Pequenas Palavras

Pequenas Palavras Diogo Junio Corgozinho

Resenhas - Pequenas Palavras

Amanda Medeiros 27/07/2015

Muito bom!
Recebi este livro repleto de sentimento e fiquei muito feliz em ver que com pequenas palavras o autor conseguiu expressar muita coisa!
Um livro maravilhoso que está dividido em três partes. A primeira parte reúne poemas variados enquanto a segunda reúne uma coleção de crônicas e a terceira contém frases reflexivas que que realmente tocam o coração e mostram um pouquinho da cultura mineira.

Poemas

O livro contém poemas que mostram um pouco do cotidiano ou falam sobre os sentimentos mais variados. Mostram um pouco sobre religião, família, a cultura mineira.
É muito bom saber que ainda existem pessoas que dão valor à poesia, visto que é muito mais fácil criar um texto narrativo. A poesia faz refletir, a poesia é singela, bela.
Um dos poemas que mais gostei foi o poema Ansiedade, que exemplifica em poucas palavras o que é esse sentimento:

"Sem sono, no abandono.
Só eu e essa agonia
Que me consome noite e dia
Toda minha energia."

Crônicas

As crônicas presentes no livro seguem a mesma intenção dos poemas: a reflexão. São crônicas onde o leitor começa a pensar melhor sobre a vida, a felicidade, sobre deixar o outro ir, crônicas que as vezes motivam o leitor a seguir em frente e superar os desafios.

"Temos que nos educar para deixar o outro ir, porque um dia isso acontece, e, tendo essa consciência, estaremos mais preparados para aceitar essa verdade. AMAR também é desejar a felicidade do outro..."

Frases

A terceira parte do livro, reúne frases e pensamentos que também remetem a sentimentos, mudanças, futuro, enfim, frases que podemos torná-las parte do nosso dia-a-dia e torná-lo muito melhor!

"Não deixe o tempo apagar sentimentos bons."
"Não há pessoas erradas, existem coisas erradas."
"O bom da vida é justamente por que nada é igual para sempre."
"Não comandamos o nosso destino, mas comandamos o nosso coração."
"Ficar apegado ao passado é destruir o futuro."

Receber este livro foi uma surpresa muito grande e adorei ter a experiência de lê-lo e sair um pouco do estilo narrativo. As poesias servem para serem degustadas aos poucos e refletidas com carinho. Adorei a iniciativa do autor em criar um livro misto e gostei mais ainda do conteúdo!

site: http://saberes-literarios.blogspot.com.br/2015/07/resenha-pequenas-palavras-diogo.html