Coração sem fim Larissa Carvalho

Resenhas - Coração sem fim

Ariane.Souza 01/09/2015

Coração sem fim
O livro conta a história de um trio de amigos: Samanta, Bianca e Ruan, eles são amigos desde a infância.
Bianca é modelo internacional.
Ruan estuda direito, e está no quarto ano do curso.
Samanta é apaixonada por biologia, tanto é que conseguiu uma bolsa para estudar na Inglaterra.
Bianca é apaixonada por Ruan, e Ruan é apaixonado por Samanta, entenderão? rsrs
Quando Samanta conta pros amigos que conseguiu uma bolsa, Bianca resolve contar a Ruan, que ela é apaixonada por ele, porém Ruan não sente o mesmo por ela, ele explica que ele a ama, mas como amigos e nada mais, pois de quem ele realmente gosta é de Samanta. A partir daí Samanta viaja, Ruan resolve ajudar a mãe dela com as desovas das tartarugas marinhas pois Susana (mãe de Samanta) faz parte do "Projeto Vida" . Muitos imprevistos e reviravoltas acontece, então a história vai fluindo e acontecendo muitas coisas.
Gente esse livro, não é só um simples livro, com uma história comum. Tem amizade, família, amor, traição, perdão, a preocupação com o habitat marinho, animais abandonados, bullying, a luta pela preservação das tartarugas marinhas, bulimia, dislexia, bipolaridade e muito mais. Também, em cada capítulo que começava tinha algum trecho de algum autor, versículos da bíblia, e da própria autora. Em nenhum momento achei o livro cansativo, pelo contrário, queria sempre ler, pra saber o que realmente iria acontecer. Amei do começo ao fim. Recomendo, recomendo e recomendo! Parabéns Larissa, a gente vê, que cada vez que passa os autores nacionais estão nos surpreendendo! Em muitas partes eu nem percebia, e lá estava eu chorando.. (sou muito chorona,pra tudo).
"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito." (Martin Luther King)
Aah e só mais uma coisa LEIAM ESSE LIVRO! Não vão se arrepender!
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, Ariane! Sua resenha foi linda, demais!!!

One Books Oficial 13/12/2015

Coração sem fim
Ola pessoas lindas, mais uma resenha pra vocês, espero que gostem tanto da resenha quanto eu gostei do livro!!!
Pessoas que livro maravilhoso, a leitura voa, mesmo sendo um livro grande, você, não demora muito para ler, pois é uma leitura fácil e leve. Toda a estória gira em torno de um triâgulo amoroso e uma grande amizade. Muitos outros temas também são relatados no livro como bulimia, bipolaridade, dislexia, e outros...

O livro conquistou meu coração, mesmo sendo narrado em terceira pessoa, mas isso não fez com que eu não me emocionasse com determinados momentos dos personagens, que são bem diferentes um dos outros em suas características.
Samanta, Bianca e Ruan cresceram juntos e nasceu entre eles uma grande amizade, eles moram no litoral e sempre juntos, foram crescendo com sonhos diferentes. Agora adultos e com sonhos diferentes, acabam por se separar pela primeira vez.
Samantha é uma menina inteligente e tem o sonho de estudar Biologia Marinha fora do Brasil e seu sonho logo se torna realidade quando consegue uma bolsa integral na faculdade. Sua mãe, sofre com problemas referentes a bipolaridade, é dona da ONG Projeto e Vida, e cuida da preservação de várias espécies marinhas na região praiana de Araras.
Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão e seguir carreira. Ruan, o único dos três que não pensa em partir e é apaixonado por uma das duas meninas, sendo que a outra também é apaixonada por ele.

Achei muito importante a colocação de assuntos polêmicos que foram colocados de maneira simples, ás pessoas muitas vezes não entende o que realmente acontece com quem sofre com distúrbios como bulimia, dislexia e até mesmo bipolaridade. Muitas pessoas, sente-se no direito de julgar e acabam achando que a pessoa faz porque quer chamar atenção e realmente não é assim... Somente quem sofre com isso ou tem alguém na família que tem problemas sabe como é.

Mas, nem tudo na vida podemos planejar e nosso coração às vezes nos prega umas peças e aconteceu de Samantha, descobrir uma paixão pelo seu amigo Ruan. Várias situações acontecem e ela antes de viajar desiste do seu amor ao descobrir que sua melhor amiga também é apaixonada pelo Ruan...
O livro é bem extenso, mas em nenhum momento repetitivo. É uma estória bem elaborada e cheia de lições para ser levados para a vida toda!!!
A diagramação do livro é simples, em cada capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho da Bíblia, que achei muito fofo, perfeito. A capa do livro é linda, e descreve bem o triangulo amoroso entre os jovens

Agora é só aguardar pela continuação! Que seja breve, por que estou ansiosa para descobrir umas coisas, hahahaha!!!!
Aos leitores, eu espero que tenham gostado da resenha e que minhas palavras sejam o suficiente para causar em você a curiosidade de saber o futuro desse triângulo amoroso.

A Larissa, meu muito obrigada pela oportunidade de conhecer seu lindo trabalho, pela oportunidade de participar e interagir no grupo, pela parceria excelente, espero que de alguma forma eu possa estar contribuindo de alguma forma!!! Obrigada.

PS. "O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".
Que assim seja sempre!!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
Obrigada, Onne! AMei!

Ninguem 23/11/2015

Coração sem fim. Resenha
Resenha do S2 sem fim.
.........................................
Amor ou amizade?
O livro trás a tona a estória de Bianca, Samantha e Ruan. Três amigos de infância que vivem um triângulo amoroso.
Bianca é uma super modelo que está no apse de sua carreira e é apaixonada por ruan. Já Ruan trabalha em um Quiosque ma praia e é estudante de direito e é apaixonado por Samanta.
Já Samantha (minha personagem preferida) é uma garota normal e dedicada com os estudos e é apaixonada por biologia e vai fazer um intercâmbio para Inglaterra.
Tudo começa quando Sam conta para todos que conseguiu a bolsa e está indo embora. E nesse momento, Bianca resolve contar para Ruan que é apaixonada por ele, mas Ruan é apaixonada por Sam, resolve dar um "gelo" em Bianca.
Antes de ir embora para Inglaterra, Sam precisa ajudar sua mãe com o desovamento das tartarugas e conta com Ruan para ajudala . Nesse momento, eles já estão vivendo um grande amor. Mas uma tragédia acontece com Bianca e Ruan vai para o Japão preocupado atrás de Bianca. E é nessa viagem que Ruan se perde completamente de Samantha Mas a história não acaba m, muita coisa está por vir.
Minha opnião...............
Achei o livro completo, com os personagens bem elaborados e o livro com um ótimo enredo! A escrita da autora é ótima.
Gostei muito dos personagens, a Samantha e a Suzana são maravilhosas. Amei.
5 estrelas.

Entereçados? Vai lá na nossa página que a autora lançou um promoção do livro s2
=https://www.facebook.com/Adorobookss-856134544449007/

Blog da autora: https://livrocoracaosemfim.wordpress.com
Obrigada, Gui! Adorei!

Arca Literária 19/11/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/coracao-sem-fim-larissa-carvalho/
Obreigada, Ceiça!

Khrys Anjos 16/11/2015

Quando o amor é incondicional liberta o outro lhe dando a liberdade de ir e o prazer de voltar:
Três jovens com personalidades totalmente diferentes unidos pelo amor mais forte que existe: a amizade. Considero o mais forte porque ele é uma escolha do coração. Não é “imposto” pelo sangue ou parentesco. Quando ele nasce e resolvemos alimentá-lo se torna mais sólido que uma rocha. Poderão ocorrer rachaduras ao longo dos anos mais sempre poderemos pisar nesta rocha sem desmoronar.

Ruan é um rapaz extremamente raro. Ele se coloca a total disposição das pessoas. Está sempre ali oferecendo sua presença como um porto seguro para os outros. Ele ama a Samanta, mas não teve a coragem para dizer isso a ela até que o Destino resolve dar um empurrãozinho nesta história. Sam consegue uma bolsa para estudar na Dover University. Como ela terá que viver em outro país, o medo de perdê-la, sem ao menos lhe falar sobre seus sentimentos, faz com que o Ruan tome coragem e abra seu coração deixando transbordar todo o amor que vinha mantendo represado ali dentro.

Bianca é uma garota egocêntrica que cresceu sendo paparicada por todos. É modelo internacional e ama o Ruan desde criança. Ela acaba por se declarar no mesmo período que o Ruan se declara para a Sam.

Sam é totalmente impulsiva. Tem verdadeira paixão pelos animais marinhos. Herança de sua mãe Susana. Quando percebe que a Bianca pode finalmente ficar com o Ruan o sentimento de ciúme que surge em seu peito a faz refletir sobre seus verdadeiros sentimentos.

Assim o triângulo da amizade de torna também amoroso. Mas a Sam, utilizando sua impulsividade nata, decide se afastar do Ruan acreditando que ele possa ser feliz com a Bianca.

Ela vai estudar na Inglaterra e os distancia não apenas fisicamente, mas principalmente emocionalmente. Aquela velha frase: “Longe dos olhos, longe do coração. O que os olhos não vêm o coração não sente”.

Só que hoje em dia temos a internet para levar um pouquinho de informações para os nossos olhos e ouvidos.

Ruan tenta se entender com a Bia, mas seu coração não pode amar duas mulheres ao mesmo tempo. Está completamente preenchido pelo amor que nutri pela Sam.

A Sam acaba se envolvendo com outro e descobre que seus sentimentos com relação ao Ruan ainda não estão firmes como os dele. Neste novo relacionamento ela desabrocha e finalmente conhece o amor. Termina dividida criando um quadrado amoroso.

Vários temas importantes foram abordados nesta história: Preservação ambiental, bulimia, bullying, vida de modelo, amizade, traição, perdão, superação, dislexia.

Preservação ambiental – Susana é a criadora do “Projeto Vida” uma ONG que tem o objetivo de conscientizar a população da importância do meio ambiente para o nosso futuro.

Bulimia e vida de modelo – Bianca foi inserida no universo da moda ainda criança e cresceu com a ditadura da magreza regendo a sua vida. Assim o caminho para a bulimia foi bem curto e rápido.

Bullying e dislexia - Natália sofre de dislexia e por causa dela sofreu também com bullying dos colegas.

Amizade – Além do triângulo temos também a irmandade entre o Ruam e o Pedro.

Traição – Susana sofria de bipolaridade e acabou sendo apunhalada pela traição do marido.

Perdão – Os amigos decidiram se perdoar pelo conflito de amor assim como a Susana terminou perdoando o marido.

Superação -Neste quesito são muitos exemplos: Susana superando a traição, Natália superando a dislexia, Bianca superando seu ego, Susana superando a bipolaridade.

De todos os personagens o que mais me identifiquei foi a Susana. Além do amor pelos animais sua personalidade e a bipolaridade nos fez quase a mesma pessoa. A única diferença é que eu não teria perdoado a traição. Para mim quando a confiança é quebrada não existe cola nenhuma que poderá unir novamente os pedaços.

A Sam é impulsiva e não mede as consequências dos seus atos na vida das outras pessoas. Ela se afasta do Ruan achando que está fazendo o melhor pela amiga, mas não pensa no sofrimento que está causando a ele. No seu novo relacionamento comete o mesmo erro ao fugir sem deixar que o Peter se defenda da acusação. Mesmo sabendo que esta atitude só trará dor para ela mesma continua agindo da mesma forma.

A Bianca foi um exemplo de superação. Ela muda radicalmente seu estilo de vida com a ajuda do seu terapeuta que a ensina a se amar em primeiro lugar (As sessões de terapia dela devem ser analisadas e absorvidas pelos leitores pois serão de grande ajuda para a sua evolução como ser humano também). Ela conseguir se curar da doença, adestrar seu ego, trocar de profissão, voltar a estudar o que gostava e ainda perdoou a amiga por se envolver com o homem que ela amava.

Ruan é o cara com que toda mãe deseja que sua filha se case, pois, será capaz de fazê-la extremamente feliz. O amor que ele demonstra pela Sam é incondicional. Para ele o que importa é que ela seja feliz mesmo que sua felicidade seja viver ao lado de outro. É o amor que liberta. Que dá asas e não coloca o outro numa gaiola.

Agora é aguardar a continuação desta história que foi narrada de uma forma enternecedora pela Larissa. Ela conseguiu criar uma trama onde todos os tipos de amor são postos à prova. Os ensinamentos, as mensagens e as lições que cada personagem transmiti são verdadeiros bálsamos para a alma.

Estou mega curiosa para saber o que irá acontecer com o quadrado amoroso e com a Susana. E doida para ver a Vida e a Alismuni de novo.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/11/resenha-coracao-sem-fim-larissa-carvalho.html
Lari 16/11/2015minha estante
Muito obrigada, pela linda resenha! Amei.. amei.. ameiii

Davi.Rennan 20/10/2015

É otimo ainda vou ler esse anoo

Júlia 11/09/2015

Resenha
O livro Coração Sem Fim, conta a estória de um triângulo amoroso formado por amigos de infância: Samanta, Bianca e Ruan. Os três vivem em Araras, uma cidade Litorânea no sul do Brasil.
Samanta tem uma personalidade forte, é amiga de todos, apaixonada por animais, pelo mundo marinho, por música e filosofia. Por ser muito esforçada e centrada nos estudos, ganha uma bolsa para estudar biologia marinha em Doven, Inglaterra.
Já Bianca tem uma beleza estonteante, é uma modelo famosa e leva uma vida de futilidades apesar de querer mesmo cursar administração. É apaixonada por Ruan desde pequena e está decidida a contar a ele sobre sua paixão.
Ruan trabalha nos quiosques da família, mas cursa direito, fora criado em uma família cristã e nutri um amor platônico por Samanta.
Quando Samanta soube que sua amiga ia se declarar começou a sentir-se enciumada com a situação e por isso estava evitando tocar no assunto com ela.
Bianca se abriu com Ruan dias antes de embarcar para o Japão à trabalho, mas descobriu que não era correspondida e seus problemas de saúde pioraram diante do emocional abalado.
Enquanto ela estava no Japão, muitas coisas mudaram em Araras. Ruan e Samanta começaram a ter um caso. Ele havia falado para Samanta que Bianca tinha aceitado bem o fato dele não amá-la também, mas Samanta acaba descobrindo que na verdade sua amiga não desistirá do seu amor. Para não ver a amiga sofrer ela prefere terminar tudo com Ruan antes de ir para a Inglaterra.

''O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói.''
Lá, ela corta o contato com eles, para conseguir seguir em frente. Apesar de estar estudando muito por ser bolsista, ela faz novas amigas e conhece um novo amor.

A autora Larissa L. De Carvalho, também abrange assuntos complexos como a preocupação com o habitat marinho, bulimia, bipolaridade e dislexia. E com uma escrita maravilhosa, nos faz se apaixonar por sua estória.

''Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o constante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?''

Opinião crítica:
Eu adorei o livrooooo meu Deus! E preciso logo do volume dois, espero que lance logo, preciso de um final para essa estória pois terminou com aquele "gostinho de quero mais". Consegui sentir com a Samanta, e sou parecida com ela na forma (não muito inteligente) de resolver os problemas, admito.
E fiquei apaixoanda pelo Peter, ele é incrível e torço para que ele fique com a Sam.
Tenho que dizer que nas 100 primeiras páginas ja tinha conteúdo suficiente para elaborar um livro, e por ter sido jogado sobre mim tantas informações de uma vez estava desanimada com a leitura, porém quando a estória engatou não consegui parar mais. Amei mesmo e indico muito esse livro!

Obs: minha resenha parece ter spoiller, mas não tem isso tudo acontece no começo do livro (risos)!

site: http://igcoisasdelivros.blogspot.com.br/
Lari 26/10/2015minha estante
Muito obrigada, Juliana pela linda resenha!

Karol.Kaufmann 08/09/2015

Resenha do Blog Livro em Flores, por Karoline Kaufmann
Samanta, Bianca e Ruan são amigos de infância, passam e passaram muitos momentos juntos, mas com o tempo a fase de criança vai ficando para trás, junto com a adolescência, e eles vão entrando na vida adulta, é aí que paixões despertadas naquela época começam a aflorar, o amor cresce junto com eles, e eles viram um triângulo amoroso. Mas nem todos sabem que participam desse triângulo, e muitas mentiras são inventadas, decisões tomadas, lágrimas derramadas!
Não vou me demorar muito na resenha - apesar de o livro ser grande e ter muita coisa para ser comentada - vou apenas me deter a o que eu achei, pois quero que cada um sinta as dores e também as alegrias de cada personagem a cada página, assim como eu senti, e que adquira os vários aprendizados apresentados, já que o livro aborda muitos temas como a bulimia, dislexia, o bullying, traição, divorcio, causas ambientais, fé, perdão, amizade, estudo em países estrangeiros, ciume e principalmente: amor. UFA! Quanta coisa! E a Larissa conseguiu colocar tudo isso de uma forma tão simples, sem precisar forçar nada.
E falando em ciume, muitas vezes senti raiva desse sentimento bobo e doentio que insiste em perseguir o ser humano! Mas, fiquei feliz pelos momentos de amor, em família, na amizade, no perdão. O que me deixou cheia de perguntas na verdade foi o final, poxa fiquei com muitas dúvidas, ansiando para saber muita coisa ainda, como se precisasse de uma continuação! Larissa não se acanhe, e faça mais livros ahahaha!
Adorei a história, é tão real, tão humana! Sem contar que se passa em um lugar praiano, e eu aqui, perto ou abaixo dos 10°C no meu Rio Grande do Sul, querendo um sol, uma praia, um mar! Ahahaha!
Sem contar a capa linda ♥.♥
Enfim. Parabéns pela sua obra Larissa, desejo a você todo sucesso do mundo! E muito obrigada pela parceria e carinho!

site: http://livroemflores.blogspot.com.br/2015/07/resenha-coracao-sem-fim-5-mli2015.html
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, querida Karol! Uma das resenhas mais lindas do meu livro!

Camilla 01/09/2015

Resenha do blog Segredos e Sussurros entre livros
Coração sem fim, escrito pela autora Larissa Lúcio de Carvalho e publicado pela Chiado Editora, é um romance denso, marcado por várias nuances do cotidiano, abordando temas polêmicos e a força da amizade sincera.

Samanta, Bianca e Ruan são melhores amigos desde a infância. Eles viveram toda a sua vida no litoral, participando das mesmas brincadeiras e presenciando o crescimento um do outro. Agora, adultos, cada um tem um sonho e, ao que parece, esses sonhos são capazes de separá-los, pela primeira vez. Samanta cursa uma faculdade, mas acabou de receber um chance única de estudar na Inglaterra; Bianca é uma modelo promissora e está para embarcar para o Japão; já Ruan, nunca quis partir, e nutre um amor secreto por uma delas, sem saber que a outra sente o mesmo por ele. Dramas do amor à parte, a história não se atém apenas a isso, trazendo também assuntos envolvendo problemas familiares, perdão e doenças da alma.

“Só de pensar que os dois estariam juntos, sentiu um ciúme estranho que nunca sentira antes.”

A história é narrada em terceira pessoa, mas isto não afasta a emoção dos personagens. A personagem principal é Samanta, mas todos os coadjuvantes, não só Ruan e Bianca, são importantes e possuem certo enfoque na trama. Com o desenrolar dos fatos, frente às perspectivas de cada um, conseguimos notar características que complicam o atual estado dos três. Sam é uma amiga leal, mas não pensa duas vezes antes de decidir deixar tudo para trás e viajar para ficar longe por anos. Bianca já está na estrada há mais tempo, graças a seu trabalho, mas desta vez, algo pode interferir nos seus planos. Ela é muito egocêntrica e não faz a menor ideia de que o mundo não gira a seu redor. Enquanto isso, Ruan pode ser a cola que une o trio, ou a tesoura que corta os laços de vez. Os três precisam de muita maturidade para lidar com as provações, que acabam chegando de forma repentina e por todos os lados. Muita coisa acaba acontecendo antes e durante as viagens das garotas, mas nada será o mesmo quando elas voltarem.

“Não consigo entender como algumas pessoas não conseguem cuidar, zelar por algo que faz bem a outras vidas. Estamos lutando para conseguir salvar várias espécies de tartarugas e, de repente, trinta aparecem mortas e, pelo jeito, por causa da degradação humana. É desanimador.”

Basicamente, o enredo traz as complicações do amor não correspondido e platônico, mas também daquele puro e delicioso sentimento de descoberta. Além disso, temos temas bem interessantes em pauta, alguns mais polêmicos, outros bastante instrutivos. Bulimia e outros distúrbios psicológicos complementam a história, mas não em excesso. Consciência ambiental e respeito pelos seres vivos foi o tema que mais me encantou na trama, que conta com uma ONG fictícia que cuida de seres em risco extinção nos oceanos. Parece muita informação, mas não é. A trama é bem amarrada e não exagera no desenvolvimento. Os próprios romances, no plural mesmo, são surpreendentes, bem como o final.

“(...)Você tem ideia que não há futuro algum para nós três juntos? A partir do momento que houver escolha, um sairá completamente ferido. A amizade não existe mais (...)”

É um livro grande (452 páginas), mas a leitura voa, pois a história é muito ágil. A imagem da capa é bem sugestiva, revelando uma parte do que encontraremos no enredo. Eu esperava um final mais direto ou óbvio, e foi muito bom encontrar algo mais bonito e verdadeiro. Minha única ressalva é quanto ao final incerto de um personagem coadajuvante, que foi uma surpresa ao ser inserido no meio da trama, mas conquistou meu coração. De qualquer forma, quase tudo foi surpreendente e, por isso, adorei a leitura, que recomendo a todos que curtam romance e um mundo além dos personagens principais.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, Camila! Resenha top!

Conchego das Letras 22/02/2016

Resenha Completa
Quem me acompanha aqui no blog sabe que quase não leio sinopse e não foi diferente dessa vez. Comecei sem saber o que me aguardava e posso afirmar para vocês, fui surpreendida! Fiquei tão ansiosa com poucas páginas lidas que não aguentou e resolvi conferir a sinopse, queria entender aquela capa e saber o que me aguardava mais para a frente.

Coração Sem Fim é uma história que nos mostra tantos assuntos importantes e que muitas vezes não prestamos atenção. Além, é claro, da linda amizade entre os três jovens, com personalidades tão diferentes e unidos pelo amor.

A história é focada nas vidas de Samanta, Bianca e Ruan, mas somos apresentados a outros personagens secundários que fazem com que ela se torne ainda mais rica em detalhes e emocionante. Samanta é uma jovem determinada, impulsiva, apaixonada pelos animais marítimos e tem um sonho que é fazer faculdade fora do Brasil.

Bianca é um jovem que só pensa nela, nos problemas dela e no que ela quer. Ela já tem uma vida estabilizada, é uma modelo famosa e vive pelo mundo. Mas guarda um segredo que pode mudar sua vida para sempre. Ela ama Ruan desde muito nova, até que um dia cria coragem e conta tudo o que sente declarando o seu amor. Por ser linda e ter um ego muito grande, ela achava que teria tudo o que quisesse e não imaginou que o amigo não sentisse o mesmo, pois ele a tinha como uma irmã.

Já Ruan é um jovem com um coração enorme, um amigo para todos os momentos e um filho excelente. Ele sempre amou Samanta, mas não tem coragem de contar a verdade para a amiga por não saber como será a sua reação. Mas Samanta vai fazer faculdade em Dover University, na Inglaterra e então ele cria coragem de abrir o seu coração antes que ela vá embora e fique cinco anos longe dele.

Quando Ruan contou toda a verdade para Sam, fiquei até com receio de como ela ia reagir. Antes desse episódio, Sam fica sabendo por Bianca que contou tudo para Ruan, mas ela não sabe como foi a reação do amigo e quando percebe está com ciúmes, com medo dele ter aceitado aquele amor e ela se vê perdida em um sentimento que achava que não existia.

"Sabia que algo nela havia mudado em relação a ele ou, talvez, esse sentimento sempre estivesse lá, quieto, e com as mudanças dos últimos dias, tivesse desabrochado. Ficou estática sem conseguir entender o que estava acontecendo naquele momento."

Sam resolve aproveitar aquele momento, o pouco tempo que ainda resta junto com os seus familiares e amigos. Mas acontece algo que faz Sam mudar de ideia; com o seu gênio forte e sem pensar nas consequências vai embora sem resolver o seu sentimento pelo amigo, deixando-o livre para Bianca. Eu nem sei o que faria nessa situação, é uma decisão bem complicada. Pois além dela saber que sua melhor amiga sempre amou Ruan, agora ela se vê também com esse mesmo sentimento por ele, mas ela sabe que vai ficar muitos anos longe e seria complicado manter tudo isso.

Com essa decisão tomada, Sam vai viver sua nova vida de estudante, conhecer novas culturas, fazer novos amigos e tentar esquecer o seu grande amor. Vai ter um momento em que Bianca vai precisar da ajuda dos amigos e familiares e Ruan, como sempre, estará ali ao seu lado. Tudo que ela queria.

Para quem não sabe, eu trabalho em uma ONG que é focada em reflorestamento e foi muito bom ler esse livro e conhecer um pouco mais sobre a preservação das tartarugas. Eu sou de Salvador/Bahia e em vários momentos lembrei do Projeto Tamar, que existe no litoral, e pude entender um pouco o trabalho que eles têm lá. E, é claro, ver como é um serviço tão importante para o nosso meio ambiente.

A autora também trouxe um pouco sobre a bulimia, como ela está presente em tantas jovens que só pensam em cuidar do corpo, esquecendo até de si mesma. A irmã de Samanta sofre de dislexia; eu não tinha nenhum conhecimento sobre o assunto e foi muito bom saber que se a pessoa for diagnostica cedo pode ter uma vida normal. Além de todos esses temas, a autora mostrou a vida de uma pessoa que sofre de bipolaridade e ressaltou que se tomar os medicamentos corretos, pode trabalhar e viver bem profissionalmente ou pessoalmente.

Obrigada Larissa por nos apresentar uma obra com tantos aprendizados e ainda mostrando a amizade, a traição, o perdão, a superação e o mais importante, o amor!

Aguardo ansiosa o lançamento da continuação!!!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/02/resenha-coracao-sem-fim.html#more

Gramatura Alta 18/10/2015

Emocionante
No dia-a-dia nos deparamos com inúmeras dificuldades, tanto na nossa vida pessoal, quanto na profissional. E as pessoas com as quais convivemos, a mesma coisa. Se pararmos para analisar esses acontecimentos, por mais corriqueiros que sejam, podemos nos deparar com pequenos ou grandes dramas, mas que sempre deixam marcas ou, no mínimo, algum aprendizado.

Foi isso o que mais senti lendo CORAÇÃO SEM FIM. Toda a história gira em torno de um triangulo amoroso: Bianca ama Ruan, que ama Samanta. Os três são amigos desde a infância, vivem juntos, mas fica óbvio, já nas primeiras páginas, que o amor vai ser o motivo da separação. Mas enquanto acompanhamos os encontros e desencontros desse romance, conhecemos as histórias que navegam ao redor: a bigamia do pai e a bipolaridade da mãe de Samanta, a bulimia de Bianca, a dislexia de Natália, irmã de Samanta, o primeiro contato com drogas de Bianca, a luta para proteger as tartarugas marítimas e os animais abandonados de Samanta, a religiosidade como meio de encontrar forças e explicações para os problemas, entre outros temas, como o que é mais importante: a amizade ou o amor?

Não desmerecendo nenhum dos outros pontos abordados na obra, mesmo porque eles acabam sendo abordados de maneira mais superficial, o que mais me interessou foi justamente essa última pergunta. O que prevalece numa decisão: ficar com quem você ama e abrir mão de uma amizade, ou abrir mão de seu amor, mas manter a amiga por perto? É uma pergunta injusta, mas de fácil resposta. A partir do momento em que surge o amor no meio de uma amizade, ela termina, ou se modifica. O amor de Bianca por Ruan é platônico, daquele tipo que beira a fixação, doentio. Já Ruan é seguro sobre o que sente por Samanta, mas não abandona a amizade por Bianca. Ele sabe separar os dois sentimentos melhor do que as duas garotas. Não deixa um interferir no outro. E apesar da intensidade do sentimento de Bianca, quem menos sabe agir perante o amor, é Samanta.

A maioria das decisões e atitudes dela são imaturas e equivocadas. Não só quanto a Ruan, mas também quanto a Bianca. Isso acaba influenciando o que senti pela personagem. Em determinado ponto, embora ainda torcesse para que ela ficasse com Ruan, também compreenderia se isso não acontecesse. Na verdade, até considerei que ela não o merecia. E muito menos a amizade de Bianca. A explicação que ela dá à mãe para ir embora para a Inglaterra é puro egoísmo.

"Ruan sabia que seria difícil essa conversa, mas não poderia viver em função do medo de Bianca voltar a ter recaída. Ela precisava enfrentar esse capítulo de sua vida. Ele sofrera, Samanta sofrera. Bianca não poderia sofrer? Ela teria que tentar pelo menos entender que ele não a amava do jeito que ela gostaria."

Minha decepção pela personagem aumenta quando ela conhece Peter, o jovem professor que se apaixona por ela. Ele modifica o próprio comportamento de conquistador diante da paixão que sente por ela. Entretanto, quase no fim do livro, Samanta toma uma decisão motivada por uma situação absurda e sem dar qualquer chance de defesa a Peter.

Com Samanta na Inglaterra, é compreensível que Ruan se entregue às investidas de Bianca. Os dois personagens são os mais constantes e simpáticos da história. Inclusive, a tentativa de Ruan de se apaixonar pela amiga é emocionante, mas, obviamente, sem qualquer resultado duradouro. Não se pode controlar o que se sente. Cedo ou tarde os verdadeiros sentimentos retornam e fazem a pessoa encarar a realidade.

Gostaria de falar mais da parte final do livro, mas ela ainda não existe. CORAÇÃO SEM FIM é o primeiro de uma possível duologia. Assim, nenhuma situação fica resolvida. Inclusive, o ponto onde a história termina, neste primeiro volume, é no meio de situações limites para quase todos os personagens.

A obra de Larissa de Carvalho é baseada em situações corriqueiras e problemas comuns a muitas pessoas. Isso acaba criando uma cumplicidade com o leitor. Apesar de não existirem reviravoltas que surpreendem, os personagens são cativantes, mesmo os que despertam antipatia, e suas atitudes ceguem uma linha comum e lógica. A leitura é fácil e rápida, apesar da quantidade de páginas, e o mais importante: fica a vontade de ler logo a continuação e descobrir o desfecho do triângulo amoroso.

site: http://gettub.blogspot.com.br/2015/10/coracao-sem-fim.html
Lari 26/10/2015minha estante
Obrigada, pela resenha Carlos!

Vinicius Magalhães 28/02/2016

Coração Sem Fim (Larissa Lúcio de Carvalho)
Só de ler a sinopse é possível imaginar o quão ansioso eu estava para ler esse livro. Acho que não só eu como qualquer outro leitor que irá ler ou que já leu. "Coração Sem Fim" foi um livro que eu gostei bastante, mesmo tendo alguns fatores que me fizeram não o colocar na lista de favoritos.

Nele vamos conhecer uma história de amor que envolve três amigos: Samanta, uma garota muito inteligente que além de ser bem companheira, sempre pensa nos amigos ou na família antes de si; Bianca, uma modelo que alem de narcisista e saber somente pensar em si, nutre uma paixão platônica por alguém que não a ama; e Ruan, garoto gentil do qual é apaixonado por Samanta, mas quem o ama é quem ele não quer.

A história vai se entrelaçar no momento em que Samanta passa em uma bolsa integral para a Universidade de Dover, e seus amigos Bianca e Ruan vão acabar ficando sozinhos, assim como ela. Porém antes de ir embora e assim que Bianca viaja à Japão para trabalhar de modelo, ela acaba caindo aos charmes de Ruan, que acaba contando que sempre foi apaixonado por ela. Nesse momento, ela mesma descobre que durante todo esse tempo, o que ela sentia por Ruan não era um amor de amigo, e sim de alma gêmea. Mas a insegurança toma conta de Sam, pois esta sabe desde sempre que sua amiga Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, tudo o que resta para Samanta é escolher entre ficar com o amor e magoar sua verdadeira amiga, ou abandonar uma paixão para não deixar uma ferida no coração de Bianca?

"A descoberta do primeiro amor é algo tão sublime, principalmente quando é correspondido."

Nesse mesmo período de tempo, acaba acontecendo uma tragédia que vai mudar a vida desses três jovens. Qual será o desfecho desse romance? Será que o amor vai vencer mais uma vez? Ou será que tudo estará perdido?

"Infelizmente, fora tola e inconsequente, o que restava era torcer para que Bianca se salvasse."

"Coração Sem Fim" foi uma leitura em parceria com a própria autora. Eu estava com muitas expectativas em relação ao livro, como já disse. Quando ele chegou aqui em casa, não demorou uma semana e eu simplesmente devorei ele. 6 dias foi o máximo de tempo que durei lendo. 6 dias de uma leitura que parecia levar uma eternidade. Simplesmente porque eu só parava porque ficava cansado e quando eu parava, era na melhor parte. Eu não via a hora de terminar o livro e saber o que aconteceu com esses jovens que estavam para me deixar louco (haha). Posso dizer que fiquei um pouco desapontado pelo final não ter acontecido da maneira que eu esperava, e olha que eu não ligo muito para o que acontece no final, mesmo sendo final feliz ou não.

Posso destacar que a autora arrasou em tratar assuntos bem importantes e polêmicos como a bulimia e a bipolaridade. Acho que esse são um dos fatores que vão com certeza atrair o leitor, pelo menos no meu caso.

"Os médicos acreditam que sua irmã sofre de bulimia, e como a doença já fazia parte da sua rotina há muito tempo, alguns sintomas já foram observados clinicamente."

Algo que eu percebi na história também, foi a fé. Seja em Deus ou em que as coisas irão ficar melhor. Nos momentos de leitura que eu percebi isso, foi algo tão encantador, tenho certeza que esse é outro assunto que chama a atenção do leitor.

A autora também chamou a atenção para as questões ambientais em que nos encontramos, só que optou por mostrar em meio a preocupação que os personagens tinham com o habitat marinho, seja da maneira que devem preservá-lo ou em como o ser humano devasta a natureza.

Mesmo com todos esses fatores que podem transformar um livro em fantástico, eu encontrei alguns (dois) fatores que me fizeram não ter uma visão tão maravilhosa do livro. Não que ele seja ruim, ou que a leitura não tenha sido legal, mas que teve fatores que não impossibilitaram ela ficar melhor ainda.

Um deles foi os erros ortográficos. Se tem fator que eu não ligo, são os erros ortográficos, só os que eu encontrei no livro, foram meio que chatos. Alguns me fizeram até ficar confuso em certos pontos da leitura.

Outro foi o final. Além de eu acabar tendo que analisar ele durante um tempo, eu fiquei meio que decepcionado com ele, e como eu mesmo já disse, eu não ligo para finais, só que esse não podia ter acabado assim, tinha que ter sido da maneira que eu tinha imaginado *pausa para choro de leitor inexperiente que não aceita como foi o final desse livro*.

Então pessoal, mesmo tendo esses erros e o final não me agradando muito, eu gostei do livro, tive muitas surpresas com ele, pois a escrita da autora foi leve e fácil de acompanhar. Recomendo muito ele!

Patrick Rosário 12/09/2015

Neste livro extraordinário e apaixonante iremos encontrar corações altruístas, amor, amizade, unidade familiar e a presente fé em Deus. Por outro lado, abordagens polêmicas como distúrbio da bulimia e bipolaridade nos serão apresentadas com clareza.
A obra nos conta a história de Samanta, uma jovem que residência-se em uma cidade praiana, chamada Araras. Samanta é inteligente e devido a sua dedicação, adquiriu uma bolsa integral para estudar Biologia Marinha na universidade de Dover, na Inglaterra. Sua mãe é fundadora de uma ONG muito conhecida e respeitada, chamada "Projeto Vida", a ONG consiste em cuidar e preservar as espécies marinhas de várias regiões.
Samanta, semanas antes de sua viagem, descobre um grande amor por seu amigo de infância, Ruan. Logo em seguida, os dois vivem lindos e amorosos momentos juntos e, planejam suas junções e futuros. Porém, próximo de sua viagem para Inglaterra, várias situações desagradáveis despencam entre o relacionamento dos dois recém apaixonados. Samanta resolve renunciar seu amor por Ruan, por causa do amor antigo de sua melhor amiga pelo mesmo indivíduo.
Vamos visualizando como essa complexa situação amorosa é "resolvida" entre os três envolvidos. Mudanças comportamentais, atitudes inesperadas e sentimentos intensivos nos são apresentados.
O amor encarnado nessa obra é incompreensível, porém um amor raro. Apesar da estranha forma de Samanta resolver seus conflitos, ela realmente priorizava a fidelidade e o amor ágape construído. Fazia parte de sua personalidade e caráter reagir tão instintivamente, contudo, pensando no seu próximo.

site: www.corujandonoslivros.blogspot.com
Lari 26/10/2015minha estante
Parceiro top! Resenha Mara! Muito obrigada, querido Patrick!

Clube do Livro 31/03/2016

Resenha Blog clube do livro e Amigos ( Amanda Bonatti)
A obra "Coração sem fim", narra, com maestria, o relacionamento amoroso entre três jovens (Samanta, Bianca e Ruan). Amigos desde a infância e que cresceram nutrindo um sentimento que aos poucos mostrou-se ir além da amizade.
É mais ou menos como no poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade:"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém".
Sim, nessas histórias sempre há alguém que ama sem ser amado... (não com mesma verdade e intensidade).

Bianca é uma jovem linda, modelo de sucesso, com uma vida glamurosa e badalada, mas também com alguns problemas, como os relacionado à saúde. Ela é apaixonada por Ruan e resolve então, se abrir e contar sobre isso para ele (Oh! Os amores platônicos).
Samanta, é uma uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra. Ela consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover e sofre por deixar os amigos, mas quem sofre mais ainda com a novidade?
Ruan, ele que é apaixonado por Bianca..
Os dois vivem um romance antes dela seguir sua viagem e morar fora do país, mas são interrompidos pois.... Pois no meio do caminho tinha uma pedra, e sempre tem uma pedra no meio do caminho. Os jovens precisam de muita maturidade para enfrentar e seguir fortes e unidos...

A obra, além retratar as aventuras e desventuras amorosas desses jovens, a autora aborda temas muito importantes, como a dislexia, bulimia, bipolaridade, crenças e descrenças em um "Ser Superior" e até mesmo a questão no universo marinho, atentando para a importância da preservação das tartarugas marinhas.
É um romance leve, que prende, cativa e que cria expectativa a cada página (452 páginas, diga-se de passagem), a cada capítulo. É uma daquelas obras que nos deixam apaixonados pelos personagens, que são extremamente cativantes.

O livro: O livro, traz uma bela apresentação, com uma sinopse concisa, em uma capa bonita. Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta 35 capítulos iniciando cada um com uma frase de um autor célebre, como Albert Einstein, Kant, Sêneca, entre outros. A diagramação é simples, apenas com um coraçãozinho dividindo a quebra de Capítulos, as folhas são amarelas (papel pólen), que eu particularmente prefiro).

Enfim, este é um romance com uma história muito bonita, uma ótima leitura para fazer companhia aos leitores que se aventurarem por suas linhas.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nacional-coracao-sem-fim.html