Num Piscar de Olhos

Num Piscar de Olhos Teodora Kostova

Resenhas - Num piscar de olhos

Alessa Luna 23/08/2022

Amei!
Amei esse livro desde a capa, a diagramação, as letras, os detalhes de gaivotas, tudo nele é muito bonito e confortável. Perfeito!
A leitura é leve, divertida, fluída e gostei muito de todos os personagens. São dinâmicos e interessante. Super indico para quem quer um romance leve com um pouco de drama.

ANE 18/06/2022

Dois anos para acabar
Passei dois anos ano para terminar esse leitura. Pra não abandonar o livro. Tem uma boa história, mas achei algumas partes muito maçante e desnecessária.

Bia 21/01/2022

A vida é uma jornada ,não o destino
O livro é perfeito pra quem ama drama e romance e um pouco de tristeza.
Tem várias lições de vida e faz com que você nunca desista dos seus sonhos não importa os obstáculos.
Quem compartilha os fardos alivia a alma e é sempre bom.

Bru 13/05/2021

380 páginas de perda de tempo.
dei 3 estrelas porque apesar de ser um livro com uma escrita fluída, muitas coisas na história me incomodaram, como o machismo escancarado, alguns comentários desnecessário e um ciúmes possessivo (de ambas as partes) de irritar qualquer um. e também pelo fato do câncer da protagonista não ser tão explorado como eu pensei que seria, e as últimas 20 páginas serem apenas sobre sexo, não sei se sou eu que não tenho mais saco pra romance assim, ou se realmente saturou! o que salvou pra mim foi a relação dela com a Lisa, a Nikki (tia dela) e com a mãe dela, a helen. e claro, o ambiente ser todinho na Itália me encantou também hahaha

@autora_lidianemastello 25/12/2019

Perfeito
E eu que achava que até o final deste ano não leria mais nenhum livro tão bom para entrar na lista de favoritos, aí iniciei essa leitura e fui mais que surpreendida.

No início da história já desidratei de tanto chorar, ficava imaginando o que se passava na cabeça da Stella e de sua mãe. Tanta coisa ruim acontecendo com quem não merecia.

Stella, quer aproveitar a sua vida e faz uma viagem para a casa de sua prima Lisa, essa viagem seria somente diversão, afinal era uma viagem de férias, ela não contava em conhecer um príncipe encantado na Itália. Stella, tem diversos problemas, não quer um envolvimento, porque acredita que vai fazer a outra pessoa infeliz. Nesse ponto eu achei ela demais, não querer ver a outra pessoa sofrer pelo que pode vir no futuro, só que depois de um tempo, passei a não gostar, pois o príncipe dela, não conseguiria viver sem ela.

Max, já perdeu muito na vida, mas é um personagem que quer o melhor para ele e para todos a sua volta, ele cheio de energia, lindo. Eu não imaginei que iria amar tanto um personagem, ele é tão sincero, sabe o que quer, apesar da pouca idade.

?Desde então, eu me sentia desconectado, fluindo com a corrente e não tendo qualquer finalidade. Até que te conheci. Você me dá tudo o que eu preciso, Stella. Você me dá base; reúne todos os meus pedaços. Me sinto inteiro quando estou com você. Quando olho para o futuro, vejo você ao meu lado.?

Um romance maravilhoso, onde o ponto alto é a esperança de um futuro. Com um casal que sentimos os verdadeiros sentimentos deles se aflorando, praticamente um amor à primeira vista, tendo um drama que nos faz chorar e torcer para uma melhora da personagem, no decorrer da história fiquei instigada a já conhecer a próxima história, quero o quanto antes, se for como essa vai ser perfeita, para finalizar e deixar falado mais uma vez o quanto Max é encantador, mais uma verdade dele:

?Então, acho que o que eu estou tentando dizer com tudo isso é: quando a vida lhe der limões, pegue sal, copos e os encha com tequila. Lute pelo que você realmente quer e nunca, nunca se contente com nada menos. NÃO EXISTA. VIVA. Saúde.?

dayukie 13/12/2017

"Num piscar de olhos é um livro incrivelmente lindo, emocionante, a escrita da autora é simples e de fácil entendimento. Confesso que quando comecei a ler, achei que seria aquela história da mocinha doente, que encontra o mocinho e blá blá, mas me enganei, e fui apresentada a essa trama maravilhosa, o livro é contado em terceira pessoa, o que é possível um detalhamento maior de tudo!"

Resenha no blog.

site: https://goo.gl/nxX8ZY

Cris 30/05/2017

Eu adorei esse livro, perdas de vidas e doença que chegou e quer ficar.
A superação a esperança de melhora.
Stella perdeu e seu pai e irmão num acidente, quando não pode piorar descobre uma doença, mas a vida manda um amor que ela luta pra não acontecer, mas não se pode lutar contra o destino!!!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Amei, lindo e inspirador.
Como me dói ler histórias onde algum personagem sofra de câncer. Infelizmente presenciei a doença por duas vezes, uma foi fatal e a outra vitoriosa. Por isso os enredos com essa temática, me tocam profundamente, me arrepiam e deixam com as emoções a flor da pele. NUM PISCAR DE OLHOS foi tudo isso e mais um pouco, pois de fundo trouxe um romance tão intenso e lindo que fiquei apaixonada.

Stella já enfrentou o pior pesadelo que qualquer pessoa possa ter. Ela perdeu dois entes amados de uma hora para outra, como se isso não fosse doloroso e ruim o suficiente, alguns anos depois outra notícia a tira do chão, ela está com câncer. Aos dezoito anos de idade ter esse diagnostico é como romper a ponte dos sonhos, planos e futuro, é como ser lançada em alto mar, cercada pelo desconhecido. Após meses de um tratamento doloroso e agressivo, enfim ela terá uma pausa, três meses até que precise realizar novos exames e descobrir se realmente está curada ou se a doença maldita retornou.

Precisando de uma pausa de sua vida e tudo que tem enfrentado, Stella só quer poder se jogar em uma aventura, buscando liberdade e um tempo longe de suas frustrações, ela quer diversão, se sentir viva, viver a fantasia de se sentir “normal”, visitar sua prima e melhor amiga na Itália, parece ser a opção mais atrativa. Porém Stella não contava que na sua busca por alguns meses de normalidade a arrastariam diretamente para aquilo que ela jamais desejou... ter esperanças e almejar um futuro.
“Não exista. Viva.”

Stella me conquistou totalmente. Ela é uma jovem guerreira, que luta bravamente para viver e tentar ao máximo amenizar o sofrimento da sua mãe que já perdeu tanto. A relação entre elas também é linda, elas são amigas, companheiras, se apoiam e acima de tudo estão sempre uma ao lado da outra. Essa personagem me cativou desde o início, é muito difícil colocar em palavras o quanto a compreendi e torci por ela. Algumas de suas atitudes podem até ter me deixado com raiva, mas quando você se coloca em seu lugar e compreende a imensidão do seu amor, você aceita e fica de coração partido, porque ainda que seja injusto e doloroso é compreensivo. Seus medos são reais, palpáveis...

Bastou um olhar e tudo pareceu sair de foco restando apenas eles. O que era apenas uma atração ultrapassou todas as barreiras e os surpreendeu por se mostrar muito mais intenso e forte, algo que não se pode esquecer, afastar ou fingir que não existe. Ainda que ambos estejam determinados a ignorar. É um romance tido como “proibido”, há muito em jogo e ambos os lados podem se machucar profundamente.

“O que eles tinham era perfeito demais para desperdiçá-lo com a cruel verdade. Além disso, ambos sabiam que não duraria para sempre. Eles tinham seis semanas e Stella pretendia torná-las tão incríveis como ela poderia, sem pensar em mais além disso.”

Max já levou algumas rasteiras da vida, mas isso não o impediu de continuar errando, se redimir e partir em busca de um novo começo. Um homem lindo, trabalhador, galante e muito determinado. Que mesmo diante de uma situação que ameaça acabar com seus planos, se impulsiona e vai à luta, provando que o poder do AMOR de transformar, curar e trazer esperanças.

“Stella era a melhor coisa que tinha acontecido em sua vida em um longo tempo e ele seria condenado se a perdesse. De agora em diante, ele seria o que ela precisava que ele fosse.”

Que enredo LINDO. A jornada de nossa brava protagonista é intensa, tão repleta de reviravoltas, que nos faz viver uma verdadeira montanha russa de emoções – Perda, sofrimento, dor, alegria, amor, angustia, medo, esperança e plenitude. A forma como ela quer viver, superar, descobrir pelo que lutar e mesmo assim ter medo, pois tudo que diz respeito a si mesma é muito incerto e a deixa insegura, toca nosso coração e nos faz querer entrar na trama, tomá-la nos braços e dizer que tudo dará certo. A maturidade dos protagonistas nos faz muitas vezes questionar a idade deles, eles são tão jovens e já passaram por tanta coisa.

Os personagens secundários são incríveis, muito bem construídos, usados de maneira inteligente. Lisa a prima e melhor amiga, que me causou raiva em determinados momentos e um carinho enorme em outros. Beppe a comédia, o responsável pela leveza. Gia a indomável, a mal humorada, aquela que sofre em silêncio – Que me deixou super curiosa por sua história. TODOS, me fascinaram.

NUM PISCAR DE OLHOS é uma história de superação. Que nos leva a descobrir que todos podem vencer se verdadeiramente acreditar que nada é impossível. Que ressalta o valor e a importância dos verdadeiros amigos, da família ao nosso lado. Uma história que transborda AMOR, que me emocionou, me deixou arrepiada e feliz. Uma leitura deliciosa e envolvente.

Teodora Kostova possui uma escrita brilhante, sábia e envolvente. Ela me conquistou nas primeiras páginas e foi difícil ser capaz de largar o livro enquanto não cheguei ao fim. Sua narrativa em terceira pessoa é sensível e ela conseguiu trabalhar um enredo denso com muita suavidade e paixão.

Fica aqui mais que uma indicação. Dê uma chance para este livro, você não irá se arrepender.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/08/resenha-num-piscar-de-olhos-trilogia.html#.WBSxkPkrLIU

Dani_LJI 05/10/2016

Li esse livro num piscar de olhos
Um livro com uma narrativa jovial, um romance gostoso, com um toque de drama. Conheça mais a história no blog.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/10/resenha-num-piscar-de-olhos.html

Lane @juntodoslivros 19/09/2016

Resenha Num Piscar de Olhos
O enredo do livro Num Piscar de Olhos tem como base Stella, que com tão pouca idade, já passou por muita dor e sofrimento na vida. Até então, sua família sempre foi muito unida. Formada por sua mãe Helen, pai Bradley, tia Nikki, tio Gordon, sua prima e melhor amiga Lisa e até seu irmão Eric, apesar dele ser quatro anos mais velho que ela, eram todos muito unidos. Eles formavam uma grande família feliz. Até que uma tragédia desestruturou toda a família.

“E assim, num piscar de olhos, a vida delas mudou para sempre.” Página 7

Aos 14 anos, Stella perdeu o pai, o irmão e o tio em um trágico acidente de carro. Dois meses depois sua tia Nikki decide ir embora com Lisa para a Genôvia, na Itália, recomeçar a vida, abandonando Stella e principalmente sua mãe Helen. Nikki e Helen eram amigas há mais de vinte anos e esse abandono da Nikki, justo quando todas deveriam ficar juntas, partiu seu coração.

Anos depois, Stella e Helen sofrem mais um baque: Stella tem câncer no fígado. Depois de um longo tratamento e ter removido parte do fígado, tudo o que Stella mais quer é viver um pouco. Sair de sua zona de conforto. Ela tem três meses para retorna ao hospital e fazer novos exames para saber se o câncer realmente não voltará. Então ela decide visitar por dois meses sua prima Lisa, que não vê há cinco anos. Tudo o que Stella quer é reencontrar a prima, curtir bastante e quem sabe encontrar um paquera de verão. Mal sabia ela o que esse verão lhe reservava.

O destino decide aproximar Stella de Max, o melhor amigo de Lisa. A atração dos dois é palpável, mas Stella tenta resistir, pois não quer deixar Lisa no meio dos dois quando ela tiver que ir embora. Além do fato de que Stella sabe que seu câncer pode voltar e se envolver com o melhor amigo de sua prima, só vai deixar tudo ainda mais complicado. Ela também não pretende contar a ele sua situação decidindo que os dois vão ser apenas amigos. No entanto, Max vai usar todo seu charme para mudar isso.

“Max queria que os pensamentos sobre ele fossem a única coisa que ocupasse a cabeça de Stella. Quando ela estivesse tão desesperada por ele como ele estava por ela, então ele faria sua jogada e faria valer a pena.” Página 156

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco na visão de Stella, mas temos alguns momentos em que os pensamentos de Max são prioridades. E nesses momentos eu senti pouco fôlego.

Algo que me incomodou foi o cabelo de Stella. Para alguém que passou 10 meses pela quimioterapia, ela deveria ter perdido boa quantidade de cabelo. Fiz uma pequena pesquisa sobre o assunto e vi que dependendo do medicamento da quimioterapia, os cabelos não são afetados. Mas a autora poderia ter sido clara quanto ao assunto, pois maioria das pessoas acredita que a queda de cabelo é um efeito colateral da quimioterapia, podendo ter comentado que no caso de Stella, seus cabelos foram poupados. É um detalhe, mas para mim eles contam bastante.

Como ponto positivo, Num Piscar de Olhos é um livro bastante sensível e cheio de fortes emoções. Stella é uma garota forte, mas ao mesmo tempo egoísta. Ela passou tanto tempo presa em seu mundo com sua mãe que acabou se fechando para o mundo. Em algumas ocasiões me senti um pouco na pele de Stella, na pele de uma garota que viveu muitas tragédias e que lidou tanto com elas que quando uma coisa boa acontece o medo de ser feliz a consome. De ser feliz e logo depois perder tudo de novo, num piscar de olhos.

A leitura é leve e por algumas vezes divertida, mas tem bastante drama também. Não só da relação complicada dos protagonistas como de outros personagens. Lisa tem seu próprio segredo, além da relação complicada do casal (?) Gia e Beppe, que são irmã e melhor amigo de Max, respectivamente. Acredito que isso dará um gancho para os dois próximos livros da trilogia. O segundo livro é Then, Now, Forever que já foi lançado lá fora e o terceiro é Colour Me Inside que ainda não tem previsão de lançamento.

Recomendo a leitura como um clichê romântico e uma boa pitada de drama. Não vá com grandes expectativas e aproveite a leitura. ;)

site: http://www.lagarota.com.br/2016/09/livro-num-piscar-de-olhos.html
Ana Beatriz 09/01/2017minha estante
Olá... VC poderia me dar um pequeno spoiler sobre o final? Ele tem final "feliz" ou "triste"?
Obrigada.

Lane @juntodoslivros 09/01/2017minha estante
Tem final feliz. ^^

Lane @juntodoslivros 09/01/2017minha estante
Vou te responder por mensagem para não deixar spoiler aqui, ok? Olha lá,

Wlá 29/10/2017minha estante
Cris!!!!! Como vc falou , nem toda medicação de quimio cai o cabelo, conheço pessoas que fez meses de tratamento , e o cabelo continua igual. Beijos!!!!!!

Portal JuLund 22/02/2016

Num piscar de Olhos, @EditoraCharme
tella morava com sua mãe, seu pai e seu irmão e todos tinham uma vida feliz. Sua prima Lisa morava na mesma rua e as duas famílias eram amigas há vinte anos, praticamente uma família só. Porém, um telefonema coloca tudo a perder.

Para se recuperar do choque que atingiu as duas famílias, sua tia resolve se mudar para a Itália com Lisa, sua prima e melhor amiga. Foi um choque, mas as surpresas nada agradáveis não param por aí. Stella sofre novamente.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/num-piscar-de-olhos-editoracharme

Ana Caroline 17/11/2015

Num Piscar de Olhos foi um livro que eu demorei um pouco para terminar de ler e não foi por ser ruim, mas para poder processar toda a história.

O livro já começa com uma tragédia onde Stella conhece a dor do luto. Alguns anos depois, quando ela começa a acreditar que finalmente pode superar o que passou e viver sua vida ela descobre que está com câncer. Nada parece dar muito certo na vida de Stella.

Depois de passar muito tempo lutando contra a doença ela decide que vai viajar para visitar sua prima e também para aproveitar um pouco a sua vida, pois até agora ela só tem sobrevivido e não aproveitou nada da vida enquanto ela passava.

O seu plano inicial é curtir a viagem ao máximo e isso inclui os garotos, ela não quer nenhum compromisso, mas sim uma grande aventura. Logicamente que não é bem isso que acontece. Logo no seu primeiro dia na casa da sua prima ela decide passear na praia e não acredita em seus olhos quando vê um rapaz maravilhoso saindo do mar em câmera lenta (pelo menos parece que está em câmera lenta para ela). Stella fica deslumbrada, mas acha que não vai encontrá-lo novamente, porém a sorte finalmente está a seu favor e o gato da praia aparece na casa da sua prima.

Max, também conhecido nesta resenha como "o gato da praia" é um dos melhores amigos de Lisa, a prima de Stella. Ele a viu na praia uma vez e só consegue pensar nela, mas aparentemente ela não está interessada nele, pois deseja apenas uma aventura de verão, porém não quer ter essa aventura com o melhor amigo da sua melhor amiga.

"E num piscar de olhos, a sua vida mudaria para sempre."

Então é aí que começa a história desses dois, pois Stella quer lutar contra a sua atração pelo Max enquanto pelo outro lado, Max está jogando todo o seu chame em Stella para fazer com que ela mude de ideia.

Eu sei que lendo tudo isso, juntamente com a sinopse você deve imaginar uma história bem clichê, mas muita calma, pois apesar de possuir uma base bastante conhecida: protagonista feminina doente e cheia de traumas do passado e protagonista masculino igualmente cheio de traumas do passado, esse livro possui uma história linda e emocionante.

Num Piscar de Olhos é um livro que conta a história de duas pessoas que passaram por uma das piores dores que eu acho que existe no mundo que é perder uma pessoa que você ama. E acredito que quando isso afeta você ao extremo é até difícil acreditar que pode amar alguém novamente e também é difícil se permitir sentir esse tipo de amor, pois o medo de amar e perder é enorme. Mais Teodora Kostova, conseguiu nesta história mostrar mais uma vez que o amor encontra maneiras de quebrar suas barreiras e se inserir novamente na sua vida.

Confesso que em muitos momentos eu me irritei bastante com a Stella e o Max. Com ela por ser muitas vezes uma garota mimada que acha que tudo tem que ser do seu jeito e na sua hora. Pode até ser que ela realmente acreditasse que estava fazendo as coisas que fez pelas outras pessoas, mas pra mim, mesmo quando ela fazia algo pensando no bem estar de alguém, lá no fundo ela estava fazendo isso apenas por si mesma. E eu também odiei a forma como ela tratou a prima achando que só porque ela tinha uma opinião a sua prima deveria ter a mesma e ponto final. Talvez eu tenha gostado mais da Lisa do que da Stella (ok eu gostei mesmo e quero um livro com a história da Lisa com o Gino *-* por favor, nunca te pedi nada Teodora Kostova rs). E com o Max eu fiquei com raiva por ele achar que as vontades dele vem em primeiro lugar e não pensar muito nas outras pessoas.

Eu sei o que você está pensando, "Que casal de egoístas!", também pensei isso muitas vezes, mas confesso também que apesar dos seus defeitos ou até mesmo por seus defeitos Max e Stella são personagens que vão emocionar você.

Num Piscar de Olhos com toda certeza foi uma grande leitura, que me mostrou como a perda pode acabar moldando você em uma pessoa assustada com a vida e com os sentimentos, mas que com as pessoas certas na sua vida, com força de vontade e um pouco de sorte você pode reconstruir a sua vida e refazer os seus caminhos.

Obs: Descobri que não é um livro único e que vai ter continuação com os personagens secundários o/ , obrigada Teodora Kostova, que nem leu a minha resenha, mas já me deu um presente *-*

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Viviane 10/09/2015

Amor à toda prova!!!
Adorei!!! Incrível como o amor verdadeiro pode fazer coisas maravilhosas, até mesmo curar alguém de uma doença terrível como o câncer. Todos que tiverem a oportunidade leiam pois é uma historia maravilhosa. Simplesmente Linda!!!

Giovana Soares 02/09/2015

Resenha: Num Piscar de Olhos
A primeira vez que vi o livro fiquei apaixonada na capa, porém quando fui ler a sinopse ela me deixou um pouco desanimada, pois ultimamente vários escritores tem usado o câncer para fazerem uma historia impactante e dramática e eu tenho fugido de livros assim, então acabei ficando com um pé atrás em relação ao livro. Então eis que surge uma luz no fim do túnel, eu estava dando uma olhadinha em um blog que gosto muito e a blogueira estava falando maravilhas do livro, então a minha curiosidade me venceu e eu acabei solicitando o livro para a editora quando a oportunidade surgiu, e eu não poderia ter feito uma escolha melhor.

O livro narra a historia de Stella, ela é uma garota meiga, animada e amorosa que mora com os pais e o irmão, em uma certa tarde ela está esperando o pai, irmão e "tio" chegarem para eles assistirem a uma partida do time favorito deles, porém eles acabam sofrendo um terrível acidente por conta de um motorista bêbado e morrem. Arrasada com a morte do marido, Niki que é sua tia de consideração acaba se mudando para a Itália junto com a sua filha Lisa, que por acaso é a melhor amiga de Stella, e depois desse acontecimento ambas as mães nunca mais se falaram, apenas as meninas que mantém contato. E quatro anos mais tarde Stella acaba recebendo a noticia que tem câncer e passa por vários tratamentos e cirurgias no período de dez meses, e quando está um pouco melhor resolve passar um tempo com Niki e Lisa na Itália, ela queria aproveitar o tempo que tinha, já que não se sabe se seu câncer foi curado ou não. Então as malas feitas e o coração na mão por deixar sua mãe, ela parte rumo a um país totalmente diferente.

Quando chega ela é muito bem recepcionada pela sua tia e pela sua amiga, e não poderia estar mais feliz de finalmente as reencontrar. Niki tem um spa e Lisa está fazendo faculdade, então ambas não tem muito tempo para ficar com Stella, e é em um desses tempos que ela passou sozinha que ela resolve fazer uma caminhada na praia, porém ela acaba se deparando com um salva vidas maravilhoso! E algum tempo depois ela acaba descobrindo que ele se chama Max e que é o melhor amigo da Lisa, e com medo de machucar tanto a Lisa quando o Max ela resolve não passar de amizade com ele. Porém a atração entre eles é inegável e ela terá que ser forte se quiser manter a promessa que fez para a amiga.

Eu não esperava uma historia tão envolvente vinda do livro, os personagens são tão bem montados e a historia é tão bem escrita que não teve como eu não me apaixonar. Eu confesso que esperar um livro todo dramático e muito mi mi mi vindo da personagem principal mas ela não é assim em nenhum momento, não fica se menosprezando e luta pelo que quer. Eu não poderia pedir uma protagonista feminina melhor!

O Max é um amor de rapaz, confesso que em uma ocasião ou outra ele me deu um pouco de raiva mas não tem como você ficar brava com esse bonitão, ele é carinhoso, romântico, cuidadoso e determinado e vai tentar a todo custo conseguir o coração de Stella.

Os personagens secundários também são maravilhosos: Niki, Lisa, Beppe e Gia, todos ele tem uma personalidade própria e que conseguiram conquistar um espaço no meu coração.

A leitura do livro foi fluída a autora conseguiu criar uma historia de superação, amor, amizade e ainda colocou um toque de suspense, ela não poderia ter feito uma mistura melhor. E não pensem que o livro traz um romance bobo e clichê, não julguem como eu fiz, a historia é mais do que isso, ela nós ensina que devemos viver nossas vidas e não simplesmente existir, ela nós incentiva a lutar pelo que queremos e a aproveitar todas as oportunidades.

E como se a historia já não fosse boa o suficiente a Charme arrasou na diagramação, tudo foi feito com muito carinho e cuidado, as paginas estão lindas e todas tem detalhes, é tudo muito apaixonante.

Eu fiquei encantada com a historia de Num Piscar de Olhos e tenho certeza de que você também vai ficar.

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2015/09/resenha-num-piscar-de-olhos.html

Thays 01/08/2015

Stella sofreu grandes perdas, parte de sua família foi precocemente tirada dela quando ela tinha apenas 14 anos. Ela era muito apegada ao seu pai e seu irmão principalmente. Tudo que restou foi a sua mãe. Nesse mesmo acidente Stella perdeu seu tio.

Sua Tia com sua filha e melhor amiga de Stella foram embora, pois não suportaram a perda e as lembranças.

Como se já não bastasse sofrimento o suficiente, quatro anos depois Stella foi diagnosticada com câncer no fígado. Ela passou por uma série de cirurgias, e agora com 19 anos ela teve uma cirurgia que aparamente poderia ter livrado todo seu câncer. Após dois meses ela voltaria e realizaria uma consulta para saber se ela estava livre ou não.

Nesse meio tempo Stella decide ir até a Itália visitar sua prima e melhor amiga Lisa, ela pretende ficar dois meses. O que Stella não esperava é que encontraria vontade de viver com um gato salva-vidas.

Por acaso o tal salva vidas é o melhor amigo de sua prima Lisa, quando Stella toma noção disso, decide se afastar para não atrapalhar a amizade de sua prima com o Max, quando ela for embora.
Mas ela não esperava que Max fosse tão persistente. Mesmo assim Stella não quer se relacionar para não trazer sofrimento a ninguém até por que a uma remota chance de seu câncer ter voltado. Max tenta de todas as formas conquistar Stella, o que não será nada fácil, e bem digamos que Stella não facilite muito.

“-Então, não evite. Eu quero que você seja tão obcecada por mim como eu sou por você...”

Porém ela tem uma grande ideia de ficar com ele apenas nesse meio tempo e ele aceita, “um caso de verão”, porém Max sente que é mais do que isso, e isso não facilitará em nada a volta de Stella para o seu país e o pior ele nem faz ideia de que ela tem câncer, e ela nem quer contar para que ele não se sinta preso a ela por conta disso.
Stella passou momentos maravilhosos ao lado de Max, como ela iria embora e deixaria para trás alguém com quem ela se sente tão ligada?

“Eu não queria me apaixonar por você – ela deixou escapar.”

“Um pouco mais de duas semanas; isso era tudo que lhe restava com Max. Como ela conseguiria continuar vivendo como se nada disso tivesse acontecido? Como se ela não o tivesse conhecido? Como se não o amasse com todas as suas forças?”

Max também sofreu grandes perdas e perdeu o seu pai quando tinha apenas 15 anos, e em um determinado momento sabemos o por que ele morreu, e todo o mundo parece desabar aos pés de Stella.

Eu não tenho palavras para descrever todos meus sentimentos. Nessa história temos personagens secundários que complementam a estória, temos o Beppe, amigo de infância do Max, mulherengo e festeiro, mas isso é apenas fachada pois ele é um homem incrível.
Gia é a irmã de Max, uma cozinheira, que não tem tanto carisma, mas eu gostei bastante do “relacionamento” dela com o Beppe.
E a Lisa, que é a prima da Stella, que também tem grande participação na estória, dela eu não posso falar muito para não dar spoiler.
Eu fiquei encantada e maravilhada com todos os personagens, e eu quero um livro com a estórias deles, pra ontem!

Vamos falar do enredo do livro e a trama que é magnifica, você pode achar batido essa estória da mocinha com câncer. Bem eu fiquei encantada como tudo foi se desenrolando e achei a trama magnifica.
O mocinho, gente é um mocinho mesmo, pois Max é apaixonante, ele é um dos meus mocinhos preferido (vocês sabem que eu não curto o mocinho mas Max merece meu amor).
A Stella (Deus como eu quis matá-la), ela não é depressiva, mas o não querer fazer ele sofrer me irritou um pouco, mas a persistência do Max foi tão linda que foi impossível não gostar deles dois. Eu entendi em um determinado momento toda situação, e acho que eu não agiria diferente da Stella. Então passei a entender.
A escrita é leve e flui facilmente comece a ler ás 23 horas e quando fui ver já tinha lido mais da metade, em poucas horas, o livro é contado em terceira pessoa (graças a Deus, acho que se fosse e primeira eu não teria gostado tanto), a narrativa é maravilhosa eu me senti muito próxima e conectada aos personagens, coisa que geralmente acontece quando a estória é contada em primeira pessoa.
É uma estória cheia de dramas, o que me tocou foi a superação e o perdão de cada um nesse livro, eu me emocionei demais, e gente o final é I LOVE, sem mais, eu amei e recomendo muito essa leitura

site: http://thaysmdelima.blogspot.com.br/
Victor 01/08/2015minha estante
Esta é boa história narrativa e gostei da sua resenha esclarecida.