John e George: O Cão Que Mudou Minha Vida

John e George: O Cão Que Mudou Minha Vida John Dolan

Resenhas - John e George: O Cão Que Mudou Minha Vida

Vanessa Pipi 14/04/2021

Os dois tinham um passado de abuso e maus tratos
Tocante, triste e ao mesmo tempo alegre e dinâmico!
Leitura fácil e muito bem escrito. O tempo passou e eu não larguei essa leitura.

Como pode uma pessoa viver assim? Como ele mesmo escreveu, onde começou errado em minha vida? E onde iniciou o dar certo?

Sol 04/03/2021

Achei um pouco diferente das histórias que já li sobre cachorros e seus donos. É interessante ler sobre uma pessoa que teve obstáculos pessoais para superar e como um cão pôde ajudar no processo.

Cristina 07/12/2020

O cão e o artista
Autobiográfico, o livro conta a vida de John Dolan, como descambou para as drogas e marginalidade, e sua regeneração e superação a partir da adoção do cão George e através da arte.

Kelly 15/07/2020

John Dolan, um morador de rua com uma ficha corrida imensa, e George, um Staffordshire Bull Terrier branco com manchas pretas, dois seres com conceitos já pré concebidos sobre eles mesmo antes de se apresentarem. John escreve sobre sua vida desde sua infância e como chegou até às ruas de Londres, falando rapidamente sobre seus crimes e seu vício em heroína. História que lembra muito a história de James Bowen contada no livro "Street cat named Bob". Tenho gatos e cachorro e sei bem como eles podem mudar nossas vidas, e é exatamente através da chegada de George que a vida de John começa a mudar. O simples ato de sair para passear com o cachorro o fez levantar da cama e começar a pensar no futuro e o medo de perder o mais novo amigo o fez parar de cometer novos furtos que sempre terminavam em prisão, era a maneira que ele tinha de não ficar nas ruas durante o inverno. A leitura é prazerosa, mas em determinado momento o autor revela que descobriu que o passado de George também não havia sido fácil, mas não revela muito sobre o que ele descobriu.

Kananda 25/05/2020

Só quem tem um cão sabe como é maravilhoso. Como eles viram nossa vida de cabeça pra baixo e fazem descobrir que é o melhor jeito.
Uma história inspiradora.

Ricosta 03/05/2020

Sem grandes emoções
História bonita e de superação, mas a narrativa é centrada no Jonh e tem pouco sobre a relação com o George, o cão. Leitura pra quem gosta de histórias reais, sem grandes emoções.

Rosana Miyata 25/02/2020

Estou gostando muito de ler biografias ultimamente e gostei bastante dessa. Um belo exemplo de superação, de começarmos a acreditar e apostar em nossos dons. Indico a leitura.

Elba Mara 28/06/2017

Bom Livro
Adoro livro de superação, como uma pessoa que não começou a vida tão bem, conseguiu enfim conquistar seu espaço. Só pela emoção merece cinco estrelas, pois não conta só uma história bonita como também inspira o leitor. A vida não está tão ruim que um dia não possa melhorar, acredite.

Rafaela B 23/06/2015

John e George: O Cão Que Mudou Minha Vida
Mais um livro que mostra como os animais são importantes na nossa vida. Achei esse livro bem parecido com Um Gato de Rua Chamado Bob (tirando que é um cachorro). Mas achei que o autor poderia falar mais do cachorro, a história é mais sobre sua vida e George, o cão, aparece pouco.