Feridas

Feridas Hiro Kiyohara...




Resenhas - Feridas: Kizu


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


miri.miri 24/09/2023

"Como assim, Passar uma ferida pra outra pessoa...?"
"Rezei para que chegasse logo,um mundo onde ninguém tivesse que se ferir..."

Feridas é um mangá de drama que tem seu toque especial. É excelente!

Asato é um garoto com um passado sofrido, mas tem um coração de ouro e um poder fantástico. O seu poder é transferir as feridas dos outros para si mesmo.

Apesar de sofrer muito na vida, as pessoas podem manter seus corações puros, e para mim os dois personagens principais desse mangá são verdadeiros anjos!
comentários(0)comente



J.A.F 21/06/2020

Feridas
Meu primeiro mangá, que ganhei de presente de um amigo e que como outros amigos meus, tentou me incentivar a adentrar esse tipo de literatura. Terminei o livro algumas horas atrás e confesso que mesmo esperando mais, achei o livro até que interessante.

A história basicamente envolve dois meninos que passaram por situações de violência doméstica - um de forma mais hedionda que o outro. Keigo tem seu pai no hospital e sua mãe no mundo porque um dia simplesmente partiu e nunca mais voltou. Os tios em falsa solidariedade, foram ficar com ele, quando na verdade, sua intenção era ter um teto sem aluguel para morar. Asato porém, morava em um lar adotivo porque sua mãe estava presa por assassinar o pai e tentar assassiná-lo com uma faca.
As histórias de sofrimento une os garotos e faz com que sejam amigos.
O fato interessante da história se dá em um dia onde os dois estão na sala de aula sozinhos e Keigo se machuca e sangra. Asato pega em seu braço e sua ferida é TRANSFERIDA para ele. Os dois descobrem que o menino pode transferir feridas e machucados dos outros para si e isso os embarca no enredo do mangá.
Conhecem uma moça que trabalha numa sorveteria e que sempre usa uma máscara. Ao que se sabe, ela tem uma terrível queimadura no rosto e eles ficam curiosos para saber sobre, mas não a abordam logo de cara.
É uma história sobre sofrimento, empatia e amizade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amigol 23/01/2021

Feridas
Vale a leitura! Obra interessante, mas cuidado com suas expectativas

One shot publicado em 2015 no Brasil pela JBC em capa cartão colorida, com as quatro primeiras páginas coloridas em papel couché e miolo em papel jornal foi escrito por Otsuichi e ilustrado por Hiro Kiyohara.

O mangá conta a história de Asato e Keigo, duas crianças de 11 anos com um passado familiar complicado, histórico de violência doméstica. Eles se conhecem na escola em que estudam e a partir de um episódio que se passa logo no começo, acabam firmando uma linda amizade. Aborda sutilmente a solidão, mas além de tudo é um drama sobre o peso que os personagens carregam em suas vidas.

A história é curta e bem enxuta, então é o tipo de obra que quanto menos você souber sobre, acredito que melhor será sua experiência ao lê-la. Se trata de uma leitura interessante, mas nada extraordinário, deixa um pouco a desejar talvez devido o mangá elevar as expectativas do leitor antes mesmo de ser lido. Só pelo histórico dos autores.

"Feridas" inicia com metade de uma arte colorida linda na parte interna da capa (que está completa nas segunda e terceira páginas em couché juntamente ao título) e finaliza com um posfácio do próprio Otsuichi e um pouco dos autores na parte interna da contracapa.

Pontos negativos: Na edição que adquiri, as quatro primeiras páginas, que são em papel couché, apresentam marcas de cola e estão se destacando do mangá. Pesquisando sobre, encontrei muitas reclamações de leitores incontentes com esse descaso na edição. As páginas em couché ultrapassam um pouco a capa e o miolo. Um detalhe aparentemente "besta" que reforça o descaso da editora com a publicação.
comentários(0)comente



Vinny Britto 09/03/2018

A pior ferida é aquela interna
Feridas é um mangá com uma proposta diferente e com uma temática triste. Como na maioria dos oneshot, o roteiro não é tão trabalhado, e passa a sensação de que anda em círculos. Mas vale a conferida por fugir um pouco do cliche.
comentários(0)comente



Lari 21/08/2020

Simplesmente perfeito
Eu não sei o que eu esperava desta mangá, mas ele concerteza me surpreendeu!
O entrado é fantástico! A relação entre os meninos, keigo e Asato... a amizade deles realmente aqueceu meu coração.
Em meio a tanta coisa ruim ter um suporte é tudo.
É uma história emocionante, linda e muito boa de se ler!
comentários(0)comente



Paulo 22/04/2015

7/10
Feridas entra pra minha coleção junto de outro títulos de volume único da JBC, como Tsumitsuke e Só Você Pode Ouvir, todos desenhados por Hiro Kiyohara, artista de Another. Kizu tem uma pegada similar a Só Você Pode Ouvir, até porque ambos são contos escritos pelo escritor Otsuichi durante seus anos de faculdade. Feridas tem um drama legal e ao mesmo tempo meio perturbador, sendo que tudo que acontece no mangá gira em torno das habilidades especiais do personagem Asano. Não achei uma história acima da média, e ao terminar a leitura fiquei com a impressão de que o roteiro dá muitas voltas e não chega a lugar nenhum. Porém, ao mesmo tempo, é uma trama interessante e um pouco reflexiva. A arte é muito boa, apesar de deixar a desejar em termos de cenários. Quase todos os quadros possuem fundo branco ou cenários muito simples, focando apenas nos personagens.
comentários(0)comente



lero3z 21/05/2015

Feridas escondidas
Apesar do nome de peso estampado na capa, "Feridas" é um título que a princípio chega de mansinho, aos poucos vai te conquistando e no fim você se pergunta "Mas já acabou?". Através da história de uma amizade que nasce ao acaso e de um garoto com o poder de "roubar" as feridas das pessoas, a história te leva por reflexões sobre a vida, desde o valor de uma amizade e da importância da família (positivamente e negaticamente) e de como tudo isso pode nos afetar e nos marcar com feridas profundas e que apesar de tudo, podemos contar com verdadeiros amigos para compartilhar nossas dores.
comentários(0)comente



Marina Berton 27/05/2021

Feridas - uma história para se inspirar
Este mangá conta a história de dois meninos, Keigo e Asato, ambos com uma história de vida muito comovente, da qual, infelizmente, trazem consigo muitas cicatrizes, tanto físicas quanto psicológicas. Asato tem o poder de transferir as feridas, queimaduras e cicatrizes físicas das pessoas para o seu próprio corpo. Asato faz isso com um objetivo, nem um pouco feliz.
Pelo título do mangá, imaginei que seria uma história emocionante, e não estava errada. Me fez refletir sobre como eu lido com meus problemas, da importância de olhar para o outro com um olhar especial e como há gente em situações muito mais tristes que a minha.
Eu realmente gostei muito dessa mangá, tanto da história quanto dos recursos visuais. É um estilo um tanto diferente do qual estou acostumada a ler, mas não me arrependo nem um pouco. Só fico triste que seja volume único, pois eu amei a história e queria ler mais hahaha.
comentários(0)comente



Itznise 21/08/2020

Feridas
Foi uma leitura bem rápida e fluída, o mangá é curtinho e foi uma daquelas leituras para aquecer o coração mesmo que passando um certo nervoso no final...
comentários(0)comente



Cleiton 15/08/2020

Mangá simples mas cativante
A história mexeu comigo de uma forma que não sei explicar amei
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Lícia 02/09/2016

Maravilhosoooooo!!!!
Mais uma obra encantadora desta dupla que já ganhou meu coração. Otsuichi e Hiro Kiyohara. Havia lido "Só você pode ouvir" e gostado muito. Agora Feridas, foi arrebatador e se tornou favorito. Que coisa mais linda e comovente.

Iremos conhecer dois adolescentes de 11 anos que passaram por traumas profundos de rejeição e violência, por pessoas que deveriam protegê-los e amá-los, seus pais.

Com muitas dificuldades de socializar e sofrendo constantes bullyings. Eles são transferidos para uma sala especial. E lá irão se tornar grandes amigos. Mas um deles, o Asato, tem um dom, consegue transferir a dor/ferimentos de outra pessoa para seu corpo. Daí você imagina as cenas que vem por aí. São maravilhosas.

Diálogos reflexivos e comoventes. Uma história linda que irei guardar para sempre no meu coração.


"Agora, a gente dividiu a dor e a profundidade do corte...
Eu e voce, metade, metade."
comentários(0)comente



Anelise 13/09/2016

Resenha Feridas
Feridas (kizu, em japonês) é mais um mangá oneshot com a arte feita por Hiro Kiyohara, o artista de Another. Pode-se dizer que ele é mais um irmão de Só você pode ouvir e Tsumituski.
A história fala sobre dois amigos: Keigo e Asato. Ambos foram colados na turma especial da escola em que estudam, por razões de não conseguirem se socializar normalmente por conta dos traumas fortes que passaram apesar da pouca idade. Os dois tem uns 11/12 anos.
Keigo tinha um pai bêbado e violento que batia nele e na mãe. Quando finalmente eles se libertaram do agressor, que foi internado com uma doença terminal. A Mãe de Keigo saiu para fazer compras e não voltou. Asato quase foi morto pela mãe.
A amizade de ambos surgem quando Keigo descobre o poder que Asato tem de "absorver" as feridas (e até cicatrizes) dos outros para o próprio corpo.
Assim, eles começam a testar esse poder e Asato o vai aperfeiçoando. Antes pegava apenas umas feridas leves e recém-feitas, passando a pegar cicatrizes de anos e também passando a ferida para outra pessoa.
Então, eles passam a usar o pai do Keigo como o depósito das feridas. Assim, a história vai se desenrolando. As relações mais legais que existem são entre a professora da turma deles e a Shiho.
A história mostra que muitas coisas estão além do nível físico, algumas cicatrizes, mesmo que estejam fora do corpo ainda estão na mente. Os traumas e experiências vividas não podem ser tirados de nós.
E são essas mesmas cicatrizes que nos constroem e nos fazem ser quem somos hoje. Mesmo que no começo doa e muito, a ferida vai se fechando e cicatriza. E vira só uma marca, um momento e uma coisa ruim que passou e tudo dali para frente será melhor.

site: http://zodiacane.blogspot.com.br/2016/09/resenha-27-feridas-manga.html
comentários(0)comente



Kymhy 04/04/2018

Feridas - Hiro Kiyohara, Otsuichi
Keigo e Asato são dois rapazes que passam por muitos problemas em suas casas. Cheios de feridas, eles não conseguem entender o motivo por Asato absorver os machucados dos outros. Será que esse poder pode ser revertido? Uma leitura triste.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-feridas-kisu-hiro-kyiohara/
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR