Sobre a Comida

Sobre a Comida Susie Orbach

Resenhas - Sobre a Comida

Gabrielle 08/08/2020

Sobre autoconhecimento
Tenho feito grandes descobertas de autoconhecimento por meio da alimentac?a?o, e esse livro foi mais um degrau alcanc?ado. Susie Orbach, no livro ?Sobre a Comida? apresenta 5 chaves para a alimentac?a?o, justificando o subti?tulo ?Reaprenda a comer e mude sua vida?. Pode parecer o?bvio, mas a verdade e? que ?saber comer? na?o foi algo ensinado na escola. Assim como a educac?a?o financeira, comportamental e ate? sexual, este e? um assunto que aprendemos somente errando. E o cena?rio aqui e? bem conturbado: todos os dias aparecem novas dietas, ou alimentos ma?gicos, medicac?o?es e cirurgias pla?sticas que prometem o ?corpo perfeito?, o ?shape do vera?o?. Ou seja, a comparac?a?o dos nossos corpos + os recursos do capital descritos acima sa?o camuflados com a justificativa de sau?de, quando, na real, so? aumentam o adoecimento das pessoas - especialmente das mulheres. E ai? os sentimentos ruins com o pro?prio corpo passam a ser o estado NORMAL. E? por isso que julgamos tanto as pessoas que se sentem bem na pro?pria pele. Ser livre e? quase uma insanidade aqui. Resultado? O corpo esta? sempre sendo colocado como objeto de agrado e entrega para a aprovac?a?o de outras pessoas (e na?o a sua pro?pria). So? que eu vou contar um segredo: a perfeic?a?o e? IMPOSSI?VEL - que bom, ne?? Este e? um entendimento que leva tempo, ja? que crescemos sem saber como e? cultuar o amor pro?prio. Sem lembrar que cada corpo e? sagrado em suas diferenc?as. Sem ressaltar o prazer do apetite na boca. E a conscie?ncia de tudo isso te faz enxergar claramente o que e? transtorno alimentar, fazendo o que e? proibido perder valor. Neste livro, o que ha? de mais significativo sa?o te?cnicas pra?ticas para potencializar o contato com o seu interior e aguc?ar a sua intuic?a?o para na?o ter mais medo do que ?pode ou na?o pode?. Especialmente, nos lembra a importa?ncia de tomar novamente o poder de escolha sobre no?s mesmas.

Vanessa.Gomes 07/08/2022

Ressignificando a nossa forma de comer
Eu adorei essa leitura! Eu que ultimamente estava comendo por impulso, durante a leitura deste livro, mudei a forma de lidar com a comida! A autora compartilha com a gente 5 chaves para mudarmos a forma de nos alimentarmos! Hoje eu como com muito mais prazer e apenas o que tenho vontade e na hora que estou com fome! Dietas restritivas: nunca mais! Comer é maravilhoso ??