Do Éden à Luxúria

Do Éden à Luxúria Ananda V.




Resenhas - O Círculo dos Imortais


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Silva 23/11/2015

Do Éden à Luxúria
Gostei muito do Prólogo... e o fim, a página 13 é fenomenal.

Melissa, a nossa protagonista, era magra, alta, olhos verdes, cabelos longos escuros. Achava-se uma miuda comum. Era uma adolescente e andava no ensino médio. Vivia na pensão da Sra Fernandez. Era muito temperamental e estava sempre a ser suspensa da escola.
A sua melhor amiga era a sexy, loira e com olhos azuis, Megan Collins, "Meggie parecia ter saído de uma edição especial da vogue."
O seu melhor amigo, Daryl era simpático, com músculos e cabelos cor de areia e não se dava bem com Megan, "Ela não o achava bom o suficiente para ser incluso em nosso restrito grupo de amigos."

As duas foram a uma festa no Devil´s Throat, um bar conhecido por sua clientela duvidosa. É nesse bar que ela conhece William, o seu salvador, "Seus olhos eram como revoltosos oceanos, e era fácil se perder em sua imensidão". Ele era muito galanteador.
Na página 22 a autora descreve o céu, de uma forma que eu gostei e bastante, uma obra de arte.
Ananda, o único comentário que eu tenho a fazer à página 24 é "You can leave your hat on".
No livro aparece a frase "Mantenha distância, ou chutarei o seu rabo.", gostei da frase e, como esta, a autora tem mais algumas no mesmo estilo, o que é um ponto a seu favor.
O fim do capitulo 2 é muito bom. Até eu fiquei a pensar como é que aquele personagem soube tal coisa. Eu desconfiei de algo, mas só soube que tinha a certeza mais à frente no livro. Gostei muito do inicio do capitulo 3.

Melissa começou a ter uns desmaios, alguns sonhos estranhos e a ouvir vozes. Tudo envolto em mistério. Que segredos ela esconde? Ou será que nem ela sabe?

A autora vai-nos dando a conhecer diversos personagens : Jason, ex namorado de Megan; Allegra (eu até gostei desta personagem), uma mulher forte e potente; a dondoca da escola, a Chelsea; e quem é aquele Viktor? "É um prazer conhecê-lo, Viktor", gostei dele.
Algures no capitulo 3 há um acontecimento que leva a que Melissa e Chelsea tenham de trabalhar juntas, mesmo se odiando. Adorei o fim do capitulo 3.

De cada vez que a autora faz descrições de William, até tenho pena dele não existir de verdade. Parabéns!
Na página 58 a autora mostra-nos um lado da Melissa que eu, particularmente, sou muito adepta, gosto que as personagens femininas sejam decididas.
Gostei muito da página 82 à 89 e li as páginas 97 e 98 mais do que uma vez, por serem intensas as cenas.
Na página 106 novamente uma daquelas descrições de William de tirar o fôlego, adorei, parabéns Ananda, por estas maravilhosas descrições ao longo do livro.
Os capitulos 9 e 10 são dos meus favoritos. Este último tem uma cena intensa no parque e que me conseguiu prender bastante a atenção.
Adorei da página 209 até ao fim do capítulo 17, especialmente a descrição do apetitoso e protetor Daryl. No inicio do capitulo 18 só pensava assim "onde está o Daryl... Meu Deus."

Não posso falar bem de tudo, tenho de ser sincera : Na página 232 aparece um sonho que eu não gostei muito... não achei nada de especial em relação aos outros, que tinham sido perfeitos... mas no fim dessa mesma página, o livro já me voltou a prender. Ainda bem... mas o que é uma página em mais de 400?

Nas últimas páginas do capitulo 21 foi tudo muito tenso. No inicio do capitulo 22 veio-me um sorriso À boca, não vou dizer porquê, Leiam....
Na página 270 tem uma das minhas descrições favoritas do livro. No capitulo 23 também tem descrições que eu adorei... ai o viktor, gostei mesmo dele.
Que choradeira da minha parte no capitulo 29... aquilo não se faz, Ananda...
Capitulo 31 é um dos melhores... muito tenso e romântico.
Amei o Capitulo 32, até imaginei as cenas, as caras que os personagens iriam fazer, etc...
Página 406, "pedras portuguesas tortas e irregulares"... Já sabias que o livro iria ser lido por uma portuguesa?
Não comento mais nada, já está uma resenha de bom tamanho, espero que não seja muito maçante.

Melhores Trechos
1 - "Os fios delicados pareciam reluzir como ouro em reflexo à luz quente produzidas pelas velas de chamas inconstantes. a jovem tremeu delicadamente, o frio penetrando em sua carne até lamber os ossos."
2 - "Um calor que não tinha relação com o clima invadiu meu peito sem aviso. A sensação cálida enrolou-se por meus braços, eriçando os pelos de minha nuca."
3 - "Sua boca parecia um convite em vermelho, me incitando a saboreá-lo."
4 - "Seu toque derreteu qualquer resistência que meu corpo pudesse oferecer, meus músculos tão maleáveis quanto o creme em suas mãos."
comentários(0)comente



Conchego das Letras 11/11/2015

Resenha Completa
Quando recebi o livro fiquei encantada pela capa e impressionada pela quantidade de páginas, mas isso não me assustou. Pois quanto mais grosso o livro, mais eu gosto. Ruim quando o livro tem muitas páginas e não tem conteúdo, mas Do Éden à Luxúria tem!

Nele vamos conhecer Melissa, uma jovem de dezessete anos, com uma personalidade forte, não se socializa muito bem com todo mundo, introspectiva, reservada e mora em uma pensão que a dona é uma amiga da família. Com o decorrer da história ficamos sabendo o motivo por ela não morar com a mãe. E quando ela conta esse momento, é muito forte, fiquei imaginando uma garota tão nova... E tomar essa decisão. Mas Melissa é assim, uma garota decidida.


Ultimamente Melissa não está conseguindo dormir, tendo pesadelos horripilantes, causando insônias terríveis. Devido as suas olheiras, a forma de vestir e não levar desaforo para casa, os alunos da escola acham que ela é uma drogada; sendo que ela não usa droga, é uma jovem que gosta de sair com sua melhor amiga para dançar e beber, mas nada de drogas.

Melissa só tem dois amigos: uma patricinha muito bonita, Megan, e um garoto que é muito parecido em ela, Daryl. Em uma noite, Megan insiste que Melissa a acompanhe para se divertir, elas vão em um bar sombrio, frequentado por pessoas sinistras. Lá Melissa se irrita com uma situação e em uma discussão acaba perdendo a consciência. Quando acorda está em um quarto do bar e acompanhada por um desconhecido. Ainda perdida sobre como foi parar ali, começa a fazer perguntas àquele homem.

Algo nele chama atenção dela e ela se sente atraída por aquele homem intimidador e enigmático praticamento de imediato. Melissa não imaginava que esse encontro com Willian pudesse mudar seu destino para sempre.

“Sua presença me consumiu, preenchendo o espaço com a potência inebriante de sua aura. Por mais que me ordenasse a desviar os olhos, a tarefa mostrava-se impossível; era como se laços invisíveis me ligassem a ele, unindo nossas almas.” PAG. 35


Cada dia os sonhos de Melissa tornam-se mais frequentes e o que ela não esperava acontece. Os seus pesadelos tornam-se realidade. Isso a deixa apavorada. Mas pensa que acabou por aí?

Melissa não imagina que seus dias de adolescente, que vive uma vida normal, estão contados e não terão mais volta. Ela não sabe e nem imagina o que pode vir pela frente.

"Um turbilhão de pensamentos confusos preenchiam meu cérebro enquanto eu dirigia. Primeiro, porque eu tive aquela estranha visão com o crime em Lincoln Park? Segundo, havia alguém me seguindo? Aliás, o que estava me seguindo? (Pág. 135)

Logo depois Melissa descobre que o seu salvador misterioso, Willian, é seu vizinho de quarto na pensão onde mora. Com o tempo os dois se tornam mais próximos e amigos. Mesmo com essa aproximação, Melissa continua não sabendo quase nada dele, mas fica cada vez mais envolvida e encantada por esse homem misterioso. A partir daí a história fica ainda melhor, a cada página a autora conseguiu fazer o mistério tornar-se mais eletrizante e eu fiquei querendo chegar logo ao final da história para saber como Melissa ia lidar com toda essa situação e desvendar o mistério que envolve Willian.

Do Éden à Luxúria é uma narrativa cheia de suspense, onde muitas vezes fiquei agoniada e querendo saber como seria o desenrolar da história. É um romance sobrenatural diferente de tudo o que eu já li. A autora conseguiu me surpreender em vários momentos, do começo ao fim. Falando em fim, que final foi aquele? Ananda superou todas as minhas expectativas e aguardo ansiosa pela continuação.

Gostou dessa resenha, feita por Daya Maciel? Quer ver as imagens ou ler outras resenhas? Então entre em nosso Blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/11/resenha-do-eden-luxuria.html#more
comentários(0)comente



Ruiva Literária 27/10/2015

Incrível!!!
O livro é narrado em primeira pessoa, ta?! Melissa nos conta cada detalhe de seus pensamentos e dia-a-dia antes e depois de Devil’s Throat. Ela tem 17 anos, tem uma insonia gigantesca por conta de seus pesadelos. Por isso, ela sempre evita dormir, pois sente muito medo dos mesmo. Nisso, é até chamada de drogada por conta de suas olheiras gigantes e pretas. Porém, ela é amavel, tem uma personalidade dura, mais conhecida como *osso-duro-de-roer* tensa. Apesar desse jeito dela, ela é amigável, ama seus amigos Megan e Daryl, Ela descreve sua amiga Megan muito bonita. Magra, cabelos escorrido, loira, perfeita. Seu amigo Daryl que sempre teve uma quedinha por Melissa. Um bobão apaixonado, e também muito esperto. Ele sempre pegou no ar segredos. Principalmente, segredos sobre William.

Ok, até ai, tudo bem. Começo do livro ela nos fala muito sobre sua insonia e seus pesadelos, e também, a personalidade de seus amigos. Muitos detalhes, e logo, vem a parte boa. Devil’s Throat. Megan, sua amiga, tenta convece-la a ir nesse bar, e com muita custa, ela consegue. Mesmo que Melissa esta sem dormir e acabada. Seu corpo mole, sua mente vazia e sem força nenhuma praticamente. Porém, ela vai mesmo assim. Só que o que ela não sabia, é que um simples passeio, mudaria sua vida para sempre. E realmente, mudou.... pra pior!

Sequencia da resenha com mais detalhes no meu blog

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/10/resenha-trilogia-o-circulo-dos-imortais.html
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR