O Talismã

O Talismã Stephen King...




Resenhas - O Talismã


198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 29/05/2024

Um rascunho para algo grandioso
O Talismã talvez esteja entre os livros mais lúdicos de Stephen, porque é uma fantasia em um estilo ao mesmo tempo juvenil mas com um subtexto adulto e sombrio muito complicado.
A narrativa lembra as fantasia mais famosas dos anos 80 com História sem Fim e O Labirinto. A escrita sombria é bastante sóbria de King se une a um texto bastante emotivo, talvez com um viés sexual complexo e até um pouco onirico, provavelmente de Peter Straub.
A história é fluida porém prolixa demais. O protagonismo está no centro de tudo e só fica realmente desenvolvido ao ponto de importância depois da metade da narrativa. O antagonismo clássico de fantasia fica raso e falta certa dose que o autor desenvolveu melhor nos anos seguintes. Mas tem um bom clímax e sem muitas reviravoltas.
Enfim, O Talismã é um protótipo que o autor iria usar para desenvolver sua obra prima, sua Torre. Um livro que demora a se acertar mas que diverte depois e pode agradar a muitos .

Dica: se for iniciante na leitura de Stephen King, mas já leu O Iluminado ou O Cemitério Maldito ( essas sempre vão ser minhas indicações para iniciantes), é um bom ponto de entrada para o universo expandido do autor.
comentários(0)comente



Leitora Baixa Renda 24/05/2024

Livro fantástico, e não só pela sua fantasia
Este é um livro escrito por Stephen King e Peter Straub, sendo uma fantasia que mistura terror e aventura, uma narrativa arrastada em alguns momentos pela quantidade de detalhes, viajada em outros, mas muito emocionante em vários momentos também.

Essa história conta a trajetória do Jack, um jovem de 12 anos que precisa salvar sua mãe e a rainha dos territórios, sem saber de que forma, mas tendo consciência que sua coragem e resistência física serão indispensáveis.

Sua jornada é lenta e angustiante, pensamos junto com ele em todas as possibilidades e consequências, e sentimos com ele suas frustrações, angústias, raiva e insegurança. Acompanhamos meses de sua vida, quando ele deixa de ser uma criança e passa a ser um jovem adulto.

A construção da narrativa, os territórios, os duplos, a busca pelo talismã, tornam a leitura eletrizante, além de me trazerem várias reflexões e teorias durante a leitura.

Não é um livro que recomendaria para todo mundo, mas se você quer se aventurar, sem pretensões, essa é uma ótima pedida.
comentários(0)comente



Br403_Forbidden 23/05/2024

O Talismã, oh lobo... oh lobo
Comprei o livro usado e tive um certo receio em gastar, um valor relativamente alto, para um livro que possui notas mais baixas que o de costume para os livros do início da carreira de King. Não ler sinopses prova mais uma vez ser a escolha certa. King mais uma vez me surpreende com sua habilidade de pegar um conceito básico e modificar com suas distorções horripilantes, escrevo isso ainda saboreando a marca que esse livro deixa em minha jornada pela Torre Negra, Jack, Jasão, Wolf, Richard e Speedy são personagens humanizados e que enfrentam tudo aquilo que chamamos de (Fantasia) não quero que seja uma Review com spoilers portanto encerro aqui. Recomendo fortemente que leiam esse livro como mais um dos pontos da jornada da Torre Negra, e que tome seu tempo para ler e aproveitar o que ocorre nesse fragmento do menino Jack.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sany 05/05/2024

"Eu... soube manter... meu rebanho... a salvo." Na moral, que dupla de escritores. Uma mistura de terror e aventura que vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



guidscunha 04/05/2024

Valeu pela torre negra.
O livro é bom. Mas pra dizer isso, tive aguentar 300 páginas do que me pareceu uma das leituras mais chatas que já fiz.

Vamos lá!

O talismã tem personagens muito interessantes, uma premissa de história super simples e um final espetacular (ou quase isso).

O começo desse livro, pra mim, foi como voltar a ?conto de fadas?, que eu amei no começo e não gostei na segunda metade. Só que aqui foi o contrário. O final do livro avança rápido, é eletrizante é interessante. O começo é lento e, na minha opinião, chato. Poderia ter sido feito em menos páginas e menos enrolação.

Eu cheguei até aqui por causa da torre negra e, no que diz respeito ao que agrega a ela, pouco eu recebi. Valeu a pena alguns conceitos interessantes e curiosidades em comum, mas em geral não foi de enorme auxílio.

Recomendaria para um tipo de leitor mais específico, buscando exatamente o tipo de aventura que esse livro propõe. Para esses, é um prato cheio.
comentários(0)comente



blackymoon 03/05/2024

Gostei do livro, não acho que ele é um dos melhores que eu li do King até agora, mas achei uma aventura bem legal.
apesar de em alguns momentos eu não conseguir largar o livro, em outros eu me arrastava.
eu não costumo desgostar dos demasiados detalhes do autor, acho que acaba dando bastante vida ao universo e personagens, só que aqui me incomodou. achei algumas cenas desnecessariamente longas e tb queria ter visto mais dos territórios, mas o personagem passa a maior parte do tempo no mundo dele msm.
comentários(0)comente



turquenay 10/04/2024

Esperava mais
Confesso que eu esperei mais desse livro... empurrei muiito a leitura, por ter Muitos detalhes sem necessidade. Vamos ler outro do Stephen pra eu entender se eu gosto ou não do autor kkkk
comentários(0)comente



Larinha || @nefelibatando_ 03/04/2024

Esse foi o primeiro calhamaço lido do ano, e tinha que ser do meu querido King ?

Gostei muito dessa história, também envolvendo um jovem (como na maioria dos livros dele kkkk) de 12 anos, Jack Sawyer. Inicialmente me lembrou muito a vibe do coração de tinta quanto a esta mudança para os Territórios, que parece ser um ambiente muito antigo ou parecido com os contos de fadas.

Gostei muito da história, foram poucos momentos em que ficou maçante devido ao alto teor descritivo. E se prepare porque é um livro que te faz oscilar entre desespero, alegria e outros.
comentários(0)comente



Myhh 31/03/2024

Mágico, original e cheio de surpresas!
O leitor vai se emocionar com a jornada de amadurecimento de Jack enquanto ele, aos poucos, vai deixando sua infância e sua ingenuidade para trás.
Jack Sawyer encanta com sua beleza e naturalidade para com o sobrenatural; um menino que se tornou adulto em poucos meses, mas sem perder a pureza de coração de uma criança.
comentários(0)comente



Alysson - @alyssonhp 26/03/2024

O Talismã
Confesso que não gostei muito. Achei a jornada de Jack em busca do talismã bem maçante em muitos momentos a única parte que me prendeu de verdade foi a jornada dele com Lobo e o final teve um clímax tão arrastado que me deu sono. Tenho até medo do que vem na continuação..
comentários(0)comente



Andressa 08/03/2024

O multiverso é real
King andou pra Marvel poder correr. Muito interessante em varias partes, cenas que realmente senti ação e aquele horror e desconforto padrao do King. Mas a maior parte foi cansativa e desnecessária, teve vários momentos que brisei total e nem fiz questão de voltar pra entender o que aconteceu porque nao ia mudar em nada. É uma história muito interessante, mas se você quer passar o tempo, eu nao recomendaria, porque o tempo nao passava e parece que o livro nao acaba. É isso.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 06/03/2024

O eixo de todos os mundos ?
Chegando ao fim da jornada de Jack em busca do talismã, que é o eixo de todos os mundos. Foi uma jornada boa maravilhosa, me fazendo sentir como se estivesse lendo A Torre Negra pela primeira vez, afinal mundos estão conectados nesse maravilhoso KingVerso.

Agora é começar A Casa Negra e ver quais os perrengues que Jack irá passar.
comentários(0)comente



Felipe1503 29/02/2024

O Talismã
Um dos livros mais malucos que já li. Toda a motivação do Jack pra sair em sua jornada é uma loucura sem sentido. O livro todo é como uma alucinação de febre. Os personagens agem de formas incoerentes com a realidade. Mas é um livro simplesmente fantástico. Toda a jornada do Jack, todo o sofrimento a que ele é submetido, seu amadurecimento forçado, as pessoas que ele encontra no caminho... Essa inesperada união entre Peter Straub e Stephen King acabou rendendo um excelente livro do Neil Gaiman. E o protagonista é um dos personagens mais fáceis de gostar que já li. Dá vontade de entrar no livro pra proteger ele. Simplesmente incrível, simplesmente maravilhoso.
comentários(0)comente



comprido 14/02/2024

Não é essa coisa toda
O Talismã não chega a ser um livro ruim. Só que é desnecessariamente longo e irregular. Se existem momentos em que o leitor vai devorar trinta ou quarenta paginas, existem outros em que o leitor vai penar para ler meras dez paginas, de tão monótono .
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |