Poética

Poética Aristóteles




Resenhas - Poética


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Marvko 24/04/2022

"O poeta está mais próximo do filósofo do que o historiador"
Nessa obra, mais artística do que filosófica, Aristóteles analisa dois gêneros da poesia grega de sua época: a Tragédia e a Epopéia. Ele também analisa a Comédia, mas infelizmente esta última parte da obra se perdeu.

Não possuo amplo conhecimento sobre a poesia e a literatura gregas, então não entendi quase nenhuma referência dentre as inúmeras que Aristóteles faz. Apesar disso, o livro ainda traz lições interessantes sobre a história, as características e a estrutura das poesias gregas, demonstrando como construir um bom roteiro e bons personagens, sem deixar de lado preceitos filosóficos.

Por ser a obra mais curta e mais acessível de Aristóteles (ao contrário das outras, mais densas e científicas), é seguro afirmar que é possível compreendê-la sem já ter lido Platão ou tido contato com a Filosofia. Contudo, NÃO caia no erro de ler outros livros de Aristóteles sem ter prévio conhecimento em Platão, se não sua compreensão da obra estará severamente prejudicada.
comentários(0)comente



rubens.nt 04/04/2021

"A Poesia é mais fina e mais filosófica do que a História. Pela poesia se expressa o universal, a história expressa somente o detalhe.? - Aristóteles
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR