Uma História de Amor e TOC

Uma História de Amor e TOC Corey Ann Haydu

Resenhas - Uma história de amor e TOC

Gabi 08/05/2023

Faz tempo que queria ler essa história por saber que abordaria o TOC, gostei do começo onde somos apresentados aos personagens e de como o livro demonstra formas diferentes que o transtorno pode afetar alguém, mas me incomodei com muitas coisas. Primeiro, senti que a história tenta fazer parecer que a terapeuta fez um milagre na vida de todos os personagens de tão rápido que foi o "progresso". Segundo, a "amiga" da Bea é uma pessoa horrível, muito insensível. Queria que o TOC fosse melhor abordado, mas achei que acabou ficando meio superficial. Tipo, tem as cenas das compulsões e das sessões de terapia, mas ficou faltando alguma coisa. Dei três estrelas porque a história tem seus bons momentos, mas esperava mais.

Nam Nam 25/04/2023

Uma história de amor e TOC
Esse é um dos livros que mais me prendeu e fez com que eu me identificasse.
Eu tenho toc, e toda vez que vejo o toc sendo representado como além de manias de limpeza, e sendo tratado como um transtorno que tem múltiplos sintomas fico muito feliz e me sinto representada.
Adorei ler cada página, o começo não estava muito bom, mas depois se transformou em uma coisa incrível, difícil e linda, adorei esse livro

Akiharo 28/02/2023

MUITO BOM!
Não sei o que tanto fez esse livro ressoar em mim, mas simplesmente não conseguia parar de ler! Além de muito engraçado, ele se propõe em mergulhar na cabeça de alguém que faz de tudo para evitar aquilo que está na sua frente: que você precisa de ajuda, e que ceder aos impulsos para aliviar a ansiedade pode apenas piorar toda a situação. No final ele fica um pouco apressado mas não senti que isso atrapalhou de forma alguma todo o ritmo incrível da história, achei a personagem principal muito carismática além de extremamente contraditória (e vamos ser sinceros, a maioria dos adolescentes são exatamente assim). Um dos melhores livros que li esse ano com toda certeza!

Sami 08/01/2023

De todos os livros que li sobre condições mentais, esse com certeza foi um dos melhores. Toc sempre foi um conceito muito confuso pra mim, mesmo lendo e pesquisando sobre nunca consegui realmente entender o que é, e como é. Como o livro é narrado do ponto de vista da protagonista, que possui a doença, você fica imerso em todos os pensamentos que se passam na cabeça dela, mostra como realmente é o Toc. Que nao é só pessoas que gostam de coisas organizadas e limpas, é algo realmente serio que pode chegar a machucar os outros e a si mesmo. Alem de quebrar esteriotipos sobre a doença, tambem mostra como as pessoas que o possuem são singulares em relação as suas manias e obssesoes e como traumas podem desencadear isso.

Maria 27/12/2022

Achei legal
Achei o livro ótimo!! Confesso que no meio da história senti falta de foco no romance entre a protagonista e o menino. Entretanto, quando foi chegando no final ficou equilibrado e achei bom.

Em resumo, achei o livro ótimo e recomendo bastante!!

Codeina 06/11/2022

outra pespectiva
a história é ótima e é uma pespectiva legal para quem não conhece o TOC gostei de ver o lado da história

dstriz 07/10/2022

que livro CHATO demorei 8 meses pra ler, pessimo desenvolvimento, chega uma hora que voce nao aguenta mais ler, e eu terminei isso na força do odio. a historia em si é legal, mas poderia ter um desenvolvimento MUITO melhor

Rapha 30/08/2022

Este é um livro escrito em primeira pessoa
É incrível como ao ler o personagem relatando seus sentimentos e angústias, você consegue compartilhar das mesmas sensações.
Para mim não foi fácil julgar as atitudes erradas da protagonista ou dos demais, pois constantemente me via no lugar de cada um deles - mesmo sem um diagnóstico de TOC.
Não sei exatamente quanto tempo se passa entre a primeira e a última página, mas ver a construção de cada personagem me deixou feliz.
E tem um leve suspense que completa a narrativa muito bem.

Sumotinho 11/07/2022

Bom?
É uma leitura bem interessante e ao mesmo tempo incomoda sobre o TOC.

O problema do livro pra mim, foi deixar uma ?solução? só pros últimos capítulos, já nas páginas finais. Aí fica aquela correria de acontecimentos e parece que tudo se resolveu magicamente.

Ana 21/06/2022

Esse final ???
Primeiro quero começar dizendo que foi uma hora incrível que peguei pra ler, acabei o primeiro período de psicologia a pouco tempo e esse livro foi uma experiência muito legal, mesmo não sendo focado em psicologia kkkkkkkk
Fiquei muito feliz em ver a evolução da Bea no livro, não só dela como do Beck e dos outros personagens, uma história muito diferente nunca tinha lido nada igual e gostei bastante, não é muito comum ver a visão de pessoas com toc em livros e ter um livro que fala exatamente sobre isso é muito legal e algo que nos faz ter outra visão sobre esse tipo de coisa , e o final o que dizer sobre o final, simplesmente perfeito, foi tão bom ver a evolução da Bea e chegar e ter esse final é uma vitória não só pra ela como para nós leitores.

Max. 23/05/2022

Gostei
Li porque queria entender um pouco mais sobre TOC, e consegui. Compreendi um pouco do que se passa na mente de alguém que tem TOC.
A história em si eu achei meio forçada... tipo, era pra parecer a vida de alguém, mas isso nunca aconteceria na vida de alguém. O final também foi tão rápido que eu nem vi
Mas no geral, gostei da leitura, me entreteu e cumpriu seu principal objetivo, que era entender melhor o transtorno obsessivo-compulsivo.