A Primeira Chance Abbi Glines

Resenhas - A Primeira Chance

FernandaCastilhosSantiago 26/04/2024

Cansativo
Gosto bastante de alguns livros da Abbi Glines mas esse aqui não me convenceu. Em livros anteriores temos um spoiler de como Grant e Harlow se conheceram, e confesso, fiquei intrigada. Entretanto, A Primeira Chance foi um livro cansativo e dramático até demais (e olha que eu tenho a síndrome da Maria do Bairro). Achei a Harlow chata demais, sinceramente, ela me pareceu meio falsa moralista e o Grant algumas vezes me irritou, então peguei ranço. Se quiser começar a ler os livros da Abbi Glines não recomendo começar por esse.

skuser02844 29/03/2024

Hm?
Percebo que a autora gosta de trabalhar com mocinhas inseguras em seus relacionamentos e fugas.

Eu adorei a Harlow. Ela tem uma personalidade agradável e doce, e não sei pq motivo o Grant, que era tão legal(até, claro, vir a tona no livro do Rush que ele comia a Nan), virou outra pessoa aqui no livro dele.
Imagino que esteja relacionado ao que a Harlow faz ele sentir, mas caramba, ele era tão legal, e aqui teve umas atitudes tão bestas.

Enfim, espero que o próximo livro traga respostas. A Nan segue sendo um ser sem explicação ??

Jeh 29/01/2024

A Primeira Chance
O livro começou já parecendo que houve uma história introdutória antes, já revelando acontecimentos e fiquei .e perguntando se eu tava lendo o livro certo, na ordem certa.
O Grant é o mais covarde de todos e não gostei de algumas atitudes dele. A Harlow é maravilhosa. Amei ela. No final do livro temos mais uma fuga. Essa autora adora. Já virou padrão.

Annie de Jesus 06/01/2024

A Primeira Chance
Nessa historia assim como algumas outras, a protagonista não se dá credito e tenta passar despercebida, mas sempre chama a atenção do Bad boy o cara popular. O Grant e Nan com um relacionamento de vai e volta, até ele se cansar dde ser usado.
A Harlow e bem molenga (pra não dizer lerda ) e devia se impor mais, e o Grant assim como Rush, as vezes estragando as coisas por causa da Nan.

Lalaura 31/12/2023

Mais um livro maravilhoso ?
Adoro os livros dessa autora, são simples e fáceis de ler, mesmo com temas tristes e momentos de tensão, ela consegue desenvolver bem o romance e os personagens.

Cinthia.Santos 19/11/2023

Nesta história compreendemos o quanto nossa mente pode nos pregar peças, e muitas vezes acreditamos cegamente em algo que criamos e nos afundamos nisso.

Ananda Faria 29/10/2023

A primeira chance
Agora é a vez de conhecer a história de Grant. Ele se apaixona por Harlow, a meia irmã de Nan. Ele e Nan tiveram momentos. Ele sempre tentando ajudar. Até perceber que ela é uma pessoa ruim.
Grant tem medo de se apaixonar por Harlow e depois perdê-la. Como aconteceu com Betty, que perdeu Jace num afogamento.

GiGi 27/10/2023

Gostei muito do livro ver o amor de Grand e ela se desenvolver foi muito incrível, ainda bem que sei que te o outro pq acabar assim me deixou triste

Fernanda631 29/08/2023

A Primeira Chance (Rosemary Beach #7)
A Primeira Chance (Rosemary Beach #7; Chance #1) foi escrito por Abbi Glines.
Vamos fazer parte do romance entre Grant e Harlow.
Harlow também já nos foi apresentada nos livros anteriores. Ela é filha de um astro do rock e recentemente descobriu que é meia irmã de Nan (a terrível irmã de Rush que adora pisar nos outros). Harlow é boa, inteligente, tímida, e por isso prefere ser mais reservada e adora passar horas no quarto lendo.
Para quem acompanha a série, o casal é um velho conhecido, a diferença é que nesta obra o livro é exclusivo deles e para eles. Assim como vimos como aconteceu com o casal de Paixão sem limites, dois personagens que estão quebrados encontram um no outro uma chance de mudar toda história e ter um final feliz, mas, como já estamos acostumados, nem todo caminho é fácil até a chegada da felicidade, e nosso casal protagonista enfrentará grandes desafios.
Na trama temos Harlow, uma jovem inteligente, que ama ler, doce e muito reservada, ela também é a filha do mundialmente conhecido astro do rock, Kiro, vocalista da famosa banda Slacker Damon. Porém, devido ao sucesso estrondoso do pai, ninguém enxerga quem ela realmente é, desde muito nova, ela aprendeu a ser invisível, ela perdeu a mãe quando ainda era uma bebê, e o pai era completamente ausente da sua vida, as únicas pessoas que se importavam com ela, era a sua vó, com quem morava e seu irmão Mase.
Quando criança foi criada pela avó, bem longe dos holofotes e fama do pai, isso a tornou muito tímida, porém, gentil e educada. Ela tem mais dois irmãos: Mase e Nannette (Nan), mas é a preferida de Kiro, pois foi fruto do grande amor de sua vida.
Quando a banda do seu pai sai em turnê internacional, ele a manda para Rosemary Beach para viver com a irmã Nan (Nan é uma irmã totalmente sem noção, sem amor próprio e sem pudores e sim, a “adorável” irmã de Rush).
A partir daí a vida de Harlow, vira um verdadeiro inferno, pois Nan simplesmente a odeia, pelo fato dela ser a favorita de Kiro e atrair os olhos masculinos por onde passa, e como já sabemos, Nan, ama ser o centro das atenções.
Grant Carter, é aquele rapaz com um coração enorme, porém com uma enorme fama de cafajeste e de que não gosta de se apegar a relacionamentos amorosos, porém tudo muda, quando ele conhece Harlow, pela primeira vez na vida, ele se sente muito bem conversando, saindo e se divertindo com uma garota. E com Harlow, também não é muito diferente, ela se sente bem com o fato de ter encontrado alguém interessado nela, alguém que foi capaz de enxergar a mulher que ela é.
Grant assim que põe os olhos sobre Harlow fica com o coração acelerado, e embora todos sabem que ele tem um bom coração, não deixa também de ter uma fama de cafajeste. O que ele decide mudar imediatamente. Grant é um cara extrovertido, carente e inseguro, mas tem seu lado amoroso e romântico. Seus pais não se importam com ele, o que o torna um tanto solitário e perdido.
Harlow e Grant, esses dois não se encontram em circunstâncias exatamente fáceis. Harlow foi passar uns tempos na casa de sua meia irmã já que seu pai saiu em turnê, e tem como plano ser invisível e ficar bem longe de Nan. Só que não esperava encontrar Grant saindo do quarto de Nan e os dois começassem a ter conversas agradáveis.
A história entre estes dois começa com uma paquera no casamento do Rush e Blair, quando Grant flerta com Harlow sem saber que ela era irmã de Nan, com quem está saindo no momento.
Grant tem um relacionamento meio doentio e sem perspectivas com Nan, ele se sente necessário a ela, já que ela ficou muito abalada quando seu irmão se casou e ela deixou de ser o centro das atenções. Grant que também é um carente incorrigível tem medo de se apaixonar e como Nan não quer nada além de sexo, ele se agarra nesse romance malfadado. Ele só não contava que Harlow com sua inocência iria abalar suas estruturas e o deixaria completamente perdido em seus sentimentos.
Harlow está sempre na defensiva, porque os homens só se aproximam dela para chegarem a seu pai, e ainda tem Nan, que já dormiu com a cidade inteira e ela tem aversão ao comportamento da irmã. Não tem nenhum interesse em construir laços de afeto com a mesma ou com qualquer pessoa que esteja no time de amizades ou homens que já transaram com ela.
Apesar disso Grant recebe a chance de ser amigo de harlow, ela finalmente baixa a guarda e eles vivem uma linda noite de amor.
A princípio, surge uma bela amizade que com o tempo vai se tornando um relacionamento divertido e bastante sensual.
Porém, no meio disso tudo Grant precisa se afastar do seu passado, que inclui seu longo caso com a insuportável da Nan, ele também precisa afastar o medo de se relacionar com alguém, de amar e de se sentir útil na vida de alguém, já Harlow, precisa aprender a confiar em Grant e aceitar que ele a ama e está realmente interessado nela.
Entre grandes confusões e mal-entendidos, segredos e paixões, Grant e Harlow, ganham uma chance de descobrir o amor verdadeiro e o quanto são perfeitos juntos.
A leitura fluiu de uma forma bem tranquila e rápida, como estamos acostumados, temos um mix de sentimentos que varia entre a emoção e a ansiedade pelo final feliz.

RaAssa.Lima 03/08/2023

Esse casal é de tirar o fôlego! Muitas surpresas reveladas no decorrer do livro que nos prendem até final! Já estou lendo o próximo, pois a curiosidade é imensa em saber como será o desenrolar desse relacionamento!

Narlaine.Souza 01/06/2023

Haja paciência!
Que coisa! Esse livro é um daqueles que nossa relação é de amor e ódio. Gostamos da história e odiamos o casal ou você versa. O Grant era um cara legal na história no Rush mais aqui ele é tão idiota ou mais. Até qro entender o comportamento desses personagens mais eles são muito cansativos. Essa série até agora não me entregou nada de interessante. E essa Nan hein? saiu de que esgoto?

Mari427 21/02/2023

Cara, eu to sentindo tanta coisa com o fim desse livro e eu simplesmente não sei explicar, tenho inúmeros spoilers da série Rosemary Beach mas é simplesmente incrível ler e ver tudo se encaixando aos poucos.
Terminei esse livro sentindo tristeza, amargura, pena, compaixão... tantas coisas e só consigo ficar ainda mais ansiosa pela continuação dessa estória.
Micaelly17 09/07/2023minha estante
Da pra ler ele sem ler os livros anteriores?

Mari427 19/07/2023minha estante
até que dá, mas é bom ler pelo menos os 3 primeiros pq vc entende mais oq tá acontecendo e já tá ciente da personalidade de cada personagem e as tretas q eles têm

Déia 01/02/2023

O melhor livro da Abbi até aqui. Os diálogos e os personagens mais maduros, embora a Harlow seja um pouco imatura e ciumenta. Mas a história me agradou mais, creio que estou apaixonada pelo Grant.