Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mandy 12/03/2021

Sempre
O que falar desse livro? Ele é simplesmente PERFEITO, tem ação e romance, ótima combinação, tudo é lindo nesse livro, a história é interessante e te vicia a ler cada vez mais, te envolve cada vez mais, te conquista e te surpreende, leiam, vocês não vão se arrepender!

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

É com um prazer imenso que escrevo essa indicação. O livro que há anos torcia para ser publicado no Brasil. “Sempre", da J.M. Darhower, narra uma das histórias de amor mais lindas, mais intensas e mais dramáticas que li na vida. Possui um enredo raro, denso e inteligentemente desenvolvido, tendo o tráfico humano como objeto central, além do universo obscuro da máfia.
Haven Antonelli e Carmine DeMarco vivem em mundos completamente diferentes. Ela é uma escrava que cresceu isolada de tudo em um deserto da Califórnia. Apenas observa sua vida passar em meio a tanto trabalho, exploração e abusos. Carmine cresceu em uma família rica, de mafiosos. Leva uma vida regada a excessos e privilégios. Quando ambos estão com dezessete anos, seus destinos se colidem. O pai de Carmine leva Haven para ser sua empregada na mansão que mora com os filhos, e lá ela entra em contato com um mundo totalmente diferente do que pensou ser possível existir. Apesar da idade jovem, Carmine carrega um trauma, um passado sofrido que o fechou numa casca de amargura, por ser filho de quem é e pelo o que o futuro lhe reserva.

O filho briguento, mulherengo, problemático e de personalidade forte, depois de um tempo desenvolve uma espécie de ligação com Haven. O convívio os fazem descobrir que na verdade eles possuem muita coisa em comum. É apaixonante acompanhar a amizade deles florescer e como aos poucos a conexão entre eles vai se transformando em amor. Chega um ponto em que um não consegue respirar na ausência do outro.

Mas nem tudo são rosas e flores. Há um preço bastante alto para ficarem juntos. O passado. A máfia. A liberdade. Sempre é instigante, angustiante e sofrido. Mas apesar da temática carregada, tem seu lado doce, romântico e engraçado, este último por parte do Carmine.

É uma história sobre amor, família, sacrifícios e especialmente sobre liberdade. Para quem não sabe, “Sempre” é o volume 1 de dois livros e era uma fanfic da saga Crepúsculo chamada Emancipation Proclamation, mas isso é irrelevante, pois não tem realmente nada a ver com a saga de vampiros, como vocês podem ver na resenha.

Não deixem de ler!

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sempre.html

Mands 23/10/2015

Love, Love e Love
Haven e o Car são maravilhosos por tudo E apesar de tudo, amei a história deles e como eles podem se completar.
O Vicente é outro personagem que não tem como odiar e de muitas maneiras consigo compreender ele, mesmo que exista muitas coisas que eu não concordo.
Dom a Dom, queria muito mais dele.

Taty Assis 08/02/2016

Preparados para uma história diferente, intensa e, em muitos momentos, dolorosa?

Haven não conhece o mundo. Haven é uma prisioneira. Haven é escrava da máfia. Haven foi vendida. Haven mesmo ainda sendo uma prisioneira, tem uma nova realidade. Haven agora tem roupas, comida e uma casa para morar. Haven conhece o amor.

Em outras palavras, Carmine estava realmente fodido.”

Após tentar fugir e ser capturada, Haven acaba sendo vendida para Vicent DeMarco e, consequentemente, é levada para morar com ele e seus filhos em Durante.
Vicent tem uma vida muito confortável, é doutor, mas por trás da fachada de médico tem uma outra realidade, ele pertence a máfia.

Haven apesar de ainda ser prisioneira, tem uma vida cheia de conforto, comparado com o que sempre teve até conhecer o Doutor DeMarco. Ela sabe seu lugar, e é por isso que evita conversar ou até mesmo estar no caminho de qualquer um dentro da casa. Mas conhecer Carmine se torna inevitável.

Carmine é o filho mais novo de Vicent, e é bem impulsivo e incontrolável. É violento e vive se metendo em confusões, e acaba encontrando em Haven alguém que possa compreendê-lo e talvez amá-lo. Entre eles acaba crescendo uma grande amizade e com o passar dos dias se apaixonam um pelo outro.

“Haven confiava em Carmine, mesmo sabendo que não deveria. Afinal, ele era filho do homem que a controlava. A família dele tinha a vida dela em suas mãos. Eles poderiam matá-la e ela não teria como se defender. Mesmo assim ela acreditava nele, e podia sentir isso em cada partícula de seu corpo, em cada batimento do seu coração.”
Mas vivendo como vivem, cercados pela máfia e segredos, tudo se torna complicado e imprevisível.

Sempre é um livro com 540 páginas, mas o mais interessante é que nem vemos as páginas passarem do tanto que a história é instigante e bem escrita. A autora em nenhum momento foi muito descritiva ou enrolou com a história, e achei isso incrível.
Conforme ia lendo me via cada vez mais fisgada e foi difícil deixar o livro de lado. Confesso que é uma leitura angustiante, mas ao mesmo tempo bonita, porque percebe-se o quanto ter esperanças é essencial em nossas vidas.

Haven nunca teve nada, mas de repente pode ter quase tudo. Sua nova realidade foi capaz de renovar suas esperanças mesmo sabendo que ainda era uma prisioneira.
Mesmo sendo um mafioso, Vicent foi capaz de lhe proporcionar uma vida que ela não imaginava ser possível; e com a companhia de Carmine tudo parecia melhor. Mas a vida bate duro neles, segredos são revelados e um futuro juntos já não parece possível.

Carmine perdeu a mãe ainda muito novo e desde o dia da morte dela ele não foi o mesmo. Mas quando Haven chegou, uma parte sua despertou, aquela parte que era capaz de amar de novo, de se permitir sentir. Ainda continuava impulsivo, mas com ela tudo parecia melhor. Até que, diante de um golpe da máfia, ele é praticamente obrigado a fazer uma escolha que poderá mudar para sempre o percurso de suas vidas.

É muito bonito ver em como o relacionamento de Haven e Carmine acaba sendo a "salvação" de ambos, a ponta de escape para toda dor e sofrimento pelo o qual eles tiveram e que ainda vão ter que passar. Sempre é uma história dolorosamente bonita, que nos mostra que mesmo em meio ao sofrimento o amor pode nascer.

“... Você é o meu destino. Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me estendeu a mão; me salvou. ”

Livros e Citações 08/07/2015

Eu estava me afogando e você me resgatou
Autora: J.M. Darhower
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 560
Classificação: 5/5 estrelas

Em Sempre, mais uma conhecida fanfic de Crepúsculo (não pare aqui! O livro é bom, prometo!), somos apresentados a uma história de amor, esperança, família e perdão…

Haven Antonille e Carmine DeMarco tiveram infâncias muito diferentes. Haven, uma escrava de segunda geração, cresceu sozinha em meio ao deserto, seus dias cheios de trabalho duro e abuso. Carmine nasceu em uma família mafiosa, viveu uma vida privilegiada, sem ter que jamais responder aos seus atos.

"Uma vez que se ama, se ama para sempre. Não se pode evitar."

Mas agora, com dezessete anos, um giro do destino faz com que seus mundos se colidam, fazendo-os questionar em tudo o que acreditavam. Envolvidos em uma rede de mentiras e segredos, eles aprendem que apesar de serem diferentes na superfície, tem mais em comum do que podem imaginar.

Sempre não é aquele típico romance “cor de rosa”, é uma história de duas pessoas que conseguem encontrar o amor em circunstâncias adversas. Em alguns momentos bem pesados, nele conhecemos um crime que, infelizmente, ainda é realidade no mundo, o tráfico de pessoas. Haven é uma menina nasceu neste meio, ela não conhece nada fora do racho onde morava. Tudo que ela conhecia eram maus tratos e violência, até quando foi comprada pelo pai de Carmine e sua vida é transformada.

Já Carmine, garoto problemático, briguento e que adora um palavrão… Vive à sombra de seu pai, que pertence a máfia italiana e é pressionado por seu padrinho a seguir seus passos. Mulherengo, Carmine não acredita no amor, até que essa menina, de comportamento estranho, frágil e assustada entra em sua vida.

"Você tem alguma ideia de como você é importante para mim? Eu estou me encontrando novamente, por sua causa. Eu nunca pensei que isso iria acontecer."

O livro é escrito por 3 pontos de vista: Carmine, Haven e Dr. Vincent DeMarco (pai de Carmine), todos eles muito importantes para o desenvolvimento da trama. Dr. Vincent é um personagem bem intrigante, pelas suas atitudes, fiquei boa parte do livro tentando entender se ele era uma pessoa boa ou ruim e não sei se cheguei a uma conclusão…

Apesar da temática pesada, o livro também tem seus momentos engraçados e românticos. Carmine, mesmo Bad Boy, é muito engraçado (aprendi alguns palavrões em italiano com ele) e um fofo também. Foi uma experiência muito bonita vê-lo encontrando seu primeiro amor e como isso o transformou como pessoa.

"Você foi trazida para mim por um motivo, para salvarmos um ao outro. Porque você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me resgatou."

Sempre é um livro intenso e tocante, sobre o amor puro. Sobre duas pessoas que pelos acontecimentos do passado não deveriam ter esperanças de conseguir algo tão bonito.

Para quem se interessou, os direitos de adaptação foram adquiridos e tudo leva a crer que a história vai realmente sair do papel!

Resenha por: Helena

site: http://livrosecitacoes.com

Belo 06/06/2021

O Livro que me tirou da ressaca literária
O livro conta a história de Haven uma jovem vítima desde o seu nascimento de uma rede de tráfico de humano, ela cresceu sendo escravizada junto a sua mãe por pessoas que achavam ser melhores que elas.
Do outro lado da história conta a vida se Carmine, um jovem que vive à sombra de seu pai que pertence a máfia italiana.
Em um tentativa de fuga mal sucedida Haven é comprada por pai de Carmine e levada para morar com eles. Longe de sua mãe a garota super assustada faz de tudo para servir esses homens e não ser punida, mas o que ela não sabia é que eles a tratariam de uma forma totalmente diferente na qual estava acostumada.

"Colpo di fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como ?raio fulminante?. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e de modo tão intenso que não pode ser negado."

E foi assim que aconteceu quando seus olhos se cruzaram com os daquele jovem tão imaturo, que não sabia nada da vida e que só pensava em curtir, beber e se drogar para esquecer do momento mais difícil que viverá em sua infância.

Esse livro me prendeu desde o início, eu chorei diante dessa história tão triste, uma jovem que perdeu anos de sua vida e tão inocente a ponto de não saber nem o que significava o 911, uma discagem que poderia tê-la poupado de muito sofrimento.
A forma como Carmine a acolheu e protegeu me fez sentir paz por saber que pela primeira vez ela teria alguém para defende-la dessas pessoas que tanto a abusavam.
O livro aborda temas muito relevantes que nos fazem pensar sobre o tanto de Havens que deve existir pelo mundo e que infelizmente não teve a mesma sorte de encontrar alguém que às amasse da mesma forma.

Sim, a autora poderia ter resumido o livro e diminuído o tanto de páginas mas não me arrependo um minuto se quer que tirei para ler esse livro maravilhoso.

Termino essa resenha com um trecho do agradecimento que a autoria fez ao final do livro.

"Embora o livro Sempre seja uma obra de ficção, o conceito da escravidão nos dias de hoje é absolutamente real. Segundo estimativas, existem hoje 27 milhões de pessoas no mundo todo sendo mantidas como escravas, forçadas a trabalhar ou prestar favores sexuais. A maioria delas é do sexo feminino, sendo que a metade é composta por garotas jovens. Essas pessoas poderiam ser nossas mães, nossos pais, nossas irmãs e nossos irmãos. Elas poderiam ser nossos amigos, nossos parceiros, nossos vizinhos ou nossos filhos. Elas poderiam ser nós mesmos. Isso pode acontecer com qualquer pessoa, até mesmo com você. Torne-se um abolicionista. Se não lutarmos por eles, quem o fará?"

Adriana 22/05/2016

Sempre - J. M. Darhower
Essa é a minha primeira resenha e confesso que estou um pouquinho nervosa. Espero que vocês gostem da minha indicação de leitura.

Escolhi para minha estreia o livro Sempre da J. M. Darhower que aqui no Brasil foi publicado pela Editora Universo dos Livros. Vou começar dizendo que a capa é linda e muito significativa para história.

Vamos à sinopse primeiro?
Sinopse: Esta é uma história sobre sacrifícios, liberdade e amor...
Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.
Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora.
Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

“Sempre” segue o gênero New Adult, que é um dos meus preferidos, mas não tem nada de parecido com a maioria. A história é eletrizante do começo ao fim. Tem muito tempo que eu queria ler o livro, mas fiquei sabendo que tinha continuação e por incrível que pareça, eu consegui esperar pelo segundo livro para poder iniciar minha leitura.

Não espere por um livro com muitas cenas de sexo porque são poucas e escritas com muita delicadeza. A história é contada na terceira pessoa, isso mesmo minha gente, mas é tão incrível que vocês não vão perceber e nem abandonar a leitura. Além disso é contado sob o posto de vista de Haven, Carmine e Dr. DeMarco (pai de Carmine). Esses pontos de vista são alternados e determinantes para o desenrolar da história.

O livro retrata assuntos muito sérios tais como escravidão, tráfico de pessoas, máfia, liberdade, sacrifícios, amizade e muito amor. A cada capítulo vocês ficarão mais surpresos com uma história de arrepiar.

Como vocês leram na sinopse Haven não sabe o que é ser livre. Nunca pode escolher nada na vida. É isso mesmo que vocês leram, ela é uma escrava, assim como sua mãe. Ela nunca soube o que é a liberdade, pois já nasceu neste ambiente. A mãe dela foi vítima do tão conhecido mais ainda pouco falado tráfico de pessoas. Apesar de ser uma história fictícia nos coloca a pensar quantas pessoas vivem a mesma realidade de Haven.

Carmine De Marco é o típico bad boy revoltado e rico, mas há algo a mais que faz de Carmine único: ele é o Príncipe da Máfia ou La Famiglia. Ele é afilhado do chefe da máfia italiana em Chicado e é esperado que ele assuma este trono um dia. Olha, eu tive raiva de Carmine em muitos momentos, mas um ato dele fez com que eu mudasse de opinião e me apaixonasse totalmente por esse menino quebrado.

Ah, vocês ainda estão se perguntando onde o livro se torna um clichê certo? Desculpe informar, mas não há esse momento. O livro é um romance, mas a base dele é toda sobre os sacrifícios que cada um faz para que sejam felizes. Até onde vocês iriam para salvar alguém que você ama?

São tantos personagens se sacrificando e há tanto tempo que vocês ficarão impressionados. O personagem que mais me intrigou foi o Dr. DeMarco. Eu estou terminando a leitura do segundo livro e ele ainda é uma incógnita para mim até uns minutos atrás quando li uma parte decisiva sobre ele. Gente, eu estou é morta!
Sério não dá para ficar falando tanto do livro sem dar detalhes importantes, então eu espero que vocês leiam essa história. A história de duas vidas que se cruzam. De dois jovens que só querem amar livremente.

Trechos Preferidos:
“Colpo di fulmine. O raio, como os italianos chamam. Quando o amor por alguém te atinge como um relâmpago, tão poderoso e intenso que não pode ser negado. É bonito e confuso, abre o seu peito de forma que sua alma também fica exposta. Muda uma pessoa de dentro para fora, e não há como voltar atrás. Uma vez que o raio o acerta, sua vida muda completamente.”

"Naquele momento eram apenas os dois; não havia mais ninguém por perto. Eles eram tudo o que importava: duas pessoas desesperadamente apaixonadas e querendo demonstrar aquele sentimento. Não havia mestres nem divisão de classes. Não existia a ideia de Principe della Mafia e seu fruto proibido."

- Nunca digo palavrões.
Ele ergueu uma sobrancelha e perguntou.
- Por quê não?
- Vi muita gente perder os dentes depois de falar palavrões.

site: https://www.facebook.com/Alemde50tons/photos/pb.655691654540018.-2207520000.1463886147./872197559556092/?type=3&theater

Daniela 11/06/2016

Que livro foi esse?
500 páginas depois, concluir esse livro não foi fácil, não porque a história foi ruim, longe disso, mas porque a realidade se faz muito presente e sabemos que quando se trata de realidade o tema geralmente é pesado e difícil, mas nem só de tristeza se faz um livro! Sorri, suspirei e me apaixonei por esses personagens. Terminei a leitura feliz, mas ciente de que muita coisa ainda irá acontecer na história de Haven e Carmine, muitos segredos precisam ser revelados e em "Sempre" apenas se iniciou a jornada do casal.

"Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você estendeu a mão." - Carmine

Haven desde pequena teve sua vida e seus sonhos roubados, escravizada e isolada do mundo a jovem cresceu em meio ao descaso, desprezo e sofrimento. Então aos dezessete anos a jovem é comprada por um homem chamado Dr. Vincent De Marco e mesmo com um jeito diferente de trata-la Haven sabe que não pode confiar em alguém como ele, afinal para ele pessoas como ela não significam nada.

"Nunca esquecerei aquele olhar. Eu só estava tentando fazer o que ele me mandou, pois não queria ficar em apuros por não escutar ele. Pensei que ele fosse me matar, mas ele fez algo ainda pior. Ele me deixou sozinha no escuro" - Haven

Vincent De Marco é um médico, viúvo e pai de dois jovens - Carmine e Dominic, mas antes de ser qualquer uma dessas coisas Vincent é membro da La Cosa Nostras, a famiglia, ou no nosso mais claro português ele era parte da máfia. Um homem com duas vidas, e que mesmo conhecendo o mundo perigoso em que vive, decide se arriscar mais um pouco ao comprar aquela criança.

"Porque três pessoas só guardam um segredo se duas delas estiverem mortas." - Vincent

Quando Haven chega a casa dos De Marco e se vê sendo tratada com dignidade e respeito, tudo no mundo confuso da garota se transforma, apesar de seu jeito frio Dr. De Marco não a maltratava, seu filho Dominic era gentil e também tinha Carmine, Carmine que a confudia como ninguém, todo seu temperamento impulsivo e palavras pesadas contrapondo com seu jeito preocupado, curioso e muitas vezes carinhoso.

Carmine De Marco está perdido, depois de passar por maus momentos na vida se tornou um cara marrento, desestruturado e muitas vezes inconsequente, para ele nada na vida valia a pena, a escola era uma furada, as garotas não valiam nada e seu pai com a sua vida dupla o infernizava. Então em uma bela manhã um encontro inesperado na cozinha de sua casa transformou a vida de Carmine, conhecer Haven mudaria a vida dele para sempre.

“Aquela jovem tão peculiar havia aparecido do nada, e ele temia que ela desaparecesse tão rápido quanto chegou. Que ela sumisse de sua vida antes que tivesse a chance de conhecê-la. Seu peito doía ao pensar nisso, suas entranhas estavam em chamas, e a jovem que provocara tudo aquilo não fazia a menor ideia. Em outras palavras, Carmine estava realmente fodido.”

"E, há duas coisas na vida que eu prefiro sangrando: meu bife e meus inimigos" - Carmine

Quando li a sinopse de Sempre fiquei louca para ler o livro, mas com um pouquinho de medo, essa coisa de máfia e escravidão não soa como um conto de fadas né? E definitivamente não é, mas a história foi bem diferente do que eu pensei, esperava por um mocinho e me deparei com um bad boy "porra loca" alá Travis Maddox, e isso não é uma critica (eu amo o Travis ♥) apesar de esperar algo, nem sempre é decepcionante quando encontramos outra coisa.

Assim também foi com a famiglia, acreditei que encontraria algo e fui surpreendida mais uma vez. A autora tratou de um assunto muito polêmico, que muitos de nós custamos à acreditar que ainda possa existir em pleno século XXI, mas a verdade é que sim, existe sim milhares de mulheres e crianças como Haven sendo escravizadas e abusadas, sem direito a liberdade e dignidade e isso é vergonhoso, chega a ser doloroso só de pensar!

"Não posso lhe prometer que conseguirá tudo o que quer da vida, mas lhe asseguro que nada irá mudar se você não tentar" - Dominic

Mas como eu disse no começo, não é só de tristeza que se faz um livro, temos um romance lindo e puro aqui também, com aquele jeitão super protetor, super ciumento, super briguento, super super de ser, Carmine nos conquista e seu amor por Haven faz o jovem rapaz se transformar em alguém que ele nunca imaginou ser. Haven é uma personagens linda de se ver, sua evolução nesse livro me faz acreditar que ela se transformará em alguém ainda mais forte no próximo livro. E o que dizer do Dr. Vincent De Marco? Foi o personagem que eu mais me surpreendi... não sei se poderia dizer o que senti realmente sem dar alguns spoilers, só posso dizer que ele merecia um livro contando sua história, eu leria com certeza.

"Sempre" foi uma história muito bem construída, contado na terceira pessoa temos os pontos de vista de Haven, Carmine e Vincent, por tanto é possível entender bem porque eles estão como estão e acaba ficando difícil não se sensibilizar com esses personagens. Li lá nos agradecimento e fiquei surpresa que essa história era uma fanfic de Crepúsculo (sou bem desinformada né? ok.). J. M. Darhower fez um trabalho incrível, e não tem como não recomendar uma história como essa, ela é especial e vale a pena conhecer. Recomendadíssimo!

site: http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

Paula Gorgatte 29/08/2016

decepcionante
Quando uma sinopse resume todo um livro....algo está errado. Quando o livro tem 544 paginas e não diz nada que te empolgue....algo está muito errado. Quando vc pega um livro e pode ler as primeiras 50 paginas e depois pular para a 350 sem perder nenhum conteúdo....não só algo está errado.....está tudo errado.

Não vou resumir o livro, pq a sinopse diz tudo. Carmine é o bad boy basico estereotipado que por dentro é doce mel e Haven é complexa na medida certa, quebrada, cheia de cicatrizes, mas agradecida porque o pior que possa acontecer, ela já viveu pior. O inferno não é nada comparado a viver com o próprio diabo. Então ela agradece.

Pra mim o melhor personagem do livro é Vincent o pai de Carmine. Mafioso muito phoda e misterioso. Não gostei dele no inicio, mas depois que descobri seu lado humano foi difícil não me apegar.

Mas aqui o que desgraça o livro é a porra do narrador. O livro é em terceira pessoa. E a narração é tão fria, que não passa emoção nenhuma. Mesmo quando narra escravidão, tráfico de pessoas, morte, dor...sangue....pqp é o mesmo que narrar um jogo de futebol, Não, um jogo de futebol pode ser mais emocionante, e eu nem gosto de futebol.

O que mais me irritou foi que existe um grande segredo, que o filho sabe, o pai sabe, o tio sabe, as pedras sabem, o oceano sabe, se bobear o meu gato sabe, só eu não sabia. Segredos, falas em códigos, diálogos pela metade, idéias sem sentido...tudo com o objetivo de esconder de mim...Paula a porra do segredo. Eu li as 544 paginas e o segredo nem me empolgou e no final descobri que não sei o segredo todo e ficou a grande revelação para o livro 2.
Sendo assim, mesmo contrariada. Vou ler esse livro infame.

Se recomendo? Não.

site: http://www.livrosemdoses.com.br/1173-2/
Bia 21/01/2017minha estante
Que bom que eu li sua resenha antes!! Odeio livros em terceira pessoa. Obrigada pela ajuda!
Um abraço!

Karini.Couto 30/06/2015

"Você foi trazida a mim por uma razão; para que nós salvássemos um ao outro. Você não era a única que precisava ser salva. Eu estava me afogando e você estendeu a mão."

Uma história emocionante que promete mexer com você e te transportar para um mundo violento e sem pudores, onde há crimes, escravidão, violência, drogas, vícios, promiscuidade e muito mais!

Até os dezessete anos Haven e sua mãe viveram em condições precárias sendo mantidas cativas e tratadas como nada em uma fazenda; quando Dr. Vincent DeMarco, um mafioso, a resgata rumo a uma vida nada comum, onde de certa forma continua sendo cativa; mas eis que conhece Carmine, o filho problemático, que mexe com a cabeça de Haven!

Carmine é um jovem cheio de problemas, viciado em drogas, bebida , egocêntrico, egoísta, mulherengo.. Fruto do meio em que vive e destinado a seguir os passos do pai. Um jovem incrédulo em um final feliz, mas que começa a mudar seu ponto de vista no instante em que aprende o que é amar alguém!

"Uma das coisas mais estranhas de se viver no mundo é que só de vez em quando a gente tem certeza de que irá viver para sempre... às vezes um som distante de música faz com que isso seja verdade; às vezes, um olhar nos olhos de alguém."

Haven e Carmine se apaixonam e descobrem no amor a força que jamais imaginaram ter, assim como motivos para lutarem por seus ideais e liberdade! Carmine precisa saber como Haven surgiu na vida deles, e o motivo de ela estar ali com eles..

"Sempre. Independentemente do que acontecesse no instante seguinte, ou no dia seguinte, nada nem ninguém jamais roubaria aquilo dos dois."

A história é escrita pelo ponto de vista de três personagens, Haven, Carmine e Dr. Vincent o que eu simplesmente amo, pois consegue passar a real emoção de tudo que está ocorrendo na trama envolvendo o leitor nas questões mais pessoais dos personagens!
Todos os personagens são muito bem caracterizados e a descrição feita é rica, tanto do cenário, quanto dos sentimentos, das personalidades e situações.

Dr. Vincent foi um personagem muito interessante, e que me prendeu a atenção desde o começo, pois eu queria saber os motivos de tudo.. E ele era a chave! O romance entre Haven e Carmine é puro em meio a tanta maldade e sofrimento, digo puro, não por ser desprovido de tensão sexual e etc. ... mas por nos mostrar que em meio a tanta dor, mortes e sofrimento ainda pode existir algo bom, algo que valha a pena! Esperança! Ao término da leitura fiquei com sensação de quero mais!

Laurafbooks 04/03/2021

Colpo di fulmine.
Esse é um livro de romance com temas fortes, então é sempre bom lembrar que ele contem vario gatilhos.

Os protagonistas são de realidades diferentes, porém nem tanto...
Haven foi vendida como uma escrava e Carmine é filho de um mafioso que é envolvido com trafico de pessoas. Então com isso já pode de imaginar como se conheceram.

É muito gostoso acompanhar o crescimento deles, o amadurecimento, tanto dos personagens quanto do romance que começa com uma amizade.

A história tem bastante suspense, que deixa ainda mais gostoso de continuar lendo. Porém ainda não tive vontade de ler o segundo livro.

Dominic irmão de Carmine é uma coisinha fofa
Nicholas foi o que mais gostei e estou tão insatisfeita, triste, decepcionada, irritada... com o final que ele teve.

Quel 14/09/2015

Tão intenso quando o amor.

Encerro esta leitura com um nó tão sufocante na garganta que quase não consigo respirar. A cada leitura, fico admirada com a intensidade que os autores são capazes de nos comover com suas histórias. " Sempre " é um livro que jamais irei conseguir descrever os sentimentos que me proporcionou, os dias e as noites que passei lendo-o jamais serão esquecidos.

Sinto como se fosse minha primeira leitura, que este livro me deu a fé e a esperança que me faltava, ele me deu sonhos à imaginar. Me foi apresentado a personagens incríveis que precisavam desesperadamente de uma salvação, e que mesmo no "fim" apesar de terem permanecido na mesma situação ou pior, eles conseguiram se salvar, o perdão que faltava foi concedido e um presente certo foi lhes dado, mas infelizmente o futuro continua incerto .

Esta é uma história dramática que gira em torno de um só sentimento, o maior de todos, por ele são capazes de sacrificarem a própria vida se isso significa a salvação de quem se ama.

Raissa 10/08/2020

Haven e sua mãe levavam uma vida escrava; vítima do tráfico de pessoas, sua mãe ainda tem esperanças em relação ao futuro de sua filha, então a encoraja a fugir daquele lugar horrível no qual eram obrigadas a viver, porém a fuga de Haven não dá certo, ela não tem forças suficientes para fugir daquele deserto e acaba desmaiando e quando acorda dá de cara com Vincent DeMarco que à leva para viver em sua casa, com seus dois filhos Dominic e Carmine. Haven faz de tudo para agradar Vincent com medo de ser punida, como sempre aconteceu em sua vida, mas o médico apenas quer que ela faça o básico. Por quê? Ela sempre se questionava o motivo de estar naquela casa sob sistema de segurança e monitoramento, e sobre quem de fato era Vincent. Coisas que Haven jamais imaginaria que acontecessem, surgiriam em sua vida. Segredos terríveis sobre sua própria vida e uma paixão mudariam para sempre a vida de Haven e um dos filhos de Vincent. Será que Haven será livre algum dia em sua vida como sua mãe sempre desejou?

O desenvolvimento dos personagens tem uma sensibilidade incrível, me encantei com a escrita da autora, o livro é cheio de detalhes e conseguimos conhecer bem os personagens principais e os coadjuvantes. É um livro longo e a leitura pode ser um pouco cansativa para algumas pessoas... nesta resenha deixei de lado alguns pontos importantes sobre os personagens e a história, mas porque quero que quem for ler, tenha essas surpresas no decorrer da leitura e que não descubram logo de cara em uma resenha.
[postei essa resenha também no meu ig @livrosdarai]

Gabrielle 09/06/2021

o romance salva o livro
Gostei bastante do romance e as "aventuras" deles por causa de suas origens, demorei bastante tempo pra ler pq achei a narrativa meio arrastada, porém, a história em si é bem interessante.

Não digo que estou ansiosa pra ler a continuação, só estou sendo movida pela curiosidade.

isabelanoivo 14/07/2017

Decepção
Nossa migos que leitura mais sem vergonha, mais meia boca. Vi várias pessoas favoritando e morrendo de amores por esse livro, por favor. Esse livro é aquele que você não tem nada para ler e continua lendo para passar o tempo.
Mah 17/08/2019minha estante
Exatamente, concordo sem tirar nem por.

1 | 2 | 3 | 4 | 5