A Quarta Revolução

A Quarta Revolução John Micklethwait...




Resenhas - A Quarta Revolução


1 encontrados | exibindo 1 a 1


alex 13/02/2022

A quarta revolução - a corrida global p/ reinventar o Estado
De John Micklethwait e Adrian Wooldridge (2014)

Título pomposo. Conteúdo aquém das expectativas. Um problema sério (e corriqueiro) de livros que tem uma pegada de gestão (ainda que tratem de questões mais amplas, como é o caso).

Na maior parte do livro há muitos e muitos relatos sobre os problemas dos Estados e governos (casos interessantes e anedóticos), mas pouca tinta se gastou para tratar do futuro (da dita "quarta revolução").

Nesse pouco, algumas boas ideias (a experimentação de novos modelos ou a superação da Lei de Baumol sobre produtividade no setor de serviços, p. ex.) e algumas propostas de senso comum (aprofundar o uso das novas tecnologias e buscar equilíbrio fiscal com as reformas necessárias).

O livro, no entanto, carrega questões escancaradamente ideológicas, principalmente no capítulo final, no qual conclui pela necessidade de se reduzir direitos sociais para manter ou reanimar os direitos individuais.

Em tempo: autores anglo-saxões, com ênfase declarada (parabéns pela noção e transparência) nas experiências do Reino Unido e EUA.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR