My Protector

My Protector Alanea Alder

Resenhas - Meu Protetor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Breh Lee 14/02/2022

Que livro complicado de comentar.
Li o primeiro e gostei do universo, logo, fiquei empolgada com o segundo livro pois o personagem principal estava sendo o que mais me deixou curiosa. Pena que de protagonista não tem nada.
Eu já havia lido resenhas que reclamavam sobre os personagens do primeiro livro parecerem protagonistas deste livro, mas sinceramente não achei que fosse tanto.
A personalidade da personagem feminina do primeiro livro não havia me cativado e neste livro conseguiu decair. Quando li o primeiro não me preocupei porque é normal ter personagens que funcionam com algumas pessoas e outros que funcionam para outras pessoas, é natural da leitura. Mas nesse livro a sensação que eu tinha é que estava lendo o livro sobre a personagem do primeiro livro no ponto de vista de quem deveria ser a protagonista desse. Tudo girava em torno dos personagens do primeiro livro e isso me decepcionou tanto, porque eu queria acompanhar os outros, não só eles.
O fato de ter lido em seguida não ajudou, não costumo mais praticar esse hábito porque sinto que ele interfere em como recebo a leitura e sinto que de fato isso contribuiu, embora não tenha sido o motivo por achar esse livro fraco.
Eu ainda estou curiosa com o próximo livro, mas confesso que quero dar um tempinho desse universo e dar a chance para esse terceiro, pois não vi reclamações sobre protagonismo nesse terceiro livro, mas sinceramente, não sei de irei dar continuidade. Eu adoro esse tipo de temática, mas se for continuar assim não vai ser uma história que vai funcionar comigo. Quem sabe com outras pessoas.
De qualquer forma, darei mais uma chance, mas com poucas expectativas.

alinenotalien 29/09/2021

O casal principal foi esquecido no churrasco
My Protector é o segundo livro da série Bewitched and Bewildered. Aqui, era pra ser a história de Gavriel e Beth, mas infelizmente, no próprio livro deles, o casal foi apagado por Meryn e Aiden (casal do primeiro livro). Chamar isso aqui de decepção é um eufemismo...

Gavriel está passando pela sua transição, e é neste momento que Beth, sua companheira, acaba o encontrando. Eles são um casal perfeito um pro outro e, assim como no livro anterior, temos situações hilárias, tornando a leitura bem leve.

Com o primeiro livro, My Commander, sendo uma apresentação do mundo e do clã, eu estava pensando que o plot de agora em diante seria melhor definido e trabalhado. Mas não é o que acontece. My Protector segue com a pegada bobinha e parada, sem trabalhar o plot e ignorando por completo o casal principal. É sério, Meryn e Aiden tiveram mais destaque do que nunca aqui, e isso me deixou puta da vida. Eu queria um livro 100% focado na Beth e Gavriel, dois personagens maravilhosos e um casalzão incrível.

A série é composta por 13 livros, mas não sei se darei prosseguimento na série. Depois de ver o casal principal ser ignorado dessa forma, me desanima muito em ler os outros livros. O plot fica esquecido no churrasco, apesar de ser interessante.

Lados positivos de My Protector é a escrita da Alanea Alder, que segue fluída e divertida. Novamente, chorei de rir com algumas situações. É um livro bom pra sair da ressaca, porém se você gostou do primeiro livro da série, esse aqui pode ser uma decepção enorme.
Ray 06/10/2021minha estante
Concordo com vc!

Mais vou dar uma oportunidade para os próximos

Keila Gonçalves 29/05/2015

Outra grande, engraçada, história....Essa serie esta ficando cada vez melhor!
Eu tinha um sorriso no rosto em sua maior parte. Amei!

Esse segundo livro foi alucinante, sedutor, doce, divertido, sexy!

Gavriel o experiente vampiro finalmente conhece sua companheira, uma shifter Coelho - Elizabeth Monroe. Ela se sentiu atraída a ir para Lycaonia e o encontrou. Gavriel está passando por sua transição que é um tempo significativo de mudança para os vampiros (uma nova característica adicionada ao mundo dos vampiros que eu achei interessante)...mas que o deixa fraco e vulnerável para o inimigo...Elizabeth entra em sua vida quando ele mais precisa!!! Eu amei o jeito de Elizabeth e Gavriel interagir um com o outro...Gavriel mesmo estando em sua transição é tão carinhoso e protetor com Elizabeth ... adorei a maneira que Elizabeth interage com Meryn e o resto da unidade.

As brincadeiras entre os personagens como sempre me fizeram rir alto.
Eu amo o humor de Alanea.

Eu realmente gostei do calor e profundidade dos personagens e a forma como a história se desenrola...Tanto Meryn e Aiden bem como o resto dos personagens do primeiro livro estão de volta...nos fazendo rir e ama-los ainda mas - eles estavam ativamente presente na história. Meryn e Aiden apareceram tanto quanto os personagens principais...e eu amei.

E os momentos entre Elizabeth e Meryn... amei a ligação instantânea entre as duas...uma amizade linda e super divertida... essa duas juntas só podiam resultar em altas doses de risos... Elizabeth até adota Meryn como sua irmã mais nova. É magico ver como toda a dinâmica na casa mudou com as duas mulheres lá.

Estou amando esta série... é engraçada, doce e quente ao mesmo tempo. Eu gostei do casal ... as coisas foram um pouco mais fácil no departamento do relacionamento porque Beth estava bem ciente do vínculo de acasalamento. Havia ainda alguns momentos divertidos, cortesia de Meryn e Aiden - para mim, estes dois fazem a série...Meryn é uma personagem tão incrível ... e eu gosto de onde a série esta se dirigindo com ela no centro de tudo. Eu absolutamente amo essa série.

A história de amor entre Elizabeth e Gavriel - é apenas lindo. Tantos momentos de suspiros... nas cenas de amor, nas brincadeiras...no amor entre eles!

Leia... tem de tudo romance, sexo, humor, ação, amor, lealdade e esperança...mas acima de tudo, temos mais peças para o mistério, que foram introduzidos no livro anterior. Você não vai se decepcionar! Estou ansiosa para mais dessa série!

Recomendo.

Dayane.Persil 17/05/2021

Definidamente gostei mais desse do que o primeiro livro. Só acho que faltou focar mais um pouquinho no Gavriel e na Elizabeth.

Gostei de ver todos os outros personagens, mas teve vários momentos que foi mais focado na Meryn do que no casal desse livro.

E mais uma vez ficamos sem resposta para praticamente tudo kkkk

Kt1984 14/05/2022

Bobo porém divertido
A narrativa é rasa, sem profundidade, chaira de buracos e por vezes sem sentido. A Meryn me irrita mas o romance é divertido como um todo.
darklaryn0 06/10/2022minha estante
concordo plenamente!

darklaryn0 06/10/2022

MY PROTECTOR
No começo, até 80% do livro achei muito gostosinho de ler mas a Meryn estava tendo muito destaque, e não consegui me conectar bem com ela o que me fez ficar incomodada, eu amei demais a Elizabeth porém achei que poderia ter sido mais explorada, o Gavriel é encantador e apaixonante meu favorito até agora eu e minha queda por vampiros KKKKK. Achei o final do livro (por volta dos 90%) muito empolgante e me deixou ansiosa para ler o próximo mas não sei se vou ler por agora.
(li em um dia pelo celular)

Nany 14/12/2022

Surpresa
Esse Gavriel é um gostoso. Gostei do segundo, porém ainda tô muito confusa de pra onde essa história tá indo.

Agora vamos para meu lobinho lindo Colton, certeza que vou amar o dele.

Melinda05 31/07/2021

achei o livro chato, não me prendeu, terminei ele na base do ódio, porque não costumo abandonar os livros, pra mim as melhores partes era quando o Aiden e a Meryn apareciam, achei o casal principal sem sal, e esse livro tirou a vontade de eu continuar a serie.

PS: achei incrível que a autora falou da minha serie favorita (Doctor Who), quem puder assistir, assista é incrível.

Bela 29/04/2022

My Protector
Nesse segundo volume da série, vamos focar em outro casal, que o Gavriel e sua companheira Elisabeth.
Na história, conhecemos um pouco mais sobre o vampiro reservado, também conhecemos a nova personagem. Elisabeth, gostei muito dela, principalmente do jeito que tratou a Meryn, mas coitada! Ela tem uma má sorte, que Deus do céu, tirou alta gargalhadas.
Aiden e Meryn, aparece nesse livro e simplesmente roubam o protagonismo, esses dois são uma comédia.Esse casal rouba toda a atenção, quando estão juntos, são feitos um por outro.
Quanto ao mistério, a autora vai soltando aos poucos algumas informações, porém mantém essa essência de quem é o vilão? Qual é o objetivo? E pelo que tô entendendo, as companheiras tem uma grande papel nessa trama, vamos descobrir mais no próximo volume.

Natália 14/06/2020

Apaixonada nessa série!
Gavriel Ambrosios, segundo em comando em Lycaonia, é um dos vampiros mais poderosos e mais antigos da história que está passando pelo ápice de sua transição vampírica. Elizabeth Monroe, muito desastrada, ama roupas é inteligente e esperta. No primeiro livro o foco foi no romance de Aiden e Meryn. Nesse o foco é no casal Gavriel e Elisabeth.

Eu amo o humor de Alanea, assim como o primeiro esse livro também é divertido. Leitura leve e muito envolvente. Eu amo muito a série, mas infelizmente parei no terceiro livro, por causa da tradução que fizeram, tinha umas coisas erradas e isso estava me desanimando. Desejo muito muito muito que um dia alguma editora daqui publique.

Ray C G 01/07/2020

segundo livro da série
My protector é o segundo livro da série Bewitched and Bewildered e apresenta um novo casal, mas continua com o caso dos ferais atacando a cidade de Lycaonia e alguns casais paranormais sendo mortos.
Neste livro temos a história de Gavriel Ambrosios, um vampiro que tem milhares de anos, gostei dele desde o livro anterior, nesse livro ele está passando por uma transformação e por isto fica mais sedento por sangue, ele é protetor, educado, respeitoso e Elizabeth Monroe, uma shifter de coelho com 150 anos, ela é meio desastrada, atenciosa, muito bacana, forte, e que cresceu em Noctem Falls uma cidade que tem mais vampiros, e foi criada por seus pais, um shifter e um vampiro e pelo tio vampiro que é ancião da cidade.
O amor entre eles é meio rápido e instantâneo, mas muito fofo. Adorei o carinho entre eles. Tem bastante interação e brincadeiras entre os outros personagens secundários, entre os amigos e familiares. E eu gosto bastante disto. Elizabeth adota Meryn como sua irmã mais nova. Meryn e Aiden esperam um bebê e eu quero muito um bebê de Gavriel e Elizabeth.
A história do principe das sombras que está conectada no livro é bem legal também.
Tem menos cenas de ação e engraçadas, mas fiquei com um sorriso no rosto lendo. É uma leitura bem leve e divertida, de romance, amizade, amor, humor, lealdade e esperança. Não tem dramas e nem traição.
Estou amando esta série e super recomendo.

Taires.Amanda 22/06/2021

Assim que Gavriel é apresentado no primeiro livro, percebemos que ele é um homem reservado, elegante, misterioso, mas que tem seus momentos de afeto e demonstra uma grande lealdade com seus amigos. Agora conhecemos Bethy, uma shifter coelho. Uma mulher elegante, que sabe se portar politicamente, adorável e que tem facilidade para cair e se machucar.

Os dois se unem bem no começo e um dos aspectos que gosto nessas histórias criadas pela Alanea, é que mesmo que os casais briguem, eles estão fazendo as pazes logo em seguida. E geralmente estamos acostumados a sempre perto do fim da história algo grande e chato acontece onde o casal se separa cheio de mágoa e demora um bom tempo para voltar. O que não existe nesse universo criado pela autora. Aqui eles estão sempre juntos, não importa o que aconteça.

Como a sinopse mesmo diz, o mistério em torno desse volume, é que Gavriel está justamente na sua transição, o que pode ser perigoso para todos que estão ao seu redor. E os ferais estão chegando cada vez mais perto e sua companheira agora corre perigo.
Se você é como eu e adora um livro cheio de ação, provavelmente esses vão te agradar.

? Adoro as referências que Alenea Alder traz para a história. A maior referência aqui fica por conta de 'O Senhor dos Anéis.'

EllenIsal 24/08/2022

Não foi maravilhoso, mas foi bom!
Senti falta de mais cenas do casal principal junto, senti falta da transição do Gavriel, senti falta da história dos dois personagens.
Pois o livro inteiro girou em torno da Meryn e Aidan, entendo que aparentemente há uma profecia ou algo do tipo envolvendo a Meryn, mas pelo amor de Deus né fizesse um livro 2 do primeiro casal.
Pq o primeiro casal apagou totalmente o Gavriel e Beth.

Dandara 18/08/2020

Isso não é uma resenha
Já avia lido alguns livros dessa série um tempo atrás. Como não tinha adicionado aqui no Skoob resolvi reler e atualizar os livros que ainda faltam ler.

Roberta 02/11/2021

Foi bom, mas esperava mais.
O casal é envolvente. A protagonista ? Elizabeth? é uma mulher decidida e muito forte, mas ela tem má sorte e vivi caindo (KKKKK), e o nosso ?mocinho? ? Gavriel ? é um homem encantador e possessivo (?). O casal tem uma química fortíssima, mas como disse: ? A autora esqueceu de se aprofundar no relacionamento deles e focou mais na parte da ação e no casal do primeiro livro que são: Aiden e Meryn.
???
?3,5