Dumplin

Resenhas - Dumplin'

cresstaris 10/03/2021

Dumplin'
decepcionada.

fiquei o livro inteiro esperando uma reviravolta (?) acontecer, pra movimentar aquele negócio, mas nada aconteceu.
achei a protagonista meio chata, e dramática até demais.
mas continuei lendo na esperança de o final ser perfeito e tal, mas acabei me decepcionando, nem gostei do final.
assim, valeu a experiência e tal, mas não recomendaria
eu assisti o filme há um tempo atrás e gostei bastante, é bem diferente do livro, e acho que é um daqueles poucos casos de gostar do filme mais do que do livro, porque se a menina não fosse tão dramática, tudo teria sido mais fácil

Gabi 21/05/2020

Divertido e necessário.
Este livro apresenta a Willowdean, uma protagonista que se auto proclama gorda e se vê cercada de um universo da qual acha que não faz parte: concursos de beleza. Apesar da história introduzir temas importantes, a narrativa é descontraída e se preocupa em passar pensamentos e acontecimentos genuínos de uma adolescente, desde relacionamentos à construção de confiança e amor próprio.
A obra traz inúmeros temas importantes mas que são apresentados de forma leve, divertida e ao mesmo tempo tem a capacidade de tocar e emocionar o leitor; como: relacionamento entre mãe e filha, amizade, padrões de beleza, autoestima, bullying e até mesmo a morte.
Recomendo o livro para aquele momento que você precisa de distração, diversão e aprendizagens com aquela pitada de humor.

Isabela.Lopes 30/03/2019

Todo mundo deveria ler esse livro, principalmente os adolescentes
Todo mundo deveria ler esse livro, principalmente os adolescentes. Ele mostra que uma pessoa começa a se questionar se ela merece ter alguém que goste dela, que a ache linda, que ela mereça ser feliz, simplesmente porque ela está acima do peso.

Nos colocamos no lugar de uma pessoa que está acima do peso, como ela se sente, como as pessoas olham para ela, como ela se enxerga.

"Porque a palavra gorda deixa as pessoas constrangidas?... Mas essa sou eu. Gorda. Não é nenhum palavrão. Não é nenhum insulto." - Capítulo 1

"Não podemos ter coisas maravilhosas o tempo todo. Esqueceríamos o quão maravilhosas elas são." - Capítulo 2

"Acho que o céu é grande demais para não ser compartilhado." - Capítulo 7

"Talvez ela só tenha estado aqui para te orientar por um tempo, até você aprender a ser a sua própria bússola e encontrar o seu caminho no mundo" - Capítulo 38

"... acho que você deve ser quem quiser ser, até sentir que é a pessoa que está tentando se tornar, seja lá quem for." - Capítulo 42

"E só porque não temos o biotipo de misses isso não significa que não tenhamos o direito de participar" - Capítulo 50

"Acho que as coisas são menos assustadoras quando as pessoas sabem que nome dar às coisas" - Capítulo 51

"Linda, foi o que ele disse. Gorda, é o que eu penso. Mas será que não posso ser as duas coisas ao mesmo tempo?" - Capítulo 52

Paloma 18/01/2019

algo maior
A sinopse serve para mostrar o quão importante é o assunto. O livro me conquistou de primeira. Não pela história em si, que deixou a desejar em alguns pontos, mas pela questão *importantíssima* que ele aborda.
Sinceramente, sabemos que o "mundo" está passando por um período abominável quando falamos de bullying e falta de respeito com o ser humano, porque sim, somos todos seres humanos. Então a partir do momento em que uma autora gorda escreve um livro sobre uma menina gorda, devemos falar sobre. Devemos vir aqui falar disso.
Dumplin' é um YA que mostra o que é duvidar de si mesma por ser diferente do que é considerado "bonito" pela sociedade; mostra o que é ter que 'lutar' com pessoas importantes para você, apenas para mostrar que independente de corpo, todos somos merecedores da vitória.
Enfim, minha nota para esse livro foi mais pessoal mas ainda assim recomendo à você que está lendo isso nesse momento, pois a resposta aqui está em algo maior, a empatia, o respeito, a vida.

Marina Moia 12/01/2018

Que livro delicioso de ler!
Sou uma mulher gorda. E sempre foi assim. Gordinha, cheinha, avantajada... gorda. Tem dias que eu me aceito, tem dias que eu nem me olho no espelho direito. O que não muda é que eu gostaria de ter lido livros como "Dumplin'" ("Eleanor & Park" e "Os 27 crushes de Molly" também entram nessa categoria) quando eu tinha meus 15 anos de idade, não apenas com 24, going on 25.

Willowdean, ou Will, é uma adolescente extremamente real, construída pela Julie Murphy. Apesar de não entendermos algumas de suas atitudes logo de cara, consigo enxergar a insegurança por trás de tudo, mesmo quando ela dizia estar segura de si. Somos ensinadas que ser diferente é digno de zoação, de discriminação. Quando na verdade, ser diferente é a coisa mais legal que podemos ser para nós mesmo e para a nossa individualidade.

Fazia tempo que eu não ficava tão imersa numa história, querendo terminar logo para saber o que irá acontecer com cada personagem. Ainda não procurei, por medo de spoilers, mas espero muito que tenha uma continuação porque ainda não estou preparada para dizer adeus a esses personagens e à essa história.

(é a minha primeira review aqui, então espero que gostem e pfvr sejam gentis hehe)
Jobim 18/02/2018minha estante
Eu tá por 16 reais na Amazon!!! Tenho quase total certeza que vou comprar. O problema é que o meu inglês é intermediário, você acha que dá pra ler de boas?

Marina Moia 19/02/2018minha estante
Se o seu inglês é intermediário, acho que dá pra ler de boa sim! Qualquer coisa é só jogar uma palavra ou outra no Google Translator hahahaha

Kah 12/07/2017

Amo Dolly Parton, o sul americano e personagens reais, gordinhas, então Dumplin' foi perfeito para mim
Um romance YA que tinha tudo para ser previsível e igual aos outros, mas que consegue se destacar e ficar na sua mente. Aqui não há vitimismo, mimimi e coitadismo. A gordinha é bem gordinha, sofre pressão e vergonha, claro, mas isso não impede que encontre seu caminho na vida.

site: http://amzn.to/2u9m8PC