Em Águas Profundas

Em Águas Profundas Patricia Highsmith

Resenhas - Águas Profundas

Andrea141 19/04/2024

Hein?!
Eu juro que estava gostando muito do livro. Vic me pareceu tão esnobe e, ao mesmo tempo, tão inseguro. Mas chegou um ponto (últimos 20%) em que a coisa meio que se perdeu. Ele virou um .. sei lá.. tonto?

kingsduda 13/04/2024

Esse é um péssimo livro bom...
Quando eu li a resenha eu esperava outra coisa deste livro, eu quase nunca leio resenhas mas deste eu li, todo mundo estava falando que este livro é muito bom então dei uma chance. No começo, odiei, só comecei a gostar no começo, mas o final...uau (só não entendo porque ele não fez antes, mas ok)

Eu nem sei oque dizer porque ainda não sei se gostei, mas o final foi bastante condizente com os personagens. Provavelmente não gostei pois me parece uma péssima ideia a forma como ele leva isso e como ela é condescendente.

Mas acho que vale muito a pena para aprender a não sair por aí julgando relacionamentos alheios, eu acho...

Lutonio 21/03/2024

Estagnado
Final não surpreende. Você fica lendo esperando alguma mudança, mas os personagens parecem estarem parados em somente um fato que não flui de forma alguma. Achei com muita falta de desenvolvimento

isabelle333 12/03/2024

Fraco
Comecei achando legal, mas sempre criava uma expectativa, e no fim nada acontecia, fica na mesma enrolação o livro todo. Relacionamento tóxico, sem sentido nenhum, relação horrível entre os personagens e desconexa. Enredo fraco!

bernardirafaela 01/03/2024

Maçante
Achei a leitura muito tediosa.
Quando algo interessante acontecia, e parecia que a história ia de fato começar a desenrolar, tudo voltava à mesmice...
Tentei gostar, mas não é pra mim.
Fui até o fim por pura curiosidade.

KEL 29/02/2024

103 | Em Águas Profundas
Impressionante.

Esse livro conseguiu me manter interessada do início ao fim. Não me recordo o motivo de tê-lo colocado na minha lista de leitura, mas agradeço ao eu do passado.

Gostei bastante de como a autora escreve, achei dinâmico e flui muito bem. Um ponto negativo que me fez não dar nota máxima é a repetição de fatos. Chega um momento que você fica cansado de tudo se repetir, e de novo e de novo. Cansa um pouco, mas a autora contorna isso com a inclusão de um novo suspense.

A forma que ela descreve a cabeça do personagem principal e sua personalidade é impressionante. Por fim, percebo que na perspectiva dela, o ser humano sempre tem um limite. Por mais que você seja controlado, centrado e convicto de suas ideias água mole pedra dura, tanto bate até que fura.

Isabela.Correia 27/02/2024

Horrível
Quem me conhece sabe que eu amo livro de suspense, mas esse livro, sinceramente, péssimo, maçante e muito enrolado. Achei o cara um bosta mole e a mulher sem noção, me irritou demais.

milgral 25/02/2024

Livro simplesmente perfeito, me senti cúmplice dos 3 assassinatos e torci por cada um deles, torci pro vic e questionei minha moral por torcer para ele se dar bem e se safar de todos eles.
Vibrei quando ele matou a primeira vítima e torci cada segundo antes disso para ele tomar alguma atitute, fiquei feliz que no final ele matou a esposa mesmo sabendo que no fundo ela sempre esteve certa em relação a ele e as atrocidades que ele vinha cometendo.
E um final perfeito deu fim ao livro (só não dei 5 estrelas pq em algumas partes a leitura fica um pouco arrastada.)

Nah 13/02/2024

Bom, mas nada demais
Vic e Melinda não são um casal feliz. Vivendo apenas um casamento por conveniência, a cada dia fica mais evidente que a relação não tem futuro. Porém, em nome das aparências, Vic está disposto a tudo para manter esse casamento de pé. Mesmo que para isso ele precise aceitar as traições de Melinda.

Em meio a isso ele propõe um acordo: Melinda pode ter quantos amantes desejar, desde que não arraste a eles e a filha para um processo de divórcio. As coisas parecem ir tão bem quanto possíveis num contexto desse, mas logo Vic passa a se ressentir dos amantes da esposa.

Ele então adota uma estratégia para afastá-los: diz a cada novo amante que foi o responsável pelo assassinato de um dos casos antigos da esposa. O estratagema parece funcionar, mas quando o verdadeiro assassino é revelado a situação foge de controle e Vic se vê perdido.

O livro é narrado inteiramente do ponto de vista de Vic. É como se estivéssemos dentro de sua cabeça, observando todos os seus pensamentos e reflexões, o que pode fazer com que gere certa empatia no leitor para com o marido traído (o que não foi o caso aqui, diga-se de passagem rsrs)

É muito interessante acompanhar a mente (perturbada?) de Vic e a forma como as consequências de seus atos vão fazendo com que ele tome atitudes cada vez mais desesperadas em nome de um casamento frustrado que ele insiste em manter.

Em Águas Profundas não é um livro extraordinário. Muito pelo contrário. Ele começa um pouco lento e arrastado e se mantém assim por cerca de 100 páginas, onde temos uma virada interessante. Porém, é muito fácil enjoar do ritmo da vida de casal de Vic e Melinda, que são personagens que claramente não fazem bem um ao outro.

O livro tem alguns momentos de tensão, mas é chato em certos momentos. Alguns personagens também não contribuem para tornar a experiência de leitura melhor.

Achei o final um pouco corrido e com alguns detalhes que eu mudaria. É uma boa leitura, mas nada demais. Não é um livro que eu pensaria em reler.

Isabela1215 10/02/2024

Livro instigante do início ao fim. Cumpre com o propósito de ser um suspense psicológico, e se faz interessante mesmo não precisando trazer reviravoltas mirabolantes em sua história.

marianascariot 07/02/2024

Ainda bem que tomei a decisão de tentar ler esse livro novamente. Na primeira vez que tentei lê-lo, a leitura não fluiu, acredito que por dois motivos: eu não estava em um bom momento e li algumas resenhas aqui que me desmotivaram.

O livro é muito bem escrito e cheio de adjetivos descritivos. A autora fez eu gostar de Vic e até achar graça do modo como agia com outros personagens, principalmente com os homens que Melinda saía, inventando histórias e se portando de um modo um tanto quanto estranho às vezes.

Acredito que o fato de eu não conseguir entender o Vic, no começo do livro, fez com que eu sentisse vontade de continuar a leitura, para tentar compreendê-lo. Todavia, ao longo da leitura, percebi que talvez ele não seja um personagem para ser compreendido, é apenas para ser lido e servir como entretenimento. Por vezes, Vic agia de modo cínico, mas não descaradamente. Ele é um personagem complexo e muito interessante. Gostava de ler o modo como se comportava com os personagens e sobre o que pensava e sentia.

Gostei muito da escrita da autora e a história conseguiu me prender do início ao fim. Até algumas cenas que pareciam não fazer muito sentido com a história, eu gostei de ler.

E tadinha da Trixie. Como fica a cabecinha dela no meio de toda essa loucurada?