Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Vanessa Flausino 30/07/2015

Não consegui parar!!!
Preciso falar: Marina Carvalho nunca me decepciona!
Desde o livro "Azul da cor do mar" (qe é um dos meus xodos ❤), o primeiro que li dela, venho acompanhando seu trabalho.
E ontem me apaixonei por Luka e Elena *-*
Fiquei meio apreensiva de ler depois qe me decepcionei com "A herdeira", mas p mim qe gosto do estilo, confesso qe devorei em 9 horas 😱
Não consegui parar antes de terminar.
Adorei o fato de reconhecer cada personagem, com suas características, mesmo depois de tantos anos passados na estória, mas ainda assim ter um ambiente todo novo, com uma nova estória qe amarra tudo, sem deixar pontas.
Resumindo: Amei ❤
Detalhe qe amei no livro: Adoro ver o cafajeste, o vilão e personagens do tipo descobrindo o qe é amar *-*

site: instagram.com/lapetitene

Cássia | @procureiemsonhos 03/08/2015

Resenha feita no blog Procurei em Sonhos
Apesar de ter os dois primeiros livros na estante (Simplesmente Ana e De repente, Ana), eu nunca realizei a leitura dos mesmos. Mas isso não foi um empecilho durante a leitura de Elena. Muito pelo contrário: não conhecer os elementos envolvidos na trama me fez gostar ainda mais do que foi apresentado. Achei super interessante a maneira como a autora introduziu os leitores ao mundo de Ana, os acontecimentos em Krósvia/Perla e toda a história que se passou durante os volumes anteriores. Obviamente que spoilers a respeito dos demais livros são inevitáveis, mas particularmente não ligo para esse tipo de coisa. Dessa forma, comecei a leitura de A filha da princesa com o coração aberto e cheia de expectativas. E não me arrependi dessa escolha

O livro nos conta a história de Elena, filha da princesa Ana e do príncipe Alexander. Apesar de ter nascido e de ser criada em berço de ouro, Elena não foi a típica patricinha que eu esperava encontrar. Ela tinha todos os motivos do mundo para viver em seu castelo e em seu mundinho particular, mas decidiu que precisava fazer mais pelas pessoas, precisava ser útil de alguma forma, e por isso se dedicou aos serviços sociais e trabalhos voluntários. Com apenas 19 anos, Elena é uma garota cheia de sonhos, esperanças e com marcas no coração por conta de decepções amorosas.

Se de um lado temos uma princesa decidida, do outro não poderia faltar um personagem totalmente o oposto e ela, não é mesmo? E é ai que conhecemos Luka*, primo de segundo grau de Elena e conhecido como o rei da cocada preta. O rapaz é odiado por praticamente toda a família real, e realmente não liga muito para o que pensam sobre ele.

E no momento em que os olhares deles se encontram, tudo muda... E a história fica mais emocionante, mais dramática e romântica. Sendo assim, a trama acaba girando em torno do "chove-não-molha" entre Luka e Elena. Ok, eu entendo que ela tinha razões suficientes para fugir dessa cilada, mas quem é que resiste ao Luka? E apesar de o foco principal da história ser o casal, os demais personagens ganharam certo destaque e me emocionei inúmeras vezes durante a leitura, principalmente quando questões relacionadas à família estavam envolvidas.

Como na maioria dos livros new adult, em A filha da princesa os capítulos são alternados entre o ponto de vista dos personagens principais (Elena e Luka) e achei que isso foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Em alguns momentos, a autora até "repetiu" algumas cenas nas duas visões, para que os leitores realmente pudessem entender o que se passava dentro da cabeça de cada personagem.

Além disso, as ligações com os livros anteriores e a introdução dos personagens secundários na trama como um todo fluíram naturalmente. Parecia que eu estava vivendo no castelo, sorrindo e chorando com os personagens. Nas últimas páginas eu estava com o coração nas mãos, super aflita e pensando como a autora iria finalizar a história.

Infelizmente, a obra possui algumas fragilidades: Elena se diz muito madura, mas suas atitudes são um pouco contraditórias e isso acaba causando certa confusão; Luka ora é muito frio, em seguida, muito doce, além de ter o dom de sumir e aparecer dos lugares de maneira muito misteriosa; e os acontecimentos - como, por exemplo, os atentados contra a família real - e além do próprio final, foram um pouco corridos. Mas nada disso foi empecilho para me fazer desgostar da obra. Acredito que a autora utilizou esses artefatos porque se enquadravam melhor na trama como um todo.

E é fato que eu me apaixonei pelo jeito bad boy do Luka logo que ele apareceu. Eu tenho um fraco por personagens seguros de si e que carregam grandes segredos e mistérios. Da mesma forma que Elena, me emocionei ao descobrir cada particularidade de Luka e fui grata por poder entrar em seu mundo e conhecer um pouco mais sobre ele.

A Editora Galera Record está de parabéns! Além de investir em mais um talento nacional, o trabalho realizado na capa, diagramação e na obra como um todo foi excepcional! E devo acrescentar que Elena, a filha da princesa é uma história deliciosa, divertida e emocionante!

* Realmente não sei se ele já tinha aparecido nos demais livros.

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa.html

Gabi | @ps_gabih 16/08/2015

Humilde Opinião :)
Apaixonada!!!!
A frase: Em cada livros encontra um amor diferente me define😁. Aqui estou eu morrendo de amores pelo Luka.😍💗

Elena é um spin off de Simplesmente Ana, onde os protagonistas são a filha (Elena) e o sobrinho (Luka) de Ana. 😍
Apesar de ser um spin off, da pra ler tranquilamente apenas ele sem ter lidos os outros, pois a Marina conta um pouco do desenrolar dos outros livros para que o leitor não fique perdido nos fatos. O que foi muito bom!! (Mas leiam os outros, são muito bons tbm 🙈)
A @marinacarvalhoescritora é incrível!!! E não digo por ser uma das minhas autoras favoritas. 💗

site: https://instagram.com/p/4JyW4wgYgs/?taken-by=gabiihpereira

De Cara Nas Letras 26/08/2015

Elena - Marina Carvalho
Primeiro gostaria de dizer o quão incrível foi ver e acompanhar esse novo lado da Ana, como mãe, me apeguei tanto a ela, que foi difícil aceitá-la nesse papel (será que fiz sentido?).

Em Elena, a filha da princesa conhecemos Elena, a filha da Ana óbvio né?!, e o prólogo começa justamente mostrando o seu nascimento, ou melhor, a bolsa de Ana estourando e um Alex enlouquecido achando que está faltando algo na bolsa de maternidade, só faltando levar o quarto da criança para a hospital (exagero meu rs).

Ana como a calmaria em pessoa que é, a não ser claro, quando pisam no calo dela, é quem mantém a ordem – nessa vez e em todas as outras – da família. Logo após essa episódio, já partimos para conhecer uma jovem Elena, no auge dos seus 19 anos, que estuda Línguas e parte para a Nigéria com o grupo dos Universitários sem Fronteiras para ensinar inglês e apresentar às crianças de lá o mundo da leitura. Pouco tempo depois, devido a um “imprevisto” relacionado a Ana, Elena retorna para a Krósvia para ficar com sua mãe, e ai sim a história toda começa. Os personagens que conhecemos e amamos (o Rei sz , Irina, Kare sz , Tia Marieva, os primos...), todo mundo aparece e a família fica – quase – completa. E falando nos primos, um deles tira o sono de muita gente, seja pelo lado bom ou ruim. Rebelde que só ele, querendo afrontar o Rei, Luka causa todo tipo de confusão imaginável (e inimaginável) durante sua adolescência e juventude, fazendo raiva a muita gente.

Ele só retorna ao berço familiar para o casamento da sua irmã mais velha, Luce, e se manterá nele por uma pessoa especial que vocês já devem imaginar quem seja. Entre muita confusão, afinal de contas o reinado do Rei Andrej pode estar com seus dias contados devido a uma revolução que está tendo no país contra a monarquia e no meio disso tudo, o alvo principal dos manifestantes é a Princesa Elena, ela acaba se metendo em poucas e boas. Graças aos céus ela tem um cavaleiro, sem cavalo nem armadura, sempre pronto para defendê-la e com um ótimo timing. Como o próprio diz: Elena está sempre no lugar errado, na hora errada. E por conta disso, ele acaba levando-a para a Colline Viola – a vinícola de sua família –, a fim de protege-la contra todos os atentados. A partir daí, só lendo para saber o que vai acontecer. Só posso dizer que não é pouca coisa, pelo contrário.

Nesse livro, os capítulos são intercalados, um é narrado pela Elena outro pelo Luka, coisa que muito me agradou, principalmente porque não repete a mesma cena na visão de cada um, mas sim, dá sequência a história, mostrando diferentes momentos hora pelo ponto de vista de um, hora pelo do outro. Só senti falta da Olivia, não teve nenhuma cena dela com a neta, senti falta disso. E uma coisa que me incomodou foi o fato de por muitas vezes na narração de Elena, aparecerem os nomes de Ana e Alex quando se referindo a eles, ao invés de mamãe e papai, achei “frio” esse jeito. Sobre a capa, preciso comentar? Amei! Simplesmente. A diagramação também está incrível, o detalhe no nome do narrador de cada capítulo e o símbolo referente a cada um, tudo lindo.

A Record está de parabéns, primeiro por ter investido nesse talento da nossa literatura e segundo por ter publicado uma belíssima edição de um livro tão esperado. Só me resta dizer: LEIAM! E se apaixonem mais ainda por esses personagens tão perfeitos, até nas suas imperfeições.

Até mais,
Thamyris Medeiros

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Gaby 04/06/2015

Resenha Elena a filha da Princesa | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O spin off da série de Simplesmente Ana é, assim como os outros livros, viciante e encantador. Publicado pela Galera Record, o livro New Adult é um dos melhores do gênero, Marina consegue balancear as cenas mais picantes com os outros elementos do enredo, deixando o livro ainda melhor.

Elena é filha de Ana e Alex e quando o livro é narrado tem 19 anos. A filha da princesa está na Nigéria fazendo trabalho voluntário com um grupo da faculdade quando recebe uma ligação de seu pai pedindo que volte à Krósvia, pois seu suporte seria preciso.

Ao voltar Elena nos faz encantar novamente com esse país, que agora está passando por mudanças radicais. O livro é narrado em primeira pessoa em duas visões: a de Elena e a de Luka. Luka é um personagem enigmático, daqueles que você odeia no primeiro momento, mas depois morre de amores. Muito bem construído, o bad boy já é conhecido pelos leitores dos outros livros, porém nada explorado até então.

O livro te prende do início ao fim e até o último capítulo as emoções estão a mil por hora! Mais uma vez, deixei a Krósvia com gostinho de quero mais, mas o final que Marina construiu para a história foi nada menos que perfeito.

Encantei-me com Elena, uma princesa de personalidade forte, bem decidida. Adorei conhecer Ana como mãe e o que aconteceu com personagens queridos que conhecemos nos primeiros volumes, porém o desfecho de uma personagem em particular quebrou meu coração…

A escrita de Marina melhora a cada livro e seu poder de nos fazer apaixonar e viajar na história também! Adorei sua primeira história no gênero New Adult e amaria se outros enredos fossem escritos neste gênero também.

A diagramação do livro é de tirar o fôlego, desde a capa maravilhosa até os detalhes internos. Apaixonei-me por tudo!

Não é necessário ter feito a leitura de Simplesmente Ana e De Repente Ana para ler Elena, porém você terá vontade de fazê-lo.

Terminei o livro sem saber o que falar, só tinha vontade de recomeçar a leitura, pois não tive tempo suficiente para me despedir dos personagens. Se quer uma dica: não deixe de mergulhar nesse universo, vale muito a pena!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa.html

Karini.Couto 30/05/2015

Uma história fofa e mais um conto de fadas moderno. Sem Princesa frágil ou fraca.. Sem frescura! Um conto com personagens intrínsecos, desses que te conquistam logo de cara e te arrebatam. Desses que deixam a incrível sensação de quero mais!

Elena é um personagem que te encanta e agrada logo de cara, pois ela mesma tendo tido tudo do bom e do melhor, crescendo em uma família abastada, realmente da realeza; ela não é mesquinha ou mimada ou enjoada. Ela foi criada para ser uma grande princesa, porém tem um caráter e percepção ímpar se preocupando verdadeiramente com seu povo e com todos os problemas políticos e seus deveres futuros. Ela possui sensibilidade e força suficiente para ser importante e fazer a diferença. Mas já que ainda não chegou o seu momento de assumir de fato um Reino e etc. Ela parte rumo a Nigéria onde sabe que será imensamente necessária, fazendo a diferença, ajudando aqueles que precisam de voluntários em meio à pobreza e miséria.

Em certo momento Ana se vê grávida novamente, quando não sabia que seria possível e em uma gestação de risco, logo Alex pede que Elena retorne ao seu lar para que possa estar junto deles nesse momento delicado, importante e feliz! Pois é, depois de uma filha adulta e criada e sem perspectiva alguma de uma nova gestação o inesperado acontece e vêm para mostrar que para o destino nada é impossível! Porém quando Elena retorna e descobre que Luka, o primeiro amor de sua vida, aquele que geralmente nunca esquecemos, está prestes a se casar. Luka não é um desses caras que se imagine casando a princípio e ele mexe demais com Elena. Alex não gosta dele; não importa se são todos da mesma família. Mas Luka já vacilou muito! O reencontro dos primos é intenso, deixando-o completamente absorto e encantado, enquanto Elena entra em pânico e só pensa em correr dele, que por mais que a encante, ela possui suas lembranças de um coração partido e não pretende repetir a dose. Será?

É impossível fugir do amor verdadeiro, quando ele chega.. Não importa o quão difícil ou complicado as coisas estejam ao redor, não há como fugir, por mais que se tente!

Uma história gostosa e recheada de tudo que um bom livro precisa ter para conquistar meu coração.
Tem romance, intrigas e muito mais, Marina Carvalho irá conquistar o seu coração, como conquistou o meu!
Muito amor por alguns nacionais como o de Marina Carvalho!
Tentei o máximo possível escrever essa resenha sem dar spoiler dos livros anteriores e espero que tenha cumprido o melhor possível essa tarefa! Apesar de ser um Spin off, em minha opinião torna-se necessário ler os livros anteriores para entender melhor Alex, Ana e todo o contexto!

site: essa resenha sairá no blog - http://www.coracaodetinta.com.br/

Giselle 07/10/2015

Doce
Amei a Elena? Sim! Uma menina pé no chão, legal, sorridente, sem frescura, sem empáfia... Nem preciso falar de Luka porque sou louca num bad boy né? A história é bem gostosa, divertida, e gostei que não se estendeu para outro livro, mesmo que tenha ficado um pouco corrido nas última paginas. Inclusive gostei mais do que De repente, Ana.
Recomendo pra quem gostar de conto de fadas moderno!

giovana.andrema 20/10/2015

Li em 2015

SahRosa 24/10/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Não me considero uma leitora difícil de agradar, na verdade, são raros os livros que conseguem me decepcionar, quando isto acontece, a história e seus personagens precisam me tirar do sério, afinal, gosto de tirar o máximo proveito das minhas leituras, mas jamais vou mentir dizendo que um livro me agradou, quando na verdade eu detestei, que é o caso de Elena – A Filha da Princesa... Eu já conheço a história desta série, pois li Simplesmente Ana, não me arrisquei ler o segundo livro, pois não me agradou em nada o enredo criado por Marina Carvalho, no entanto, quando recebi Elena e visto que a obra poderia ser lida sem a leitura dos demais volume, decidi dar um chance, eu tinha esperanças que dessa vez a história me conquistasse e somando com esta linda arte da capa, minhas expectativas haviam voltado para esta série, mas assim como em Simplesmente Ana, este volume agora narrado pela filha da princesa, chegou a me fazer sofrer ao lê-lo.

O enredo é previsível, clichê, em que o romance apenas se dá pela atração física. Temos novamente um bad boy, rebelde sem uma causa profunda, que nem ao menos foi explicada coerentemente, que consiste em tratar seu par como mais uma para coleção e do nada, essa excitação aflora para amor... Um amor que não passa de atração pelo físico, afinal, sempre é ressaltado os atributos, seja por parte de Luka, como por Elena. Ambos são os narradores, e a cada narrativa, um deles destaca essa atração e me pergunto, cadê o romantismo da história? Não consegui acreditar neste “amor” de Elena e Luka, não teve aquela emoção, aquele suspiro, aquela carga dramática em relação ao par, foi somente um romance ligado apenas nas aparências, tornando-se assim, superficial. Elena, não é nem de perto uma mocinha forte, ela é mimada, inconsequente e não passa simpatia, consegue ser uma personagem ainda mais sem graça que Ana...

Elena – A Filha da Princesa é uma história sem sal, que peca em trazer tantos clichês, por ser apenas mais do mesmo e não trazer nenhuma emoção que realmente se sobressaísse. O ponto que poderia ter sido mais interessante, mas é ofuscado pelo “romance carnal”, é a rebelião, mas assim mesmo, não mostra um motivo impactante para tal ato, afinal, o regime monarca não era tirano, então qual o motivo para o mesmo? O passado de Luka e razão por ser um bad boy e tratar todos com crueldade, também não convence, assim como sua súbita confirmação de amar Elena, e o mesmo vale para a protagonista, que sempre foi um capacho para Luka, mas que assim mesmo o "ama". Os acontecimentos finais foram apressados, deixando assim o enredo abrupto.

No entanto, se tem algo que tomo como positivo, é a escrita da autora, que esta mais evoluída, continua sendo fluida, mas infelizmente, o enredo ainda não amadureceu, faltando elementos que realmente surpreendam. Não consegui me conectar a nenhum personagem, nem mesmo os secundários. Acredito que o estilo dessa série e da autora não é para mim, não consigo aceitar esse tipo de romance que nasce apenas pelo físico, onde o cara tem que ser sempre o bad boy, a mocinha cega de paixão e que a cada encontro uma explosão de toque, em que falta o real romance, o que te faz suspirar e balançar o coração.

Antes de finalizar a resenha, quero deixar meus parabéns a edição da Galera Record para com Elena – A Filha da Princesa, a começar pela capa, que realmente é muito bonita e bem trabalhada, a diagramação merece destaque, pois é chamativa e delicada, a revisão um primor. Por fim, aconselho cada um tirar suas próprias conclusões, mesmo que Elena não tenha me conquistado, recomendo a leitura.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-elena-filha-da-princesa-mariana.html

Ana Paula Toledo 26/05/2015

PERFEITO!!!
CUIDADO! CONTÉM SPOILERS DE "SIMPLESMENTE ANA" E "DE REPENTE, ANA".

TUDO QUE VOCÊ LER A PARTIR DAQUI SERÁ POR SUA CONTA EM RISCO.

Lembrando que "Elena, a filha da princesa" é ultimo livra da trilogia sobre a família Markov.

Em 2013, eu conheci pela primeira vez a narrativa da Marina Carvalho ao ler a história de Ana Carina Bernardes Markov, ou "SIMPLESMENTE ANA", e já me encantei pelos personagens, pelo país da Krósvia e pela escritora responsável por essa viagem.

No ano seguinte, foi a vez de "DE REPENTE, ANA" chegar e superar todas as expectativas com uma sequencia incrível!

Afinal qual jovem não gostaria de saber que é filha do rei de um certo país e ter a chance de viver, literalmente, o seu próprio conto de fadas?

Quantos suspiros, risadas e bons momentos eu vivi ao ler a história de Ana e Alex.

E recentemente, foi o momento de retornar para Krósvia pra reencontrar personagens tão queridos e pra conhecer novos personagens também...

E tudo isso graças (além da Marina rs) à Elena e Luka...

Anos depois, Ana e Alex continuam casados e felizes. E a pequena filha deles, se torna uma jovem determinada e caridosa. Elena, agora com 19 anos, é uma jovem que se preocupa com as pessoas e adora fazer o bem até para aqueles que não conhece. Tanto, que muda-se para a Nigéria como voluntária de um projeto da faculdade, mas um certo acontecimento faz com que ela precise voltar pra Krósvia e ficar ao lado da família.

Luka, cresceu e tornou-se a "ovelha negra" da família Markov, onde o relacionamento com eles é bem conturbado, a não ser pelas irmãs a quem ele ama e deseja a felicidade de ambas. E é exatamente por causa de uma dessas irmãs que ele tem retornar (meio que contra a vontade) para a Krósvia.

Pronto! Personagens juntos no mesmo cenário... E o que será que pode acontecer?

Luka se encantará imediatamente por Elena, e qual não será sua surpresa ao descobrir que a prima cresceu e tornou-se uma mulher capaz de tirá-lo do sério e ruir com as certezas que tinha.

Elena, sempre teve um certo encanto pelo primo (de segundo grau) bad boy e sedutor, mesmo com a diferença de idade... Afinal, ele foi o seu "primeiro amor platônico" e o primeiro beijo também.

Será que o reencontro pode firmar um sentimento?

E graças a sua fama de rebeldia, Luka não é bem visto pela família... E como será que eles irão reagir ao descobrir que pode haver um certo romance com Elena, a princesa querida da família?

Adorei reencontrar os personagens tão queridos dos livros anteriores.

A personagem que mais me surpreendeu em rever foi a Ana (minha xará rsrs), ela amadureceu e além de ser uma ótima mãe, tem uma relação de amizade muito bonita com a filha. Eu já adorava a Ana Markov, agora a considero ainda mais a minha "amiga literária das páginas" (rsrs).

Em "ELENA, A FILHA DA PRINCESA", a Marina conseguiu finalizar a história com chave de ouro e uma coroa de diamantes!

A narrativa flui de páginas por páginas e de capítulos por capítulos.

O estilo da história é New Adult que traz mais intensidade pra trama, com capítulos narrados pela Elena e pelo Luka... Ficou perfeito!

A diagramação está perfeita e a capa é linda, onde mostra o cenário que estamos prestes a entrar: um mundo de sonhos, páginas, realezas e sentimentos... Super recomendo!!!

De malas prontas e o livro em mãos, se preparem pra viajar para a Krósvia e conhecer uma história que vai abalar as emoções...

Boa viagem e boa leitura!

site: http://www.matoporlivros.com.br/2015/05/resenha-elena-filha-da-princesa-de.html

Ana Luí­sa 26/05/2015

Atenção, aqui tem ‪#‎Spoilers‬ (e muitos!!!)
É até difícil falar da narrativa da Marina, já que quando eu pego um livro dela eu não consigo simplesmente ler, eu devoro o livro (ou ele me devora, não sei ao certo). As histórias são sempre tão envolventes que quando percebemos deixamos trabalho, estudo, noites de sono, tudo de lado, para ler "só para um parágrafo". É sempre assim e com Elena não foi diferente.
Sei que muitas pessoas já comentaram por aqui, mas vou correr o risco de soar repetitiva só para ressaltar o que, para mim, foi o ponto alto do livro: a abordagem new adult. Há tempos eu esperava por um livro do gênero com essa leveza, sem palavrões, sem exageros e como dizem por aí "sexy sem ser vulgar", rs. Elena é naturalmente new adult, consegue fazer a transição do "teen" para o universo adulto sem ser nadinha apelativo e isso é algo raro!
Outro ponto forte é a própria Elena, uma personagem segura, madura, humana, nada como as mocinhas frágeis e manipuláveis que às vezes encontramos por aí. E o que falar da amizade entre Ana e Elena? Uma das relações entre mãe e filha mais lindas! E amei também ver o bom e velho Alex, super protetor e ciumento, mas que no final, por trás de toda a casca grossa, mostrou sensibilidade para entender o que era melhor para a filha.
Luka, por outro lado, me despertou sentimentos ambíguos, e acho que foi exatamente essa a intenção do livro. Tive raiva dele em alguns momentos, mas o achei extremamente fofo em outros (e ele ficaria muito bravo com essa designação de fofo, rs.). Ele não é e nem pretende ser nenhum Sr. Darcy, mas acho que ele inaugurou uma categoria nova de "mocinhos". Gostei muito de ver que, apesar de todas os defeitos que ele possui, quando ele se apaixonou, se entregou completamente. Mais um ponto pra Marina nisso, já que sempre os bad boys custam a se assumir apaixonados e vão fazendo um monte de m***a no relacionamento até que a ficha custa a cair e só lá pro final é que eles se descobrem apaixonados e lutam pelo amor (ou simplesmente passam metade do livro se achando indignos de amar e ser amado pela mocinha e fazendo m... pra manter a pose) - e isso não me cativa, já que sou uma romântica incurável. Nisso o Luka foi perfeito, ele não estava nem ligando para os obstáculos e a tentativa de afastar a Elena não durou meio segundo, ele abriu o jogo pra ela, colocou logo todas as cartas na mesa e assumiu todos os riscos de peito aberto. E Elena foi incrível compreendendo e encarando tudo com ele e por ele. Amei que no fim das contas o Luka fez o certo, não cedendo às chantagens do pai e buscando a ajuda do Andrej para despachá-lo de vez.
Estou aqui tentando lembrar mais coisas para comentar, mas só sei que foi tudo muito perfeito, desde Lilo & Stitch como carro abre-alas trazendo uma citação que eu não conhecia, mas já salvei aqui no meu caderno de quotes: "Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer". Emoticon heart
Ri muito, me emocionei (RIP Tia Marieva), me encantei e quase invadi o livro para defender o Andrej no referendo (a Nova Era definitivamente não conhece os políticos brasileiros ou não reclamariam do Andrej, que é um querido). Foi muito bom rever a Krósvia e eu simplesmente não estou preparada para deixá-la, então espero que a Marina escute nossos suplícios e continue nos guiando até lá, afinal, ainda temos que conhecer mais do Hugo, do Antônio, da Luiza, da Giovana, da Luce, enfim, de toda a dinastia Markov...
Só pra encerrar, já que eu acabei falando demais, Elena é uma leitura deliciosa, cativante e só tenho que parabenizar e agradecer a Marina por mais esse presente para nós, fãs.

Rotina Agridoce 22/12/2015

Resenha de Elena
Para quem ainda não sabe, a Marina Carvalho escreveu "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana", ambos lançados pela editora Novo Conceito. E este livro "Elena: A Filha da Princesa", é a história da filha de Ana, dos livros anteriores. Assim, tenho que dizer que essa história contém spoilers dos livros anteriores. E claro, aconselho a ler os livros anteriores antes, para assim poder se entregar e poder saborear melhor essa nova trama.

Elena, agora uma jovem de 19 anos, é tão decidida e pronta para ajudar os outros como a sua mãe Ana. Elena cresceu na realeza e aprendeu suas responsabilidades de princesa. Elena, querendo sempre ir além, decide trancar a faculdade de letras, e embarca para a Nigéria como voluntária para ensinar inglês e literatura para crianças. Claro que seus pais preocupados com ela não queriam que ela fosse por medo pela sua segurança, mas Elena sendo tão segura de si, e de suas ideias foi mesmo assim. Depois se um tempo, Elena tem que voltar, seu pai a telefona e pede que ela volte para ficar ao lado da mãe, que se descobriu grávida de gêmeos, e como a chance dela engravidar novamente era nula, essa gravidez é de alto risco e ela precisa ficar de repouso.

Leia o restante no blog, acesse:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/06/resenha-553-elena-filha-da-princesa.html

ViagensdePapel 07/01/2016

Elena, como o próprio título sugere, é filha da princesa Ana com seu marido Alex - cuja história acompanhamos em Simplesmente Ana e De repente Ana - e, diferente da mãe, desde jovem foi criada para ser princesa, sabendo bem quais são os seus deveres como parte da realeza. Mas, assim como sua mãe, ela tem um espírito muito humanitário, além de ser muito inteligente e decidida, então quando completa 19 anos, mesmo contra a vontade dos pais, ela tranca a faculdade e se muda para Nigéria a fim de ensinar inglês e introduzir a leitura para os jovens carentes de lá.

Porém tudo muda ao receber uma ligação de seu pai que traz notícias mais que inesperadas e que exigem seu retorno imediato a Perla. Lá, em meio as festividades com relação ao casamento de uma das filhas de tia Marieva (que também aparece nos dois livros anteriores!) ela reencontra Luka que irá - novamente - abalar suas estruturas e trazer antigos sentimentos a tona.

Após anos afastado da família, o rebelde Luka teve que voltar por consideração e amor a irmã que irá se casar. Mas nem por isso ele mudou: continua o mesmo bad boy que não se importa com a opinião de ninguém e que se mantém afastado de todos, preferindo ser taxado de rebelde do que deixar os outros se aproximarem.

O reencontro dos dois é inevitável, e com ele vem a chama dos sentimentos inesperados e há tanto tempo guardados pelos dois. Ana não imaginava que ainda nutria essa paixão adolescente por Luka, e ele por sua parte não esperava que sua prima sem graça o tiraria noites de sono.

Narrado em primeira pessoa e intercalando os pontos de vista entre os dois protagonistas, Elena: A filha da princesa traz uma história que é bem previsível embora seja encantadora. A autora amadureceu bastante em sua narrativa com relação aos livros anteriores, e deixou a história menos infantil, com menos "romance bobo" e um pouco mais realista do que os primeiros livros foram.

Continue lendo a resenha aqui:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/08/elena-filha-da-princesa-de-marina.html

Paula 11/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILERS.

Elena: a filha da princesa é um sequel (uma história posterior que complementa, com uma sequência e novas informações, algo já escrito) da série Simplesmente Ana. Neste exemplar, vamos conhecer a filha da princesa Ana, a brasileira que se tornou de uma hora para a outra a única herdeira do trono da Krósvia.

Dezenove anos se passaram desde que a filha de Ana com Alexander nasceu. Agora, já é uma adulta, aluna da faculdade, com um corpão cheio de curvas e uma beleza impressionante. Apesar de ter nascido em berço de ouro, Elena se tornou uma moça muito humilde, gentil e solidária. Além disso, passou por muitas coisas que, à sua maneira, criaram marcas profundas em sua personalidade.

Elena já namorou e viajou muito, mas isso não a impediu de esquecer completamente de seu primo Luka. Afinal, foi com ele que a protagonista teve seu primeiro beijo, mesmo com a diferença de idade entre eles. Quando os dois se reencontram em um jantar da família, ambos adultos e totalmente diferentes daquilo que conheciam há cinco anos, as reações são surpreendentes.

Luka não esperava que a prima bobinha que desprezou tanto tivesse se tornado um mulherão, cheia de atitude e muito decidida. Tampouco Elena imaginou que o jeito de bad boy dele fosse se tornar algo sexy aos seus olhos.

Se você já leu minhas resenhas de Simplesmente Ana, sabe que amei a história e a escrita da autora. Foi ótimo revisitar o ambiente de Perla, a capital da Krósvia, e saber como os personagens da família real conduziram sua vida. A Marina Carvalho soube retomar a história da Ana e do Alexander sem tirar o foco da Elena, que é a protagonista desse livro.

Gostei da forma como os personagens foram construídos, apesar de achar que a Elena e o Luka não tinham nada em comum. Cheguei a pensar nela com outro personagem, mas a autora logo tirou ele da jogada com uma desculpa meio boba. Parece que ela forçou um pouco o final da história, mas acabei achando a conclusão bem ok.

Sem dúvida, o ponto alto do livro foi a narrativa dupla. A Marina conseguiu criar as personalidades do Luka e da Elena com perfeição. Li vários livros de autoras mulheres narrados por personagens do sexo oposto, e eles não agiam como a grande maioria dos homens que conheço. O Luka, por sua vez, tinha até sua cota de machismo. A linguagem era completamente masculina, até tive que verificar se não foi escrito junto com algum autor, rs. Achei genial!