Coração sem fim

Coração sem fim Larissa Carvalho

Resenhas - Coração sem fim

Winny 24/01/2017

[Resenha] Coração Sem Fim, Larissa Lúcio de Carvalho
Coração Sem Fim nos conta sobre a vida conturbada de três adolescentes e suas famílias. Um rapaz e duas jovens, amigos desde a infância, que juntos descobrem a importância da amizade e do amor em suas vidas, assim como do perdão.

Samanta, protagonista do romance, tem 20 anos e sempre lutou pelos seus objetivos, concentrada em seus estudos e determinada a conseguir uma bolsa na universidade de Dover, na Inglaterra. Sua mãe, Susana, sofre de um grande transtorno de bipolaridade, doença que a distanciou de seu marido. E ao ser traída, não pensou duas vezes: pediu a separação. Preferiu não contar as filhas o ocorrido e deu a desculpa que faltara-lhe o amor. Já sua irmã mais nova, Natália, foi diagnosticada com Dislexia e déficit de atenção. Sua família sempre acreditou muito na fé em Deus, mas com todos esses problemas, Samanta acabou se afastando de sua crença.

Ruan, seu melhor amigo, sempre foi completamente apaixonado por ela. Confunde desde a sua infância a grande amizade dos dois com uma paixão. Um rapaz alto, loiro, educado e inteligente e que nunca olhou para nenhuma mulher, na esperança de um dia conquistar sua melhor amiga. Viveu em um lar que acreditava em um só criador, Deus. E sua fé era maior que qualquer problema.

Bianca, melhor amiga de Samanta, modelo, cobiçada por todos os homens de sua cidade, jovem, cheia de si e completamente linda. Sempre nutriu um amor platônico por Ruan, que a enxergava como uma irmã.

O triangulo amoroso pode causar uma mágoa enorme entre esses três amigos. O mais importante naquela relação era confiarem um no outro e expor os seus sentimentos. E é exatamente isso que Bianca decide fazer: com toda a coragem reunida em um belo encontro no quiosque dos pais de Ruan, ela declara todo seu amor pelo amigo. Ele, sem desejar magoá-la, conta que existe outra em seus pensamentos, e para não demonstrar fraqueza, Bianca releva e diz que está tudo bem.
Infelizmente, é a partir daí que todos os seus problemas mais profundos tornam-se ainda piores. Em uma viagem a trabalho para o Japão, Bianca deixa-se levar por falsos amigos e usa drogas. Ao passar por uma série de exames, os médicos constatam que ela também sofria de um distúrbio alimentar grave, a bulimia.

Enquanto os dois meses que sua amiga estava modelando em outro país, Ruan tomou forças e contou sobre seu amor por Samanta. Ela, sem pensar duas vezes, assentiu. Também sentia que amava Ruan de uma forma diferente. Resolveram contar para Bianca assim que ela voltasse, porém, o problema é que ela não voltaria tão cedo. Ao tomar conhecimento da internação, Ruan decide juntar suas economias e vai ao Japão.
Ao mesmo tempo, em poucos dias, Samanta teria que viajar para a Inglaterra, a universidade a esperava e era um sonho saber que foi aprovada. Mas estava muito preocupada com sua amiga, e com Ruan também... Ela estava sentindo ciúmes.

Ao seu namorado voltar de viajem, Samanta decide por um fim no amor dos dois, transtornada com os acontecimentos, ela viaja para o país que seria sua nova morada, decide que irá aproveitar o máximo que puder. Conhece novas pessoas, faz bons amigos e estuda pra valer.
Enquanto no Brasil, alguns meses depois, Bianca e Ruan começam a namorar sério, Samanta conhece um professor de filosofia em sua faculdade, no início toma certo receio e raiva daquele homem que atraia os olhares de todas as mulheres de Dover, era charmoso até demais. Com o tempo, os dois percebem que tem muito em comum, viram grandes amigos e Samanta descobre que é possível amar alguém quando se abre o coração para novas oportunidades. Aquele homem bonito, educado e inteligente aos poucos começa a fazer com que ela se entregue aquele amor.

O livro é fantástico e abrange conflitos que deveriam ser mais discutidos pela sociedade no geral. Os personagens passam por doenças, acidentes, mágoas, alegrias e isso faz o leitor refletir o quanto a nossa vida pode mudar. Quanto o estável pode se tornar volúvel em questões de segundos e a amizade pode se tornar o amor. A raiva tornar-se o perdão e o tempo se revelar infinito.

site: www.mundodawinny.com

Erika.Victoria 27/11/2016

Livro: Coração Sem Fim
A obra Coração Sem Fim relata a realidade que muitos não enxergam, um triângulo amoroso que de certa forma as vezes acabamos nos envolvendo. Doenças que as pessoas mais próximas de nós tem e as vezes nem damos valor e nos afastamos delas, o sofrimento de perder alguém e a realidade de muitas jovens que procuram se satisfazer com vaidades e acabam adquirindo (Bulimia). . .

Samanta passou anos estudando para ser aprovada na faculdade dos sonhos, se dedicou de corpo e alma e o conseguiu, mas sem nunca deixar de acreditar em si mesma, mas bem lá no fundo têm medo de deixar todos os que ama para trás. Ruan e um belo jovem apaixonado por direito e pela Samanta que e sua melhor amiga desde sempre. Nunca teve coragem de se declarar para a mesma, mas na quele verão ele o faria. Bianca a mais bela da cidade, mas também e a mais fútil, que também guarda dentro de si uma amor platônico por Ruan seu melhor amigo, mas nunca criou coragem para se declarar, mas antes de viajar para um trabalho como modelo Bianca o faz.

Os três sofrem em um triângulo amoroso, mas apenas uma parte dele e recíproco e alguém vai sair machucado. Uma trama envolvente que te prende a a cada palavra. Que não te deixa dormi, não sem antes refletir sobre a realidade... Muitos acontecimento relatados no livro acontecem no dia a dia de muitos jovens.

NOTA DA LEITORA: Tudo o que tenho a dizer sobre o livro e que: Você simplesmente se prende na escrita, em cada capítulo há uma surpresa e você não sabe o que esperar. Há muito realidade nas suas palavras Larrisa e eu não esperava por aquele final. Apenas espero que o outro já esteja sendo escrito. Para que logo seja publicado.

site: www.instagram.com/universopeculiar

@biaentreleituras 03/08/2016

Samanta é uma jovem estudiosa, possui hábitos mais caseiros, é defensora dos direitos dos animais e acabou de ganhar um bolsa de estudos na Inglaterra. Seus pais são divorciados há cinco anos mas ainda possuem uma boa amizade, ela mora com a mãe e a irmã mais nova, Natália. Samanta tem amigos de infância e mesmo depois que cresceram a amizade continuou. Do grupo, sua melhor amiga é a Bianca.

Bianca é a jovem mais bonita da cidade, ela é modelo internacional mas o seu caráter não é tão bonito quanto sua aparência física. Uma garota muito fútil, que acha que beleza é tudo e em alguns momentos é bem rude com as pessoas. Para manter seu corpo ideal ela sofre com um distúrbio alimentar e seu psicológico também precisa de um pouco mais de atenção pois tem uma forte obsessão por Ruan, amigo dela e da Samanta.

Ruan é um dos mais reservados do grupo. Ele é apaixonado por uma pessoa há muito tempo, mas nunca teve coragem para se declarar. Quando Bianca resolve lhe contar sobre seus sentimentos, ele assume que ama outra mulher mas mantém segredo sobre a identidade dela. Quando Bianca viaja para o Japão, ele encontra uma oportunidade de ficar mais próximo de sua amada e pode revelar para Samanta o seu amor de anos (isso mesmo, a amiga Samanta).

A mãe da Samanta é coordenadora do Projeto Vida, um projeto muito bacana que visa preservar as tartarugas marinhas. Ela está precisando de voluntários e Samanta se oferece, Ruan acaba se oferecendo também e no tempo que passam juntos ele abre o jogo e diz que a ama. Para a sua surpresa, Samanta tem o mesmo sentimento mas como é muito amiga de Bianca tinha receio de magoar a amiga.

Eles passam bons momentos juntos mas a Samanta pensa muito em sua amiga e não quer ser vista como uma traidora. A amiga é apaixonada por Ruan, tanto que chegou a ser obsessão e precisa de tratamento, só que ela não aceita isso. Um acidente muito grave com Bianca faz com que Samanta coloque na na cabeça que precisa se manter de fora, Bianca é muito mais bonita do que ela (pensamento de Samanta) e acha que uma hora ou outra o Ruan vai perceber isso, então ela prefere se ausentar. Como está com a viagem marcada para a Inglaterra, ela parte para um novo passo de sua caminhada.

Muita coisa vai acontecer com os três. Samanta está vivendo uma nova experiência, realizando o seu sonho, conhecendo novos lugares e pessoas, mas ainda pensa em Ruan. Ruan está desolado com a partida de sua amada mas vai tentando levar a vida. Bianca procura consolar Ruan e fica na expectativa de conseguir um puco de sua atenção e até um pouco de amor. Três corações, três caminhos diferentes e muita coisa em comum.

Leia mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/08/resenha-coracao-sem-fim.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

pausaparaler 09/07/2016

Coração Sem Fim - Larissa Carvalho
Resenha

Coração Sem Fim irá contar a historia de Ruan, Bianca e Samanta, porém a autora não deixa a desejar quando falamos de personagens secundários, nos quais ela sobre desenvolver muito bem durante a história.
Os três têm uma grande amizade desde criança, porém Bianca sempre foi apaixonada por Ruan e logo depois que Samanta descobre que conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos que era passas na Universidade de Dover ela descobre que também é apaixonada por Ruan e que esse amor é reciproco.
A partir das revelações que acontecem, Samanta e Ruan vivendo todo um amor muito encantador eles decidem fazer uma viajem para cuidar das tartarugas marinhas, porém Bianca acaba tendo um incidente e no meio disso tudo Ruan vai para o Japão para ficar ao lado de Bianca neste momento difícil.
Mudanças comportamentais, atitudes inesperadas e sentimentos intensivos serão nos apresentados. Religião, amor, amizade, preservação, tudo se liga nesta historia, o que nos deixa com um amplo conhecimento do livro e uma ótima compreensão, devido a ter muitos detalhes e ser muito bem explicado. A autora tem uma escrita incrível, soube bem colocar o leitor envolvido na historia.

Opinião

O que a autora na minha opinião quis mostrar foi a preservação das especies, ela quis tratar de assuntos otimos e tudo em um único livro, isso me alegrou muito

Personagens

Bianca não está nem ai para ninguém apenas quer saber dela mesmo, uma modelo de sucesso, mas eu até gosto da personagem.
Samanta é dedicada, integra e uma mulher comum, ao menos é a que mais parece com uma mulher comum, gosto muito dela, porém é tipica uma mocinha.
Ruan é incrível, pensa nos outros acima de qualquer coisa

Espero a continuação.

Lucas Gonçalves 22/04/2016

Resenha
Um livro encantador e emocionante a ponto de nos arrancar lágrimas por tamanho carinho e amor em cada palavra.

"Coração sem Fim" conta a jornada de uma família que é dona de uma ONG - o Projeto Vida- responsável pela preservação ambiental das tartarugas marinhas que correm riscos de entrar em extinção.

A história fala principalmente da vida de Samanta e seus dois amigos de infância, Ruan e Bianca.

Samanta, dedicada como sempre, consegue uma bolsa de estudos para uma disputadíssima universidade da Inglaterra.

O que acontece quando o amor chega?

Esse sentimento vem para abalar e mudar por completo a vida desses três amigos.
Um mal entendido começa a gerar conflitos inimagináveis e consequências graves para o destino de cada um.

Mas...o tempo sempre cuida de tudo, cabe a ele endireitar as coisas, esclarecer oque não deu certo, para que um dia, os personagens voltem a viver em harmonia e tranquilidade.

O livro retrata diversos fatos do nosso cotidiano, como por exemplo a bipolaridade, a dislexia e obsessões amorosas.

De leitura agradável, "Coração sem Fim" foi muito bom! Apesar do final, que poderia ter mais acontecimentos.

Nicole.Massadas 16/04/2016

Resenha completa no blog
No livro, conhecemos Samanta, Ruan e Bianca: 3 melhores amigos que se conhecem desde a infância e são inseparáveis. O problema é que Bianca é apaixonada por Ruan e o mesmo, nutre uma paixão secreta por Samanta.

site: http://universocultural1.blogspot.com.br/2016/04/resenha-livro-coracao-sem-fim.html?m=1

A Garota do Livro 12/04/2016

Oi geeente,

mais um resenha fresquinha para vocês.

Sinopse do Livro

Primeiramente, ressalto a coincidência de Larissa agradecer Mágda Regadas (outra parceira nossa), achei isso muito fofinho. Ambas autoras lançadas pela editora chiado

Sobre o livro, ele é ainda mais do que promete a sinopse, o livro foca na história de Samanta, uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região, o que inspirou samanta a procurar tal curso.

Mas por obra do destino, pouco antes viajar Ruan, seu melhor amigo, se declara para ela e ela corresponde o sentimento, o problema é que Bianca, amiga de ambos, gosta de Ruan desde criança e Samanta sabe disso. (Bianca é um jovem modelo, linda e com uma personalidade bem forte, ela vai viajar para o japão e pouco antes de ir decide se declarar para Ruan, mas ele conta que gosta de outra pessoa - que nós já sabemos que é Sam.) É mais ou menos como no poema "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade:"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém".

É aquele tipo de livro que trata de muitos assuntos, são vários enredos.

Também temos o enredo com os pais de Samanta que são divorciados, e por conta da depressão da mãe, esse divorcio, Samanta não acha que seja possível um Deus de amor existir, mas Ruan que também cresceu na fé ajuda ela com tudo isso. O curto período que namoram é de amor, até que acontece um problema serio com Bianca no Japão, e para ajudar o amigo Ruan vai junto. Num momento de insegurança (avalio eu) Samanta acha que não pode ficar contra a amiga e termina com Ruan, mesmo o amando. Ela viaja para a Inglaterra e lá ela cresce em sabedoria e conhecimento... Muitas coisas ainda acontecem, isso nem é o começo kk

É aquele tipo de livro que trata de muitos assuntos, são vários enredos... E você se prende a cada um deles. Eu gostei bastante além do enredo, do fato de que a editora mais uma vez optou pelo papel pólen e uma diagramação simples, sem falar que temos uma frase de alguém emblemático a cada inicio de capitulo, eu só mudaria a capa.

site: https://a-garotadolivro.blogspot.com/

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
O livro nos conta a história de Samanta, uma jovem que mora em uma cidade praiana, chamada Araras. Uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra, e logo consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover. Sua mãe, que sofre de bipolaridade, é dona de uma ONG muito conhecida, chamada "Projeto vida", responsável por preservar a vida de várias espécies marinhas na região.

O coração as vezes nos prega peças incríveis, e assim acontece na vida de Samanta, semanas antes de sua viagem para a faculdade tão sonhada, ela descobre um amor por seu amigo Ruan. Os dois vivem um paixão linda, planejando o futuro e a vida juntos. Várias situações desagradáveis acontecem durante esse meio tempo, fazendo com que Samanta desista de seu amado, por conta de uma paixão antiga de sua melhor amiga pelo mesmo. Será que Samanta vai continuar com sua decisão? Como vai se desenrolar esta situação amorosa?
É lindo ver como Larissa misturou coisas interessantes da forma mais incrível, nos mostrando assuntos importantes, nos fazendo conhecê-los um pouco mais. Aprendemos também a dar devida importância para o nosso planeta, por conta do livro andei pesquisando um pouco sobre ONG's que ajudam as espécies marinhas. Passei um tempo da minha vida sonhando em ser psicóloga, então conhecer sobre Bipolaridade e Bulimia, bem representandos no livro, foi sensacional.

A Fé é bem presente nas páginas, deixando a obra ainda mais emocionante e linda. Por diversas vezes me peguei encantada e até com lágrimas nos olhos por alguns diálogos e trechos. Para quem gosta de um romance bem escrito, sem clichês, este é o livro ideal.

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

Temos que viver o hoje, o amanhã deixamos pra Deus. Este livro é um presente, uma verdadeira lição de todas as coisas boas reunidas.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

UmaLivraria 07/04/2016

Apaixonante.
Nesta obra incrível iremos encontrar vários assuntos polêmicos como bulimia e bipolaridade, mas também encontraremos amor, paixão, amizade e Fé.

"O ontem foi história, o amanhã uma surpresa e, o hoje uma dádiva".

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Clube do Livro 31/03/2016

Resenha Blog clube do livro e Amigos ( Amanda Bonatti)
A obra "Coração sem fim", narra, com maestria, o relacionamento amoroso entre três jovens (Samanta, Bianca e Ruan). Amigos desde a infância e que cresceram nutrindo um sentimento que aos poucos mostrou-se ir além da amizade.
Sim, nessas histórias sempre há alguém que ama sem ser amado... (não com mesma verdade e intensidade).

Bianca é uma jovem linda, modelo de sucesso, com uma vida glamurosa e badalada, mas também com alguns problemas, como os relacionado à saúde. Ela é apaixonada por Ruan e resolve então, se abrir e contar sobre isso para ele (Oh! Os amores platônicos).
Samanta, é uma uma garota inteligente que sonha em cursar Biologia Marinha na Inglaterra. Ela consegue uma bolsa integral na faculdade de Dover e sofre por deixar os amigos, mas quem sofre mais ainda com a novidade?
Ruan, ele que é apaixonado por Bianca..
Os dois vivem um romance antes dela seguir sua viagem e morar fora do país, mas são interrompidos pois.... Pois no meio do caminho tinha uma pedra, e sempre tem uma pedra no meio do caminho. Os jovens precisam de muita maturidade para enfrentar e seguir fortes e unidos...

A obra, além retratar as aventuras e desventuras amorosas desses jovens, a autora aborda temas muito importantes, como a dislexia, bulimia, bipolaridade, crenças e descrenças em um "Ser Superior" e até mesmo a questão no universo marinho, atentando para a importância da preservação das tartarugas marinhas.
É um romance leve, que prende, cativa e que cria expectativa a cada página (452 páginas, diga-se de passagem), a cada capítulo. É uma daquelas obras que nos deixam apaixonados pelos personagens, que são extremamente cativantes.

O livro: O livro, traz uma bela apresentação, com uma sinopse concisa, em uma capa bonita. Narrado em terceira pessoa, o livro apresenta 35 capítulos iniciando cada um com uma frase de um autor célebre, como Albert Einstein, Kant, Sêneca, entre outros. A diagramação é simples, apenas com um coraçãozinho dividindo a quebra de Capítulos, as folhas são amarelas (papel pólen), que eu particularmente prefiro).

Enfim, este é um romance com uma história muito bonita, uma ótima leitura para fazer companhia aos leitores que se aventurarem por suas linhas.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nacional-coracao-sem-fim.html

Marlene C. 18/03/2016

Resenha: Coração sem fim
Resenha: "O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vingativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá, mas não dói."
Neste livro, somos apresentados a três personagens secundários, e grandes amigos, unidos por amor e companheirismo, três pessoas tão opostas, mas no entanto tão iguais.
Samanta é uma menina mulher, de beleza serena, é amiga de todos. Assim como a sua mãe se preocupa muito com a preservação das tartarugas marinhas, com muito esforço ganhou uma bolsa na Inglaterra, para estudar Biologia.
Bianca é uma jovem mimada, modelo, extrovertida, mas uma tanto que egocêntrica, cheia de si, por ser muito admirada por sua beleza, viver viajando pelo mundo, ter um nome próprio e um carreira bem sucedida, acha que tudo tem que ser como quer e quando quer.
É apaixonada pelo seu amigo Ruan desde muito nova, então não passou pela sua cabeça que ele não sentiria o mesmo por ela, finalmente depois de muito tempo cria coragem e se declara a ele, Ruan porem lhe diz que a ama, só que como uma irmã.
Ruan, esse que por sua vez é apaixonado por Samanta, ele estuda direito, com uma mãe advogada, e um pai amante do ar livre, que optou por criar uma rede de quiosques, que ele estar administrando já que seus pais estão viajando. Samanta é surpreendida quando seu amigo Ruan se declara para ela, porém reconhece ter sentimentos pelo amigo, que foram reprimidos, por saber do amor da sua amiga Bianca pelo rapaz. Dando uma chance a esse amor, o casal tenta aproveitar o pouco tempo que tem junto, antes da Samanta viajar.
Uma série de acontecimentos manda a impulsiva Samanta para a Inglaterra, deixando para trás seu amor, e o querido Ruan para o Japão, para dar apoio a sua amiga Bianca, que mais do que nunca precisará do apoio dele, e de seus familiares.
Já na Inglaterra, Samanta tenta seguir sua vida, estudando muito, mal tem tempo para ela mesmo. Então em sua vida aparece Peter, uma segunda chance para o amor.
Uma coisa que me cativou muito desse livro, foi as doenças retratadas no decorrer do livro, como bulimia, bipolaridade e dislexia. Inclusive gostaria de ressaltar o fato que a autora deixou bem claro, durante o livro que se uma doença, é descoberta cedo, tomando os remédios corretos, a pessoa pode ter uma vida normal, como qualquer outra.
Que foi o caso da Natália, irmã caçula da Samanta, que foi diagnosticada com defict de atenção e dislexia, descoberto pela professora, por notar o problema que tinha em interpretar histórias, trocando assim as letras, e o esquecimento que tinha a partir do que acabou de aprender.
Um ponto também muito interessante, que gostaria de comentar, foi o fato da autora falar sobre a importância da preservação da vida marinha, durante a leitura, você percebe o amor da autora ao falar sobre as tartarugas e o seu habitat, isso me emocionou muito.
A diagramação do livro é simples, a estória é narrada em terceira pessoa, a leitura é rápida e fluída, não se deixe enganar pelo número de páginas.
Larissa nos apresentou um estória, com grandes lições de vida, as amizades, amor, traição e o perdão. Fiquei um pouco triste no final, porem a leitura não me decepcionou, espero em breve desfrutar de mais alguns livros dessa autora, com um grande talento em mãos.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

litera_tua 14/03/2016

CORAÇÃO SEM FIM
Nota: ? 5/5 + ?
"Não vamos relembrar coisas que nos trouxeram tristezas, e saiba que não acredito em coincidências e sim providências, ás vezes precisamos levar algumas bordoadas da vida para entendermos que o orgulho e a mágoa só nos levam a cavar um buraco sem fim em nossas vidas."

Samantha é uma jovem dedicada aos estudos e a família, e também a natureza. Faz parte do projeto Vida, projeto criado por sua mãe que ajuda e protege a vida das tartarugas marinhas. Ruan e Bianca são seus melhores amigos desde a infância, só que Bianca sempre foi apaixonada por Ruan porém ele nunca notou essa paixão pois seus sentimentos por ela são apenas de irmão, Sam sempre soube dessa paixão de Bianca mais o que ela nunca imaginou é que Ruan sempre a amou.

Samantha ao descobrir que Ruan a ama, fica sem chão e extremamente balançada, pois sempre sentiu algo em relação a ele só que nunca libertava pois sabia que Bianca sua melhor amiga era alucinada por ele, eis que Bianca como é modelo tens que fazer uma viagem a trabalho e Sam como sempre foi muito estudiosa acabou conseguindo uma bolsa de estudos na Inglaterra e dentro de semanas também ira embora de sua cidade, é então que nessas suas últimas semanas antes de ir para Inglaterra que ela se envolve com Ruan, e o amor que ela sentia por ele desperta, eles acabam vivendo intensamente esses últimos momentos, porém um trágico acidente envolvendo Bianca acaba os separando.

Já na Inglaterra Samantha leva sua vida adiante, como tudo é novidade e mal lhe sobra tempo por conta dos estudos Sam consegue superar sua dolorosa separação de Ruan. Peter então surge e com ele uma nova chance para ela se apaixonar.

Esse livro foi uma surpresa para mim, amei a escrita da Larissa, além de ser fluida é muito sensível, ela soube abordar temas intensos de uma maneira sábia fazendo o leitor entender e se envolver com as questões vividas pelos personagens.
Outro ponto interessante foi a abordagem sobre a preservação do meio ambiente, amei conhecer um pouco sobre projetos que ajudam a cuidar dos animais marinhos, e como sou apaixonada por animais me identifiquei bastante com a Sam e seu amor pelos bichos.

A diagramação do livro é simples, todo início de capítulo começa com um pensamento de algum autor ou trecho bíblico e essa capa linda representa bem a história.
Recomendo demais "Coração Sem Fim", passou a ser um dos meus livros favoritos, então só posso dizer a você leitor que LEIA, LEIA, LEIA, LEIA esse livro, pois assim como ele acrescentou na minha vida ele também pode de alguma forma mudar a sua.
Agora é só esperar pela continuação dessa história incrível!

Vinicius Magalhães 28/02/2016

Coração Sem Fim (Larissa Lúcio de Carvalho)
Só de ler a sinopse é possível imaginar o quão ansioso eu estava para ler esse livro. Acho que não só eu como qualquer outro leitor que irá ler ou que já leu. "Coração Sem Fim" foi um livro que eu gostei bastante, mesmo tendo alguns fatores que me fizeram não o colocar na lista de favoritos.

Nele vamos conhecer uma história de amor que envolve três amigos: Samanta, uma garota muito inteligente que além de ser bem companheira, sempre pensa nos amigos ou na família antes de si; Bianca, uma modelo que alem de narcisista e saber somente pensar em si, nutre uma paixão platônica por alguém que não a ama; e Ruan, garoto gentil do qual é apaixonado por Samanta, mas quem o ama é quem ele não quer.

A história vai se entrelaçar no momento em que Samanta passa em uma bolsa integral para a Universidade de Dover, e seus amigos Bianca e Ruan vão acabar ficando sozinhos, assim como ela. Porém antes de ir embora e assim que Bianca viaja à Japão para trabalhar de modelo, ela acaba caindo aos charmes de Ruan, que acaba contando que sempre foi apaixonado por ela. Nesse momento, ela mesma descobre que durante todo esse tempo, o que ela sentia por Ruan não era um amor de amigo, e sim de alma gêmea. Mas a insegurança toma conta de Sam, pois esta sabe desde sempre que sua amiga Bianca sempre foi apaixonada por Ruan, tudo o que resta para Samanta é escolher entre ficar com o amor e magoar sua verdadeira amiga, ou abandonar uma paixão para não deixar uma ferida no coração de Bianca?

"A descoberta do primeiro amor é algo tão sublime, principalmente quando é correspondido."

Nesse mesmo período de tempo, acaba acontecendo uma tragédia que vai mudar a vida desses três jovens. Qual será o desfecho desse romance? Será que o amor vai vencer mais uma vez? Ou será que tudo estará perdido?

"Infelizmente, fora tola e inconsequente, o que restava era torcer para que Bianca se salvasse."

"Coração Sem Fim" foi uma leitura em parceria com a própria autora. Eu estava com muitas expectativas em relação ao livro, como já disse. Quando ele chegou aqui em casa, não demorou uma semana e eu simplesmente devorei ele. 6 dias foi o máximo de tempo que durei lendo. 6 dias de uma leitura que parecia levar uma eternidade. Simplesmente porque eu só parava porque ficava cansado e quando eu parava, era na melhor parte. Eu não via a hora de terminar o livro e saber o que aconteceu com esses jovens que estavam para me deixar louco (haha). Posso dizer que fiquei um pouco desapontado pelo final não ter acontecido da maneira que eu esperava, e olha que eu não ligo muito para o que acontece no final, mesmo sendo final feliz ou não.

Posso destacar que a autora arrasou em tratar assuntos bem importantes e polêmicos como a bulimia e a bipolaridade. Acho que esse são um dos fatores que vão com certeza atrair o leitor, pelo menos no meu caso.

"Os médicos acreditam que sua irmã sofre de bulimia, e como a doença já fazia parte da sua rotina há muito tempo, alguns sintomas já foram observados clinicamente."

Algo que eu percebi na história também, foi a fé. Seja em Deus ou em que as coisas irão ficar melhor. Nos momentos de leitura que eu percebi isso, foi algo tão encantador, tenho certeza que esse é outro assunto que chama a atenção do leitor.

A autora também chamou a atenção para as questões ambientais em que nos encontramos, só que optou por mostrar em meio a preocupação que os personagens tinham com o habitat marinho, seja da maneira que devem preservá-lo ou em como o ser humano devasta a natureza.

Mesmo com todos esses fatores que podem transformar um livro em fantástico, eu encontrei alguns (dois) fatores que me fizeram não ter uma visão tão maravilhosa do livro. Não que ele seja ruim, ou que a leitura não tenha sido legal, mas que teve fatores que não impossibilitaram ela ficar melhor ainda.

Um deles foi os erros ortográficos. Se tem fator que eu não ligo, são os erros ortográficos, só os que eu encontrei no livro, foram meio que chatos. Alguns me fizeram até ficar confuso em certos pontos da leitura.

Outro foi o final. Além de eu acabar tendo que analisar ele durante um tempo, eu fiquei meio que decepcionado com ele, e como eu mesmo já disse, eu não ligo para finais, só que esse não podia ter acabado assim, tinha que ter sido da maneira que eu tinha imaginado *pausa para choro de leitor inexperiente que não aceita como foi o final desse livro*.

Então pessoal, mesmo tendo esses erros e o final não me agradando muito, eu gostei do livro, tive muitas surpresas com ele, pois a escrita da autora foi leve e fácil de acompanhar. Recomendo muito ele!