Lord of Shadows

Lord of Shadows Cassandra Clare

Resenhas - O Lorde das Sombras

Mandinha 03/12/2023

Amei, super recomendo!
O livro é muito bem escrito! A história te prende e cativa! Os personagens novos são bem desenvolvidos. Tem umas confusões bem interessantes, os desafios dos personagens. Já comecei a ler a continuação!

Gessika.Lemos 19/10/2023

Socorro Deus!
Caaaaaaassandra a criança, Cassandra! Pelo amor de Deus, tô em choque. Que livro bom da moléstia. Morte, luta, dor, ironia, meus personagens de Instrumentos Mortais ajudando os personagens de agora. Minha cabeça explodiu com o final.

B 16/07/2023

Eu não tenho muito o que falar? Achei a história principal ótima, adorei os aspectos politicos desse livro e os paralelos com a realidade, acho que a Cassandra sempre consegue trabalhar inclusividade de forma muito fluida na leitura e o casal principal tem todo meu coração. Dito isso, uma coisa que me incomoda não só nessa saga mas em todas dela é a necessidade de que todos os personagens tenham um par romântico e a quantidade grande de histórias paralelas. Acho que por estar na minha 4ª serie seguida da Cassie, eu já to bem cansada disso e meu ritmo de leitura ja esta diminuindo bastante. Mas no geral, eu gostei sim do livro.

Flá 11/06/2023

Just Kids
Desde o 1 livro eu só quero abraçar essas crianças e levar pra terapia.
Fico pensando se o meu irreparável desejo de já ter conquistado o mundo vem do fato que nos livros com 20 anos os personagens já passaram por 5 guerras.
O desenvolvimento da história foi pra um caminho que eu não esperava, me surpreendeu muito positivamente.

GabiHelenas 19/01/2023

Queria deixar registrado aqui minha raiva de pessoas que não avisam que tem spoiler nas resenhas/comentários sobre os livros. Eu jamais teria imaginado e ficaria muito surpresa com o que aconteceu no final do livro, mas fui olhar os comentários do livro antes e peguei esse spoiler porque a pessoinha não avisou que ia falar (:

Do mais, Cassandra Clare perfeita! Os últimos livros que tinha lido dela foi os instrumentos mortais lá em 2014, não lembrava o quanto eu gosto da escrita dela! Estou amando essa série, ainda mais porque os personagens dos outros livros aparecem.
hendy2 19/01/2023minha estante
a escrita dela evolui muito. estou lendo o quarto dos instrumentos mortais novamente e nossa, do primeiro para cá ela só melhorou. o q ainda acho chato são os capítulos enormes, mas creio que me adaptei.

GabiHelenas 19/01/2023minha estante
Isso é verdade! Os livros dela podiam ter bem menos páginas se não tivesse umas enrolações desnecessárias kk mas ainda assim é vale a pena!

luh lantsov 21/06/2022

CASSANDRA VOCÊ ME PAGA POR ISSO!!!
isso não será uma resenha completinha igual eu sempre faço pois o final desse livro acabou com a saúde mental que eu nem tinha.
o final meu deus, que vontade de correr pra começar o terceiro e último livro de the dark artifices obter respostas de tudo que aconteceu, mas to tão abatida que preciso de um tempo antes de começar queen of air and darkness.
acabei esse livro traumatizada precisando de terapia, e a terapia? será um livrinho de romance ou com foco de amizades que me deixe soft
depois disso tive a certeza que a cassandra odeia seus leitores, eu to até agora tentando entender o pq ela escreveu aquilo, por favor cassandra tenha piedade do meu pobre coração!!!
Maíra 31/07/2022minha estante
Exatamente como mensenti

Alana Gonçalves 13/05/2022

???
Três estrelas referente a três personagens, Kit, Livvy e Ty!
Carregaram esse livro nas costas.
Esse livro só se tornou interessante por causa desse trio (que agora não é mais trio e eu estou muito brava e triste).

Como em outros livros, eu sinto que a Cassandra Claire deixa para entregar a ação e os plots no ultimo capitulo para nos fazer ler o próximo rs, porque foram 500 páginas de situações que se parássemos para pensar poderiam ser reduzidas para 200.

Pontos positivos:
A história da Annabel, foi muito triste ver o quanto ela sofreu nas mãos da Clave, por simplesmente amar uma pessoa que não era Shadowhunter.
A questão política, o quanto a Clave em si tenta passar uma imagem de sistema perfeito, mas na realidade há muita sujeira, preconceito, corrupção e narcisismo entre eles. Quero muito ver como será trabalhado a questão dos Deaborns.
As menções a personagens das séries anteriores foi tudo, Jace e Claire aparecendo me aqueceu o coração e quão maduros eles estão.
A família Rosales tendo uma importância enorme em relação a possível guerra também deixou feliz, pois Cristina é a minha personagem favorita, e claro a revelação da Diana, você esperava por aquilo? Pois eu não, e amei!

Há alguns pontos negativos também:
O desenrolar da trama
O doce do Jules e da Emma
A relação entre Mark, Kieran e Cristina? Precisa ser bem mais trabalhada no próximo livro.

No geral é um livro bom, eu sempre lerei todos os livros do universo Shadowhunters, amo demais, porém é importante pontuar algumas questões.

Stefania.Alves 30/08/2021

Esse livro foi uma montanha russa, com um início bem mais agitado que todo o primeiro livro, achei o meio um tanto monótono mas com um toque nostálgico e envolvente.
Eu acho incrível a forma como a Cassandra cria personagens extremamente complexos mas igualmente cativantes. E nesse livro em especial eu amei a dinâmica entre eles e os relacionamentos que estão sendo desenvolvidos.
Adorei que o Julian tem mostrado um lado mais sombrio, e eu amo essa dualidade dele de amor incondicional mas ao mesmo tempo manipular e mentir em nome do amor.
Realmente não sei o que esperar do próximo livro mas definitivamente não consigo visualizar muitos finais felizes.

jadelu 29/04/2021

é muito contraditório eu dizer que o livro me destruiu e dar cinco estrelas? KKKKKKKK, minha relação com os livros da cassandra é sempre assim e já aceitei.
nossa. tipo, uau! não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro me pegou de jeito. foi incrível (escrevo esse incrível rindo de desespero, pra deixar registrado) a maneira como as coisas só deram errado e foi tensão em cima de tensão.
deixo aqui que os blackthorn's serão os meus bebês para sempre e emma carstairs também!