Quando o Amor Acontece

Quando o Amor Acontece Thaís Santos Lurco

Resenhas - Quando o Amor Acontece

Meu Vício em Livros 04/05/2015

Romance fofo para todas as idades
A estória começa com Alex frustrada no dia de seu aniversário de 17 anos. Seu pai nunca lembra ou dá a mínima, a mãe para variar está em casa bêbada e ela também não é muito próxima da irmã mais velha. É neste momento que Jake aparece na vida dela. Um nerd carinhoso (que odeia ser chamado assim), gosta de abraçar, deixa Alex desconsertada por isso e pela miríade de sentimentos novos que desperta nela.

Jake é tímido e novo na cidade. A amizade com Alex com o passar dos dias evolui para um romance e quando Alex começa a passar por vários problemas, encontra em Jake a força que precisa para enfrenta-los. Além dele, Alex conta com a melhor amiga Anna que também não está passando por uma fase muito boa na vida e as duas se unem ainda mais por causa destas dificuldades.
Um romance juvenil super gostoso. Alex tem uma vida dura e sem grandes perspectivas e Jake vai tirá-la de sua zona de conforto, desafiando-a a superar as dificuldades e encontrar a felicidade através do primeiro amor.

Não sei vocês, mas quando leio um livro, a diagramação dele, a capa e até a sensação que temos ao tocar as páginas, deixa muito mais prazerosa a leitura o que foi o caso deste. Para sentir vocês realmente vão ter que comprar, já a capa é muito fofa deu para perceber né?

Leitura rápida, deliciosa e super recomendada também porque: É Nacional! É Nacional! Leia mais aqui:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html
Thaís Santos 14/05/2015minha estante
Resenha linda :D

Mika 23/04/2015

" - Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?"
Comprei esse livro porque de cara AMEI a capa, sabem bem cut rsrs
Quando comecei a ler, a leitura me prendeu muito, lia e não conseguia parar. Já faltando pouco para terminar, comecei a ler devagar porque não queria acabar kkkk

" - Não é um aniversário de verdade sem bolo, certo? - ele estende e eu fico tentada a pegar. - Aceite. É o mais próximo que consigo fazer."

[...]

Leia mais no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece.html

Izabela 21/04/2015

O fato simples e claro é que um livro tem muito mais significado quando você conhece a história e a pessoa por trás dele. Eu sei que não é fácil publicar um livro (e como sei) e que não é fácil também, para inicio de conversa, escrever um. Quando recebi esse livro, na semana passada, tive um misto muito grande de emoções. Eu estava muito orgulhosa, pois sabia que eu tinha muito mais que um livro em mãos, eu tinha o sonho de uma amiga também. Eu estava feliz porque foi a primeira coisa que chegou em minha caixa postal, mas eu também estava muito pensativa, digamos que gastei um bom tempo do meu final de semana sonhando com quando vai chegar a minha vez (porque sou humana). Foco! Como disse, esse livro vai bem além das páginas para mim, eu sei o que quanto isso significa para a autora (e amiga) Thaís, foi a primeira vez que li um livro conhecendo tão bem a autora e foi bem diferente, engraçado até. É divertido ver os traços, dos leves aos drásticos, da personalidade dela ali em linhas e mais linhas. O livro recebeu cinco estrelas (dãah) e tem uma das capas mais fofas do século (esse foi o comentário que mais recebi quando postei foto do livro nas redes sociais, rs). Se quiser conhecer um pouco mais mais da história é só continuar lendo a resenha! =)

O livro conta a história da Alex, uma menina que tem todos os motivos do mundo para ser revoltada e, bom, ela realmente é. Sua mãe esqueceu a muito tempo que precisa cuidar de suas filhas, sua irmã perfeita saiu de casa para ter uma vida ainda mais perfeita e seu pai, esse esqueceu de vez mesmo que teve filhas. Ela tinha um emprego terrível, mas com uma amiga bem legal, e levava a vida mais normal do mundo no seu, finalmente, último ano de escola. Até que um dia, que já tinha tudo para ser especial, a vida dela mudou por completo. A mudança tinha nome, Jake. Um garoto que sorria muito para vida e que, mesmo com os problemas dele, viu algo de muito bom no sorriso cheio de segredos da menina que estava sempre de mal com o mundo.

"Nesse momento começo a perceber o quão louca minha vida se tornou em poucas semanas." - Página 44

Os dois acabam, mesmo sem querer, em uma amizade muito forte. Aparentemente, um era exatamente o que o outro precisava, mesmo sem saberem. Alex precisava de alguém para lembrá-la de que o mundo pode sim ser bom e que basta um pouco de fé para as coisas melhorarem. Enquanto que Jake simplesmente precisava de Alex na vida dele, para virar as coisas um pouco e tirá-lo de sua zona de conforto de sempre. Quando o amor acontece de verdade a gente não entende como começou ou de onde veio, mas entendemos que é para sempre e que, por mais que muita coisa possa realmente dar errado pelo caminho, o destino está lá te esperando, você só precisa viver para chegar lá.

"Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida.

Na hora certa." - Página 85

O livro é um clichê muito gostoso de ler, mas acho muito digno deixar a parte do 'clichê' registrada, afinal, sei que não é todo mundo que gosta. O amor é no estilo (fan)fic acontece de uma linha para outra e quando você percebe o casal principal já está com uma ligação digna de cinco anos, quando, na realidade, só se passaram cinco horas. Como disse, eu gosto desse tipo de história, mas vai de pessoa para pessoa, não é mesmo? Uma coisa que me incomodou um pouco foi o começo, porque a personagem deixa claro uma coisa sobre ela e nas páginas seguintes (sem nem precisar ir muito longe) ela muda por completo de comportamento se nem ter motivos. Mas isso me incomodou porque sou chata quando vou ler mesmo, rs. Jake é uma graça de personagem e eu me apaixonei pelo jeitinho (meio Peeta Mellark) dele. Alex é uma revolta em personagem, mas você vai aprendendo (ou reaprendendo) junto com ela sobre muitas coisas da vida.

Se você gosta de história leves, rápidas e clichês (de um jeito bom) esse livro é, definitivamente, para você. Não perca nem mais um segundo e vá logo ler, afinal, estamos falando de literatura nacional (por mais que o livro se passe nos EUA). Thaís, eu sei que já te disse isso mil vezes para você (e em mil lugares diferentes, rs), mas parabéns! Parabéns pela conquista, pelo livro ultra-mega-blaster fofo e por tudo mais que está ligado à isso. Orgulho define o fato de que agora tem um pedacinho de uma amiga minha na minha estante e, ainda com o bônus, de estar lotado de post-its.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Thaís Santos 23/04/2015minha estante
Apaixonada por essa resenha! Ameeeeei :D

Emanuel 03/07/2015

Uma daquelas surpresas boas e agradáveis.
Sabe aquele livro que você começa a lê-lo mesmo sem manter nenhuma expectativa por ele, sem esperar que ele o surpreenda e não exatamente por algum motivo específico ou porque não fazia "meu tipo" de livro sendo só mais um entre vários do mesmo gênero, mas é nesses casos que você consegue se surpreender. Esse livro não só foi uma grande surpresa para mim, como ainda me pego torcendo pela história de Alex e Jake e ansiando por mais alguma coisa dessa autora.

A autora já me ganhou logo no primeiro capítulo com uma narrativa surpreendente. Eu amei a forma como ela descreve os fatos, as cenas e também fiquei impressionado pela construção da personagem principal. Logo no primeiro capítulo, a autora já começa apresentando a situação – nada boa – que a Alex encontra-se e que mesmo as coisas não sendo fáceis, ela não é uma personagem fraca ou chorosa demais, pelo contrário, a Thais construiu uma personagem que soube desde cedo que a vida não é fácil para ninguém.

Os personagens são tão clichês em alguns momentos – na verdade a autora quase não me surpreendeu – mas ao mesmo tempo são tão amáveis que fica impossível você não se apaixonar pelo menos por um deles. Além de Alex, temos também Jake que protagonizará a história de amor com Alex, Lena que é a irmã toda perfeitinha de Alex, tem a mãe delas também que se chama Mary e mesmo em meio a tantos defeitos, você conseguirá enxergar a pessoa boa por baixo da crosta da crueldade que a vida a fez passar, também conheceremos Lena que é a melhor amiga de Alex. Enfim, será impossível você não se identificar ao menos com um deles.

Já vi muitas pessoas dizendo que os autores nacionais deveriam valorizar o nosso país e escrever histórias que se passam nele e talvez isso seja um problema pra você, mas aqui a história se passa em Chestertown, nos Estados Unidos. Minha opinião sobre isso? Eu acho que não atrapalha em nada um autor nacional escrever sua história em outro lugar DESDE QUE ele não fuja muito da realidade e a cultura desse lugar escolhido. Aqui a autora conseguiu transpassar a realidade deles e não achei que isso atrapalhou a leitura.

A Editora Charme lançou esse livro pelo selo Entrelinhas e a diagramação é de elogiar. A capa conseguiu transmitir a temática do livro de uma maneira bem fofa e a mesma textura usada como plano de fundo na capa, estão em todas as páginas dos livros. Ou seja, não são aquelas páginas amareladas que estamos acostumados, mas ficou realmente muito bom. Do restante, o texto foi bem revisado e a fonte e o espaçamento encontram-se em tamanho adequado.

Talvez você não tenha se empolgado muito com esse lançamento por parecer algo simples e só mais um pouco do que as nossas prateleiras estão cheias, mas eu garanto para vocês que não. Este livro foi uma surpresa boa e agradável que, mesmo às vezes caindo na mesmice, com certeza é um dos livros que indicarei para todos as pessoas que são apaixonadas por um bom romance. Quando o Amor Acontece é o livro de estreia da autora Thaís Santos Lurco e não faz parte de trilogias ou séries.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/05/quando-o-amor-acontece-de-thais-santos.html

Livros Encantos 15/07/2015

Quando o amor Acontece - Blog Livros Encantos

Capa - Linda e meiga perfeita para o livro

Ápice do livro - Quando Alex decide ser feliz com Jack

Momento Tenso - Crise da mãe de Alex

Diagramação - Linda, delicada como só a Editora consegue fazer, a cada livro me encanto com a diagramação perfeita.

Ele me estendeu a mão e minha vida se transformou ... em algo que posso chamar de felicidade.

Alex em pleno dia de seu aniversário, mais uma vez se vê sozinha e triste, as lágrimas se misturem com a chuva, alguém lhe estende a mão, a partir daquele momento tudo começou a mudar dentro de si.
Jake é um fofo, não é o mais lindo da escola, mas seu jeito conquista Alex e vai mostrando que podemos confiar em alguém novamente.

Alex tem uma mãe que perdeu o rumo após a separação, ela carrega muitas preocupações, é uma carga pesada para uma menina de apenas 17 anos.
Jack está na mesma sala de Alex e a convivência passa ser diária, vai surgindo novos sentimentos muitas dúvidas e uma grande crise em casa com sua mãe . Anna sua amiga vai ajudar muito nosso casal .

Alex terá todo apoio do Jack, após uma crise com sua mãe, a relação de sua Jack e sua mãe melhora muito,
Mesmo com tantas dúvidas Jack decidi viver esse amor com Alex e ser feliz.

Para uma adolescente de 17 anos Alex tem muita responsabilidade, a forma como a autora lidou com as dúvidas da protagonista em momento algum deixou a leitura chata.

O livro tem um final lindo terminei a leitura com a alma leve .

A autora tem uma escrita tão leve e gostosa que li o livro em um dia , temas como desestrutura familiar, alcoolismo, dúvidas sobre o amor nessa fase foram tratados de maneira leve sem deixar de dar a devida importância .

Thais nos mostra que a base familiar é muito importante, sendo parte de nossa estrutura, o amor de mãe sempre nos acalenta em todos momentos.

Alex descobriu que o melhor lugar do mundo é dentro do abraço de Jack.

Um romance fofo, meigo, sem cenas hot que vai conquistar você ...

Quotes
"Isso me faz chorar ainda mais e me odeio por não parar. Mas não me odeio, apenas. Odeio Mary. Odeio não ter amigos. Odeio a líder de torcida da minha imaginação rindo da minha cara com os seus dentes perfeitos. Odeio meu pai por ter ido embora. Odeio aquela bicicleta rosa idiota e sem rodinhas. E, definitivamente, odeio aniversários"
"Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/quando-o-amor-acontece-thais-santos.html

Carol Cristina | @blogacdh 15/11/2015

Alexandra Marie Carter, ou simplesmente Alex, tem vários motivos pra odiar a vida que tem. Uma mãe que vive bêbada, um pai ausente, uma irmã com a vida perfeita, o trabalho numa loja falida, a melancolia e solidão que sente nesse deprimente dia em que faz 17 anos... Mas ela não contava que esse dia ainda lhe traria algo bom: Jake.
Alex tem mania de não acreditar em si mesma e nos outros; Jake é um nerd fofo que pacientemente destrói suas defesas e seu lado racional. Ela acaba percebendo que não está tão sozinha e abandonada assim, e também não é a única a ter problemas... Juntamente com os dois personagens, o leitor descobrirá a simplicidade e o poder do amor.
Quando o amor acontece se passa numa cidadezinha dos EUA chamada Chestertown, e ao contrário do que podem pensar, é muito bem ambientada pela autora nacional.

"Tudo o que eu penso é que ele acabou de derrubar a parede invisível que construí em volta do meu coração machucado, sem que eu estivesse pronta. Fecho os olhos e minha mente vaga para um período de tempo onde eu decidi que nunca mais iria me apaixonar."

Aparentemente clichê, aparentemente leve e fofinho, aparentemente previsível. Garanto que só aparentemente.

O livro é simples, então, a resenha será igualmente simples. E com "simples" não quero dizer "sem conteúdo" ou qualquer outra coisa do gênero: quero dizer que os personagens e as mensagens que o livro passa são claras e fáceis de entender, porque o livro aborda medos e dramas que todos já tivemos um dia, e é escrito de uma forma que sorrateiramente vai tocando seu coração.

"Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar."

Apesar disso, ainda acho que "fofo" é a melhor palavra pra descrever o conjunto da obra! É uma história muito especial, que fala do amor de uma forma pura que poucos conseguem fazer hoje em dia; e também fala sobre relações familiares e de amizade, retratando muito bem o universo jovem adulto. Achei que houve um ótimo equilíbrio entre os momentos de romance e os dramáticos.

"Quando o amor acontece" não vai agradar quem valoriza personagens perfeitos, se é que alguém valoriza: com pessoas e dramas reais, dá um show de sensibilidade.
Adorei TODOS os personagens do livro, ponto. Os secundários acabam contribuindo pra que a história não fique só no romance. Uma que eu não mencionei lá em cima e vai encantar quem ler, é a Annabel. Ela trabalha junto com a Alex e é aquele tipo de amiga iluminada, sabem? *-*

Preciso dizer também que sou apaixonada pela escrita dessa menina (diva!) Thaís S. Lurco, gente. O que eu gosto em tudo o que a Thaís escreve é a verdade palpável, singela. E peloamor, esse livro tem os quotes românticos mais lindos dos últimos tempos! Em meio ao romance, ela ainda arrumou um jeito de colocar nas entrelinhas o que acredita também, e admiro essa capacidade nos escritores.

"Tenho quase certeza de que vai me beijar, mas de súbito o movimento para e ele permanece apenas me encarando. - O que foi? - pergunto. Meus lábios estão tremendo e não tenho certeza se ele me ouviu. - Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?"

E sim, fui leitora beta do livro. Sim, acompanho os contos da Thaís desde sempre. Sim, somos amigas. Como a Iza (Brincando de Escritora) disse na resenha dela sobre o livro, quando você já conhece a história e acompanha a pessoa por trás do livro há muito tempo, é ainda mais encantador ler e ver a alma dela ali. E ainda mais, eu diria, fazer uma resenha à altura e sem parecer que estou puxando o saco de alguém (e eu detesto deteeesto puxa-sacos), rs.

"Estar com ele é como andar de montanha-russa: de uma hora para outra estou pulando de cabeça, sentindo aquele frio na barriga de excitação. Mas, quando começo a me acostumar com a sensação, sou despejada num looping de 180º e volto a sentir medo."

A editora Charme definitivamente está de parabéns pela edição do livro. Ele tem um diferencial nas folhas que não dá pra ver pela foto acima, mas elas tem leves "listras" escuras ao fundo, e gostei do detalhe, ficaram parecendo folhas de jornal.

O livro é curto, dá pra ser lido em um dia e vai te deixar com um sorriso bobo no rosto, com toda a certeza!
Muito provavelmente a história será uma trilogia. Esse primeiro livro é bem concluído, não se preocupem: a autora apenas deixou uma abertura para um próximo volume.

E só posso terminar essa resenha deixando um conselho: leiam!

"- Você acredita em Deus? – ele pergunta repentinamente. Penso por um instante. - Sim. Mas não sei se Ele acredita em mim – soo fria, distante. Lembro de uma Alex menina pedindo ao Papai do Céu que trouxesse meu pai de volta. Mas isso nunca aconteceu. - Eu acredito – ele diz com um sorriso triste. – Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Na hora certa. E também as tira na hora certa, por mais que isso pareça ruim."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Ellen 16/11/2022

Agua com acucar
Achei bem lento!
A historia e boa, tem um bom contexto mas para cada dialogo um comentário, senti falta de desenvolver os diálogos entre os personagens!
No meio do livro foi bem enjoativo se tivesse explorado mais a historia da mae dela e suas relações talvez teria sido melhor

Maria 18/02/2024

Amores
Um clichê muito lindo, casal super fofo e combinam demais. Gostei das referências de Artic Monkeys, curto demais. Nada como um romance adolescente para adoçar nossa vida