O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Biblioteca Álvaro Guerra 28/09/2022

O Demonologista conta a historia de um professor universitario que testemunha um fenomeno sobrenatural e comeca a duvidar de suas crencas no Anjo Caid.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566636406

Rafael2343 28/09/2022

É?
Eu até que gostei do tipo de escrita do autor mas a medida que o livro ia passando eu me pegava sempre esperando por ?algo? e esse ?algo? nunca veio. O fato de terminar em aberto também não ajuda.

Martony.Demes 27/09/2022

Livro mediano para o que se especula
Olha, vi notas razoáveis no amazon, vi algumas resenha boas aqui, a despeito da nota do livro ser não tão boa, então fui e adquiri logo a trilogia! Bem, o livro é bem chatinho, há coisas e contextos incabíveis (ou inexplicáveis) que acontecem no livro! Não porque é paranormal ou ocultismo sei la! Mas é porque é sem sentido!

O cara vai para Veneza após receber tudo pago de uma desconhecida! Não investiga nada e ainda leva a filha! A pessoa da sua vida, a filha, desaparece ou cai (supostamente) lá em Veneza e o desdobramento é como se ele tivesse perdido um pen drive!

Os meandros posteriores são bem mediano, chato, poucos clímax ou nenhum! Os novos personagens não impactam logo ou nunca!

E ainda estou com os outros dois para ler! Poxa, DarKside, o livro tem uma capa bem bonita, mas a história é muito medíocre!

NÃO RECOMENDO ESSE LIVRO!

Talita 26/09/2022

Esse livro é bom, mas não perfeito...
Poderia ser mudado algumas coisinhas aqui e ali, porém o final foi algo que esperava mais... bem mais

Trajano 17/09/2022

Instigante e misterioso
Um livro bem escrito e inteligente acima de tudo, Pyper sabe usar as palavras muito bem, além de que suas analogias são muito criativas e fazem muito sentido. O livro tem uma crescente muito interessante, com cenas de tirar o fôlego e num ritmo que empolga bastante. As descrições dos eventos sobrenaturais são muito bem detalhados e me dão a sensação de "ler um filme" em alguns momentos. Também achei muito legal a profundidade com que os personagens são detalhados, sendo o David Ulman muito verossímil tanto fisico como emocionalmente, além de sua história fugir de um conceito tão batido de heroísmo e ocupar uma posição tão incomum, porém instigante numa história em que, de uma forma ou de outra, ele é o herói que vence o demônio.

Gostei e recomendo

Magpies 12/09/2022

O que está entre nós
É um livro da Dark side, dá para falar mais alguma coisa?

É um livro muito interessante, ele vai caminhando de forma exemplar, a notação do personagem, as varias alusões, as várias precipitações, sinceramente o final me pegou desprevenida.

Evertoon 01/09/2022

Robert Langdon depressivo e semi-exorcista
Como um "O Exorcista" escrito por Dan Brown, mas sem sua narrativa ágil, e sem a tensão do livro de William Peter Blatty. Mas não deixa de ser uma boa história, vale a pena perder algumas horas com esse livro!

Com certeza não será o pior de sua vida, nem o melhor!

DaniloVeronezzi 23/08/2022

Muito interessante.
O livro é muito interessante e despertou uma enorme curiosidade sobre as obras de Milton, cuja obra ?PARAÍSO PERDIDO? serve de plano de fundo para a trama. Recomendo a leitura do livro.

P. S.: talvez o livro seja recomendado como de terror, porém não acho que seja assustador ou que inspire medo. Pode ser sem receios.

Jaque 19/08/2022

Não consigo pensar em um bom título
Dei uma bela arrastada nessa leitura, nada para me prender o suficiente e me fazer ficar, alguns detalhes não fizeram sentido na minha cabeça. Pensando seriamente sobre a leitura dos outros dois.

Bruna Lima 17/08/2022

Muitos acham bem meia boca
Mas, eu adoro!!! Gosto muito da escrita do Andrew, prende, você quer ler até terminar, leitura fácil, leve, flui legal... Claro que é uma estória que precisaria um pouco mais de desenvolvimento, alguns diálogos melhores, mas achei bem divertido e recomendo para quem quer um suspense/terror mais tranquilo.

Joker 15/08/2022

Não considero que seja uma obra ambiciosa, mas uma leitura simples e rápida que apreciei bastante. Ao longo da própria história o personagem principal repete que não sabe para onde está indo e que está apenas seguindo o "melhor palpite". Partindo dessa visão, fica mais fácil acompanhá-lo sem questionar sua ações.

Sarah 04/08/2022

TOP
gostei bastante, mas nao recomendo pra quem nao gosta de coisa religiosa pq eh bem religioso, fala mt da bíblia e tals. mas ameii

Lais412 21/07/2022

Incrível
Leiam. É uma leitura surpreendente e que transborda curiosidade e surpresa no decorrer? pode no início parecer um pouquinho chato, mas vale a pena ?

Amanda.wu 18/07/2022

Falta tompero!
Em resumo: Falta tompero + final decepcionante.

É uma leitura bem ok, mas você sente falta de alguma coisa realmente acontecendo, e as cenas onde acontecem alguma coisa são bem fraquinhas.
A história é inteligente e a ambientação é boa, mas ficou faltando aquele tchan...
Fiquei do lado do demônio no fim ?
Também senti que acaba na metade, faltou bastante informação ali, parece que faltava uns 3 capítulos! Terminei e fiquei com aquele gostinho de "só isso?"?

Ps: A edição é magnífica, a textura da capa perfeita, darkside se um dia errou foi tentando acertar!