Afagos

Afagos José Rufino

Resenhas - Afagos

jackpveras 23/07/2023

Livro Estelionatário
Um livro estelionatário, que me enganou descaradamente. Caí em seus contos microscópicos mais bestas, acreditei que tudo podia mudar, percebi que o livro é fininho, logo não perderia tanto tempo, e fiquei com vergonha por ter sido tão ingênuo a ponto de me rastejar, entre bocejos e tédio, até a última página.
O livro é tão bobo que chega a ser engraçado como uma editora do naipe da Cosac Naify ter acreditado em um projeto de tamanha mediocridade.

Acho que um panfleto distribuído na rua é mais emocionante que esse dublê de livro.
Decepção!!

Joao.Gabriel 19/02/2021

Aqui mais do que nunca a opinião é muito individual: quando algum dos micro-contos tocam, são por questões minuciosas à cada um. Outros passam batidos, sem fazer sentido ou diferença. Impossível de se dar cinco estrelas. Impossível de dar uma só também.

Marker 30/06/2017

As microficções compiladas por José Rufino neste Afagos não podem ser categorizadas como outra coisa que não horror; sobrenatural, corporal, ou simplesmente aquele que assombra a existência. São fragmentos de história contados num só fôlego e que giram em torno de todas as negações e dificuldades que se apresentam no cotidiano, geralmente numa embalagem que disfarça o conteúdo nefasto. Começo e fim de cada conto dependem do leitor e com o quê ele entra na leitura.

Hildeberto 24/06/2017

Livro bastante interessante com micro contos de José Rufino. Gostei da maioria deles pois apresentam um olhar inusitado e perspicaz sobre a realidade. Alguns não entendi ou não gostei. De qualquer forma, o livro como um todo é de agradável e rápida leitura - pode ser lido em um dia. Vale a pena.

Ana :) 20/11/2016

"Afagos" afaga
Descobri esse livro num programa do Arte 1 e valeu muito a pena tê-lo comprado. Adoro microcontos, e estes são de uma delicadeza e abrangência muito tocantes. Dá para imaginar mil coisas depois de ler a maioria deles. Vira e mexe esse livro vai parar na minha cabeceira. Leitura para qualquer momento :)

Marianne.Rique 25/07/2016

Minha Resenha do livro Afago
Olá galerinha! Como vocês estão? Mais uma resenha no blog, eu amei muito este livro, no momento não tenho palavras para comentar de quanto gostei do primeiro livro do autor. Pode achar besteira, porém eu consegui ler ele em um dia, sei que tem gente que consegue, por tanto estou a caminho dessas pessoas que conseguem ler um livro apenas um dia ou dois!

site: http://osviajantesdelivros2015.blogspot.com.br/2016/07/ola-galerinha-como-voces-estao-mais-uma.html