Sinto sua falta

Sinto sua falta Ligia Miraglia

Resenhas - Sinto sua falta

Jéss 24/07/2015

Sinto sua falta - Resenha do blog Brilliant Diamond
Recebi Sinto sua Falta da Lígia Miraglia, através da minha parceria com o Selo Ella da autora Adriana Vargas.

Estava curiosa para fazer a leitura desse livro por ser de uma autora que tenho curiosidade em conhecer as obras, de tanto que vejo ótimos comentários sobre ela e sua escrita. E como primeiro contato gostei muito do que li e espero em breve, ler suas outras obras.

Sinto sua Falta é um romance com um toque sobrenatural que nos é apresentado logo nas primeiras páginas, mas apesar de estar bem no início, eu não vou falar nada porque acabaria com a surpresa, e vocês sacariam tudo na minha resenha.

Lara, nossa protagonista principal, tem uma vida bem complicada, sofre bastante nas mãos de seus pais e já não aguenta mais essa vida, então ela esperou chegar aos 18 anos para fugir de casa, e assim ela o faz, pega o dinheiro que guardou, coloca algumas roupas numa mochila e parte. Seu destino é São Paulo. Chegando lá, sem conhecer nada e nem ninguém, ela acaba conseguindo um emprego em uma lanchonete, e a dona da lanchonete apresenta Lara à uma senhora chamada Dora que aluga um quarto de sua casa para Lara.

As duas se tornam boas amigas, dona Dora ajuda e cuida muio bem de Lara. Dora tem um filho chamado Felipe que faz faculdade e só vem para casa nos feriados. Lara vai conseguindo se adaptar com Dona Dora, com o carinho recebido por ela, já que antes não sabia bem o que era isso. Consegue dividir seu tempo entre os estudos e o trabalho. Então chega o dia em que ela conhece Felipe.

Felipe é um rapaz atraente, e chama logo atração de Lara. Eles começam a sair, como amigos/irmãos, mas depois de um tempo isso muda e eles embarcam em um relacionamento. Felipe ama Lara, mas ela não entende o que sente por ele, então depois de mais ou menos 1 ano juntos, Lara resolve terminar. Felipe não era o homem certo...

"— Eu não quero mais vê-lo sofrer Dora, talvez eu nunca seja uma mulher normal.
— Você é uma mulher normal minha filha, talvez Felipe não seja o homem certo."

E então Lara acaba conhecendo Bernado, e a atração entre ambos é inevitável. Bernado é um jovem de 24 anos e noivo. Pois é, NOIVO. E quando ele e Lara se encontram e vão tomar um café, ele diz que precisa dela, que ele pôde perceber que fez a escolha errada. E ela sente a mesma coisa por ele, desde que se viram. Mas como é possível que algo possa acontecer tão rápido assim?
Essa é a grande sacada, por isso não posso falar do início.

Sei que muitos podem pensar assim como eu, que tudo foi muito rápido. Mas eu falei que tinha um toque sobrenatural né? Vocês irão entender o grande motivo, a grande causa disso, assim que lerem o livro. É rápido? É. É meio louco? É. Mas tem o motivo disso. Lara só precisa continuar viva...

"Eu estava viva e tinha uma nova chance para fazer tudo diferente, eu aproveitaria ao máximo essa oportunidade que me havia sido concedida. Nada era perfeito, mas quem precisava de perfeição quando tinha a chance de viver ao lado do homem que amava? [...] Eu só precisava viver..."

Por fim, digo que adorei demais o livro, foi uma experiência agradável para mim, uma leitura que me trouxe bons momentos. A Lígia tem uma escrita ótima, eu adorei, Encontrei alguns poucos erros, mas não prejudicaram na leitura. Amei essa capa, achei linda a arte e as cores ♥, as folhas são amarelas, a cada início de uma nova "fase" na história, tem essa mesma foto da capa, achei bem fofinho. Indico o livro para todos que adoram um romance.

"— Eu agradeço a Deus todos os dias por tê-lo em minha vida.
— Então somos dois a agradecer. [...]"

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sinto-sua-falta-ligia-miraglia.html

Gabrielle Roveda 16/06/2015

Sinto Sua Falta é novo lançamento da autora Lígia Miraglia e sendo assim, tive a oportunidade grandiosa de lê-lo em primeira mão logo no início. O livro é um romance/drama um pouco sobrenatural. Não, não tem nada de fadas e unicórnios, é um drama um pouco mais "real", digamos. O livro trás uma história base logo de início que se fará importante para todo o resto do enredo onde Lara será o personagem principal. Tem uma história boa de se ler, um gostinho de "preciso saber" e acontecimentos que, muitas vezes, você nem teria imaginado. O livro vem com uma temática forte na vida de Lara e com alguns dramas arrastados, mostrando que é sempre possível seguir em frente independente de quantas coisas a vida pode nos proporcionar.

"Quando somos jovens acreditamos que tudo vai dar certo, que podemos fazer o impossível tornar-se real. Vivemos intensamente cada segundo."

Lara é uma menina que passou por diversas coisas, uma menina sem apoios e que resolve fugir para a cidade grande pensando que lá as coisas seriam mais fáceis. E de certa forma ela se dá bem, logo de cara conhece pessoas que estão dispostas a lhe ajudar. Nisso tudo inclui, Felipe, um dos personagens que eu realmente gostei pelo seu jeito e sua personalidade. Felipe e Lara se apaixonam por acabarem morando mesma casa, a casa da mãe dele onde Lara se hospeda. Porém, digamos que esse romance não conseguiu ser um romance propriamente dito e Lara acaba por trocar olhares apaixonados à primeira vista com Bernardo. E é aí que a história começa com seus conflitos, amores, dores e libertações. É aí que surge duas personagens que dá vontade bater, Irina e a mãe de Bernardo.

"Eu errei, assumo que errei, mas todo mundo tem direito a se arrepender e aprender com os próprios erros. "

Os personagens são tão bem trabalhados que no fundo parecem reais. As personalidades e vivências que eles carregam aparecem sempre em algum pedaço da história sem deixar ali na cara e é algo que eu gosto muito. Confesso que as indecisões da Lara me cansaram muitas vezes, mas no final entendi que era preciso tudo aquilo. Falando da parte gráfica, a capa realmente é linda, os inícios de capítulos mais ainda e todo o resto está incrível. É a primeira vez que entro em contato com uma obra da Lígia Miraglia, porém garanto que não será a última.

site: www.florejar.com

Elis 18/05/2015

Cheio de palavras, mas do fundo do coração.
Nossa é difícil analisar/resenhar uma leitura que mexe com a gente. Até brinco que sou suspeita para falar sobre as obras da Lígia Miraglia, pois mergulho de uma maneira, que acho que ela fez um feitiço para me conquistar....(risos)...é brincadeira. Já escrevi e apaguei minhas palavras algumas vezes, pois penso que não estão a altura dos meus sentimentos. Será que ficariam muito chateados se eu só repetisse a palavra "Leiam", ou "Demais", ou até "Vamos ler outra vez!".

Há escritores nacionais que eu penso, bom me apaixonei pela escrita na primeira vez, pode ser que ele não me conquiste no próximo título, como já ocorreu algumas vezes. No entanto, já é o terceiro livro que leio da Lígia e fico apaixonada e doida pelos personagens, lutando, suspirando, rindo, gritando. Sim, uma verdadeira loucura e o incrível é que me descabelo, pulo e faço todas essas loucuras, para no fim aprender uma grande lição com eles. São personagens que ficam na nossa mente por dias, pessoas fictícias que desejamos encontrar em um próximo volume.

Eu poderia ficar horas aqui elogiando e falando coisas do coração, mas não adiantaria, esse contágio de altos e baixos que vivo ao ler, vocês tem que sentir por si mesmos. Notei que falei e falei, e não disse nada ou melhor, disse muito. Mas aposto que não estão me entendendo, no início da obra conhecemos uma breve história, que vai ficar de pano de fundo para a vida da Lara e do Bernardo, sem esses detalhes não haveria tanta torcida para esse casal, sem ela não ficaríamos apaixonadas por cada palavra ou pensaríamos que tudo pode ser verdade. Afinal quem é que sabe o que acontece depois desse presente chamado vida?

Não sei o que a alma de Lara já passou, mas creio que essa vez foi uma das mais tristes, eu me identifiquei com certas coisas, que prefiro não comentar, mas eu tenho uma família que me apoia e defende, o problema é quando eles se perdem e não acreditam nas suas palavras. Uma leitura onde o drama familiar é forte, mas nos mostra que nada é impossível, que devemos lutar sempre pelo melhor, não importa o que aconteça. Certas perdas são irreparáveis, mas se estamos vivos existe um motivo. Estou me emocionando com tudo que lembrei, melhor parar por aqui. Não sei mais o que lhes dizer, somente que é uma leitura que todos deveriam fazer.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/05/sinto-sua-falta-ligia-miraglia.html