Lições de vida: Nietzsche

Lições de vida: Nietzsche John Armstrong

Resenhas - Lições de vida: Nietzsche

Izabella 24/02/2022

Finalizada a segunda leitura do ano!

Nietzsche, sem dúvidas, foi um dos mais audaciosos e ambiciosos pensadores do século XIX. Neste livro, John Armstrong traz de forma genuína os pontos principais de sua filosofia, a fim de compreendermos a razão de nossa existência. As vozes da sabedoria de outras épocas têm algo inspirador para cada um de nós.

Transcrevo aqui o trecho que mais me tocou, onde Nietzche ensina que:

"Ninguém, senão você mesmo, pode construir a ponte pela qual terá de atravessar o rio da vida. Existe um sem-numero de caminhos e pontes, e semideuses que alegremente o transportarão, mas só ao preço se você perder o seu eu; seu eu teria que ser hipotecado, e depois perdido. Há uma estrada que ninguém pode percorrer, só você. Não pergunte aonde leva, vá em frente." (pág. 18).

Uma leitura de fácil entendimento e que possibilita infinitas reflexões. Recomendo!

Ana Paula 18/09/2017

Com apenas 100 páginas, o autor nos embrenha nos principais trechos das principais obras do grande filósofo alemão e nos guia no limite da nossa demência para entendê-los. Embora não exaura o mote, o autor mostra trechos que nos incitam a pensar e nos dá a oportunidade de avaliar nosso próprio comportamento diante da vida e das pessoas. Gostei.