O Traficante

O Traficante Umberto Fabbri

Resenhas - O Traficante

Marina 19/03/2024

O traficante
.... qdo as drogas entram os valores morais perdem a qualidade, quantas atrocidades se cometem, quantas tristeza se espalha, poucos são os que saem inteiros dessa situação.
Quanto mais envolvidos no tráfico menos possibilidades de sair , para a amoiria só a morte.

..... Zezão.... vive de algumas coisas que planta e de peixes que pesca no rio. Fala pouco e ora muito, segundo dizem algumas pessoas alguma pessoas no interior de Roraima.

jumorgensten 20/12/2018

Eu ouvi tanto falar desse livro, mas, sentia que nunca estava preparada para lê-lo. Até que chegou a hora e cá estamos. :)

Como vocês podem imaginar, o livro conta a história de José, um rapaz simples e do interior que se deslumbra com a Capital e com os "amigos" e acaba entrando no mundo das drogas tanto utilizando como atuando no tráfico em si.

Também mostra as consequências em outros pontos da vida como o envolvimento "despreocupado", aborto e suas problemáticas e os familiares sempre acabam sendo atingidos, mesmo sem querer.

O plot twist mais para o fim do livro é simplesmente sensacional. Tirei todos os chapéus possíveis tanto para o Umberto quanto para o Jair.

A história pesada, porém, a leitura é fluída. Deu para entender? :P

As questões espirituais se dividem entre pessoas do bem e os obsessores barra pesada.

A espiritual boa fica por conta dos próprios pais de José com suas espiritualidades naturais e de Magda, amiga da esposa do protagonista.

Já a pesadíssima fica a cargo de Arlindo, Abel e Mané, que mostram na prática, como o caos espiritual nesses assuntos é pior do que na vida real.

Daí vem a pergunta: "Ju! Já tive problemas com drogas. Posso ler?" Eu recomendo que não porque tem gatilho. Não só para quem já usou cocaína, mais também nas questões de álcool.

Nem para quem tem parente que realmente está precisando de ajuda porque vai entrar em um desespero de querer "salvar" por tudo que leu. Mais se você tem cabeça e já tem conhecimento no assunto, é um plus a mais. :)

No fim do livro mostra todos os endereços de grupos de apoio para dependentes e os doze passos dos alcoólatras anônimos.

site: http://hidratarvicia.com.br/2018/12/20/o-traficante-umberto-fabbri/