Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

mayaramatos 16/07/2016

Infanto-juvenil
Creio que os adolescentes gostariam, eu achei meio bobo. Gostei de ter mais pegação e ser menos fofo que de costume nos livros sobre princesa. O Luka não convence como homem de 28 anos, está mais para adolescente. Achei a linguagem da Elena meio pedante, artificial.

Tracinhas 14/07/2016

por Juliana Arruda
Quando eu soube que ia ter o livro da filha da princesa Ana eu tive um colapso, claro. Quero dizer, é uma nova história, com novos personagens e o mesmo ambiente! Super acreditei que essa história seria melhor que a da Ana, mas… confesso que ela não me agradou tanto assim.

Bem, isso não é novidade, né? >.<

Elena é uma mulher que é decidida, sabe o que quer, e não tem frescura porque já passou por uns maus bocados na Nigéria, quando estava educando crianças. Sim, ela foi para África na intenção de ajudar o próximo (e você fez o quê mesmo?). Quando ela decide voltar, é sabendo que a sua mãe está em *SPOILER* uma gravidez de risco.

O caso é que, quando ela volta, a sua prima está prestes a se casar. Claro que ela é convidada e tal, mas Elena sentia que algo poderia acontecer… como, por exemplo, se deparar com o Luka.

Ok, vamos parar um momento para falar do Luka.

Luka: Masculino. Primo de Segundo Grau. Testosterona demais. Tatuagens. Bad Boy. Já foi drogado. Briguento. Safado. Babaca estúpido cheio de músculos.

E, claro, que a nossa querida Elena se depara com o Luka, né? O caso é que ela não esperava que ele tivesse uma transformação tão… Ok, mais máscula, mais séria, que somente um homem de negócios podia ter. De qualquer maneira, quando o Luka põe os olhos em Elena, ele não a reconhece.

Claro, né? A última vez que ele a viu ela só tinha quatorze anos! Agora ela tinha dezenove e acompanhado com belas curvas em todos os lugares, por favor. Sim, óbvio que ele ia começar a pensar com a cabeça de baixo e não com a de cima. De qualquer maneira, Luka parece ser mais centrado do que antigamente e decide parar de fazer burradas. Pelo menos até o casamento da sua irmã acabar.

Mas como toda a história de romance com um casal tentando se manter afastado, coisas acontecem para eles não ficarem afastados, correto? Então… eles não se mantém afastados, claro, porque sempre tem algo a ver com a política do país que está sofrendo grande represália dos rivais. Há um grupo querendo o fim da monarquia e Elena invariavelmente acaba se encontrando em várias enrascadas — e o Luka sempre aparece lá para poder lhe salvar…

Ah, e quem disse que a Marina não melhora com a escrita está totalmente enganado. Aqui a narrativa me soou BEM melhor que o livro de Simplesmente Ana e De repente, Ana. Super adorei! Sobre o livro, achei bem clichê a coisa de “um bad boy renascido por causa do amor”. A história, claro, não deixa de ser fofinha; mas meu livro favorito continua sendo o primeiro (embora a narrativa não seja tão boa quanto essa aqui).

E aí? Alguém já leu Elena? O que acharam da história?

site: http://jatracei.com/post/146979157607/resenha-187-elena

Gi 04/07/2016

Elena
Marina não deixa a desejar, uma escrita incrível, envolvente, encantadora.
Nesse livro conhecemos a história de elena, filha da princesa Ana e e Luka filho do tio postiço e sequestrador de Ana

Mari - Pequenos Retalhos 04/05/2016

Não precisávamos desse livro.
Pois é... Esse é um livro que acabou se utilizando de muitos clichés e por isso a história ficou meio sem graça. Acho legal que a Marina tenha querido contar a história da filha da Ana e do Alex, mas não sei se era algo necessário. A Elena pareceu uma cópia muito óbvia da Ana e o Luka é um bad boy muito óbvio. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois também não funcionou, a história ficou bem enrolada no começo, parecia não ir a lugar algum e de repente, ele muda totalmente e as juras de amor surgem. Faltou convencer o leitor do casal, da ligação entre eles.
Outra coisa que me incomodou demais foram as citações da cultura pop, porque a história acontece no futuro, mas todas as referências são do nosso presente, então a Elena tinha que explicar que One Direction, por exemplo, era coisa do passado... Só reforçou a opinião de que essa história é uma cópia dos dois primeiros livros da série, disfarçada para parecer do futuro.
Não é um livro ruim, mas sinceramente, ainda acho desnecessário. A Marina tinha que investir em novas histórias ao invés de insistir nesse universo que já deu o que tinha que dar.

Nanda 08/04/2016

Esse não foi meu primeiro contato com a escrita da Marina. Inclusive, já conhecia a história da princesa Ana. Vale frisar que não é necessário ter lido os livros anteriores para embarcar na leitura de Elena, pois a autora faz uma breve introdução.

Uma coisa que sempre me chama a atenção na narrativa da autora é a forma como ela é capaz de prender, mesmo que em algumas partes eu me irrite com os personagens. Neste não foi diferente, logo de cara me envolvi com a escrita e o enredo criado. A construção dos personagens, assim como as descrições, foi muito bem feita. Consegui sentir algumas das suas emoções e ficar realmente brava com algumas atitudes.

O livro tem uma vibe NA, mas para por aí. Muitas das cenas narradas, assim como os diálogos, soam artificiais, como se fossem apenas atores interpretando o papel. Pode ficar difícil de entender se ler realmente, mas não soa natural e sim forçado. Tem uma parte da história, bem no início (talvez onde comece realmente as cenas quentes), que me incomodou demais. Elena inclusive chega a comentar que qualquer um na sua situação faria o mesmo. Olha, princesa, me desculpe, mas não dá. Simplesmente não dá.

Agora vamos falar de Luka. Considero-o uma mistura de uma gama de personagens de NA já conhecidos. Ele possui toda a aura de um cafajeste, mas lá no fundo tem as suas fraquezas e segredos. Não consegui suspirar por ele nem me apegar tanto à sua imagem, simplesmente não foi um dos personagens que mais me cativou. O que mais me incomodou foram algumas atitudes que o fizeram parecer bem mais velho do que realmente é. Com uma diferença de 8 anos de idade, em alguns diálogos entre ele e a herdeira mais parecia um tiozão azarando uma garotinha.

Elena tem personalidade forte, assim como sua mãe, e uma alma especialmente boa. Mas não se engane ao esperar uma mocinha que se emburra fácil e fica esperando algo cair no seu colo, longe disso, quando ela quer algo vai e busca. Eu gostei da personagem, embora às vezes eu tenha tido vontade de dar uns belos de uns tapas.

Ao longo da trama é possível observar como ambos os personagens amadurecem. Ao contrário dos diálogos e cenas hot, isso acontece de forma natural, o que eu considerei muito bom. Pode parecer, por conta do excesso de críticas que eu não gostei nadica do livro, mas isso não é verdade. Apesar de ter me incomodado em muitas partes, no geral é um bom livro de entretenimento. Existem algumas lições na história, como o amor é capaz de ajudar o outro a superar seus maiores monstros e isso é mostrado de uma forma muito bonita.

Elena chega para complementar a história iniciada em De Repente, Ana e não penso que peça por uma continuação. Acredito que o enredo mostrou a que veio e fechou muito bem, sem pontas soltas. No geral, foi uma boa leitura e que eu recomendo para quem curte romances não muito água com açúcar. Um conselho: não vá com muita sede ao pote esperando por cenas de muito sexo louco, não é esse o propósito do livro.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa-marina.html

Michelle Trevisani 01/04/2016

Resenha Elena
Terminei de ler ontem Elena: A filha da Princesa. Este livro é uma continuação de outros dois livros da Marina Carvalho, o primeiro livro Simplesmente Ana e o segundo De repente Ana. Então se você não quer encontrar algum Spoiler, sugiro não ler rsrs.
Eu não li os livros anteriores (não sabia que era uma continuação). Mas eu gostei tanto da capa que resolvi ler mesmo assim, porque eu já tinha baixado em e-book. E mesmo que você não tenha lido os outros livros, dá pra entender perfeitamente a história, porque Elena é filha de Ana (que se tornou herdeira de um trono em Krósvia, filha também de Alexander). Então a história é e não é uma continuação, pois vai nos contar a história de Elena.

Então, me acompanha aqui: Elena é uma princesa. E ela é uma princesa de personalidade muito própria. Não quis ficar para sempre morando num castelo como permite seu "cargo" haha, mas quis explorar o mundo. Se candidatou para ser uma voluntária na Nigéria e ensinar crianças carentes a ler e escrever. Mas uma tremenda notícia a faz voltar para Perla e para o castelo. Sua mãe, que já tem mais de 40 anos, está grávida novamente e de gêmeos! Com 19 anos, Elena vai ter a felicidade de ter dois irmãos. Mas como a gravidez é de risco, o pai de Elena pede para que ela volte e cuide de sua mãe. É à partir deste momento que a história fica mais emocionante, pois no pais de Elena vários manisfestantes estão lutando para o fim da monarquia e instituição de uma república, pois alegam que a monarquia já é um tipo de governo muito ultrapassado e querem escolher à partir de agora seus líderes. E Elena se mete em muitas confusões para fugir destes manifestantes, porque eles resolvem usar Elena como principal alvo para atingir o rei a mudar de ideia. E, para apimentar um pouco a história, o cafajeste do Luka está de volta, depois de ficar anos sem pisar no reino cuidando de seus negócios em Estocolmo (uma casa de dança noturna). Luka é primo segundo de Elena, lindo, bad boy, nada romântico, mas impossível de se apaixonar. Elena tenta fugir dessa fascinação (seu pai a mataria se ficasse com Luka, já que ele é filho do cara que sequestrou sua esposa Ana em um dos primeiros livros da sequência). Mas... dá pra mandar nas coisas que o coração sente? Não não dá! E os dois se entregam às armadilhas do amor. Elena descobre várias cicatrizes sentimentais em Luka e juntos percebem que o perdão e a cumplicidade são capazes de transformar para melhor as pessoas.

Não foi o melhor livro que eu li esse ano, devo confessar. Teve um acontecimento no começo do livro (acho que sou um pouco antiquada com cenas de sexo e tal em livros mais para jovens) que me deixou muito incomodada e travou um pouco do deslumbramento que eu estava sentindo pelo livro (porque a história é boa, não é ruim, e a Marina Carvalho escreve bem). Mas essa situação achei "muito forçada demais", se é que me entendem. Achei muito estranha e imprópria, sei lá, me incomodei mesmo. Mas cada um tem um jeito de ver as coisas, então essa é uma opinião minha. Depois de não gostar deste trecho comecei a perceber que o protagonista Luka era muito mais - gosto tanto do corpo dela e só disso que eu gosto - que ficou muito raso, muito sem graça. Não é um livro que recomendaria como uma boa leitura, mas leia e julgue! Livros existem aos montes justamente para vários gostos.

Beta Oliveira 14/06/2015

Sério, romântico, fofo, mostrando como o amor pode iluminar almas torturadas e sofridas. É um spin-off das tramas de "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana". Amei!

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/06/cap-1041-elena-filha-da-princesa-marina.html

Gabyh 02/03/2016

“Se antes eu supunha que meus sentimentos por esse homem estranho e temperamental nunca deixaram de existir, a partir deste momento assumo que eles permanecem intactos – se não ainda maiores – dentro de mim.”
O livro Elena nos mostra a realidade de uma personagem nova na história de Ana, a filha dela, em muitos aspectos podemos perceber o quanto a princesinha é parecida com os pais e como possui uma personalidade forte.
Mais uma vez Marina nos leva à Krósvia, personagens já conhecidos continuam ali, bem diferente do que nos lembramos, assim como somos apresentados a alguns novos personagens.
Elena, assim como a mãe, não é uma princesa convencional, muito pelo contrário, ela se envolve em casos humanitários, mesmo tendo nascido em berço de ouro, não é muito fã de toda atenção recebida, por vezes vemos relatos de como ela queria ser uma pessoa normal e poder andar anonimamente pelas ruas de Perla, já que mesmo sendo uma princesa a garota procura levar uma vida normal.
Ana e Alex continuam sendo um tipo de casal perfeito, mesmo com a idade já um pouco avançada, eles ainda são lindos, aquele verdadeiro casal de conto de fadas; Ana continua sendo aquela garota doce e gentil que conhecemos nos livros anteriores, mesmo não sendo tão nova ainda é amada por todos, já Alex continua sendo um cara superprotetor – o que as vezes dá nos nervos da filha – e quanto a aparência física ele ainda é o galã da família real que arranca suspiros das mulheres por onde passa.
Luka, não é mais aquele garotinho fofo que era bem divertido junto a nova princesa que veio do Brasil, na verdade ele mudou muito, talvez ainda mantenha aquele garoto carinhoso só perto das irmãs Luce e Giovana, com a mãe Marieva ele se mostra indiferente, se formos prestar muita atenção ele se mostra bastante insensível o que por vários momentos no livro é possível sentir raiva de Luka e da forma como ele trata a mãe, principalmente que nos capítulos dele podemos ver que não é algo fácil para o rapaz, que ele vem sofrendo por fazer isso com ela, mesmo muitas vezes querendo confortá-la ou abraçá-la, aos poucos vamos vendo como a fase rebelde de Luka – que parece ter se iniciado na adolescência – deu lugar a um garoto diferente do que todos acreditam, mesmo com essa pose de bad boy na frente de todos, é um cara atencioso e preocupado com a família, por mais que evite deixar as outras pessoas perceberem isso.
A história se passa em Perla, e não temos muitas informações sobre o Brasil ou seus moradores, sabemos que Estela – madrinha de Elena - se casou, mas essa não tem uma presença marcante no livro, mas podemos ver que a amizade dela e Ana continua forte e Estela ainda é um pouco dramática. Dona Nair e Olivia – a avó e mãe de Ana - só são mencionadas rapidamente no livro e podemos entender que tudo está bem, afinal a princesa não está surtando por nada com essas duas. Ivan parece ter se tornado uma pessoa muito querida por Ana e Alex, já que ele foi o padrinho de Elena, mas não é muito presente na vida da garota já que leva uma vida agitada por namorar um astro.
O livro nos leva a uma Perla diferente do que conhecemos, afinal, a cidade não é mais tão calma e feliz com a monarquia, muitas vezes o livro relata ações - sejam manifestações ou recados passados de uma forma inusitada – mas algumas pessoas não estão nada felizes com a administração do Rei Andrej, e querem ter o direito de escolher seus governantes, sem que alguns tenham privilégios somente por terem nascido naquela família.
Marina escreve o livro de uma forma tão natural e nos vermos entendendo a história do ponto de vista de Elena e Luka, muitas vezes sem entender de fato o motivo do garoto ser tão frio com relação a mãe, que independente do tratamento que receba o trata bem como sempre, demonstrando como sente falta do filho.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/29/elena/

Karini.Couto 30/05/2015

Uma história fofa e mais um conto de fadas moderno. Sem Princesa frágil ou fraca.. Sem frescura! Um conto com personagens intrínsecos, desses que te conquistam logo de cara e te arrebatam. Desses que deixam a incrível sensação de quero mais!

Elena é um personagem que te encanta e agrada logo de cara, pois ela mesma tendo tido tudo do bom e do melhor, crescendo em uma família abastada, realmente da realeza; ela não é mesquinha ou mimada ou enjoada. Ela foi criada para ser uma grande princesa, porém tem um caráter e percepção ímpar se preocupando verdadeiramente com seu povo e com todos os problemas políticos e seus deveres futuros. Ela possui sensibilidade e força suficiente para ser importante e fazer a diferença. Mas já que ainda não chegou o seu momento de assumir de fato um Reino e etc. Ela parte rumo a Nigéria onde sabe que será imensamente necessária, fazendo a diferença, ajudando aqueles que precisam de voluntários em meio à pobreza e miséria.

Em certo momento Ana se vê grávida novamente, quando não sabia que seria possível e em uma gestação de risco, logo Alex pede que Elena retorne ao seu lar para que possa estar junto deles nesse momento delicado, importante e feliz! Pois é, depois de uma filha adulta e criada e sem perspectiva alguma de uma nova gestação o inesperado acontece e vêm para mostrar que para o destino nada é impossível! Porém quando Elena retorna e descobre que Luka, o primeiro amor de sua vida, aquele que geralmente nunca esquecemos, está prestes a se casar. Luka não é um desses caras que se imagine casando a princípio e ele mexe demais com Elena. Alex não gosta dele; não importa se são todos da mesma família. Mas Luka já vacilou muito! O reencontro dos primos é intenso, deixando-o completamente absorto e encantado, enquanto Elena entra em pânico e só pensa em correr dele, que por mais que a encante, ela possui suas lembranças de um coração partido e não pretende repetir a dose. Será?

É impossível fugir do amor verdadeiro, quando ele chega.. Não importa o quão difícil ou complicado as coisas estejam ao redor, não há como fugir, por mais que se tente!

Uma história gostosa e recheada de tudo que um bom livro precisa ter para conquistar meu coração.
Tem romance, intrigas e muito mais, Marina Carvalho irá conquistar o seu coração, como conquistou o meu!
Muito amor por alguns nacionais como o de Marina Carvalho!
Tentei o máximo possível escrever essa resenha sem dar spoiler dos livros anteriores e espero que tenha cumprido o melhor possível essa tarefa! Apesar de ser um Spin off, em minha opinião torna-se necessário ler os livros anteriores para entender melhor Alex, Ana e todo o contexto!

site: essa resenha sairá no blog - http://www.coracaodetinta.com.br/

Saga Literária 27/01/2016

Grande Romance por Marina Carvalho!
Resenha: Obra de Marina Carvalho, gênero YA (young adult), Elena é uma obra que surpreende, possui uma trama bastante desenvolvida, com cada página preenchendo a imaginação do leitor, o que torna o livro prazeroso, fazendo a leitura fluir.

Em "Elena: A Filha Da Princesa", nos acompanhamos uma nova geração da família Markov. Ana e Alex tiveram uma filha, conhecida como Elena, que aos 19 anos demonstra uma grande determinação e teimosia, possuindo um gênio extremamente forte e ao mesmo tempo sendo uma pessoa doce.

Por outro lado temos Luka, um bad boy, que já fez diversas besteiras na vida e fica se privando das alegrias, por achar que não é digno para ser feliz. Todavia, Luka não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação entre Luka e Elena é muito mais do que amorosa, é uma relação profunda, passando a ser o foco, o catalisador na vida de Luka.

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada." - p. 126.

Como em diversos livros New Adult, nesta obra os capítulos são alternados, mostrando o ponto de vista dos personagens principais, tal escolha foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Um detalhe são algumas cenas "repetidas", para demonstrar assim as visões de ambos personagens (Luka e Elena).

Marina Carvalho fez ligações com os livros anteriores, o que é bem válido e enriquece a obra. Esse livro se difere de "Simplesmente Ana" por ter um clima de pegada política, enquanto na obra anterior, trata-se mais de um conto de fadas. Elena consegue ser uma história emocionante e cativante.

Gostei da obra e recomendo a leitura, Marina conseguiu criar boas introduções, os personagens são bem construídos, a Editora Galera Record está de parabéns, pelo belo trabalho realizado na capa, a diagramação está perfeita e pelo fato de investir no talento nacional.

Colaboração de: Fernanda Rocha.

www.facebook.com/asagaliteraria

site: www.sagaliteraria.com.br

Ana Luiza 20/01/2016

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books - www.mademoisellelovesbooks.com
“Luka acha que 'o inferno são os outros'. Eu não. Meu inferno é ele. E meu paraíso também. Que garota de sorte eu sou."

A HISTÓRIA
Elena sabe que é privilegiada. A terceira na linha de sucessão pelo trono da Krósvia, a garota não deixou o sangue azul ou os luxos da vida real a transformarem em uma menina mimada e fútil. Apesar de ser reservada, Elena é muito caridosa e todos que se aproximam percebem que ela não só é a filha da princesa, mas também uma pessoa bondosa. Aos 19 anos, a garota resolve trancar a faculdade de Línguas, abandonar sua vida confortável e ir para a Nigéria fazer trabalho voluntário.

Entretanto, ao descobrir que a mãe está grávida de gêmeos, uma gestação de risco por causa da sua idade, Elena volta para a Krósvia para acompanhar Ana e a família durante esse período complicado. Entretanto, muitos outros parentes estão de volta ao país para o casamento da prima dela, inclusive o irmão da noiva, a ovelha negra da família: Luka. Elena sabe que Luka é perigoso e inconsequente e que, como demostrara bem anos atrás, quando a beijou apenas para provocar ao pai da garota, que ele não se importa nem um pouco com ela.

Luka nem ao menos reconhece Elena quando a vê pela primeira vez e fica surpreso que aquela priminha que era apaixonada por ele se transformou em uma mulher bonita e de personalidade forte. Elena, a contragosto, vê seus sentimentos por Luka voltarem ainda mais fortes que antes. Mas, dessa vez, o homem parece realmente interessado nela. Contudo, além da diferença de idade (Luka é uns oito anos mais velho), ainda há o fato de que eles são primos – de segundo grau - e que, bom, Luka não é nenhum cara bonzinho.

Apesar das marcas sombrias do passado, Luka se mostra cada vez mais diferente, especialmente na presença de Elena, quando ele se vê ainda mais motivado ainda para deixar o garoto rebelde que fora de vez para trás. Tentando provar para todos e para si mesmo de que mudou, Luka resolve voltar a morar no país e assumir um negócio de sua família. Mas, ele terá que se esforçar mais para conquistar Elena, que teve o seu coração partido pelo último namorado e pelo próprio Luka, que zombara, no passado, de seus sentimentos. A atração entre eles é inegável, mas todas as chances indicam que um relacionamento entre eles não irá durar. Mas Elena e Luka são fortes o suficiente para pelo menos tentar fazer com que dê certo.

A SÉRIE
Elena: A Filha da Princesa é um spin-off (obra derivada de outra já existente) da série Simplesmente Ana, onde uma jovem brasileira e estudante de direito descobre ser da realeza de um pequeno país europeu. Elena: A Filha da Princesa ocorre quase vinte anos depois da história original e narra o desenvolvimento de Elena, a filha de Ana, na idade adulta. Apesar de ser um spin-off, a obra pode ser lida de forma completamente independente – dois pequenos prólogos no início do livro explicam rapidamente a história de Ana e seu marido Alex, apenas o suficiente para entendermos o desenrolar de Elena: A Filha da Princesa.

A TRAMA E A NARRATIVA
Apesar de ser bastante cativante, graças a narrativa leve e divertida, a trama de Elena: A Filha da Princesa é...

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/01/resenha-elena-filha-da-princesa-marina.html

Paula 11/01/2016

ATENÇÃO! SE VOCÊ NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER SPOILERS.

Elena: a filha da princesa é um sequel (uma história posterior que complementa, com uma sequência e novas informações, algo já escrito) da série Simplesmente Ana. Neste exemplar, vamos conhecer a filha da princesa Ana, a brasileira que se tornou de uma hora para a outra a única herdeira do trono da Krósvia.

Dezenove anos se passaram desde que a filha de Ana com Alexander nasceu. Agora, já é uma adulta, aluna da faculdade, com um corpão cheio de curvas e uma beleza impressionante. Apesar de ter nascido em berço de ouro, Elena se tornou uma moça muito humilde, gentil e solidária. Além disso, passou por muitas coisas que, à sua maneira, criaram marcas profundas em sua personalidade.

Elena já namorou e viajou muito, mas isso não a impediu de esquecer completamente de seu primo Luka. Afinal, foi com ele que a protagonista teve seu primeiro beijo, mesmo com a diferença de idade entre eles. Quando os dois se reencontram em um jantar da família, ambos adultos e totalmente diferentes daquilo que conheciam há cinco anos, as reações são surpreendentes.

Luka não esperava que a prima bobinha que desprezou tanto tivesse se tornado um mulherão, cheia de atitude e muito decidida. Tampouco Elena imaginou que o jeito de bad boy dele fosse se tornar algo sexy aos seus olhos.

Se você já leu minhas resenhas de Simplesmente Ana, sabe que amei a história e a escrita da autora. Foi ótimo revisitar o ambiente de Perla, a capital da Krósvia, e saber como os personagens da família real conduziram sua vida. A Marina Carvalho soube retomar a história da Ana e do Alexander sem tirar o foco da Elena, que é a protagonista desse livro.

Gostei da forma como os personagens foram construídos, apesar de achar que a Elena e o Luka não tinham nada em comum. Cheguei a pensar nela com outro personagem, mas a autora logo tirou ele da jogada com uma desculpa meio boba. Parece que ela forçou um pouco o final da história, mas acabei achando a conclusão bem ok.

Sem dúvida, o ponto alto do livro foi a narrativa dupla. A Marina conseguiu criar as personalidades do Luka e da Elena com perfeição. Li vários livros de autoras mulheres narrados por personagens do sexo oposto, e eles não agiam como a grande maioria dos homens que conheço. O Luka, por sua vez, tinha até sua cota de machismo. A linguagem era completamente masculina, até tive que verificar se não foi escrito junto com algum autor, rs. Achei genial!