Cavalinhos de Madeira

Cavalinhos de Madeira Kate Westerlund...

Resenhas - Cavalinhos de Madeira

Arca Literária 27/12/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/cavalinhos-de-madeira-kate-westerlund/

Na Nossa Estante 18/04/2015

Às vezes me pergunto o que faz dos livros mais do que papeis pintados com tinta. Não costumo chegar a uma conclusão sobre o assunto, mas às vezes penso que o encantamento, o envolvimento e a empatia com as histórias contadas nos livros são os elementos capazes de nos tornar cativos desses objetos maravilhosos, são eles os responsáveis por nos fazer descobrir "a história dentro da história".

Ciça entediada!

Em "Cavalinhos de Madeira", Kate Wersterlund conta como a Ciça, uma menina meio entendiada, desenvolve essa relação de afeição com os livros e descobre o sentido da expressão "história dentro da história".

Para Ciça, a aventura começa quando em meio a um passeio no bosque ela encontra com o Bibluto, um homenzinho misterioso que a leva para andar em um carrossel mágico no qual ela, montada em um lido Pégasos, viaja para dentro de um livro que ela tinha acabado de ler.

A americana Kate Werterlund narra a história do encontro da Ciça com o Bibluto e o Pégaso, assim como sua viagem de descoberta com muita graça e lirismo. A leitura do livro inspira o sonho e cria empatia, me fez lembra de como eu descobrir a história dentro da história pela primeira vez e me tornei leitora.

As palavras da mãe dela ainda ecoam na minha cabeça:

"A gente pode ler o mesmo livro várias vezes... É assim que as vezes a gente encontra o livro dentro do livro... Numa história existe sempre outra história. Quanto mais a gente lê e relê a primeira história, mais a gente pensa sobre ela e mais a imaginação levanta voo e pode nos levar a uma outra história... então, é quase como se tivesse um livro dentro do livro."
(Kate Wrsterlund)

No entanto, além do trabalho da autora, "Cavalinhos de Madeira" contou com os pinceis e tintas de Robert Ingpen. Nossa, como esse ilustrado trabalha bem!

Ele conseguiu com suas imagens construir desde o sentimento inicial de tédio, passando pelo encontro com com seus novos amigos, sua viagem literária até seu encantamento com os livros.

Para quem sente saudades da infância, para professoras e professoras ou simplesmente para pais e mães preocupados em encantar seus filhos pequenos com bons livros esse com certeza é uma ótima pedida. O livro é excelente.

Se você quiser conferir algo mais sobre o livro basta clicar AQUI e você poderá conferir as informações técnicas do livro e as 12 primeiras páginas dele! O encantamento é garantido!

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2015/04/cavalinhos-de-madeira-literatura.html