Othello

Othello William Shakespeare

Resenhas - Othello

bebs 14/03/2023

Foi um desafio para mim ler Shakespeare no inglês da época, mas devo admitir que assim você se acostuma com o estilo de escrita dele, a leitura flui melhor. Então, apesar de ter sido uma difícil leitura, foi proveitosa. No geral, as peças shakespearianas não são muito complexas em história, e se destacam mais nos devaneios e questões que os personagens levantam, mas de maneira geral, achei uma boa peça. Todavia, devo ressaltar que dentre todas as obras que já li do autor, essa foi a que menos me cativou. De qualquer modo, recomendo!

Amanda 29/10/2021

Passado X presente
Gosto muito de ler livros em inglês pra não perder o hábito. Foi a primeira vez que li uma peça e achei bem mais fácil, pois só há falas, então é bem direto. Não tem aquela descrição toda de livros narrativos.

A história é legal sim. EXTREMAMENTE MACHISTA né.... mas ok. Sou muito feliz de ter nascido agora no séculos 21 kk

Bom, a linguagem de Shakespeare é muito difícil pela época, tem várias palavras que nem existem mais. Por isso, esse livro é composto de duas partes. As páginas pares contém a escrita original e as ímpares uma escrita simplificada e atualizada para os dias de hoje. Eu foquei mais nesta última. Achei bem tranquilo de ler.

stella 04/09/2021

primeiramente, essa emilia é completamente gay homossexual, eu não ligo a mínima se vc n acha pq ela é sim.
segundamente, pq q toda peça do Shakespeare acaba em suicídio coletivo?

Lice 14/06/2021

?Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é porque jamais amaste.?

Shakespeare sempre cirúrgico!!!! Incrível a forma com que nos faz sentir tanto ódio de um mero personagem.

Liv 21/05/2021

Reputation, Reputation
aaaa quanta raiva senti lendo esse livro, meu deus o Iago me tirava do sério. Mas não posso deixar passar despercebido a beleza do jogo de palavras usadas pelo seu Shakespeare! Incrível!!!

Soraia 17/01/2021

O fool! fool! fool!
Como o "amor" cega!
Como a "ganancia" cega!

A vingança é o sentimento que rege essa peça, e a tristeza da tragédia é o triunfo.
Othelo ou Romeu e Julieta: qual "amor" foi mais "fool"?

Soraia 17/01/2021

O fool! fool! fool!
Como o "amor" cega!
Como a "ganancia" cega!

Othelo ou Romeu e Julieta: qual "amor" foi mais "fool"?

bobbie 28/12/2018

Clássico Shakespeare.
Mais uma tragédia do bardo que soube lidar com as vicissitudes da alma humana como ninguém. Aqui, temas como traição, lealdade, injustiça, ganância, inveja, arrependimento. Othello é levado a crer que sua esposa Desdemona o está traindo com Cassio, o que é uma inverdade orquestrada por Iago. As consequências são trágicas.