A Maldição do Titã

Rick Riordan

Resenhas - A Maldição do Titã

Giovana.Vilarinho 01/05/2024

Caro leitor,
"Caro leitor, quando se sentir como se estivesse indo direto para uma armadilha, é porque você já caiu em uma." - Taylor Swift.

Depois de ler Duna, é bem desconcertante, porque Percy Jackson é um livro infantojuvenil de fantasia e tem uma escrita apropriada para seu público alvo, então não é tão complexo quanto Duna, por exemplo, então sim, me senti meio desconfortável. Mas é uma obra admirável e cumpre exatamente o que promete.
Gosto muito de como o autor nos conecta com os seus personagens, são muito cativantes e carismáticos, é impossível não torcer e temer por eles.
Então, sim, é muito gostoso de ler por trazer essa nostalgia de como foi a nossa infância e como pensávamos diferentes naquela época, e eu me conectei muito com toda a magia requerida no livro.

Assim, aprendi uma coisa, o que foi uma baita coincidência com o que está acontecendo com a minha vida no momento (as vezes sinto que tem um espião na minha vida que as vezes me coloca para ler, escutar musicas ou ver filmes que se adaptam perfeitamente no que está acontecendo comigo, como uma indireta):

O que mais nos surpreende não são os segredos ou revelações dos outros, nossos amigos, mas sim os nossos próprios. A maior traição já vista e sentida é aquela que nós cometemos contra nós mesmos. As vezes descobrimos cada coisa, e nos perguntamos: "Como eu não pude perceber isso? Como pude deixar isso acontecer?". E normalmente, quando você percebe a enrascada em que se meteu, já é tarde demais.
Interpretem como quiser, isso vale para muitos casos e assuntos.
mih 01/05/2024minha estante
amg mas pq vc foi ler um livro infantil depois de ler duna??

vstoriaj 01/05/2024

Esperava mais, mas acredito que eu que acabei botando muita expectativa baseado na opinião de outras pessoas. Continua sendo um livro bom, mas eu não me conectei tanto com os personagens como eu achei q iria me conectar.

NathAlia1007 01/05/2024

A maldição do titã
Quando eu comecei a ler esse livro, eu tava de ressaca literária estão ele parecia muito chato ai eu parei de ler, mas depois eu dei mais uma chance e cara esse livro se tornou um dos meus favoritos. Recomendo muito

Luíza 01/05/2024

O início do livro é um pouco confuso e achei um pouco parado. Na metade da história começa a fazer sentido e fica legal, e no final tem momentos de tensão que não dá vontade de parar de ler.
Comparando com os primeiros livros da série (Ladrão de Raios e O Mar de Monstros), esse é bem inferior, com uma mistura de personagens que deixa bem confuso e a história não é tão atraente quanto as anteriores.

_rgoncalvess_ 01/05/2024

70 O QUE?
Mais um livro divertido, engraçado, reconfortante e agitado. Eu to completamente obcecada
Nesse livro conhecemos essa personagem que é nova e velha ao mesmo tempo, e eu gosto dela, a atitude dela no final foi admirável, visto a opinião que ela tinha no inicio, mostra uma evolução enorme. As caçadoras, ártemis, apolo, atena, todos são muito divos e inclusive tambem estou obcecada por esses gemeos.
Nico e Bianca são MUITO queridos, mas se a bianca ia ter o destino q teve desde que foi criada, foi uma crueldade Rick
Mas eu amei amei amei

illys134340 30/04/2024

Eu gostei como sempre, ler os livros do universo Riordan sempre me trazem uma sensação boa, é um livro bem divertido e empolgante, e tem umas coisinhas previsíveis mas fora isso recomendo muito

Giorgia 30/04/2024

"As estrelas...Posso ver as estrelas novamente, minha senhora."
A capacidade que o Rick tem de desenvolver um livro da forma mais gloriosa possível é incrível. "A Maldição do Titã" foi um livro que explorou diversos sentimentos dos personagens, apresentando de forma mais complexa a personalidade de cada um para os leitores e fazendo com que sentíssemos os mais diversos sentimentos por eles.

Conhecer o Nico e a Bianca foi uma das experiências mais dolorosas que já tive. Ver o Nico se quebrando foi dilacerador, assim como presenciar a morte de certos personagens. Apesar da carga emocional gigante, o livro tem seus momentos de alívio e paixão. Por muitas vezes, me vi rindo de uma reação do Percy ou de uma situação entre os personagens.

De modo geral, este é um dos meus livros favoritos da saga. Sinto que ele alcança um equilíbrio perfeito e carrega exatamente o que precisa, sem tornar a história maçante ou rasa.

Bela 30/04/2024

Mais um livro da série que, depois de começar, não consegui mais parar. Esse em especial foi muito bom, você já está acostumado com o mundo e com os personagens, a leitura fluiu com muita facilidade. Já começando o 4o!

swiftienerd 30/04/2024

A Maldição do Titã
Embora os livros anteriores sejam maravilhosos, esse em específico é o meu favorito da saga até agora. Como em todas as outras obras do Rick Riordan, a história é construída cuidadosamente, e os novos personagens são incríveis, mesmo que alguns deles apareçam por um curto período de tempo. Estou muitoo ansiosa para ler "A Batalha do Labirinto". Obrigada por mais uma obra-prima, tio Riordan. Sempre elogiarei a saga de PJO (eu espero).

Nicolas433 30/04/2024

"Estrelas. Eu posso ver as estrelas novamente, minha senhora."
Eu nao aceito eu não aceito. Eu vou com ela?Me levem com ela

mik4xzz 30/04/2024

Amei, a cada livro dessa saga que eu leio me apaixono mais ainda por esse mundinho, esse livro com certeza foi um dos mais sofridos, mas também o meu favorito (?)

Evellyn 29/04/2024

MELHOR A CADA LIVRO
Esse foi simplesmente o meu favorito agora, a saga melhora a cada livro, e o desenvolvimento tanto da história quanto dos personagens são tão incríveis, esse livro apresentou novos personagens, e eu me apeguei tanto a eles, como amo o Rick faz a gente se conectar com o personagem, e de uma maneira tão rápida, eu amei o livro do começo ao fim.

Manoela.macalos 29/04/2024

Livro bem parado e o pior deles(na minha opinião)mas me deu a pensar que ...como pode segurar o céu se ele está tão alto e o monte é tão pequeno

bellað· 29/04/2024

MUITO BOM, incrível só queria proteger eles de todo mal, afinal são só adolescentes/ crianças lutando e não vivendo sua vida normal,a história é muito interessante e venho mais tensa que as anteriores, confesso que fui pega de surpresa em vários momentos e fiquei muito triste com as mortes por que já tinha pego apego as personagens, confesso que não esperava muita coisa que aconteceu, sério esse livro é incrível, divertido na medida certa nunca perdendo o real foco de tudo, só leiam, Rick é um autor magnífico!