Nos Acordes do Amor

Nos Acordes do Amor Julie Lopo

Resenhas - Nos Acordes do Amor

m.sandra 14/11/2023

Emocionante
Eu amei esse livro sério, eu nunca li um livro tão rápido... me emocionei bastante, me apaixonei pela Valentina sério que menina incrível!!! já quero ler mais livros da autora

Elie 04/12/2021

Clichê dos bons!
NOS ACORDES DO AMOR
????/5
@editora.pl

? Isabelle é uma jovem bailarina, que decidiu sair da escola de balé de sua mãe, e frequentar outra escola de balé, afim de evitar pré-julgamentos por ser filha da proprietária da escola onde dançava.

? Bernardo é filho da dona da escola de Balé que Isabelle dança. Ele é Advogado, e, detesta tudo que envolve Balé, mas quando sua mãe fica doente e sua escola de Balé fica em uma situação financeira bem delicada, Bernardo vai assumir o lugar de sua mãe, e terá que conviver com Isabelle, pois além dela ser a melhor bailarina da escola, também é o braço direito da sua mãe.

? Bernardo e Isabelle não se suportam desde o primeiro encontro ( meu enemies to lovers vive) mas são obrigados a conviverem juntos, enquanto a mãe de Bernardo melhora, e também porque Isabelle e outros bailarinos irão participar de um concurso com o objetivo de usar o dinheiro do prêmio para ajudar a pagar as dívidas da escola.

? O livro é narrado em primeira pessoa, tanto pelo casal quanto por alguns personagens secundários, o que eu achei o máximo. Outro ponto que eu amei foi que apesar de ser um romance e dos bem clichês, o livro também nos trás a questão que não existe um relacionamento perfeito, ou pessoas perfeitas, e que quando amamos de verdade alguém, aceitamos essa pessoa do jeitinho que ela é, com defeitos e tudo.

? ?Essas são as primeiras flores que já enviei para uma mulher na minha vida. Não sou romântico, mas por você posso tentar. Como pedido o caminho está livre, sou todo seu, só peço que agora seja toda minha. Ass: Sr. Mala?

? Gosta desse tipo de romance? Já leu algum parecido?

Leeh 10/08/2021

UM CONTO DE FADAS MODERNO
Este livro se tornou um dos meus maiores xodós nacionais, já devo ter lido três vezes. Sou apaixonada por livros de romance, quanto mais fofinho melhor pra mim, e esse é um clássico conto de fadas de filmes da sessão da tarde. Isabelle e Bernardo é mais um casal que se odeia e acabam se apaixonando, mas este livro tem o seu diferencial. O desenvolvimento da história foi muito bom e a trama ainda conta com vários outros personagens marcantes com as suas histórias, na qual ficamos com desejo de saber mais. Acabei essa leitura e já estou indo ler "Receitas para o amor" para saber mais sobre a vida da Catarina e a sua história de amor.

Rachel.Oliveira 28/04/2021

Muito bom!
Apesar de ter achado clichê em algumas partes, gostei muito! Senti a escrita da autora mais madura e foi incrível acompanhar a história da Isa, amei!

Leidiane.Maria 27/03/2020

Muito bom,!

Nayara - @nay.e.os.livros 06/03/2020

NOS ACORDES DO AMOR
"Uma vez ouvi dizer, que quando um homem cai de amores por uma mulher, ele cai de uma vez".⁣

"É, o meu príncipe não veio a cavalo, na verdade ele era uma mala sem alça, sem rodinhas, com zíper quebrado, rasgada e pesada... Mas, não trocaria essa mala por nada nesse mundo".⁣

E lá se foi mais um livro amorzinho que recebi da editora, e segundo livro da autora que conheci e me encantei por meio da editora também.⁣
Nos acordes do amor é o segundo livro da série nos passos, eu ainda não li o primeiro, mas a leitura pode ser feita sem problemas fora da ordem. ⁣
Aqui conhecemos Isabelle uma jovem bailarina cheia de sonhos e que tem uma família incrível. Ela está juntamente com seus amigos do estúdio de balé se preparando para um concurso de dança, cujo prêmio pode ajudar nos problemas financeiros que o estúdio anda passando. Mas, a dona do lugar acaba sofrendo um problema de saúde, e por isso, precisa se ausentar, e é aí que a Isa conhece o Bernardo, o filho da dona do estúdio de dança, e logo de cara os dois se odeiam, mas acabam tendo que compartilhar a administração do estúdio a pedido da mãe dele, que precisa se ausentar por doença. Bernardo é um advogado bem sucedido, mas que não tem uma relação muito próxima com a mãe, mas acaba cedendo ao pedido de ajuda dela e se vê obrigado a conviver com a Isa, a menina que de cara ele não gostou. ⁣
Mas, como em uma boa história de gato e rato... Os dois com muita implicância e brigas, acabam baixando a guarda e descobrindo que ele não é tão mala como ela achava, e nem ela é tão nojentinha como ele achava hahaha.⁣
Enfim, um livro muito gracinha... E aqui tem muito mais do que romance, aqui tem uma história sobre família, família mesmo, daquelas que discutem, mas que se amam de verdade e que lutam uns pelos outros, e que estão presentes em todos os momentos. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B9XfNKjDKIV/

Fabiana @bibliotecadabia 04/01/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: Nos Acordes do Amor é o segundo livro da Série Nos Passos da autora Julie Lopo. Em outras resenhas comentei como sou apaixonada com histórias que tenham bailarinas, e, não diferente, quando vi a capa dessa série, fiquei louca para ler o quanto antes.

No segundo livro é nítida a evolução da escrita e história, foi uma grata surpresa a continuação. Nele vamos conhecer Isabelle (filha de Danilo e Alicia), e Bernardo (filho de D. Angélica, proprietária da escola de Balé que Isabelle frequenta).

O livro não é a continuação da história de Danilo e Alicia (a resenha do primeiro livro está disponível no IG), mas a história de sua filha mais velha Isabelle, não posso deixar de registrar que ficou bem original, ao invés de continuar com o casal do primeiro livro, que teve seu desfecho, não necessitando de continuação.

Isabelle é uma jovem bailarina, que decidiu sair da escola de balé de sua mãe, e frequentar outra escola de balé, afim de evitar pré-julgamentos por ser filha da proprietária da escola onde frequentava, e por este motivo seria sempre escolhida a primeira bailarina.

Bernardo é filho de D. Angélica, proprietária da escola de Balé onde Isabelle frequenta. Ele é Advogado, e, detesta tudo que envolve o mundo do Balé, entretanto sua mãe ficou doente, e sua escola de Balé encontra-se em uma situação financeira delicada, assim, Bernardo assumirá o lugar de sua mãe, e terá que conviver com Isabelle, além de melhor bailarina da escola, é o braço direito de D. Angélica.

A animosidade entre Bernardo e Isabelle se faz desde o início, eles não se suportam desde o primeiro encontro, mas são obrigados a conviverem juntos, enquanto a mãe de Bernardo se recupera, e também porque Isabelle e outros bailarinos irão participar de um concurso com o objetivo conseguirem ganhar o prêmio em dinheiro e salvar a atual situação em que a escola se encontra.

A convivência entre Bernardo e Isabelle apesar de toda animosidade, esconde uma forte atração entre os dois, mas nenhum deles quer ceder.

A narração do livro é feita em primeira pessoa, entre Bernardo e Isabelle, e em alguns momentos pelos personagens secundários. O livro aborda questões sobre mudança, apesar de suas convicções, independente de acontecer ou não o romance, quando você se dispõe a melhorar, você pode sim mudar aquilo que julgou nunca acontecer.

Outro questão que achei super interessante, é que apesar de ser um romance, e com todos os elementos clichês, o livro também trás a questão que não existe um relacionamento perfeito, ou pessoas perfeitas, como uma princesa ou um príncipe encantado, mas sim, que quando amamos verdadeiramente alguém, nós a aceitamos e aprendemos a conviver com seus defeitos, e essa pessoa também aprender a ceder e se permite mudar para que o relacionamento do casal seja o melhor.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Renata 24/06/2017

Ameiiiii
Julie Lopo teve a brilhante ideia de explorar a história de Isabelle, filha mais velha de Alícia e Danilo, que foram os protagonistas do livro anterior "Nos Passos do Amor".
Alícia criou seus filhos em meio a seus alunos com necessidades especiais em sua escola de balé, e isso fez com que eles aprendessem a respeitar e conviver com as diferenças. Mas Isabelle decide seguir sua carreira de bailarina com suas próprias pernas, e após muita briga com a mãe, acaba indo para a escola de balé de Angélica Alcântara.

Bernardo é um brilhante advogado, filho de Angélica. Após a mãe sofrer complicações de saúde, ele se vê obrigado a administrar a escola de balé, que está indo de mau a pior. E é aí que Isabelle entra ajudando Bernardo a administrar a escola, mas tem dois problemas enormes: um é que Bernardo não entende nada de balé, e outra é que ele e Isabelle não conseguem ficar muito tempo sem brigarem.
Enquanto fazem de tudo para salvar a escola das dívidas, Isabelle e Bernardo tentam conviver sem se alfinetarem a todo momento, e acabam se sentindo cada vez mais atraídos um pelo outro, mas surge um terceiro problema: os dois são cabeças duras de mais pra admitirem o que estão começando a sentir.

A autora também retrata a amizade entre Isabelle e as primas, Catarina, Camila e Sophia. Juntas, essas quatro garotas enfrentam vários desafios, como morarem sozinhas, lidarem com os pais ciumentos e a primeira vez.

O livro é todo escrito em primeira pessoa, sendo a maior parte dele narrado por Isabelle e Bernardo, e como aconteceu no livro anterior, alguns personagens secundários, que também vivem suas próprias histórias em paralelo com a dos protagonistas.
Há um destaque super fofo aqui, que vai para Valentina, a irmãzinha caçula de Isabelle. Valentina é uma criança esperta e espevitada, e é ela quem dá alguns empurrões para o casal de protagonistas se acertarem. E é com Valentina já adulta que o livro termina, pois ela narra o epílogo e conta um pouco de como será sua história em "Nos Compassos do Amor", mas essa parte é assunto para a próxima resenha ;)

E pra quem leu o livro anterior e quer saber como Alícia e Danilo estão, posso ir informando a vocês que eles estão cada vez mais apaixonados, e com essa  família linda aí ♥

Mais uma vez Julie Lopo apresenta uma narrativa leve e divertida, com personagens enfrentando desafios reais de nosso dia a dia, este livro foi uma leitura bastante gostosa, que me envolveu por cada uma de suas páginas.

LT 13/04/2017

Neste segundo livro, conhecemos a filha de Alícia, Isabelle. Ela desde pequena cresceu envolvida com o ballet, e vendo o amor de seus pais, sonhando em um dia ter um amor assim para si.
Bernardo, filho da dona da Academia onde Isa dança, é um advogado frio e calculista, que nunca amou e que só fica com uma mulher por prazer. Quem diria que o caminho dos dois um dia se encontraria...

Isa, depois de convencer a mãe a deixa-la mudar de escola, para que pudesse seguir sua carreira e assim para que ninguém a apontasse como a filha da primeira bailarina, agora é a primeira bailarina de sua escola onde treina para uma apresentação que pode salvar a escola. Após Dona Angélica adoecer, seu filho vai ajudar na escola, porém, o Senhor Mala – Bernardo –, e a Nojentinha – Isa –,
vão se caçar com unhas e garras até cansarem – implicância pura e simples. Mas, pelo bem da escola, eles terão que conviver, e deixar as diferenças de lado.

Além disso, Isa e suas primas agora tem que convencer seus pais a deixarem-nas morar sozinhas, para que tenham liberdade. Após falar com suas mães, e tudo dar certo, elas finalmente conseguem, e rola uma festa para comemorarem. O que Isa não imaginava era encontrar Bernardo lá, e com seus amigos.

“Não aguentava mais ver a Isabelle dançando, balançando os quadris com aquele monte de homens em volta.”

Só que nem tudo é como queremos ou planejamos, quando nos apaixonamos, não escolhemos por quem, entretanto, em determinadas situações, tentamos negar até a última, ainda mais pelo fato de que Isabelle desejou, em toda sua vida, encontrar um príncipe de conto de fadas, pena que não é bem assim no mundo real. Será que vamos ter um romance?

“O que aconteceu com os homens dos livros que abrem as portas? Ah é, esqueci, esse mala não é um homem perfeito de livro.”

Uma pessoa estava disposta a fazer de tudo para que eles ficassem juntos, Valentina – a irmã mais nova de Isa – gostou do Bernardo assim que o viu. Então, unindo-se a sua prima, desenvolveu alguns planos para que eles ficassem juntos.

O tempo vai passando, e a apresentação que pode – ou não – salvar a escola está mais perto, tudo está pronto, só que Isa coloca, sem querer, ela e o Sr. Mala no mesmo quarto. E para ajudar, além tudo, uma das primas de Isa, sofre por amor, mas também por ter se entregado à um homem que só a usou e jogou fora – quem será esse homem?

Como será a vida delas agora?
Será que, tendo de conviver no mesmo quarto, eles se matam de vez? Ou se apaixonam perdidamente?
Eles vão conseguir enfrentar as barreiras e ficarem juntos?
Ele quer ficar com ela de verdade ou apenas uma noite?
Qual o motivo de tanta implicância?
O que pode ser ainda pior do que eles precisarem da presença um do outro para salvar a escola?

Como já disse antes, a vida nem sempre segue por caminhos certos, isso é, se alguma vez o fez.

O livro fala sobre como uma pessoa, se for a certa, pode mudar sua vida num piscar de olhos, independente de um romance acontecer, a pessoa certa para o momento da sua vida pode fazer acontecer. O enredo também nos faz acreditar que as pessoas podem mudar, e acima disso, mostra o que acontece na vida real: Não existe príncipe encantado, e que ainda assim. uma pessoa que por mais coisas idiotas que faça, pode ser a certa. E nos mostra que o ser humano tem uma imensa capacidade para lidar com as desilusões, que passam, e que sempre seguimos em frente – ao menos devemos.

Enfim, será que teremos um final feliz, ou apenas um caso? Uma amizade? Só lendo...

Como disse na resenha anterior, Julie tem uma escrita deliciosa, leve e nos faz viajar nas páginas.
A autora quer nos mostrar que bem, a vida tem suas surpresas e nós decidimos que rumo seguir, e isso vale para tudo na vida. Novamente ela fala de amor e de vida, e uma vez mais, envolto em dança, algo que amo. Preciso dizer que amei cada parte deste livro. Ah, preciso destacar que o enredo é ambientado no Brasil, gostei bastante desse detalhe.

Quanto a narrativa, se passa em primeira pessoa e sob o ponto de vista de alguns personagens – com mais frequência de Bernard e Isabelle, mas isso não incomoda e a leitura flui bem. A capa é delicada e combina com o enredo, quanto a revisão, não notei erros. Não posso discorrer muito sobre a edição por ter lido em e-book, mas posso afirmar que não precisei ajustar o tamanho da fonte no kindle.

Recomendo a leitura para quem curte um romance suave e gostoso, cheio de “cão e gato” e boas frases.

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rafa 01/02/2016

esse livro conta a história da isabelle, filha da alícia e do danilo do primeiro livro. isabelle é primeira bailarina de uma escola de dança, e quando a diretora dessa escola sofre um derrame, o filho da senhora entra em cena e entra na vida da moça. daí começa um jogo de gato e rato e amor e ódio incrível de acompanhar. gostei demais dessa história. mas ainda que da primeira. RECOMENDO muito a série e a autora pra quem quer alguma coisa agradável, plausível, engraçado, romântico, fofo e bem brasileiro.

Iara Dayanne 26/03/2015

Linda história
O que dizer de um livro que tirou o meu sono durante dois dias?
Os dois livros que li da Julie Lopo me encantaram de uma maneira inenarrável. O livro "Nos passos do amor" me mostrou que por mais que as coisas estejam difíceis, sempre aparecerá um anjo para te estender a mão. Já o "Nos acordes do amor" me levou a acreditar que o amor pode aparecer a qualquer momento sem nenhuma premeditação, inclusive com uma linda Valentina para dar uma flechadazinha de cupido, certeira, diga-se de passagem, numa nojentinha e num certo Sr mala. (rsrsrs).
Super recomendo esse livro, não somente ele, mas a série, porque só trará boas lembranças e lições que levarão por toda a vida.
Estou louca pela continuação, se não lançar logo eu mandarei um Léo, não muito feliz, fazer uma pesquisa sobre o que está acontecendo! (Rsrsrs)
Enfim, até mais.
P.s.: aproveitem e leiam essa história maravilhosa com calma, porque depois sentirão saudades. ;)