Chamados por Deus

Durvalina Bezerra

Resenhas - Chamados por Deus

Juju Pevensie 31/05/2024

Incrível.
Livro muito bem organizado e escrito, contém vários textos e testemunhos reais de pessoas vocacionadas por Deus. A grande questão do livro é a vocação divina para nossa vida, que não é algo apenas ministério( exclusivamente o clero), mas algo profissional. Sobre isso, o livro abordou um tema muito interessante sobre a reforma protestante e como ela mudou a forma das pessoas verem a vocação. Antes como algo extremamente espiritual, agora ela é vista e vivida de forma inclusa no nosso trabalho( seja ele qual for!!) inclusive, no livro vemos vários exemplos desses trabalhos/profissões que vão desde missionários e pastores( erroneamente considerados como única forma de servir a Deus) a policiais, enfermeiros, artistas, esportistas, servidores públicos e empresários.
Particularmente falando agora, esse livro foi muito especial para mim. Em meio às dúvidas do ensino médio, por meio desse livro, o Senhor ministrou muito ao meu coração e como algo palpável ele me mostrou que não importa onde for, se eu glorificá-lo com tudo que eu sou e fizer de 1 coríntios 10:31 base do meu "currículo" , serei bem sucedida.

Lis Borges 28/03/2023

Excelente!
Eu sinceramente não entendo como pude postergar tanto a leitura desse livro. Confesso que julguei ele pela capa, achei que fosse mais um livro com um conteúdo teológico raso, mas me surpreendi e muito!

Ele é um dos melhores que já li em toda a minha vida! Enriquecedor, conteúdo super atual e com muita, muita base bíblica mesmo. Foi uma leitura que me prendeu de um jeito que nem consigo explicar.

O tema central deste livro é esclarecer dúvidas sobre profissão x ministério, e desfazer a ideia errônea de que, apenas têm um ministério dado por Deus aqueles que foram chamados para o pastoreio ou para missões. O livro traz todos os pontos cruciais que confirmam o quanto nossa profissão pode sim ser o nosso ?chamado ministerial? e o quanto ela é digna diante de Deus e pode ser usada por ele nas mais diversas formas e lugares.

É um livro excepcional. Recomendo demais!

Guerchman 31/12/2022

Boa leitura sobre chamado vocacional
Excelente livro para pais e filhos que estão na fase de decidirem qual profissão vão seguir para glorificar a Deus através do seu chamado vocacional.

Rafael Bonfim 24/09/2016

Deus não chama capacitados, mas capacita os escolhidos!
O livro expandiu minha visão quanto ao chamado que recebemos do Pai.
É como se fossemos aconselhados por vários homens e mulheres que também já se sentiram pilhados quanto a esse tema, e juntos, sentados e tomando um café, vamos ouvindo vivências e conselhos preciosos quanto a que rumo tomar em nossas vidas.

Destaco aqui os conselhos de dois homens que amo o que eles escrevem: Ronaldo Lidório e meu autor devocional preferido, Jonh Stott.

"O mundo mede a grandeza dos homens pelo sucesso, Jesus a mede pelo serviço e Amor a Sua Obra."

Um livro para ser bom deve te marcar. Te fazer parar a leitura, pensar no que você leu, levantar a cabeça, e falar em voz alta: "Puxa vida, é isso mesmo"

Recomendo aos vocacionados que ainda não acharam um norte.
Recomendo aos que buscam direção e compreensão do real sentido da palavra Chamado.
Recomendo a todos cristãos genuínos que sabem que o "ter" a Ele, ainda é mais importante do que o "ser" que o mundo nos empurra.
Cleber.Keli 11/10/2016minha estante
ótimo!

Cleber.Keli 14/08/2016

Missionário e enfermeiro
Era-me impossível continuar somente na igreja, quando sabia que Deus tinha no hospital um campo missionário à minha espera, na capelania hospitalar. Não podia mais viver para mim mesmo!
A minha realização de fato era cuidar da pessoa hospitalizada. Quando alguém se decide a abraçar a vocação ou atender ao chamado de Deus para a sua vida, as portas se abrem, pessoas o apoiam, não faltam recursos para a sua capacitação e, principalmente, ele se sente feliz, pois está fazendo o que gosta de fazer. Devemos avaliar se o trabalho honra a Deus e seu Reino, porque a posição mais elevada que alguém pode ocupar é aquela para a qual Deus o vocacionou e o convocou.
Todos nós, filhos de Deus, temos como fim principal honrá-lo e glorificá-lo em tudo o que fizemos, conforme a Bíblia ordena: “Fazei tudo para a glória de Deus” (1 Co 10.31b) Para o Senhor não há trabalho “secular”, nem diferença entre trabalho que glorifica o seu nome e o não glorifica. O trabalho “secular” não é mais ou menos importante que as atividades desenvolvidas num ministério voltado para as necessidades espirituais da igreja local. Por exemplo, a enfermagem é sem dúvida um campo missionário. Tanto os nossos pares quanto os nossos “clientes” demandam orientação e apoio espiritual.
Livros sobre capelania hospitalar (Eleny Vassão de Paula Aitken): Aconselhamento a pacientes terminais; No leito da enfermidade; Consolo; Mal em bem; A missão da igreja frente a AIDS; O poder do amor; Esperança para vencer; Aconselhamento a pessoas em final de vida; Salmos para enfermos; Deus está presente; Deus não se esqueceu de você; O meu Deus é maior do que o câncer; Meu filho está enfermo; Dor na alma; Medicina para a alma.
Rafael Bonfim 16/08/2016minha estante
Pabaréns Cléber, uma ótima resenha e opinião.
Quero em breve terminar esse livro, ele tem me abençoado muito.