A Adaga Mágica

A Adaga Mágica Helena Gomes

Resenhas - A Adaga Mágica

_caioverso 22/09/2023

A verdadeira aventura ainda não terminara.
Novamente um conto que se passa entre vários mundos ou dimensões, escrita boa e coesa, personagens novos e antigos tem um papel importante.

akilaw 12/03/2023

A adaga mágica
Achei um pouco confuso, não estava entendendo a estória. Até descobrir que é um dos contos de uma trilogia, me deu um pouco de curiosidade sobre a saga.
Uma leitura fluída e simples, só me perdi um pouco para me ambientar com a obra.

Lilith Riddle 26/02/2023

Depois de passar seis anos trancafiado no mundo dos elfos, Razeel ganha o melhor presente de aniversário de Lyriel: a liberdade, mesmo que temporária. Porém, sua aventura se torna bem mais complexa e reveladora do que ele podia imaginar. Ele é levado ao passado para salvar a vida de Drake, mas acaba diante de uma antiga paixão que poderá tirá-lo novamente dos eixos.

clubdol1vr0 21/06/2022

Esse conto eu achei um pouco confuso, mas é bom sim

Ele mostra que dois personagens que nos foi apresentado foram levados para um passado bem distante

Esses dois personagens se envolvem em confusões e eles vão ter que se virar pra voltar pra casa

Mas eles tem que resolver uns problemas antes, eu fiquei confuso porque as histórias são contadas um atrás da outra, alternando e por ser um conto pequeno, deixa a coisa confusa

Mas vale a leitura, pode ser que vocês não se confundam igual a mim

Wendy.Rodrigues 30/05/2022

Rapidinho
Li em uma hora, muito fácil de ler, a história te envolve e são poucas páginas.
São muitos personagens então acabei ficando um pouco confusa, mas adoro os contos da Helena e esse é o segundo que eu leio, não sabia que era continuação de outro, estava lendo aleatoriamente.

Emummundodelivros 21/04/2022

O fim do começo
Devorei os três contos em um dia. Foi tão mágico, alto-explicativo que consegui entender sem muito esforço, a cada plot twist que me apresentava fazia eu ficar de boca aberta. A Caverna de cristais é um universo rico de tudo oque uma fantasia pode nos oferecer, contém tudo aquilo que se pode imaginar de uma maneira em que se encaixar perfeitamente uma na outra, é isso tudo só em três contos aonde não são nem os livros ?oficiais? da saga.

Maria.Luiza 28/02/2022

Gostei bastante
No começo a leitura estava bem confusa, mas com o tempo eu me familiarizei e entendi direitinho, gostei bastante e super indico.

Jothamon 14/01/2022

Ciclos.
O texto discorre sobre vários povos que se tornaram inimigos após certas desavenças, bem como alguns seres que buscam a unificação de todas as raças.
Além disso, o ciclo de renascimento prende a todos dentro se sua própria história, até que o destino seja cumprido.
Magias. Recomeço. Início. Fim.

bzrrab 01/11/2021

Dos três contos, este é o que eu achei mais legal. Pena que a estória acaba quando começa a se tornar mais empolgante e sem sabermos o desfecho de outros personagens. Não sei se o universo aqui criado me instigou a ponto de ler a série A Caverna dos Cristais, mas quem sabe...

Alves 19/09/2021

Apaixonada nesses contos
Conhecer as aventuras de Drake foi tão bom... fez com que muitas coisas dos primeiros dois livros da saga fizessem muito mais sentido.
De novo, nos deparamos com Razeel e Lyriel, personagens que serão mais recorrentes a partir do terceiro livro.
Estou apaixonada nesses contos!

Uma Peregrina 24/06/2021

Amei!!
Este livro me encantou bastante, principalmente sendo escrito para crianças. Ele contar a história de fadas, eu achei muito confuso mais acho que é por que eu não tinha lido os anteriores.

Mari 22/06/2021

Eu gostei...
O livro é uma leitura simples, agradável, cheio de magia, que faz cim que usemos a nossa imaginação... É uma leitura rápida, fluida...

Liliane186 30/04/2021

O Hobbit e holly black
Uma história divertida com povos fantásticos bem criativos, queria que tivesse sido mais longo pra explicar melhor cada grupo, pode se tornar uma série maravilhosa.

Tati Ricci 31/03/2021

Mais um conto para conhecer melhor a histórias e os tantos passados (e futuros).

Aqui conhecemos melhor alguns personagens que apareceram distantes ou outros já nossos queridinhos.

Mariii 05/02/2021

Muito legal essa triologia "bônus" da saga "A caverna dos cristais" nunca li essa sagamas confesso que fiquei muito interessada depois que li esses contos sobre alguns personagens da historia. Apesar de curtos os contos me envolvi bastante e recomendo.