A Maldição do Titã Rick Riordan
Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Ariana89 05/05/2024

Peguei um ranço de alguns personagens principais, mas nada se compara ao ranço que tenho de todos os deuses kkk continuo com um carinho pelo Percy, o que é bom e me faz ter mais ânimo de continuar a ler.
A escrita é muito boa e ajuda a gente a imaginar os cenários com muita fluidez, é uma verdadeira viagem dentro do livro.

Tereza 04/05/2024

A Maldição do Titã
Esse livro até então é o meu preferido da série.

A saga continua entregando muita referência à mitologia com muita aventura e ação, mas dessa vez acrescenta um pouco de romance - com Percy começando a assumir um sentimento diferente de amizade por Annabeth.

Senty falta do Tyson. Mas sua ausência foi compensada com a presença das Caçadoras de Ártemis. Apesar do extremismo, curti muito a pegada feminista do grupo ?.

O livro acaba deixando uma ponta solta para o próximo livro relacionado com o enjoado do Nico.

katrielly0 04/05/2024

?Seu defeito fatal é a lealdade, Percy.?
Esse livro já entrou na minha lista de favoritos da saga de Percy Jackson.
?Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo.?

Bru_bbs 04/05/2024

Muito bom.
Confesso que esqueci de fazer minha resenha antes... kkkkk
Mas eu lembro que eu amei ver o Percy com receio de não ser o mais "importante" na missão kkkkk
Amei conhecer mais Deuses, e gostei do jeitinho do Apolo, mesmo ele sendo um canalha ele ainda se importava com a sua irmã.
Mas não lembro de tudo ?
Mas enfim...
Beijocas ?

negraldo 04/05/2024

Estressante
Gostei muito do livro, mas as caçadoras se pagando de inteligente o tempo todo me cansou um pouquinho, o percy lokao das ideias pq tá sem sua ?amiga do peito?, o pinheiro tália foi legal de ver em ação, a bixinha é braba, o plot do livro foi bom demais e muito inesperado!!

Eduardo1647 04/05/2024

🤬 #$%!&
Até a agora e o melhor livro de Percy Jackson com uma aventura divertida.com vários momentos de ri você tem vontade de ler Percy começa e um caminho sem fim literalmente...???????

mary6nogueira 03/05/2024

A Maldição do Titã
O terceiro livro é até agora meu fav, gostei mtooo, o desenvolvimento das amizades, dos personagens e de novos personagens tbm, estou me apegando cada vez mais e lendo mais rápido, ansiosa para o próximo.
5 estrelas!

Mariana 03/05/2024minha estante
Chorei horrores com a Zoe tbm

Isabela 03/05/2024minha estante
Nossa senhora da bicicletinha kkkk

Tenshin0 03/05/2024

Tio Rick gosta de terceiros livros tristes
"A maldição do titã", da saga de Percy Jackson, escrito por Rick Riordan, se passa depois de mar de monstros e seus eventos, e Percy, Annabeth e Thalia vão até um internato atrás de novos meios-sangues, os irmãos Di Angelo. Mas então um monstro os pega e acaba que Annabeth é capturada por ele. Cabe a Percy resgata-lá enquanto há outra missão que as caçadoras de Ártemis devem resgatar a sua deusa, junto com dois meios-sangues.
Esse é um livro muito melhor do que o mar de monstros, já é um pouco mais agitado, com mais coisas acontecendo, o Percy seguindo as caçadoras porque ele simplesmente queria resgatar a Annabeth de qualquer jeito, mesmo não estando na missão, e muitas outras coisas, uns plots aqui e ali que chocam muito. A escrita do Tio Rick bem fluída como sempre, prendendo muito os leitores nesse livro.
Perfeito apenas, sem mais comentários!
manuums 03/05/2024minha estante
opaa, o próximo da série que eu vou lerr

Tenshin0 03/05/2024minha estante
Leia, é incrível

Clara 02/05/2024

Percy Jackson e os Olimpianos 3/5?
Meu Deus gente sério, que sabor MARAVILHOSO foi esse? Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro foi SENSACIONAL, a aventura, a escrita, TUDOOOOO!!!
Riordan sempre arrasandooo, espero que continue assim com os próximos livros por que já estou ansiosa para a continuação?
A evolução do Percy nesse livro, os acontecimentos, desde o começo é tiro porrada e bomba, é um livro que não para, os personagens, amei tudooo, super recomendado!!!

FremenJeff 02/05/2024

A terceira parte.
Esse terceiro livro e as sensações que senti quando li pela primeira vez foram totalmente mágicas, quatorze anos após a leitura e ainda continua mágica em alguns momentos, porém em outras eu começo a perceber como a escrita do Riordan é muito desleixada em vários momentos.

Lembro que quando lia a obra pela primeira vez eu sentia que a escrita do Riordan ia melhorando de livro para livro e esse aqui é um exemplo claro disso. Ao mesmo tempo que é extremamente gostoso acompanhar a jornada, ela também é cheia de desvios narrativos para facilitar uma jornada que era para ser extremamente perigosa.

Ela é perigosa mesmo com vários deuses ajudando ao decorrer da jornada, porém é bizarro o quanto os mesmos interferem nesta jornada de uma forma bem descarada.

Outra coisa que eu fiquei muito rindo é que misteriosamente, acredito que na época que Riordan estava escrevendo esta obra ele estava com algum fetiche sexual em pessoas com cabelo ruivo. Aqui temos: Ruivo cacheado, ruivo liso, ruivo castanho, ruivo, ruivo e ruivo pra todo lado. (Prestem atenção nas descrições de personagens secundários e perceberá).

Entretanto, tirando isso e tirando que não é um livro que vai mudar as estruturas de livros do gênero, é uma aventura divertida, engraçada e até um pouco emotiva.

kauani12 01/05/2024

A maldição do titã
Vi um vídeo no booktok esses tempos onde falava que os livros do percy eram narrados de um jeito que faziam o percy parecer o engraçadinho mas na verdade todos ?temem? ele e eu concordo totalmente com isso, e falo isso de uma forma totalmente positiva, acho isso genial, incrível. Se você focar bem nos detalhes quando estão falando com o percy você consegue ver isso, a própria deusa Atena fala sobre isso, vou colocar aqui uma frase dita por ela que me fez amar mais ainda esse universo ? ?Seu defeito mortal é a lealdade pessoal, Percy. Você não sabe quando é hora de cortar suas perdas. Para salvar um amigo, você sacrificaria o mundo.?

Outra coisa que eu gostaria de comentar também é simplesmente o fato que o Percy ama a Annabeth e só ele não percebe! Adoro ver esse casal incrível evoluindo cada vez mais. Fiquei preocupada que a Anna fosse escolher ir junto com Thalia no final mas acho que o percy ficou muito mais KKKKK, quase foi de camisa o coitado.

Enfim, recomendo demaiss! Se você ainda não tomou vergonha na cara e foi ler os livro do Riordan, sai daqui e VAI LER, falando com carinho ?