Dias Infinitos

Dias Infinitos Rebecca Maizel

Resenhas - Dias Infinitos

Dani.Stfn 29/06/2015

A moda de vampiros já passou, mas confesso que ainda gosto bastante de ler livros dessa temática, desde os clássicos até os mais atuais. Por mais que o tema pareça estar saturado, ainda há bastantes livros bem criativos e com enredos bem elaborados.
Dias Infinitos conta a história de Lenah Beaudonte, uma vampira com mais de 500 anos presa em um corpo de 16. Como a vida de um vampiro é uma tortura intensa que parece ser só “aliviada” com o sofrimento alheio, Lenah é extremamente cruel e adora uma carnificina. Porém, chega um momento em que, não aguentando mais esse sofrimento, ela pede para Rhode, seu grande amor – e também quem a transformou em vampira – faça um sacrifício e a torne humana novamente. Rhode acaba aceitando, mesmo sabendo que isso causará a morte dele. Após 100 anos hibernando, Lenah acorda como uma humana e precisa se adaptar a essa nova realidade e evitar que o clã dela descubra o ocorrido. Com uma sinopse dessas, era de se esperar que o livro fosse bem criativo. A parte vampiresca, achei bem trabalhado e prendeu bastante minha atenção. Rhode é um personagem bem marcante mesmo morrendo já nas primeiras páginas do livro. Ele te conquista tanto que você pensa que não vai gostar de mais nenhum personagem masculino da história. Lenah, no começo da transformação, por não ter abandonado completamente algumas características vampirescas – visão melhorada, alta percepção, frieza emocional – possui um humor bastante negro e uma personalidade que gostei bastante. Porém, ela não parecia uma mulher de mais de 500 anos, às vezes agindo de maneira bastante imatura e irritante. Se ela não se lembrasse de nada da sua vida de vampira, seria condizente.
A história mescla acontecimentos atuais, da nova vida de Lenah, e de lembranças do passado – que são definitivamente minhas partes favoritas do livro. Lenah, quando entra na escola, faz amizade com Tony, um japonês com pinta de artista super bem humorado. Lembra que eu falei que dificilmente iria gostar de outro personagem do livro que não fosse Rhode? Eu estava enganada. Na hora que Tony apareceu, fiquei muito feliz por saber que ele seria o par romântico de Lenah, porque ele fugia totalmente do estereótipo de mocinho. Porém, eu estava enganada novamente.
Lenah acaba se apaixonando pelo garoto mais popular da escola, Justin Enos. Loiro, alto, bonito, joga lacrosse e todo aquele estereótipo bem conhecido de uma história americana. Por ter sido uma vampira, era de se esperar que houvesse algo inusitado no desenrolar da história, mas ela se tornou totalmente clichê e enfadonha. Já li diversos romances sobrenaturais, mas Dias Infinitos só se salva pelos flashbacks de Lenah – a parte que tem vampiros –, porque, tirando isso, é um livro adolescente com nada de novo.
Se Justin Enos fosse um personagem de personalidade forte, a paixão repentina de Lenah por ele seria compreensível. Porém, achei-o tão mal trabalhado, sem um pingo de personalidade, que o relacionamento dos dois se tornou forçado para mim. Tony, que acabou se tornando apenas o melhor amigo engraçadinho, ou Rhode, possuíam em poucas falas muito mais personalidade que Justin em todo o livro.
O mesmo vale para os vampiros. Lenah, quando era vampira, possuía uma Coven, um clã de quatro vampiros que foram transformados por ela. Dos quatro, o único que tem o passado e a personalidade revelada é Vicken, com que Lenah teve um caso de curto tempo. Os outros três são deixados de lado. Eles são os vilões da trama, porque eles não podiam descobrir que Lenah virou uma vampira se não iriam matá-la – e todas as pessoas com quem criou laços.
O desfecho foi bom, mas o desenrolar da história muito ruim. Uma das habilidades finais que Lenah ganha é digna de pena e praticamente esbarrou na história do livro Crepúsculo. A impressão que fica é que, Rebecca Maizel, a escritora, apenas decidiu aproveitar a onda de romances sobrenaturais. Ela tinha uma história diferente e muito boa, mas acabou não sabendo trabalhá-la.

site: http://www.canalindicex.com/2015/06/livro-dias-infinitos-de-rebecca-maizel.html

Moonlight Books 30/05/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

O amor, estranhamente, é o único alívio desta anarquia de sofrimento.

Dias Infinitos, primeiro livro da série Vampire Queen, de Rebecca Maizel, publicado no Brasil pela Galera Record, foi uma leitura surpreendente do início ao fim. Eu adoro histórias de vampiros e também histórias ambientadas na época do ensino médio, e ver esta mescla nesta trama foi empolgante, a receita deu super certo e vai agradar fãs dos dois tipos de histórias, mas a surpresa não é exatamente essa, o que foi inusitado foi ver alguém sendo transformado em humano.
Em seu primeiro romance, Rebecca Maizel conseguiu se sair muito bem, retratou o universo adolescente com autenticidade e o vampírico em sua mais pura essência, pois aqui estes seres imortais são maus até a medula e mais ainda, sua existência ligada com magia negra, achei bem convincente a explicação da razão de não poderem sair no sol.
Momentos mais leves mesclados com alguns mais sombrios, certas horas, literalmente, prendi a respiração e esperei pelo pior. Há muitas mortes, então não se apeguem aos personagens.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/05/resenha-dias-infinitos.html

Maiah 22/05/2015

Apaixonante e viciante!
Eu sou apaixonada por livros sobrenaturais e principalmente os que falam sobre vampiros e confesso pra vocês que a muito tempo não lia um livro tão bom nesse gênero.
O livro une uma história incrível, com um a narrativa extremamente viciante e gostosa, é um livro que eu recomendo muito para os fãs de romances sobrenaturais. Esse é apenas o primeiro livro da série, mais eu já estou apaixonada por ela e não vejo a hora de poder ler Stolen Nights que é o 2° livro dessa série e que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento, mas que eu espero que a Galera Record não me deixe muito tempo esperando.

site: http://www.livrosesonhos.com/2015/05/resenha-livro-dias-infinitos.html

De Cara Nas Letras 19/05/2015

Dias Infinitos - Rebecca Maizel
Depois de tantos séculos desejando voltar a ser humana, em seu aniversário de 592 anos, Lenah finalmente acorda como uma. Para que isso acontecesse, ela hibernou por 100 anos, além de ter passado por um ritual feito por outro vampiro... e quem a ajuda é seu amante e melhor amigo, Rhode.

O livro é dividido em duas partes e a cada capitulo temos um pouco do passado de Lenah na Inglaterra. A primeira parte é sobre a chegada dela no mundo como humana, como foi para ela a transformação e como se adaptaria sem levantar suspeitas, além de nos mostrar como era ser a vampira mais poderosa do seu coven.

Em certo momento da narrativa, achei cansativo Lenah ficar comparando sua vida atual com a passada. Outra coisa que me irritou foi o fato dela "morrer de saudades" do seu coven. mesmo tendo escolhido por aquilo. Acho que ela deveria ser mais ciente de suas ações e aceitar as consequências. A princípio, pensei que ela seria uma humana independente e que não precisaria de um "cavalheiro" em um "cavalo branco" para salvá-la de sua tormenta, porém me enganei. A dependência de Lenah por amor é maior do que a necessidade de se esconder de quem a persegue. O mais confuso é que ela não sabe quem amar: se é Rhode, o vampiro que a transformou; Vicken, o soldado que ela transformou no passado; ou se é Julian, um humano que a faz esquecer de tudo e de todos. Nesse livro, não temos um triângulo amoroso. Temos um QUADRADO!

Por mais que eu ache a personagem principal um clichê (não por ser vampira, mas por suas atitudes) , é meio compreensivo o modo de como ela pensa. Ela era uma vampira com mais de 500 anos de vida e um século depois tudo que ela conhecia se fora. Já na escola, Lenah rapidamente conquistou a amizade de Tony, ele foi um dos melhores personagens que o livro nos trouxe, seu bom-humor e companheirismo não só me conquistou como também conquistou a Lenah, que sempre foi grata a ele, já que no século XXI o jeito de fazer amizades era totalmente diferente do que ela conhecia.

Lenah até certo ponto passou despercebida por todos da escola, até que Justin Enos começou a se interessar por ela e como consequência o grupo da namorada de Justin, chamada de Três Peças, tentaram atormentar a vida da nossa ex-vampira. Com o tempo Lenah soube como era viver intensamente. O que Dias Infinitos traz de diferente é a abordagem de como os vampiros são, sem o clichê do crucifixo, água benta, caixões, e a luz solar. Para falar a verdade, nesse livro vemos que quanto mais velho o vampiro for, mais ele consegue certa imunidade ao sol.

No início do livro, achei que esse seria totalmente diferente dos outros livros de vampiro que já li, mas no decorrer da leitura vi que não. Claro, a obra tem seus diferenciais, como a narração de uma ex-vampira que acorda no século XXI, mas de forma geral achei um livro clichê como vários que vemos por aí. De toda forma, leia-o. Gostaria de saber sua opinião! :)

site: www.decaranasletras.blogspot.com

La Oliphant 16/05/2015

Um livro absurdamente viciante
Dias Infinitos é o romance sobrenatural mais “fora da caixa” que eu já li nos últimos tempos. Ao invés de estarmos lidando com uma humana se adaptando a sua condição de vampira, estamos acompanhando uma vampira de quase 600 anos, tentando viver a vida de uma adolescente de 16 anos. O universo criado por Rebecca Maizel é maravilhoso, a sua escrita é envolvente e os seus personagens cativam.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/dias-infinitos