Amor... Perdidos e Achados

Amor... Perdidos e Achados Januária Cristina Alves

Resenhas - Amor... Perdidos e Achados

Bia Loiola 24/02/2023

Simples
Um romance simples e daqueles bem potencializados, sabe aquelas pessoas que se apaixinam e entram no mundo de fantasias, a vida delas passa a ser o amado. A tal da paixão que traz as borboletas.

"Não se parece com nada
Mas sinto que já provei desse
Um tudo
Devem ser as voltas da Vida
Ou a Vida
Que volta".

P.s. É um livro cheio de referências musicais!

@aangeladani 19/07/2015

"Borboletas no estômago": Um romance real e sensível!
Aos 17 anos, Carolina entrou pra faculdade de Comunicação Social e já no primeiro dia de aula, conheceu Caê. No mesmo instante soube que "era ele", porque as borboletas no seu estômago ficaram imediatamente alvoroçadas. E não demorou nada para que eles começassem a se falar e a descobrirem quilos de coisas legais que tinham em comum. A amizade estava cada dia mais forte, mas havia um "foguinho" entre os dois, que logo ganhou vez. Para Carolina, tudo estava perfeito e ela não podia estar mais feliz. Mas os olhos de Caê escondiam uma sombra, e era caso de paixão antiga, uma namorada que ficou na Bahia e que ele ainda sofria por ela. Mesmo sentindo ciúmes e raiva porque uma outra tinha coragem de fazer Caê sofrer, Carolina se agarrava no que eles estavam vivendo juntos, pois era muito especial. Nas férias, Caê avisou que iria para a Bahia ver sua família. As borboletas silenciaram em Carolina, prevendo tragédia. Era óbvio que ele encontraria a "talzinha" e que daria uma "trombada" na dor. Mas Carolina ainda se agarrou ao que tinham vivido até ali, e no quanto se davam bem juntos. A volta de Caê trouxe a euforia e a excitação de volta para Carolina; mas o beijo dele tinha gosto de... indecisão.

Eu tenho um carinho tão grande por esse livro! Esse é um daqueles livros que a gente considera como "xodós", sabem? Tenho ele faz tanto tempo! E não vendo, não troco, não empresto...rsrs. Fez parte da minha adolescência e é um dos meus livros favoritos há muitooo tempo!♥ Gosto tanto da história, da simplicidade e da beleza da narrativa em primeira pessoa, da sensibilidade da trama que é tão, mas tão comum! Sobre isso, inclusive, a autora escreve lá no início do livro: "Isto é apenas uma história... qualquer semelhança com a realidade terá sido proposital."

Há vários trechos de músicas e poesias e também ilustrações que só tornaram essa história ainda mais especial e sensível. E, por mais que essa seja uma história mais voltada ao público juvenil, afirmo que ela certamente agradará pessoas de qualquer idade, visto que o tema é tão atemporal, tão comum e que todo mundo já viveu um dia (ou ainda vai viver). Enfim, pra mim esse é um dos melhores livros nesse gênero de romance que eu já li até hoje, por ser tão simples e tão real. De verdade. Então, deixo com vocês essa dica. Vale a pena. ;)

Nota: 5/5 (excelente e favorito)

Mariana Alves 19/11/2011

Esse livro foi emprestado de uma amiga...a Paulinha! Leitora aqui do Skoob! Ele fala de coisas como as borboletas que povoam o nosso estômago quando encontramos um grande amor!

Ju Reis 26/02/2009

leitura rápida e prazerosa
Li esse livro a primeira vez aos 12 anos, ainda na época do colégio...mais de 10 anos depois já li umas seis vezes mais! Conta a história de paixão da universitária Carolina pelo seu colega de classe - o baiano e leonino Caê - que desperta logo no primeiro dia de aula. E a partir daí a história se desenrola da típica forma que se desenrolam as histórias de amores impossíveis e passíveis da vida real.
Cintia 23/02/2012minha estante
Também gosto de leitura fácil, "boba". É incrível como a gente não esquece, já li esse livro a anos atrás!