A Curiosidade

A Curiosidade Stephen P. Kiernan

Resenhas - A curiosidade

Tulio.Gama 02/04/2023

Fui atraído pela promessa de uma mistura de ciência e questionamentos filosóficos, mas infelizmente me deparei com clichês de gênero. No entanto, ainda divertido em momentos, e interessante em algumas abordagens como a ganância e o ceticismo.
É tão profundo quanto uma piscina de criança.

Yasmim.Rachid 17/10/2022

Achei o livro bom, no nível ok.
Eles tiveram muito tempo para aprofundar nos personagens e na história principal mas fizeram isso só nas últimas páginas.

Amanda3913 15/02/2022

Gostei, no começo me lembrou um outro semelhante. O final me surpreendeu...eu esperava algo diferente, mas foi bacana como foi.

Guilherme Dehon 20/07/2021

Surpreende...
O livro foi uma grata surpresa, e o título, apesar de um tanto simplório, caiu como uma luva na obra... Uma simbiose perfeita de suspense e drama.

A estória ? muito bem desenvolvida, construída, amarrada, etc, e prende o leitor desde os primeiros momentos até seu desfecho.

A qualidade da escrita de Stephen P. Kiernan é muito boa, de fácil assimilação e não deixa o leitor perdido.

Os personagens foram bem explorados (suas personalidades, características, etc), e desenvolvidos durante toda a obra, especialmente a Kate e o Jeremiah.

Recomendo! ?????

Thamires_ 15/04/2021

Gostei da temática
“Se os estudantes não sabem diferenciar um xilema de um floema, isso não deve limitar suas esperanças acadêmicas nem atrapalhar sua carreira.”

Talvez essa frase não seja tão significativa para o todo desta história, mas uma das partes que eu mais gostei, deve ser por questão pessoal ligado ao curso de graduação que faço Ciências Biológicas. Este livro despertou meu interesse por ser uma ficção científica e tratar sobre a criogenia, trazendo outros elementos enriquecedores. A minha avaliação só não é uma nota mais alta por conta de alguns momentos na leitura serem um pouco cansativo.

Lehlivros 22/01/2021

A história é muito Boa e realmente nos prende, um homem congelado e anos e anos mais tarde apos ser "descongelado"aparece andando pelas ruas, consciente e falando normalmente?Desperta nossa curiosidade mas acredito que o autor falhou em alguns pontos como o romance que podia ser descartado na história, e os vários momentos detalhista que nos cansa um pouco.Mas é uma ótima leitura e nos deixa curiosos até o final sobre como será o futuro desse homem que pertence a uma era tão distante da atual.

Larissa.Duarte 27/12/2020

"Quando o amor entra em sua vida, ele convida todo o seu ser a valer a pena. Se você aceitar o desafio, vai fincar raízes e desabrochar."

Paula J 12/11/2020

A ficção científica romântica.
Um livro que passa uma história leve que de uma página para a outra se torna fantástica e viciante, não li as páginas, eu as engoli. Em alguns momento me sentia aprisionada pela história e falo com total propriedade que A curiosidade é um texto firme e bem feito ! Meus parabéns Stephen P. Kiernan e Editora Verus. A vocês que desejam uma leitura leve e maravilhosa acabaram de encontrar um livro perfeito.

elisa 09/11/2020

esse é o livro que eu leio sempre que não tô com vontade de fazer nada, eu adoro a protagonista e o jeito que ela narra

Vanehelen 09/10/2020

Um bom romance light
A história em si é legal apesar de nos momentos de Dixon ser cansativo e odiei o final que ele ganhou na história, também não gostei da parte do chefe Carthage ser do estilo de narrativa diferente do restante do livro, ficou estranho eu ler como se eu fosse o chef essa parte ficou cansativa mas em geral achei a história muito interessante e as narrativas de Jeremiah Rice foram as que mais me animou em continuar lendo.

Nathaly 23/04/2020

Ficção científica e um toque de romantismo
Apenas pela capa, o leitor é levado a pensar que se trata de um romance melodramático com um toque de espiritismo. A sinopse dá algumas pistas de que o livro pode ser interessante, foi o que me levou a comprá-lo. Abordando de forma moderadamente detalhada os tópicos de criogenia, o livro amarra bem a questão ética da especulação desse procedimento, juntamente com a questão religiosa, trazendo em conjunto um romance provável para que o enredo não ficasse tão maçante para quem não gosta de ciência ou reflexões filosóficas nuas e cruas. Conflitos de gerações, chefes narcisistas e manipuladores, jornalista sem senso de moral e ética, competição entre cientistas, romance improvável e platônico, você encontra de tudo nesse livro.

Rosangela 26/11/2019

Quase curioso
Quase curioso, toda a perspectiva inicial com a descoberta se deságua em um meio de livro quase parado. O romance desenhado na historia não teve tempo para cativar o leitor. O final ainda é injusto para muitos personagens ao ponto de te por a pensar, esta autora deve ter feito isso com ele com razões mesquinhas.

Anne 02/10/2019

Bacana
Livro bacana e interessante. Achei a história criativa, divertida e bem desenvolvida. Só não aceitei o final... Fiquei esperando um desfecho mais elaborado. Mais ainda assim é um bom livro!

Carla.Madlen 26/05/2019

Perfeito
Uma das minhas melhores leituras.