A Work in Progress

A Work in Progress Connor Franta

Resenhas - A Work in Progress:

gabrielmarr 12/07/2016

O Momento
Vamos aos lados positivos: tudo o que o Connor mostra é muito simples e mesmo que sejam coisas óbvias para mim hoje, um dia elas não foram; é muito legal que essa mensagem esteja no ar rolando por aí. Os capítulos são muito curtos, super rápidos e fáceis de ler e para quem curte o audiobook pode ter aquela sensação esperta de estar conversando direto com ele. Eu consegui perceber nesse texto um subtexto sutilíssimo sobre como você não precisa se abandonar para conquistar nada na vida, eu espero que quem pegue o livro veja a mesma coisa.

Agora, de verdade, eu queria ter gostado muito mais desse livro. Como youtuber, Connor Franta é um dos produtores de conteúdo que eu mais acompanho e que eu mais me identifico. Ainda não encontrei um vídeo dele que não me divertisse.
Então eu esperei que esse livro fosse ser isso, mas em palavras. E aí, o que aparece nesse livro são algumas reflexões de vida do Connor (um assunto comum nos vídeos) baseadas em experiências da vida dele (que também é comum pros vídeos).
E é isso. O livro é exatamente o que ele promete que vai ser e eu devia ter ficado de boa com isso, mas aí não fiquei. Esperava mais, esperava mais proximidade, mais intimidade, mais conexão com o cara. Não senti, não rolou.
E mais: Connor escreveu o livro com 22/23 anos. Eu tenho 25 agora, e as sacadas que ele teve são sacadas que eu também já tive na vida. Isso poderia ter sido um ponto de ligação com o livro, mas acabou me afastando mais ainda.
Esse foi um problema clássico de expectativa e também do famoso "momento".