Bone Deep

Bone Deep Bonnie Dee

Resenhas - Bone Deep

Debsd. 12/10/2023

Eu achei esse livro, como sempre, em uma lista do Goodreads em que o tema era romances que se passavam na primeira metade do século XX e fiquei bem surpresa com o enredo quando iniciei a leitura.

A Sarah é uma viúva solitária do interior que perdeu o marido há pouco mais de um ano, no fim da segunda guerra, e por isso quando o Tom, um homem completamente tatuado que é uma das exibições do 'Show de Aberrações' de um circo, aparece em seu celeiro completamente perdido e maltrapilho tentando fugir do seu senhorio, ela sente que pode aproveitar a ter companhia outra vez e conhecer um pouco o homem que a tinha deixado tão hipnotizada quando o viu na apresentação.

Eu adorei o início do romance e como a Sarah se preocupou com os próprios princípios, ajudando e se apaixonando pelo Tom, mesmo quando toda a cidade descobriu que ela o abrigava e passou a hostiliza-los. Eu queria saber um pouco mais sobre os poderes psíquicos do Tom, é notável que é ele apenas o interesse amoroso e a gente acaba gostando dele pelo modo com que ele se comporta, mas eu teria gostado de saber um pouco mais sobre o seu passado, o que ele pensava em algumas situações e etc. Ele foi o catalizador de tanta coisa que eu queria sentir me conectando mais ao personagem.

Mesmo achando o fim um pouco ingênuo demais, eu gostei. Algumas coisas foram mais rasas do que eu gostaria, como por exemplo a amizade da Sarah e da Grace, ou o fato de ela sempre mencionar sua família, que mora em outro estado, mas nós nunca chegamos a ver como eles reagiram a união dela com um homem como o Tom. Por ser uma história de narração calma e fácil de ler eu dei cinco estrelas, leria outra vez.

Eu recomendo se você gosta de pessoas com tatuagens, consegue ver um pouco do futuro e sente que as férias em família perfeitas seriam em uma praia da Virgínia.

Vanessa 20/05/2021

Como sempre, mais um mocinho sofrido da Bonnie Dee. Nessa história temos o Tom, que foi criado como uma aberração de circo e encontra na Sarah a salvação

juliana.cunha 08/06/2020

Na década de 40, um homem que faz parte do show de horrores de um circo e uma viúva parecem fazer um casal improvável. Convidada por amigos para visitar o circo, Sarah não imagina sentir afeição por uma das mais famosas atrações: um homem coberto de tatuagens coloridas e vívidas dos pés à cabeça.

Quando ele foge e vai parar em seu celeiro, só resta a ela acolhê-lo e descobrir sobre sua vida. Ela percebe sua fragilidade e cuida dele, semeando uma paixão que os leva a um romance. A cidade se volta contra isso, por ele ser tão diferente, por viverem em pecado por não serem casados e por conta dos poderes psíquicos de Tom, ainda que esses tenham sido usados para salvar uma criança desaparecida.

Mesmo diante de vários obstáculos, Sarah não desiste de Tom e quer que ele esteja ao seu lado pelo tempo que for possível. É uma história muito fofa e linda. A força e perseverança da Sarah e a pureza e abnegação do Tom fazem com que sejam um casal impossível de não amar.

O único defeito é que acaba. Poderia haver um epílogo sobre a vida deles passado alguns anos mostrando se a cidade os aceitou de vez ou não.