Michael Jackson: 50 anos do ícone do pop

Michael Jackson: 50 anos do ícone do pop Jonathan Crociatti

Resenhas - Michael Jackson: 50 anos do ícone do pop

Guuh 10/12/2021

Michael Jackson, 50 anos do incone do pop.
O livro é bom pra quem não conhece muito bem a história do Michael, porém para aqueles que já conhece alguns fatos, o livro deixa a desejar.
É uma leitura rápida até, tem uma diagramação boa, porém as folha é branca, o que acaba atrapalhando um pouco, nele há bastante fotos do Michael.
Gostei, porém não leria novamente, há muitos outros livros sobre a vida do Michael, com muito mais detalhes, e bem melhor estruturado.

Beatriz 13/11/2021

Rei do Pop.
sem palavras. o jonathan conseguiu trazer de tudo com muitos detalhes, o que eu senti lendo não tem nem explicação, eu amei muito. favoritado obv e 5 estrelas
Beatriz 14/11/2021minha estante
literalmente sem palavras pq não escrevi quase nada na resenha pq simplesmente não consigo

Flá 16/02/2021

Releitura
Relendo essa biografia que acho bacana, mas que tem umas coisas que estão extremamente fora de ordem temporal, não seguindo bem a linha de tempo dos acontecimentos, então as coisas ficam meio emboladas, meio jogadas. Fora que o autor esqueceu 100% de clipes que não dá pra perdoar não estarem no livro, como The Way You Make Me Feel (que gerou toda uma especulação mundial sobre o romance com a Tatiana, tendo direito até a beijo no palco e tudo, e o autor simplesmente ignorou esse trelelê todo) e You Rock My World que conta com a participação do Marlon Fucking Brando! Onde ele estava com a cabeça para simplesmente deixar esses dois clipes de lado? Fico me perguntando e não consigo achar uma resposta razoável.

Lucão 21/04/2018

Almanaque Pop
É uma pena o rei do pop não estar mais entre nós, pois se estivesse com toda certeza ficaria feliz e orgulhoso com o livro brasileiro que retrata sua vida e principalmente sua obra: Michael Jackson 50 anos Do Ícone Pop.

O autor do livro é um velho conhecido entre os fãs brasileiros de MJ, Jonathan Crociatti durante um bom tempo foi o elo entre o cantor e os fãs tupiniquins quando fundou seu fã clube, sendo que tentou com muito esforço trazer o megastar ao Brasil para uma série de concertos beneficentes, porém como na época ele estava saindo dos processos que enfrentava, tinha uma imagem arranhada perante aos possíveis parceiros da empreitada, o que impossibilitou também a vontade que Crociatti tinha de publicar um livro contando a trajetória de sucesso de Jackson.

Como, infelizmente, a morte do rei do pop gerou grande alvoroço e curiosidade das pessoas em relação a sua grandiosa obra, finalmente foi possível para o autor publicar sua obra. O livro que contém 192 páginas em forma de almanaque traz um apanhado geral da vida e da fantástica carreira de Michael Jackson.

Mesmo sendo feito por um fã confesso do ídolo pop, Jonathan conseguiu fazer uma análise muito bem feita e sem ficar chapa branca, as questões sobre as cirurgias plásticas, o turbulento relacionamento com o pai, as acusações de pedofilia estão todos lá.

Em uma das resenhas que li do livro, na revista Rolling Stone, dizia que o único ponto fraco do livro é que as informações contidas e as curiosidades em nada acrescentariam aos fãs veteranos, ledo engano, pois há varias delas que são um aprendizado e tanto aos fãs tanto mais novos como os de longa data (grupo o qual me incluo), como: Onde surgiu o nome Jackson 5? Como Joe Jackson arquitetou a carreira solo de Michael Jackson? De onde surgiu a inspiração para compor Billie Jean? Quais foram os motivos que levaram ao fim o casamento do astro com a bela filha do rei do rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley? Essas respostas e mais outras estão no livro.

Os únicos poréns que se encontram no livro são os créditos de produção de Dangerous, que vão para Rodney Jerkins sendo que na verdade deveriam ter ido para Teddy Riley e Bill Bottrell e o disco Blood On The Dance Floor não ganhou a devida retratação, merecia um capítulo a parte no livro.

Tirando esses detalhes Michael Jackson 50 Anos Do Ícone Pop, é um grande livro, que todo fã e admirador do rei do pop deve ter em sua estante, traz uma leitura muito divertida e descontraída, entrevistas raras que o cantor dificilmente concedia estão presentes como a lendária de oprah Winfrey em 1993 e sua última para revista Ebony no aniversário de 25 anos de Thriller, por fim outro ponto super positivo é que dá para lê-lo numa sentada só e é um dos raros livros que retrata com respeito e dignidade o grande artista que foi Michael Jackson!

Resenha feita por mim originalmente no blog Miscelânea Cult.

site: https://miscelaneacult.wordpress.com/

Marcos.Pujol 24/02/2018

Michael Jackson
Eu ameeeeiiii ??, sério vocês devem ler esse livrão, uma biografia de respeito.
O escritor Jonathan Crociatti, acompanhou a vida do astro, então ele traz uma vida completa do astro, o melhor é que quem é fã desse ídolo vai amar porque tem entrevistas raras dadas aos maiores programas de televisão e muitas fotos dele já como cantor solo e também como integrante do principal grupo Jackson 5.
Traz não só ele nos palcos, mas também fora dos palcos, vivendo uma vida conturbada junto com o pai dele que fazia torturas psicológicas, batia de cinta nele, isso foi o mais triste de tudo e ele saindo nos telejornais mostrando o que não é real, mas também tem seus momentos alegres o livro, mostra ele ajudando instituiçõesde caridade, fazendoo bem sem olhar a quem.

Minha opinião: teve momentos que queria tirar o Michael do convívio com o pai dele, porque eu fiquei muito triste a forma como ele era tratado, em compensação tinha a mãe dele que era amorosa com ele e muito religiosa e ele ajudando instituições de caridade, sempre fazendo shows em prol das instituições, ele foi um artista único, sem falar que ele cantava e dançava o Moonwalker como ninguém.
Eu recomendo esse livro para qualquer pessoa, porque se você não conhece ele a fundo você irá se apaixonar e admirar ele e você que é fã dele vai amar ele mais e admirar ele mais ainda.

Bruno Novais 02/07/2014

Melhor do que eu esperava.
Quando ganhei este livro, fiquei com medo de ser “o mais do mesmo”, pois como eu já vi documentários e outros livros do Michael, pensei que falaria sempre das mesmas coisas. Mas ele me surpreendeu, pois alem de vim com 150 fotos sensacionais do astro, ele consegue abordar os assuntos mais polêmicos (plásticas, o pai, os filhos, casamentos e etc), detalhes incríveis de momentos marcantes da vida do Michael (gravação dos discos, origem das musicas, trabalho de compositor do Michael e etc), e o melhor, com uma objetividade incrível. Uma linguagem super tranquila de ler, e ainda faz um levantamento de todos os video clipes, álbuns, prêmios, DVDS, coletarias e muito mais. Um livro indispensável pra quem é fã desse eterno rei do POP.

Raffafust 14/07/2011

No embalo da morte do astro acabei comprando bem mais livros dele que deveria comprar...esse é um deles, é apenas interessante mas não vi acrescentar nada de surpreendente e suas páginas.
Há entrevistas com quem o conhecia, fotos em preto e branco e o papel não é dos melhores, digo isso porque livros do cantor geralmente vem com o papel brilhoso.
Para quem é fã pode servir, eu sou e claro quegostei de tê-lo mas se tiver que escolher entre outro livro para comhecer Michael ou guardar tudo de bom que esse cantor e compositor fez pela m´suica, opte por outro título, esse é apenas bom, nada que não se possa deixar passar na coleção!

Nique 20/04/2010

Michael é o Rei do Pop
Este livro descreve a vida do Michael, e pôde confirmar o que eu sempre achei do rei, muito tímido e sempre rodiado de crianças, mostra a farsa da pedofilia, q o própria "vítima" revela que foi forçado a falar que ela abusado por Michael por causa de dinheiro. Nunca acreditei nessa história, Michael era uma criança grande e tinha muito amor no coração. O mundo sem Michael Jackson realmente será triste, só nos restam as suas músicas maravilhosas pra matar as saudades. Michael, sempre será o rei do pop.

Bellatrix. 17/08/2009

Gostei muito do livro!
Até que enfim alguém soube tratar Michael Jackson com todo o respeito
que ele merecia!

17/08/2009

Um livro muito bom, escrito por um fã de MJ, diga-se de passagem fundador de um dos fã clubles do cantor.
O livro tem 150 fotos de diversas fases da carreira do astro. Conta histórias de infância, o relacionamento com o pai. Um livro bem completo que mostra o porque Michael Jackson é e sempre vai ser o rei do Pop mundial.

Depois de ler o livro, deu uma peninha, um talento completamente aproveitado, mas uma vida conturbada, sem folga para a pessoa MJ, que sempre foi o astro, mesmo nas suas horas de folga.