Meu Universo Particular

Meu Universo Particular Fred Elboni

Resenhas - Meu Universo Particular

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jen 03/04/2021

Se você tem senso, não vai querer comprar esse livro novo e dar ibope para esse cara, recomendo que compre usado ou pegue emprestado com alguém que tenha. Não irei fazer resenha do livro em si, pq o autor não merece nem isso.
Marly Cristina 03/04/2021minha estante
Pq tá criticando tanto o Frederico Elboni?

memarinap 03/04/2021minha estante
sou MT triste pq comprei esse livro e mais dois dele pouco antes de todo o exposed e agr está lá, parado na estante

Marly Cristina 03/04/2021minha estante
Já gostei muito do escritor, mas hoje não gosto tanto, mas ele é gente boa. Não tem motivo pra não querer dar ibope pra ele. Eu não gosto mais do gênero, mas tem quem goste.

Deeh 03/04/2021minha estante
Qual a treta?

Marly Cristina 03/04/2021minha estante
Nossa tô desatualizada, acabei de ver que a ex dele acusou ele de agressão. Nossa.

Marly Cristina 03/04/2021minha estante
Que triste, que ele possa reconhecer que errou e recomece, todos mereçamos novas chances para recomeçar, todos erramos na vida, fico triste por saber disso já gostei muito dele. É uma decepção.

Jen 03/04/2021minha estante
Frederico foi acusado de agressão no ano passado

Colecionando Planetas 03/04/2021minha estante
Nunca vou comprar nada dele, fiquei revoltada que ele tentou só varrer tudo pra debaixo do tapete e continuou dando conselhos de RELACIONAMENTO, o que é muito irônico

Ana Paula 03/04/2021minha estante
Em 2015 eu conheci o trabalho do autor e curti. Mas há algum tempo não me identificava mais. Depois da acusação de agressão e da ex narrar como tudo aconteceu, eu passei a ter ojeriza.

memarinap 03/04/2021minha estante
O problema foi que mesmo com várias outras mulheres apoiando a Suh, o Fred ainda assim não assumiu seu erro e taxou ela de louca.

Deeh 03/04/2021minha estante
Meu Deus

Jen 03/04/2021minha estante
Depois simplesmente sumiu das redes ate a poeira abaixar e voltou como se nada tivesse acontecido

Colecionando Planetas 03/04/2021minha estante
E ele tava pra lançar o ultimo livro quando a bomba estourou, eles só adiaram e fingiram que nada tinha acontecido

ferbrito__ 23/01/2021

Esse livro traz os sentimentos do âmago de Elboni, mas por serem sentimentos tão humanos, acabei me identificando e lendo o livro como se estivesse lendo meu próprio coração.
Grazielle115 23/01/2021minha estante
único problema é que o autor é problemático, não consigo separar a obra dele das atitudes dele ? mas que bom que gostou

Milla 23/05/2020

"Deixe que a vida te leve,
Afinal, tudo passa. Difícil
É saber o que sobra."

Micaeli9 02/04/2021

Fiz a leitura em 3 dias. O livro é formado por uma coletânea de frases que traz todos os momentos do autor.
Achei bem divertido e com certeza quando eu estiver numa bad trip vou ler para dar um sorriso ou dois. ;)

Mizinha 14/06/2021

Livro aconchegante, que acalma o coração, frases que mostram muito das fases vividas de um relacionamento, todo mundo vai encontar algo que se identifique ou relembrar um momento da vida ou até uma pessoa do passado. Super fofo.

#meuuniverso
#amoofred

viagemnaleitura 14/08/2020

Gosto muito de ler quanto estou na vibe
Frases curtinhas e gostosinhas pra ler diariamente. Tem algumas bem clichês e acabo não curtindo muito, mas no geral são bem legais!

Anne 14/03/2021

Meu livro favorito
Crônicas simples e leves mas que carregam significados, livro de vida e para a vida, mensagens que advém do contexto de quem ler, simplesmente perfeito.

rafazaakar 30/05/2015

ZaaKar.com Resenha: Meu Universo Particular
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar".

***

“Se no amor há de existir um vencedor, que vençamos todos. E que ao fim descubramos que quem perdeu não foi quem amou mais, mas, sim, quem não se deixou amar”.

Como eu já contei para vocês aqui, há umas duas semanas atrás, Frederico Elboni é natural aqui de São Paulo, mas hoje mora lá em Santa Catarina. Com 23 anos, Frederico é formado em Publicidade e Propaganda, já foi o autor - roteirista do programa “Amor e Sexo” e é blogueiro – apaixonado pelo comportamento das pessoas – do “Entenda os Homens”. Essa semana a nossa resenha vai ser sobre o seu livro “Meu Universo Particular”, livro que no inicio eu não dava quase nada, mas que acabou sendo lido em dois dias e ficou totalmente colorido de tantos Post-It que eu colei para marcar as melhores partes! Fica até difícil falar dele pelo fato de ser um livro totalmente diferente do normal. Mas vamos lá!

“No meu íntimo, confesso que aquele abraço de despedida está doendo até hoje. A duras penas, aprendi que em um minuto cabem horas de amor e sofrimento. A solidão já virou de estimação”.

Em “Meu Universo Particular” o autor sai um pouco daquele estilo quadradinho – e nem tão quadradinho assim – do seu primeiro livro, que nada mais é que uma junção de várias crônicas maravilhosas sobre relacionamentos e sentimentos.
Já nesse livro vemos uma abertura artística muito maior. Eu diria que esse livro é um mix entre “Eu me chamo Antônio” e “Pó de Lua”, por conta das frases curtas e dos versos e de uma página adolescente de Tumblr. É uma junção de desenhos, fotos e pequenos textos sobre sentimentos e momentos que te seduz. Não tem como não amar.
Cada vez mais vemos esse tipo de livro no mercado – principalmente, brasileiro -, sem dúvida é uma junção que dá certo. Mostra que um livro pode passar uma história apenas com uma frase e um desenho. Não tem a necessidade de folhas e mais folhas escritas e detalhada. Uma frase já é a porta necessária para se criar um mundo à parte.
O Frederico tem o dom de emocionar e apaixonar qualquer um. Deixando um pouco de lado todo aquele machismo que eu destaquei no primeiro livro dele, Elboni explora a percepção do leitor com seus devaneios, sucintos mas significativos, com imagens, fotografias, desenhos e até mesmo páginas onde quem faz a história é você. Você pode dar uma legenda para a foto, ou continuar a frase que ele escreve ou, até mesmo, montar a sua playlist, que no meu caso saiu depressiva e alternativa, para depois dividir com todos usando as Hashtags da vida.
Algo que muito me agradou nesse livro, além de tudo, pois eu amei ele todo, foi a visão que o autor passa sobre a solidão. “Parceira”, “Companhera”, “de estimação”... Acho lindo esse tipo de pensamento, pois é na solidão – aquela solidão em que você está sozinho com seus pensamentos e devaneios – que as coisas aparecem, que você enxerga as nuances da vida e compreende certos caminhos que te levam para algo incerto. Esse tipo de pensamento é muito bem-vindo. Afinal, ninguém vive apenas na felicidade, existem momentos assim, de solidão, e destacá-los é muito importante.

“Ame enquanto a saudade ainda brinca de aparecer. Ame enquanto a solidão não se tornou constante. Ame enquanto... Só ame, esqueça o enquanto. Por enquanto”.

Minha estante agora tem uma partezinha para os nacionais. Nacionais assim fazem com que eu queira mais e mais deles e esqueça um pouco aqueles best-sellers gringos. Luto por mais livros assim. Se puderem conhecer esse livro, conheçam. Sou suspeito para dizer qualquer coisa, afinal, sou um apaixonado sem causa, mas o Elboni tem um tato para escrever sobre amor que muitos autores grandes, e mundialmente conhecidos, não tem.
Simplicidade, cumplicidade e paixão são os ingredientes que tornam suas crônicas ternas, singelas e maravilhosas. Espero que amem esse livro como eu amei.
Ao todo, me apaixonei por 15 páginas/frases. Além dessas três que coloquei em destaque para vocês, amei também as das páginas: 13, 15, 23, 25, 26, 31, 33, 99, 106, 117, 135, 140. Depois me digam o que acharam e se também curtiram as páginas que eu curti!

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2015/05/resenha-meu-universo-particular.html
_alinedss 11/06/2015minha estante
Oi (:

Você pode me informar o título do poema da página 117?

Obrigada!

Mary.Vieira 19/01/2021

Entre dores e amores
Se reencontrar, ser, viver, mudar, porém, nunca deixar de ser você. Apesar das vivências e das aparências amorosas ou não. Nós nos destruímos.

Nos reinventando, nós construímos a melhor versão de nois mesmos. E que não é para os outros que foram e nem que virão.  Mais para quem nunca nos deixou, nem no bom e nem no ruom nós mesmos.

Vanessa.Damaso 11/10/2020

Gostei para uma leitura mega rápida e descontrair. Frases bonitas

Arminda 04/01/2023

Li há alguns anos e lembro que na época havia gostado. Hoje, não sei se a maturidade, mudanças pessoais ou o tempo decorrido, a leitura não foi mais tão gratificante como outrora. Alguns trechos fazem sentido, parece aquelas frases clichês para publicar em redes sociais. Outros trechos ficaram sem sentido para mim, discordo de pontos falados... mas é um livro para passar o tempo quando não se há outro. É rápida e fácil a leitura, talvez uma pessoa mais novinha poderia gostar, assim como ocorreu comigo anteriormente. É um livro ok.

Arthur Campos 06/08/2020

Amor, desamores e solidão
Alguns pensamentos fascinantes do Fred sobre o quão bom é viver livre de amarras, aproveitar o momento intensamente {sem ter medo de se entregar} e saber que a solidão é uma velha amiga que anda conosco... e não algo assustador que devemos ter medo :]

Larissa 05/05/2020

Aconchegante.
Eu não esperava um livro tão pequeno, porém esse fato não tira o mérito dele ser bom, ele é ótimo. Uma leitura leve, com frases muito marcantes, reflexivas, sensíveis e cheias de paixão.
Sem falar na ilustração impecável, amei cada desenho, cada foto, cada risco, muitoooooo linda a ilustração, amei demais a capa e veio com um marcador super fofo.
O fred é tão intenso em suas palavras que cada frase abraça o leitor e transmite uma calmaria na alma inesplicavel.
Sua tentativa de fazer cm que o leitor se sinta perto dele, deu certo. Fred criou hastags para que possam ser usadas durante a leitura, seja compartilhando trechos favoritos, seja escrevendo junto com ele. Sim, no livro ele nos deixa paginas em brancos para ser completadas com nossos sentimentos em relação a algo lido, sua playlist durante a leitura, achei fofo! Apesar de não ta em um momento inspirado para escrever, espero um dia poder faze-lo.
Super recomendo esse livrinho que me abraçou gigante, me identifiquei em muitos versos e acredito que vc vai se identificar também. LEIAMMM

Babi 05/09/2022

1 poema pode estragar tudo
É um livro muito bonitinho e gostosinho de ler, só não dou 5 estrelas por causa de 1 poema em específico que ao meu ver romântizava o relacionamento tóxico e abusivo, pra mim estragou o livro, mas fora esse único poema, o livro é muito bom.
Clakson 05/09/2022minha estante
Ótimo ponto levantado!!

Karol 13/08/2020

Muito fofo
Se você conhece os livros de Fred vai adorar esse também mas se você ainda não conhece este livro é a chance de conhecer um pouco do trabalho dele.. tenho certeza que vai gostar. É um livro com várias frases que normalmente vivemos. Algumas reflexivas. Tenho certeza que vai adorar!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6