A Curiosidade

A Curiosidade Stephen P. Kiernan

Resenhas - A curiosidade

Lehlivros 22/01/2021

A história é muito Boa e realmente nos prende, um homem congelado e anos e anos mais tarde apos ser "descongelado"aparece andando pelas ruas, consciente e falando normalmente?Desperta nossa curiosidade mas acredito que o autor falhou em alguns pontos como o romance que podia ser descartado na história, e os vários momentos detalhista que nos cansa um pouco.Mas é uma ótima leitura e nos deixa curiosos até o final sobre como será o futuro desse homem que pertence a uma era tão distante da atual.

Isadora 18/10/2016

Curiosidade
Este livro foi uma boa leitura, mas em muitos pontos me deixou decepcionada. Esperava algo diferente e não fui recompensada. Penso que haviam muitas possibilidades que foram pouco exploradas e deixaram lacunas grandes na leitura.

Ainda assim, o enredo em si chamou minha atenção de modo inevitável. Encontrar o amor de sua vida morto há mais de 100 anos, congelado... Mas o que será que vai acontecer?

O início do livro por si só é eletrizante. Cada capítulo tem a voz de um personagem. Algo que o autor fez maravilhosamente bem foi dar peso e personalidade para cada pessoa.

Acompanhamos uma expedição que busca material para uma pesquisa que pode mudar o rumo da ciência e da vida. A reanimação de seres congelados. Trazer de volta à vida um organismo que parou de funcionar.

No meio da jornada, eis que a equipe acha algo totalmente inesperado: um homem morto; congelado; o coração parado; a vida há muito acabada. O que fazer com ele? O que a ética diz sobre isso? O que a humanidade pensa sobre isso? O que a ciência deseja com isso?

Enfim, esse é o palco para nossa história. Poderia ter sido incrível, mas não foi tudo que eu esperava. Da metade para o fim me senti empurrando a leitura. E o final foi decepcionante. Várias conclusões ruins, pessoas deixadas de lado. Personagens não explorados.

O livro tinha tudo, mas perdeu um pouco da força e por isso se tornou mediano. Mas vale cada um ler e tirar suas conclusões.

Rotina Agridoce 28/07/2015

Uma expedição ao Ártico chefiada pela Dr. Kate Philo, uma geneticista com Doutorado em criogenia, leva à descoberta de um homem enterrado no gelo, uma descoberta que não é só impressionante para a comunidade científica, mas sem dúvida, também para o mundo inteiro. Utilizando um procedimento científico inovador, que fora patrocinado pelo Dr. Philo, um rico ecentrico, o diretor Erasto Carthage, um homem totalmente egoísta, ordena que a equipe de cientistas reanime o homem congelado, e eles conseguem fazer isso com sucesso, e se descobre que o homem se chama Jeremiah Rice, um juiz que morreu em 1906 ao cair no Oceano Ártico.

Jerimiah Rice acaba por se tornar um objeto de estudo do chamado Projeto Lázaro, liderado pelo diretor Erasto Carthage, e Jerimiah é escondido do mundo, ele passa a viver isolado de tudo em um quarto, e tem dificuldade de se adaptar ao novo mundo e vê em Kate alguém em que ele pode confiar. Claro, que Jerimiah não poderia ser escondido para sempre. Logo, isso não poderia passar despercebido. O projeto foi inicialmente recebido com elogios, mas nem todo mundo ficou emocionado. Mais tarde, foi recebido com ceticismo, controvérsias, raiva e protestos, em especial dos fanáticos religiosos. Certamente uma descoberta desta magnitude terá implicações morais. Os envolvidos foram ainda acusados de brincar de Deus.

Kate sente um vínculo e responsabilidade por Jeremiah que vai além de uma conexão profissional. Como Kate vai lidar com a sua paixão por ele? Como ela vai protegê-lo? Inevitavelmente, Jeremias tornou-se uma celebridade relutante da noite para o dia e sua própria existência desencadeia uma série de eventos que irão mudar a vida de todos os envolvidos no projeto.

Leia o restante no blog: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-555-curiosidade-stephen-p.html

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-555-curiosidade-stephen-p.html

Yasmim.Rachid 17/10/2022

Achei o livro bom, no nível ok.
Eles tiveram muito tempo para aprofundar nos personagens e na história principal mas fizeram isso só nas últimas páginas.