Jackson agora parte em uma missão para recrutar dois novos meio-sangues Bianca e Nico, irmãos. Porém, no meio do processo, ele perde sua melhor amiga e a deusa da caça. Ele resolve, então se infiltrar em uma missão para reencontrar Annabeth.
É difícil saber se esse vai ser meu livro favorito da sére ou apenas é agora porque não li os próximos ainda. Isso porque a história de Percy vai ficando cada vez melhor e mais completa ao passar do tempo e não vai saturando como é de costume nas sequências, isso provavelmente se deve ao fato de não haver um final "satisfatório" para cada livro. Existe um final, sim, mas é aquela coisa incompleta, que falta algo. O leitor não se contenta. Não conheci ninguém que começou Percy e não terminou porque além do final atiçar a curiosidade, essa edição tem o primeiro capítulo do livro seguinte. O time envolvido nisso não trabalha em serviço.
Rick representou bem a determinação dos deuses na escrita dessa história e nas estratégias de venda.

Se você gostou, me siga no instagram: @ocultpop

site: https://www.instagram.com/ocultpop?igsh=YzdmMGFocnU2c3Q1