O Beijo

O Beijo Kathryn Harrison

Resenhas - O Beijo

Aymeee 23/08/2014

Revoltante
Eu fico pasma em ver que tem pessoas que julgam a autora pelo que aconteceu entre ela e o pai.Meu deus do céu, olha a idade que ela tinha!Não consigo ver a relação dos dois como uma coisa consensual, e sim extremamente abusiva.Se tem alguém "culpado" e "traidor" nessa história é o pai da garota, que era um cara extremamente manipulador e possessivo que destruiu a vida da autora e da mãe.

Não é "uma história de amor entre pai e filha". Amor passa longe disso ai.Tudo que o pai dela fez foi se aproveitar da ingenuidade dela e a curiosidade que ela tinha de conhecer o pai melhor.Me entristece porque infelizmente pessoas que se sentem rejeitadas dentro da própria casa caem facilmente em relacionamentos abusivos, como foi o caso dela.E não teria como julga-la por tudo que ocorreu.

E como se não bastasse o pai dela ser esse opressor metido a galante, o avô paterno da garota tenta assedia-la.Sabe, esse livro não é pra questionar sobre "incesto" e sim sobre essa cultura de estupro absurda em que homens pensam ser donos da vida e dos corpos de suas filhas e netas.

Kathryn não é a primeira nem a ultima garota a entrar numa relação dessas apenas por carência e necessidade de afeto.Fico feliz com o final que a autora encontrou pra si e espero que esse relato ajude a outras pessoas a tomarem as rédeas das suas vidas.

jennifer.Loncloff 28/07/2011

hum....
Bom levando em conta que de fato aconteceu mesmo tudo oque se passa no livro com a autora... é meio complicado de dizer... Bom eu me interessei no começo do livro.. achei muito triste a infancia da autora mas com o passar dos capitulos acabei pegando raiva dela... pois achei uma "safadeza" oque ela fez e pra mim não há justificativas...