Do Éden à Luxúria

Do Éden à Luxúria Ananda V.

Resenhas - O Círculo dos Imortais

Conchego das Letras 11/11/2015

Resenha Completa
Quando recebi o livro fiquei encantada pela capa e impressionada pela quantidade de páginas, mas isso não me assustou. Pois quanto mais grosso o livro, mais eu gosto. Ruim quando o livro tem muitas páginas e não tem conteúdo, mas Do Éden à Luxúria tem!

Nele vamos conhecer Melissa, uma jovem de dezessete anos, com uma personalidade forte, não se socializa muito bem com todo mundo, introspectiva, reservada e mora em uma pensão que a dona é uma amiga da família. Com o decorrer da história ficamos sabendo o motivo por ela não morar com a mãe. E quando ela conta esse momento, é muito forte, fiquei imaginando uma garota tão nova... E tomar essa decisão. Mas Melissa é assim, uma garota decidida.

Ultimamente Melissa não está conseguindo dormir, tendo pesadelos horripilantes, causando insônias terríveis. Devido as suas olheiras, a forma de vestir e não levar desaforo para casa, os alunos da escola acham que ela é uma drogada; sendo que ela não usa droga, é uma jovem que gosta de sair com sua melhor amiga para dançar e beber, mas nada de drogas.

Melissa só tem dois amigos: uma patricinha muito bonita, Megan, e um garoto que é muito parecido em ela, Daryl. Em uma noite, Megan insiste que Melissa a acompanhe para se divertir, elas vão em um bar sombrio, frequentado por pessoas sinistras. Lá Melissa se irrita com uma situação e em uma discussão acaba perdendo a consciência. Quando acorda está em um quarto do bar e acompanhada por um desconhecido. Ainda perdida sobre como foi parar ali, começa a fazer perguntas àquele homem.

Algo nele chama atenção dela e ela se sente atraída por aquele homem intimidador e enigmático praticamento de imediato. Melissa não imaginava que esse encontro com Willian pudesse mudar seu destino para sempre.

“Sua presença me consumiu, preenchendo o espaço com a potência inebriante de sua aura. Por mais que me ordenasse a desviar os olhos, a tarefa mostrava-se impossível; era como se laços invisíveis me ligassem a ele, unindo nossas almas.” PAG. 35

Cada dia os sonhos de Melissa tornam-se mais frequentes e o que ela não esperava acontece. Os seus pesadelos tornam-se realidade. Isso a deixa apavorada. Mas pensa que acabou por aí?

Melissa não imagina que seus dias de adolescente, que vive uma vida normal, estão contados e não terão mais volta. Ela não sabe e nem imagina o que pode vir pela frente.

"Um turbilhão de pensamentos confusos preenchiam meu cérebro enquanto eu dirigia. Primeiro, porque eu tive aquela estranha visão com o crime em Lincoln Park? Segundo, havia alguém me seguindo? Aliás, o que estava me seguindo? (Pág. 135)

Logo depois Melissa descobre que o seu salvador misterioso, Willian, é seu vizinho de quarto na pensão onde mora. Com o tempo os dois se tornam mais próximos e amigos. Mesmo com essa aproximação, Melissa continua não sabendo quase nada dele, mas fica cada vez mais envolvida e encantada por esse homem misterioso. A partir daí a história fica ainda melhor, a cada página a autora conseguiu fazer o mistério tornar-se mais eletrizante e eu fiquei querendo chegar logo ao final da história para saber como Melissa ia lidar com toda essa situação e desvendar o mistério que envolve Willian.

Do Éden à Luxúria é uma narrativa cheia de suspense, onde muitas vezes fiquei agoniada e querendo saber como seria o desenrolar da história. É um romance sobrenatural diferente de tudo o que eu já li. A autora conseguiu me surpreender em vários momentos, do começo ao fim. Falando em fim, que final foi aquele? Ananda superou todas as minhas expectativas e aguardo ansiosa pela continuação.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-eden-luxuria.html#more

Ruiva Literária 27/10/2015

Incrível!!!
O livro é narrado em primeira pessoa, ta?! Melissa nos conta cada detalhe de seus pensamentos e dia-a-dia antes e depois de Devil’s Throat. Ela tem 17 anos, tem uma insonia gigantesca por conta de seus pesadelos. Por isso, ela sempre evita dormir, pois sente muito medo dos mesmo. Nisso, é até chamada de drogada por conta de suas olheiras gigantes e pretas. Porém, ela é amavel, tem uma personalidade dura, mais conhecida como *osso-duro-de-roer* tensa. Apesar desse jeito dela, ela é amigável, ama seus amigos Megan e Daryl, Ela descreve sua amiga Megan muito bonita. Magra, cabelos escorrido, loira, perfeita. Seu amigo Daryl que sempre teve uma quedinha por Melissa. Um bobão apaixonado, e também muito esperto. Ele sempre pegou no ar segredos. Principalmente, segredos sobre William.

Ok, até ai, tudo bem. Começo do livro ela nos fala muito sobre sua insonia e seus pesadelos, e também, a personalidade de seus amigos. Muitos detalhes, e logo, vem a parte boa. Devil’s Throat. Megan, sua amiga, tenta convece-la a ir nesse bar, e com muita custa, ela consegue. Mesmo que Melissa esta sem dormir e acabada. Seu corpo mole, sua mente vazia e sem força nenhuma praticamente. Porém, ela vai mesmo assim. Só que o que ela não sabia, é que um simples passeio, mudaria sua vida para sempre. E realmente, mudou.... pra pior!

Sequencia da resenha com mais detalhes no meu blog

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/10/resenha-trilogia-o-circulo-dos-imortais.html

Thays 21/10/2015

Maravilhoso!!
Melissa Saccer, é diferente das outras meninas da sua escola, com a sua personalidade forte, decidida e corajosa, Melissa adora uma boa briga, ela seria até considerada comum, se não fosse pelo simples fato de ter pesadelos horríveis que a deixavam com olheiras, chamada muitas vezes de drogada, por conta desses pesadelos Melissa tem problemas para dormir lhe causam uma insônia fora do comum.

Melissa é uma menina de poucos amigos, seus amigos são Megan uma loira muito bonita e o Daryl que é o seu melhor amigo, na qual tem uma quedinha por ela. Ela mora em uma pensão, saiu da casa da sua mãe por conta do seu padrasto e hoje mora na pensão onde a amiga da sua mãe é a dona.

Melissa acordou com uma sensação esquisita de que seu destino estivesse preste a mudar, para a pior.

“Eu não era do tipo que acreditava em destino. Preferia acreditar que somos capazes de mudar nosso futuro, de modo que não exista apenas um caminho a ser escolhido. Mas algo sobre essa sensação sufocante me dizia que eu estava errada. Meu destino começaria agora. E ele não cheirava de um jeito agradável.”

Mesmo muito cansada Melissa vai até o bar Devil’s onde muitos ex presidiários frequentam, Megan a convenceu a ir no bar. Porém ela vai ao bar não para se divertir e curtir com sua amiga mas sim para outro propósito, na qual Melissa ficou irritadíssima, mas como num passe de mágica as luzes começam a piscar e Melissa se afundou na inconsciência.

Quando ela acorda, percebe que está em uma cama e que foi resgata por um homem misterioso, sua atração por ele foi instantânea.

Melissa não sabia com nem porquê, e não é apenas por que ele a resgatou mais ela sentia sensações explosivas por conta dele, como se todo o seu corpo desejasse aquele homem.

Os sonhos de Melissa começaram a se tornar constante e visões mesmo estando acordada, ela entrou em um mundo sem volta e agora estava sentindo uma atração pelo estranho. Mas tarde ela descobre que o desconhecido é Willian e ele é o seu vizinho e que passarão muito tempo juntos.

Porém Willian é evasivo e misterioso, Melissa terá o prazer de desvendar cada um dos seus mistérios. Mas alguns mistérios são para permanecer assim, ela poderá não gostar do que irá encontrar.

O que Melissa não sabe é que os seus dias como uma garota “comum”, acabaram e seus pesadelos poderão ser tornar realidades, Melissa adentrou em um mundo que não tem mais volta, ela precisará ficar atenta pelos perigos que a cercam. Pois inconscientemente ela está correndo para o perigo iminente.

Com uma escrita excitante, marcada pelo suspense e um romance sobrenatural Ananda V. se tornou uma de minhas autoras favoritas.

Ela conseguiu criar um universo diferente de tudo que já vimos, e o melhor você não conseguirá desvendar nenhum mistério do livro até que ela o revele, no começo eu achei que seria uma coisa, ai depois achei que não e assim foi até que eu já não sabia o que imaginar e comecei a devorar o livro para saber toda a trama por trás da história.

Posso dizer que consegui aproveitar cada pedacinho da história e consegui me apaixonar por cada personagem, a autora deu tanta importância aos personagens secundários que não tem como não se apaixonar por eles, William e Liam se tornaram minha mais nova obsessão literária.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Melissa, eu amei a personalidade dessa personagem, é difícil eu conseguir me apegar a uma personagem feminina, mas Melissa ganhou meu coração.

O enredo do livro é de tirar o fôlego, a leitura é eletrizante e tensa, Ananda com certeza irá estourar como autora por que não tem como não amar e se encantar com essa estória.

Leia, mais tome cuidado seus pesadelos mais tenebrosos poderão se torna realidade.

Só não se apaixone muito pelo William, pois ele é meu

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/
Ananda 21/10/2015minha estante